Pane bizarra num gti 2015/2015 com 900km rodados

Recommended Posts

Gente, acabo de deixar meu gti com 45 dias de uso e cerca de 900km rodados na caraiga do morumbi aqui em SP. Pane geral no câmbio dsg, front assist, ACC e o escambau. O carro só anda e, 2a num modo de segurança.

Algum caso parecido? Não me conformo com azar, to absolutamente triste e decepcionado, vim aqui pra pedir ajuda mesmo porque minha vontade é entrar na justiça ou passar o carro pra frente... Se nesse comecinho me aparece um problema desses, imaginem daqui há 2 anos...

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, acabo de deixar meu gti com 45 dias de uso e cerca de 900km rodados na caraiga do morumbi aqui em SP. Pane geral no câmbio dsg, front assist, ACC e o escambau. O carro só anda e, 2a num modo de segurança.

Algum caso parecido? Não me conformo com azar, to absolutamente triste e decepcionado, vim aqui pra pedir ajuda mesmo porque minha vontade é entrar na justiça ou passar o carro pra frente... Se nesse comecinho me aparece um problema desses, imaginem daqui há 2 anos...

Agradeço!

Calma rapaz, provavelmente o seu carro teve um único problema, mas muitas vezes o sistema de gerenciamento entra em conflito, pois há diversas funções que estão correlacionadas entre si e isso acaba provocando o bloqueio de outros dispositivos que não estão com problema

Agora vc tem que ter a sorte do scanner acertar o defeito ou o seu carro cair na mão de um bom técnico, para identificar o problema de cara

Para vc ter uma ideia, tive um Polo 2.0 2012/2013 que quando fora da garantia parou de dar a partida, só girava o arranque e não ligava e aí resolvi passar o meu scanner e ele acusou o sensor de rotação do motor, fazia sentido, pois se não detectar rotação a ECU não vai ordenar a injeção de combustível.

Me fodi, comprei um sensor novo, troquei e nada. Era a bomba de gasolina.

Não esqueça, seu carro tem 3 anos de garantia total

Link para o comentário

Tive um C4 que no primeiro dia alarmou geral e o computador solicitava para desligar imediatamente, o carro foi guinchado. O problema era um conector que na produção não tinha sido apertado o suficiente e a trava (click) não tinha entrado e ele se soltou. Nunca mais apresentou problemas (5 anos de uso). Hoje os carros são bem complexos, alguns desvio de produção costumam aparecer nos primeiros meses depois estabilizam.

Link para o comentário

Agradeço!

Cara, sei o que você está sentindo. É broxante. Dar uma grana por um carro e no começo da curtição aparecer uma zica dessas. Mas fica tranquilo, provavelmente é uma coisa simples e fácil de se resolver e que infelizmente passou pelos inúmeros filtros de qualidade da fábrica. Fábricas desse naipe trabalham com indices de falha na ordem de ppm (partes por milhão). Acontece que a VW produz 10.000.000 de carros por ano.

Boa sorte.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário

o meu semana passada tava com aviso de verificar sensor pressao pneus e capo do motor.

na duvida fui ali na esquina verificar se fuirou pneu... estava normal.

calibrei e set... ficou o aviso do capo... abri e fechei e saiu...

acho que alguem sentou no capo e por isso pois o sensor de pressao do golf na verdade nao ve a pressao e sim desnivel da roda

Link para o comentário

o meu semana passada tava com aviso de verificar sensor pressao pneus e capo do motor.

na duvida fui ali na esquina verificar se fuirou pneu... estava normal.

calibrei e set... ficou o aviso do capo... abri e fechei e saiu...

acho que alguem sentou no capo e por isso pois o sensor de pressao do golf na verdade nao ve a pressao e sim desnivel da roda

O nosso Golf não tem sensor de pressão nos pneus

Ele detecta furo através da diferença de rotação na roda

Utiliza para isso o sensor de velocidade do ABS

Link para o comentário