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Prezados,

Recentemente efetuei a troca do wastegate do turbo que entrou em curto por contato com água, a partir de uma quebra de um sensor de temperatura do motor. (essa foi a explicação do mecânico da CCS). Total gasto com os descontos de amizades da CCS = R$ 3.400,00.

Uma semana após a troca dessas peças, meu ar condicionado parou de gelar. Quando ligo o carro ele até começar a esfriar, mas depois para. Levei em uma loja "especializada" e o técnico disse que o compressor estava com problema e teria que trocar. Na CCS custa R$ 8.000,00, part number 5Q0820803K. Como tenho amizade no setor de peças, o brother me passou os parts numbers 5Q0820803K e 5Q0820803F que serviria no GOLF.

No mercado livre encontro anúncios com os códigos 5Q0820803J e 5Q0820803M que dizem que são do Golf, e são bem mais baratos. Porém esse meu amigo disse que esses compressores, por mais que funcionassem, o ar não gelaria igual por questão de potência de motor e etc.

Dei uma pesquisada aqui no fórum e vi algumas questões de sensores que podem cortar o funcionamento do compressor e etc.

Alguém já passou por algo parecido? Já trocou o compressor por algum part number desse?

Existe alguma relação entre wategate do turbo e o ar condicionado?

Meu Golf é 13/14 1.4 TSI highline alemão

PS: Meu câmbio ainda não deu pau. E que não seja o próximo.

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Prezados,
Recentemente efetuei a troca do wastegate do turbo que entrou em curto por contato com água, a partir de uma quebra de um sensor de temperatura do motor. (essa foi a explicação do mecânico da CCS). Total gasto com os descontos de amizades da CCS = R$ 3.400,00.
Uma semana após a troca dessas peças, meu ar condicionado parou de gelar. Quando ligo o carro ele até começar a esfriar, mas depois para. Levei em uma loja "especializada" e o técnico disse que o compressor estava com problema e teria que trocar. Na CCS custa R$ 8.000,00, part number 5Q0820803K. Como tenho amizade no setor de peças, o brother me passou os parts numbers 5Q0820803K e 5Q0820803F que serviria no GOLF.
No mercado livre encontro anúncios com os códigos 5Q0820803J e 5Q0820803M que dizem que são do Golf, e são bem mais baratos. Porém esse meu amigo disse que esses compressores, por mais que funcionassem, o ar não gelaria igual por questão de potência de motor e etc.
Dei uma pesquisada aqui no fórum e vi algumas questões de sensores que podem cortar o funcionamento do compressor e etc.
Alguém já passou por algo parecido? Já trocou o compressor por algum part number desse?
Existe alguma relação entre wategate do turbo e o ar condicionado?
Meu Golf é 13/14 1.4 TSI highline alemão
PS: Meu câmbio ainda não deu pau. E que não seja o próximo.
Meu caro, se não é do ramo e não tem um conhecimento mais aprofundado, não tente descobrir o problema sozinho, porque corre o risco de cair nos "achismos" e pesar no seu bolso, sem resultado. Leve o carro numa especializada de ar condicionado de confiança.
Se o seu ar funcionou e depois cai o rendimento, é bem provável que o seu compressor esteja bom. A concessionária não troca peças de compressor. O troca por inteiro. Pode ser um problema na valvula torre, que não é cara e de fácil substituição. Mas há muitas variáveis para impedir o funcionamento do seu ar condicionado. Só dei um exemplo, que uma concessionária não resolve.

Comece passando o VCDS, indicou problema no compressor, verifica logo a válvula torre. Não sei o seu modelo, mas pode ser uma eletrônica.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

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Pode ser o motor de ventilação. O meu havia perdido velocidade, até ficar no ponto em que ele escolhia o dia e a hora que queria funcionar. Substituí, e ficou ótimo:

 

 

 

MOTOR DE VENTILAÇÃO INTERNA DO AR-CONDICIONADO

 

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/33129-MOTOR-DE-VENTILA%C3%87%C3%83O-INTERNA-DO-AR-CONDICIONADO&share_type=t&link_source=app

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16 horas atrás, GUGA disse:

Quando eu bati meu carro, quebrei o sensor de temperatura, é uma piroquiha preta que fica do lado esquerdo do parachoques, o ar parou de funcionar pq não tinha parâmetro da temperatura do lado de fora. Você trocou/ testou esse sensor?

