Wr_beier

Ds6

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5 horas atrás, Wr_beier disse:

Oq vc quer com automático convencional?

Automático normal, assim como no antigo jetta 2.5 por exemplo. O golf tsi importado (até modelo 2016) usava o dsg, no caso uma transmissão automatizada.

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Em 13/07/2019 at 6:59 PM, Wr_beier disse:

Oi pessoal, tenho um mk7 2018, com o câmbio DSG 6, alguém sabe se o câmbio melhorou da geração passada, ou continua dando problema?

Olá Wr_Beier,

 

Então amigo, tenho um 1.4 TSI Alemão de 2014, câmbio DSG 7 Automatizado. Realmente tive problemas aos 60 mil km, porém meu carro estava na garantia e a VW cobriu os 20 mil reais de gasto. ( Ouvi dizer que a Volks não cobraria pelo conserto mesmo se estivesse fora da garantia, para manter o nome do GOLF intacto ).

No conserto do meu, foi trocado todo o sistema mecatrônico que dava o problema, porém continuou sendo o DSG 7, porém atualizado.

Já andei mais 60 mil com este câmbio novo, agora meu carro está com 120 mil km, e não deu nenhum problema. Continua perfeito, trocas suaves e ultra rápidas.

Acabo preferindo o DSG 7, porque consigo andar a 130km/h com a rotação nos 2.000 rpm, rendendo 17 km/litro na gasolina...

Creio que à partir dos 2015/16, os carros já saíam de produção com a Mecatrônica atualizada, e 6 marchas.

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    • Por Kaléu Fracaroli
      Olá, tenho um Golf TSI mk7 2016. Hoje na estrada no modo de condução Normal, em mais ou menos 120km/h, o carro acendeu luz EPC e injeção começou a piscar, com isso o carro começou a falhar e tremer, e não trocava as marchas no modo automático, apenas quando eu trocava nas borboletas ou tiptronic ele respondia. Porém, trocando para o modo Econômico, o carro funcionava perfeitamente. Cheguei tarde em casa e amanhã levarei no mecânico, mas estou preocupadíssimo, alguém sabe o que pode ser ou já tiveram esse tipo de problema?
       
      Obs: Vale destacar que estava indo em modo econômico, a uns 110km/h troquei para modo Normal. Não sei se foi por isso o problema, ou se influencia em algo, pq sempre fiz isso.
       
      Valeu desde já galera! 
    • Por corazza
      Bom dia amigos do fórum,
      Estou com um problema, tenho um GTI mk7,5 com 6.000km e ele está com um barulho na suspensão ao esterçar o volante parado, curiosamente começou depois de uma série de chuvas aqui na minha cidade, enfim, o barulho ja foi relatado por alguns neste fórum mas não obtive resposta ainda, cada um relatou alguma coisa, semana que vem estou levando meu carro a CSS para verificar, ele faz um barulho exatamente como esse MK7 STEARING WHEEL CREAK .
      Acabei de upar esse VÍDEO no YT também para terem uma ideia além do outro vídeo gringo.
      Carro parado, pé no freio, ao esterçar para qualquer lado o barulho vem da parte traseira, como se fosse a mola sofrendo deformação, estranho pra caralho...
       
      Se alguém tiver alguma ideia do que seja ou que também saiba se é um barulho para me preocupar por acabar sendo uma coisa séria me avise estou utilizando o carro normalmente , entretanto, quando eu levar a CSS eu atualizo o post.
       
       
    • Por Pedruzzi
      Lâmpada original lado esquerdo.
      Modelo: D3S 42403 C1.
      Valor: R$ 100,00
      Usada. Estava no meu carro, a lâmpada direita queimou e troquei ambas por outro modelo.
      Caso haja interesse, crio um anúncio no mercado livre para a minha segurança e também do comprador.
      Abs
    • Por ronaldoplopes
      Bom dia,
      Comprei meu Golf TSI usado tem uns 2 anos e o antigo dono removeu o emblema traseiro "GOLF" ali do lado esquerda do porta malas, queria coloca-lo novamente mas não achei na internet gabaritos nem as medidas para colar ele EXATAMENTE onde estava. Achei somente na internet gabarito dos Golfs anteriores.
      Alguém tem esse gabarito do mk7 tsi, ou se alguém com TSI puder me passar as medidas exatas eu agradeço.
      Obrigado!
    • Por Rinaldo Forti
      Boa noite.
      Já estou no oitavo Golf, dos quais 4 GTi. MK7 tive um 1.4 TSI alemão e dois GTI, o primeiro alemão (13/14) e o segundo brasileiro (17).
      Embora o 1.4 tivesse aquele problema chato de segurar as marchas, nunca surgiu o barulho de "caixa de ferramenta", mas agora com o GTI 2017 ocorreu algo estranho.
      Ao retirar o carro da concessionária, após revisão programada, notei um barulho típico de conversor de torque. Como sei que o carro é de dupla embreagem e não tem conversor de torque fiquei intrigado. O barulho era esporádico, por vezes se ouvia, por vezes não. Daí com o passar dos dias foi ficando mais comum e mais perseptível. Levei o carro de volta à concessionária que com ajuda da montadora confirmou o problema e diagnosticou mau funcionamento na mecatrônica do câmbio, dizendo que tenho que trocar toda a transmissão. Alegam que o carro foi chipado e que não cobrirão o reparo. Quanto a isso estou tranquilo pois não chipei o carro e ainda que o carro fosse chipado (eu o comprei usado, com 16mil km) seriam eles que teriam que provar que eu o fiz, e mais, que dessa "chiapagem" decorreu o problema na transmissão. Mas isso tudo eu vou discutir no momento adequado. O que quero saber é se alguém aqui no grupo enfretou ou tomou conhecimento de algo semelhante. Caso positivo, podem me dizer se há muitos registros e qual foi o diagnóstico? Gostaria ainda de saber se o câmbio que equipa o GTI MK7 220cv é o mesmo que equipa o 230vc? Grato aos que puderem me ajudadar.