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20 horas atrás, CaduOKT disse:

O seu é um TSI? Se for ele usa um automático convencional, que não tem a má fama dos antigos DSG 7.

Oq vc quer com automático convencional?

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5 horas atrás, Wr_beier disse:

Oq vc quer com automático convencional?

Automático normal, assim como no antigo jetta 2.5 por exemplo. O golf tsi importado (até modelo 2016) usava o dsg, no caso uma transmissão automatizada.

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Em 13/07/2019 at 6:59 PM, Wr_beier disse:

Oi pessoal, tenho um mk7 2018, com o câmbio DSG 6, alguém sabe se o câmbio melhorou da geração passada, ou continua dando problema?

Olá Wr_Beier,

 

Então amigo, tenho um 1.4 TSI Alemão de 2014, câmbio DSG 7 Automatizado. Realmente tive problemas aos 60 mil km, porém meu carro estava na garantia e a VW cobriu os 20 mil reais de gasto. ( Ouvi dizer que a Volks não cobraria pelo conserto mesmo se estivesse fora da garantia, para manter o nome do GOLF intacto ).

No conserto do meu, foi trocado todo o sistema mecatrônico que dava o problema, porém continuou sendo o DSG 7, porém atualizado.

Já andei mais 60 mil com este câmbio novo, agora meu carro está com 120 mil km, e não deu nenhum problema. Continua perfeito, trocas suaves e ultra rápidas.

Acabo preferindo o DSG 7, porque consigo andar a 130km/h com a rotação nos 2.000 rpm, rendendo 17 km/litro na gasolina...

Creio que à partir dos 2015/16, os carros já saíam de produção com a Mecatrônica atualizada, e 6 marchas.

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    • Por v8tao
      Boa noite a todos!
      Tenho um Gti 13/14 e há 2 dias passou a ocorrer o seguinte aviso somente ao desligar o carro.
      Ao dirigir o comportamento do câmbio está normal. Usando a alavanca da pra selecionar as marchas e também é possível ver a identificação correta da marcha no painel.  Mas quando estaciono e desligo o carro ouço um bip e a mensagem aparece. Ocorre que com esse problema não consigo acionar o alarme e nem travar o carro.
      Vi outros tópicos onde relatam uma mensagem de falha e mandando colocar a alavanca na posição P também, mas o caso aqui apresenta um comportamento diferente. Me parece que algum componente eletrônico não está reconhecendo a posição da alavanca já que é possível ver a indicação da marcha no painel.
      Tenho um mecânico conhecido que já me informou o valor do mecanismo da alavanca e o preço é um absurdo. Estou sem garantia.
      Alguém já passou por esse problema? Será que não existe reparo além da troca de todo o mecanismo da alavanca? Indicam alguma oficina que mexam com isso?
      Vou tentar alguma coisa no SAC da Volks mas não estou muito otimista.
      Agradeço a atenção dos que responderem.
       


    • Por OrzFull
      Camaradas, em maio 18, comprei esse Comfortline 14/14 do meu primo que mudou pra Alemanha. Ele comprou um GTI lá.
      O carro está em ótimas condições e a KM é porque ele fazia o trajeto Jundiaí-SP todo dia praticamente.
      Como é natural, acredito, com a maioria dos donos de 1.4, eu quero pular pra um GTI. Aceito troca e volto a diferença.
      O cambio do carro está excelente e nunca deu qualquer falha depois da troca da mecatrônica, com cerca de 90 mil km. Realizada em ccs com pagamento de mão de obra apenas. Está perfeito.
      https://www.webmotors.com.br/c/25005497
      Moro no RJ (até Dez/19). O Carro está em Lorena-SP.
      Forte Abraço (61)99878 1986 - Whatsapp
       
      aço a todos.
    • Por corazza
      Boa tarde pessoal,
      Estava aqui procurando alguns downpipes para meu GTI MK7,5 em busca de um ronco mais encorpado, (ele está totalmente original) mas lendo alguns relatos observei que o som não fica tao mais grave que o normal e que também não compensaria um downpipe em um carro sem remap, já que a turbina trabalha com a mesma pressão de sempre... Gostaria de saber o que acham disso, de alguns membros que são mais experientes. É válido a troca do downpipe original por um sem catalisador em um carro que está com a ECU original?
      Obrigado!
    • Por Gti tungstênio
      Olá pessoal, passando para avisar aos donos do golf fabricados entre 2015 a 2019, que a Volkswagen está realizando Recall para SUBSTITUIÇÃO das molas traseiras. Segundo a montadora, algumas molas foram fabricadas com material ruim e a troca deve ser feita. Atenção senhores, se seu veículo consta nesse recall, o mesmo passará por TROCA DAS MOLAS, e não verificação para checar se há necessidade de troca. Mais informações na pagina de recall da montadora! 
      Abraços. 
    • Por jckblck
      Caros,
      Fiquei com esta dúvida e vim aqui postar para ver se isso é possível.
      No Jetta Comfortline MK7 (18/19) existem 2 USBs, um embaixo do som perto da alavanca de câmbio, que funciona tanto para carregar energia quanto se comunicar com o rádio para ouvir música via PenDrive ou usar CarPlay com iPhone.
      E o outro usb está localizado dentro do apoio de braço, entretanto este funciona somente para carregar energia.
      A minha grande questão é: Seria possível transformar este USB que está embaixo do apoio de braço num USB que lê PenDrives para música? Minha ideia era colocar um SSD Externo com músicas lá se for viável.
      Caso seja um belo trabalho e/ou caro acho que a melhor opção seria investir num cartão SD de 512GB (sim tenho muitas músicas).
      Abs!