GUGA, o sensor que foi trocado antes foi o de temperatura da água.

12 horas atrás, iCardeX disse:

Pode ser o motor de ventilação. O meu havia perdido velocidade, até ficar no ponto em que ele escolhia o dia e a hora que queria funcionar. Substituí, e ficou ótimo:

 

 

 

MOTOR DE VENTILAÇÃO INTERNA DO AR-CONDICIONADO

 

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/33129-MOTOR-DE-VENTILA%C3%87%C3%83O-INTERNA-DO-AR-CONDICIONADO&share_type=t&link_source=app

iCardeX, meu motor tbm já deu problema antes, na época levei num cara que fez a manutenção no carvão desse motor e está funcionando até então.

 

20 horas atrás, Jorge Jox disse:

Meu caro, se não é do ramo e não tem um conhecimento mais aprofundado, não tente descobrir o problema sozinho, porque corre o risco de cair nos "achismos" e pesar no seu bolso, sem resultado. Leve o carro numa especializada de ar condicionado de confiança.
Se o seu ar funcionou e depois cai o rendimento, é bem provável que o seu compressor esteja bom. A concessionária não troca peças de compressor. O troca por inteiro. Pode ser um problema na valvula torre, que não é cara e de fácil substituição. Mas há muitas variáveis para impedir o funcionamento do seu ar condicionado. Só dei um exemplo, que uma concessionária não resolve.

Comece passando o VCDS, indicou problema no compressor, verifica logo a válvula torre. Não sei o seu modelo, mas pode ser uma eletrônica.

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Jorge, levei em outra loja hoje e mencionei a válvula torre. O técnico fez testes com o nanômetro e disse que o compressor não estava comprimindo. Insisti pra verificar a válvula torre, mas demoraria pra desmontar. Nem ele e nem eu tínhamos esse tempo hoje. Amanhã de manhã vou levar nele novamente pra desmontar isso e verificar.

Valeu pela ajuda rapaziada. Depois conto mais do que aconteceu.

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9 minutos atrás, Advaljunior disse:

iCardeX, meu motor tbm já deu problema antes, na época levei num cara que fez a manutenção no carvão desse motor e está funcionando até então.

Que interessante. Não joguei fora. Vou tentar recuperar ainda. Tenho que achar algum profissional em brasília.

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Jorge, levei em outra loja hoje e mencionei a válvula torre. O técnico fez testes com o nanômetro e disse que o compressor não estava comprimindo. Insisti pra verificar a válvula torre, mas demoraria pra desmontar. Nem ele e nem eu tínhamos esse tempo hoje. Amanhã de manhã vou levar nele novamente pra desmontar isso e verificar.
Valeu pela ajuda rapaziada. Depois conto mais do que aconteceu.
No ar condicionado digital o compressor é variável e a válvula torre é eletrônica. Ela que comanda o compressor para comprimir na demanda necessária (proporcional) ou não comprimir.

Existe válvula torre mecânica também, que executa as mesmas funções. Ambas são parecidas e vendidas no ML.

É uma peça que não necessita da abertura do compressor para substituí-la. O acesso é por fora. Alguns conseguem substituí-la sem a retirada do compressor. Vai depender do nível de acesso ao carro e elevador para facilitar o serviço.

Geralmente quando o compressor queima o óleo lubrificante fica escuro, com partículas metálicas.

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Que interessante. Não joguei fora. Vou tentar recuperar ainda. Tenho que achar algum profissional em brasília.
Se for problema de enrolamento, não vale a pena a recuperação. Enrolamentos de oficinas nunca é igual ao de fábrica.
Substituir peças, aí ok!

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