stw

Members
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2
  1. Luz de Injeção acesa

    No meu caso estava em viagem, então terminei o tanque e coloquei v-power. Não chegou a aparecer erro no start-stop, mas deu pra notar que ele funcionou mal até terminar a podium, depois voltou. Levei no meu mecânico, ele apagou o erro mas lá mesmo acendeu de novo, tentou mais um dia mas a sonda estava travada. Edit: a situação ser podium e v-power é por acaso, não significa que uma bandeira é pior que a outra. Na minha opinião é questão de adulteração mesmo.
  2. Luz de Injeção acesa

    Já aconteceu parecido comigo no 1.4 TSI, 40 mil km. Podium, no outro dia luz de injeção, sonda lambda. No fim tive que trocar a sonda. Quase certeza que a gasolina mesmo sendo podium tava adulterada. Tomara que sua sonda resista!
  3. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Sobre o tópico 1 que tem a ver com uma área em que já trabalhei na vida: Um acordo como esse feito com o fornecedor do carro é sim sempre discutível na justiça, por ser um contrato de consumo. É costume dos fornecedores inserir cláusulas abusivas como essa de abrir mão de qualquer indenização sendo que o cliente recebeu um serviço/produto inferior no lugar do original – aqui no BR e em outros países, incluídos os EUA onde o direito do consumidor nasceu pra combater esse tipo de prática. Tem artigo de lei expresso, o 51 do CDC. Só tem que pensar se vale a pena entrar na justiça mesmo ou continuar como está, se o serviço tiver sido bem feito e carro funcionar bem, não vejo porquê. Um último parêntese jurídico: discutir cláusula abusiva de contrato na justiça não vai contra o princípio da boa-fé do Direito Civil. A uma porque o Código Civil logo depois de falar de boa-fé prevê a nulidade de cláusulas de renúncia no contrato de adesão, no art. 424, a duas porque mesmo não sendo estritamente de adesão, quem faltou com a boa-fé foi a VW que abusou de sua condição de fornecedora para impor ao cliente uma renúncia ao direito dele. A legislação é harmônica.
  4. Sensor de estacionamento

    Tem dois tópicos sobre isso que podem ajudar
  5. Golf TSI 2017 Highline 1.4

    Boa tarde, amigo Seu problema tá muito parecido com o desse tópico aqui, dá uma olhada:
  6. Entrada AMI para USB

    Também uso esse cabo AMI/USB, carrega melhor que pelo acendedor.
  7. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Eles chegaram a falar se por esse preço eles trocam a meca toda ou se é algum tipo de reparo/troca só da estrutura quebrada?
  8. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Vi sua pergunta e lembrei d um relato em outro tópico... não é recomendação mas cita uma, talvez valha a consulta: Tem tb aquele tópico de CCS do DF: Boa sorte!
  9. Quebra da Mecatrônica DSG7

    Exatamente por isso que falei com certeza sobre não precisar trocar o óleo de câmbio do dsg7 (já que ele não existe), mas usei a palavra parece pra falar do da mecatrônica. De maneira geral os debates sobre esse assunto aqui no fórum são bem completos e vão na direção do que o chrisarec disse aí em cima.
  10. Quebra da Mecatrônica DSG7

    No caso do DSG7 não tem óleo do câmbio pra trocar não, ele é seco. Sobre a necessidade de trocar o óleo da mecatrônica tem todo um tópico sobre isso, parece que é long life.
  11. VOLKSWAGEN GOLF GTE SERÁ VENDIDO NO BRASIL EM 2018

    Tranco para ré e 2a marcha? Se for DSG já pode olhar desgaste da embreagem das marchas pares... nas mudanças para 4a e 6a não dá nada?
  12. Falha no sensor dianteiro

    Lá no tópico dos manuais tem dois outros links que funcionam:
  13. Cara, muito engenhoso! Parabéns! Você conhece aquele kit que a Kinergo, uma empresa parece que do leste europeu, faz? É um anel inteiro novo pra reforçar a rosca por dentro, mais um novo acumulador pra encaixar. Não faço ideia do custo. https://kinergo.eu/products/obgt/dsg-repair-kit-dsg-7-02/ Video:
  14. Opa, fala mais dessa peça do acumulador aí pra nós, amigo. Foi difícil achar? Notou alguma mudança no comportamento do câmbio?
  15. Recall à vista.

    As Variant parece que não estão... mas a suspensão delas não é a mesma?