Filtro da mecatronica do TSI, trocar ou nao trocar?

Recommended Posts

Bom dia pessoal tudo bem por aí??

Gente estou passando por uma situação meio chata, meu carro é um tsi 2014 alemão está com 90k e já passou da hora de trocar o óleo do câmbio e da mecatronica, a grande polêmica que venho encontrando é: troco ou não troco o filtro da mecatronica do câmbio?

Eu já orcei com 4 empresas diferentes o serviço de troca de óleo e 3 disse para não trocar o filtro por ele ser interno e ter que abrir a mecatronica correndo o risco de dar pau no câmbio após o serviço e 1 disse que é muito arriscado não trocar o filtro, porém o serviço desse 1 sobre mais de 2k

Sei que filtros se desgastam sendo necessário a troca e toda vez que questionei isso para os que disseram que não devo trocar eu fico sem respostas, o que vocês acham por favor??

Agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal tudo bem por aí??
Gente estou passando por uma situação meio chata, meu carro é um tsi 2014 alemão está com 90k e já passou da hora de trocar o óleo do câmbio e da mecatronica, a grande polêmica que venho encontrando é: troco ou não troco o filtro da mecatronica do câmbio?
Eu já orcei com 4 empresas diferentes o serviço de troca de óleo e 3 disse para não trocar o filtro por ele ser interno e ter que abrir a mecatronica correndo o risco de dar pau no câmbio após o serviço e 1 disse que é muito arriscado não trocar o filtro, porém o serviço desse 1 sobre mais de 2k
Sei que filtros se desgastam sendo necessário a troca e toda vez que questionei isso para os que disseram que não devo trocar eu fico sem respostas, o que vocês acham por favor??

Agradeço desde ja
Empresas que executam esse serviço, é para meter a mão no bolso do consumidor. Gasto desnecessário e arriscado.
Só se troca o fluido da mecatronica em caso de defeito, pois o equipamento será aberto. O mesmo vale para a caixa de marchas, quando se trata do DQ200 (DSG7 de embreagens secas).
Esse serviço não se encontra nem no plano de manutenção da própria VW.
Fuja dessa e vai curtir o seu carango!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário

Então, eu tbm tinha essa informação, mas depois de ver vários vídeos de como fica o óleo após 60k. A css me informou da mesma coisa que não precisa trocar, mas pensando quimicamente no óleo, não tem como crer que tenha uma boa performance da maneira que ele fica após os 60k, o golf de vcs está com quantos km rodados por favor?

Link para o comentário

Então, eu tbm tinha essa informação, mas depois de ver vários vídeos de como fica o óleo após 60k. A css me informou da mesma coisa que não precisa trocar, mas pensando quimicamente no óleo, não tem como crer que tenha uma boa performance da maneira que ele fica após os 60k, o golf de vcs está com quantos km rodados por favor?
O meu tem apenas 58k km. Mas tem alguns que já passaram dos 100k km sem problema.

Da mecatrônica do DQ200 não posso falar. Mas existem incontáveis caixas de marchas VW que já passaram dos 200k km e até mais do que o dobro disso, sem nunca terem sido abertas. Taxistas estão aí pra comprovar. Também não há reconendação de troca.

Você parece que já está convencido e só está procurando alguém com o seu mesmo pensamento para ir em frente.
Faz o que a sua cabeça manda, assim você vai dormir mais tranquilo.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário

• 10 months later...

Estou com a mesma dúvida. No plano de manutenção do site da VW diz que se deve trocar o óleo de cambio DSG6 e o filtro com 60 mil km. Fui em uma concessionária, e ela não faz o servico pois alegou que alguns carros estão dando trancos após a troca do óleo e deixaram de fazer. 

Questionei se der problema após os 60 mil km sem mexer...se eu terei cobertura da VW. Disseram que isso virou uma briga jurídica.

Fiquei sem saber o que fazer. O plano de manutenção no site diz que deve ser trocado mas a concessionária se nega em fazer o serviço. Nunca vi isso!

Link para o comentário

Meu ts1 1.4 dsg está com 113k, foi trocada mecatrônica com 50k em garantia! De lá para cá segue normal, sem tranco, funcionando perfeitamente. Pensei em abrir e fazer uma revisão geral, inclusive com reforço da carcaça e troca fluído mecatronica e medição da embreagem, e troca filtro. Porém cheguei a conclusão que vou deixar como está, pois há vários relatos de DSG com mais de 200k rodando perfeitamente. Ah o meu carro está todo original, nunca feito remar e nenhuma modificação de performance!

Link para o comentário

• 5 weeks later...