Recommended Posts

Postado

Gente, acabo de deixar meu gti com 45 dias de uso e cerca de 900km rodados na caraiga do morumbi aqui em SP. Pane geral no câmbio dsg, front assist, ACC e o escambau. O carro só anda e, 2a num modo de segurança.

Algum caso parecido? Não me conformo com azar, to absolutamente triste e decepcionado, vim aqui pra pedir ajuda mesmo porque minha vontade é entrar na justiça ou passar o carro pra frente... Se nesse comecinho me aparece um problema desses, imaginem daqui há 2 anos...

Agradeço!

Postado

Gente, acabo de deixar meu gti com 45 dias de uso e cerca de 900km rodados na caraiga do morumbi aqui em SP. Pane geral no câmbio dsg, front assist, ACC e o escambau. O carro só anda e, 2a num modo de segurança.

Algum caso parecido? Não me conformo com azar, to absolutamente triste e decepcionado, vim aqui pra pedir ajuda mesmo porque minha vontade é entrar na justiça ou passar o carro pra frente... Se nesse comecinho me aparece um problema desses, imaginem daqui há 2 anos...

Agradeço!

Calma rapaz, provavelmente o seu carro teve um único problema, mas muitas vezes o sistema de gerenciamento entra em conflito, pois há diversas funções que estão correlacionadas entre si e isso acaba provocando o bloqueio de outros dispositivos que não estão com problema

Agora vc tem que ter a sorte do scanner acertar o defeito ou o seu carro cair na mão de um bom técnico, para identificar o problema de cara

Para vc ter uma ideia, tive um Polo 2.0 2012/2013 que quando fora da garantia parou de dar a partida, só girava o arranque e não ligava e aí resolvi passar o meu scanner e ele acusou o sensor de rotação do motor, fazia sentido, pois se não detectar rotação a ECU não vai ordenar a injeção de combustível.

Me fodi, comprei um sensor novo, troquei e nada. Era a bomba de gasolina.

Não esqueça, seu carro tem 3 anos de garantia total

Postado

Tive um C4 que no primeiro dia alarmou geral e o computador solicitava para desligar imediatamente, o carro foi guinchado. O problema era um conector que na produção não tinha sido apertado o suficiente e a trava (click) não tinha entrado e ele se soltou. Nunca mais apresentou problemas (5 anos de uso). Hoje os carros são bem complexos, alguns desvio de produção costumam aparecer nos primeiros meses depois estabilizam.

Postado

Agradeço!

Cara, sei o que você está sentindo. É broxante. Dar uma grana por um carro e no começo da curtição aparecer uma zica dessas. Mas fica tranquilo, provavelmente é uma coisa simples e fácil de se resolver e que infelizmente passou pelos inúmeros filtros de qualidade da fábrica. Fábricas desse naipe trabalham com indices de falha na ordem de ppm (partes por milhão). Acontece que a VW produz 10.000.000 de carros por ano.

Boa sorte.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

o meu semana passada tava com aviso de verificar sensor pressao pneus e capo do motor.

na duvida fui ali na esquina verificar se fuirou pneu... estava normal.

calibrei e set... ficou o aviso do capo... abri e fechei e saiu...

acho que alguem sentou no capo e por isso pois o sensor de pressao do golf na verdade nao ve a pressao e sim desnivel da roda

Postado

o meu semana passada tava com aviso de verificar sensor pressao pneus e capo do motor.

na duvida fui ali na esquina verificar se fuirou pneu... estava normal.

calibrei e set... ficou o aviso do capo... abri e fechei e saiu...

acho que alguem sentou no capo e por isso pois o sensor de pressao do golf na verdade nao ve a pressao e sim desnivel da roda

O nosso Golf não tem sensor de pressão nos pneus

Ele detecta furo através da diferença de rotação na roda

Utiliza para isso o sensor de velocidade do ABS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora