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Por Rinaldo Forti
Boa noite.
Já estou no oitavo Golf, dos quais 4 GTi. MK7 tive um 1.4 TSI alemão e dois GTI, o primeiro alemão (13/14) e o segundo brasileiro (17).
Embora o 1.4 tivesse aquele problema chato de segurar as marchas, nunca surgiu o barulho de "caixa de ferramenta", mas agora com o GTI 2017 ocorreu algo estranho.
Ao retirar o carro da concessionária, após revisão programada, notei um barulho típico de conversor de torque. Como sei que o carro é de dupla embreagem e não tem conversor de torque fiquei intrigado. O barulho era esporádico, por vezes se ouvia, por vezes não. Daí com o passar dos dias foi ficando mais comum e mais perseptível. Levei o carro de volta à concessionária que com ajuda da montadora confirmou o problema e diagnosticou mau funcionamento na mecatrônica do câmbio, dizendo que tenho que trocar toda a transmissão. Alegam que o carro foi chipado e que não cobrirão o reparo. Quanto a isso estou tranquilo pois não chipei o carro e ainda que o carro fosse chipado (eu o comprei usado, com 16mil km) seriam eles que teriam que provar que eu o fiz, e mais, que dessa "chiapagem" decorreu o problema na transmissão. Mas isso tudo eu vou discutir no momento adequado. O que quero saber é se alguém aqui no grupo enfretou ou tomou conhecimento de algo semelhante. Caso positivo, podem me dizer se há muitos registros e qual foi o diagnóstico? Gostaria ainda de saber se o câmbio que equipa o GTI MK7 220cv é o mesmo que equipa o 230vc? Grato aos que puderem me ajudadar.
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Por CRISTIANO_REIS
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Por v8tao
Boa noite a todos!
Tenho um Gti 13/14 e há 2 dias passou a ocorrer o seguinte aviso somente ao desligar o carro.
Ao dirigir o comportamento do câmbio está normal. Usando a alavanca da pra selecionar as marchas e também é possível ver a identificação correta da marcha no painel. Mas quando estaciono e desligo o carro ouço um bip e a mensagem aparece. Ocorre que com esse problema não consigo acionar o alarme e nem travar o carro.
Vi outros tópicos onde relatam uma mensagem de falha e mandando colocar a alavanca na posição P também, mas o caso aqui apresenta um comportamento diferente. Me parece que algum componente eletrônico não está reconhecendo a posição da alavanca já que é possível ver a indicação da marcha no painel.
Tenho um mecânico conhecido que já me informou o valor do mecanismo da alavanca e o preço é um absurdo. Estou sem garantia.
Alguém já passou por esse problema? Será que não existe reparo além da troca de todo o mecanismo da alavanca? Indicam alguma oficina que mexam com isso?
Vou tentar alguma coisa no SAC da Volks mas não estou muito otimista.
Agradeço a atenção dos que responderem.
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Por batagiotti
Boa tarde,
Tenho um Golf 1.4 HL a exatamente 1 ano, peguei o veículo com 60mkm, e desde então venho tendo problemas.
Vou contar a história desde os últimos momentos dele com o dono até chegar na minha mão.
Aos 55mkm, o carro, já fora da garantia, foi parar em uma oficina para trocar o óleo do câmbio. Após a troca do óleo, o câmbio apresentou erro de mecatrônica e foi enviado a mesma oficina para fazer o reparo. Essa oficina mandou o carro para outra oficina fazer o reparo, e logo depois ele foi vendido.
Quando eu peguei o carro, eu já estava estranhando os problemas do câmbio, já que eu só ouvia falar bem do DSG, mas como sou fã de MT, não aceitava muito as opiniões.
Ao pegar o carro, já notei que da 7a marcha até a terceira, dava um tranco bem chato. Isso acontecia no modo ECO, SPORT ou MANUAL. Com o passar do tempo, notei que em algumas situações aleatórias, quando o carro reduzia para a terceira marcha, a mesma não entrava e o carro ficava acelerado, ai eu pisava no acelerador e depois de uns 5 segundos ele falhava e voltava a funcionar normalmente.
Nesse meio tempo, eu acabei conhecendo a oficina que fez o reparo do carro, levei lá e ele começou a me atender, defendendo a teoria de que o problema era a embreagem. Pois bem, fiz a troca da embreagem e o carro melhorou muito, porém em trocas de marcha mais rápidas e aceleração. Os problemas continuaram.
Foram instaladas mais 3 mecatrônica no carro para descobrir o problema, e nada. Daí então, o mecânico me recomendou usar o carro até dar um problema "fatal" e ai sim a gente abrir o câmbio para resolver o problema.
Alguém já passou por isso?
Golf TSI HL STG 2 Blindado.
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Por OrzFull
Camaradas, em maio 18, comprei esse Comfortline 14/14 do meu primo que mudou pra Alemanha. Ele comprou um GTI lá.
O carro está em ótimas condições e a KM é porque ele fazia o trajeto Jundiaí-SP todo dia praticamente.
Como é natural, acredito, com a maioria dos donos de 1.4, eu quero pular pra um GTI. Aceito troca e volto a diferença.
O cambio do carro está excelente e nunca deu qualquer falha depois da troca da mecatrônica, com cerca de 90 mil km. Realizada em ccs com pagamento de mão de obra apenas. Está perfeito.
https://www.webmotors.com.br/c/25005497
Moro no RJ (até Dez/19). O Carro está em Lorena-SP.
Forte Abraço (61)99878 1986 - Whatsapp
aço a todos.
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