stw

Members
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

stw last won the day on December 18 2019

stw had the most liked content!

Sobre stw

  • Rank
    Advanced Member

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2020/02/esse-e-o-sufoco-do-gigante-de-23-m-que-nao-tem-cnh-porque-nao-cabe-no-carro-da-autoescola.html
  2. A imagem não carregou aqui, mas tenho certeza que é uma cadeira daquelas de criança hahahaha E porta malas um pouco maior! Sob medida pra você
  3. Entrei no carro prestando mais atenção e percebi o que acontece: sou tão baixo que minha cabeça não chega na parte mais avançada do encosto de cabeça. Quando a VW lançar o golf pra hobbit com certeza vou comprar. Aliás, não vou não. Nunca vai ser trazido pro Brasil.
  4. Não podemos esquecer os hobbits. Tenho menos de 1,70, pernas curtas que levam a regulagem do banco para o primeiro trinco - segundo, no máximo. Para a alegria dos passageiros atrás. Engraçado que minha esposa e eu temos a impressão contrária, achamos o encosto de cabeça muito recuado, vivemos com inveja do encosto do passat que projeta pra frente. Fora isso somos muito felizes com nossa variant. Desde que trocamos de carro seguimos o mesmo roteiro do Jorge Jox e as viagens de 500 a 1000 km que fazemos algumas vezes por ano passaram a cansar muito menos. Para as dores nos ombros e no pescoço (e para a segurança tb, claro) é muito importante a parte da distância dos braços até o volante, pulsos encostados na parte superior. Save the wagons!
  5. Exatamente, o meu apareceu quebrado um dia mas não faço ideia d quem foi o infeliz... Assim que tiver tempo vou tentar o método, valeu demais @armartins!!
  6. Provavelmente quando passou a prestar serviços para a VW teve que assinar uma cláusula de sigilo, só deve poder botar o pé aqui no fórum pra ler e ficar bem quieto.
  7. É, não foi uma decisão fácil não, esse teto é um show a parte.
  8. Confesso que procurei uma sem teto pq já me preocupava suficiente a manutenção do dsg...
  9. 15/15, aqui, comprada há um ano com 37k. Estou no 50k, o que fiz foi troca de bandeja e batentes dianteiros. De câmbio, por enquanto nada.
  10. No meu caso estava em viagem, então terminei o tanque e coloquei v-power. Não chegou a aparecer erro no start-stop, mas deu pra notar que ele funcionou mal até terminar a podium, depois voltou. Levei no meu mecânico, ele apagou o erro mas lá mesmo acendeu de novo, tentou mais um dia mas a sonda estava travada. Edit: a situação ser podium e v-power é por acaso, não significa que uma bandeira é pior que a outra. Na minha opinião é questão de adulteração mesmo.
  11. Já aconteceu parecido comigo no 1.4 TSI, 40 mil km. Podium, no outro dia luz de injeção, sonda lambda. No fim tive que trocar a sonda. Quase certeza que a gasolina mesmo sendo podium tava adulterada. Tomara que sua sonda resista!
  12. Sobre o tópico 1 que tem a ver com uma área em que já trabalhei na vida: Um acordo como esse feito com o fornecedor do carro é sim sempre discutível na justiça, por ser um contrato de consumo. É costume dos fornecedores inserir cláusulas abusivas como essa de abrir mão de qualquer indenização sendo que o cliente recebeu um serviço/produto inferior no lugar do original – aqui no BR e em outros países, incluídos os EUA onde o direito do consumidor nasceu pra combater esse tipo de prática. Tem artigo de lei expresso, o 51 do CDC. Só tem que pensar se vale a pena entrar na justiça mesmo ou continuar como está, se o serviço tiver sido bem feito e carro funcionar bem, não vejo porquê. Um último parêntese jurídico: discutir cláusula abusiva de contrato na justiça não vai contra o princípio da boa-fé do Direito Civil. A uma porque o Código Civil logo depois de falar de boa-fé prevê a nulidade de cláusulas de renúncia no contrato de adesão, no art. 424, a duas porque mesmo não sendo estritamente de adesão, quem faltou com a boa-fé foi a VW que abusou de sua condição de fornecedora para impor ao cliente uma renúncia ao direito dele. A legislação é harmônica.
  13. Boa tarde, amigo Seu problema tá muito parecido com o desse tópico aqui, dá uma olhada:
  14. Também uso esse cabo AMI/USB, carrega melhor que pelo acendedor.