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Opiniao golf 1.4 manual

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Em 6/20/2020 at 10:42 AM, caio cartaxo disse:

Tá complicado mesmo, vou fazer 1 ano agora com meu 1.0 2017, e tava pensando esses dias que não tenho carro pra comprar se eu quiser algo mais novo mesmo tendo a grana no bolso, os golfs 2018 e 2019 eu descartei por falta de cambio mecânico, é algo mandatório na compra de um carro pra mim, Polo, é muito inferior e só automático também, Suv's nem cogito, detesto a posição alta de dirigir, pelo visto vou ter que casar com meu golf atual, apesar de pensar em ter um GTI, o DSG me faz fugir dele mesmo sabendo das qualidades do cambio e sabendo que ele trocaria de marchas muito melhor ou mais rápido que eu, não consigo me adaptar aos automáticos.

Fora é claro a loucura do mercado de carros atual, com um Polo top custando 86k, um Gol top 60k...  Lembro que paguei 60mil no meu comfortline a 1 ano atras e hj em dia, conforts mais rodados e mais mal cuidados tão custando mais que isso, o carro parece que valorizou, dada a loucura do mercado de 0km

Pois é amigo, para quem gosta do câmbio manual a situação é ainda mais grave. No mercado brasileiro é a montadora que escolhe o carro que o cliente "quer", e não o contrário. É mesma filosofia do poste que mija no cachorro. Não vou me estender na clássica comparação das opções com câmbio manual que existem ao redor do mundo.

Me veio a mente apenas uma opção de carro com transmissão manual que seria realmente um upgrade óbvio em relação ao 1.4 TSI, o Mini Cooper S manual. Existem algumas unidades anunciadas entre R$65.000 e R$85.000. Existe ainda a versão JCW porém é ainda mais rara com câmbio manual. Citroen DS3 e Peugeot 208 GT são carros interessantes que tem desempenho melhor do que o Golf, mas não considero um upgrade tão óbvio já que são inferiores em outros quesitos. Não encontrei nenhuma opção razoavelmente comtemporânea fora da categoria de compactos premium.

Na minha opinião, mesmo sem o câmbio manual, o Golf GTI faria mais sentido do que qualquer uma das compras acima.

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1.4 não tem corrente no comando. É uma correria dentada e vai muito além de 120.000km (tem longa vida por ter dentes ovais e caixa protetora com boa vedação).
Coxins, como em qualquer carro, só se troca se quebrar. E a durabilidade vai muito da tocada do dono. Tem pé pesado vai durar menos. Tem pé normal, vai durar muito mais.

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A minha correia dentada já tem 200.000Km.


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Na boa, O Golf é o meu último carro com a tecnologia de câmbio manual. Isso porque moro no DF, aonde as pistas são fluídas, a velocidade média das vias gira na casa dos 80km/h, e a sexta marcha impera o tempo todo. Aqui, no DF, ter carro de câmbio manual ainda é algo prazeroso. Se eu morasse numa cidade com trânsito ruim, eu não pensaria nem “meia vez” para trocar por um modelo automático.

 

Em tempo: eu que não me meto a besta de andar em Goiânia com o Golf. O trânsito daquela cidade é uma bela de uma merda: a cada 200 metros há um semáforo. A cada 300 metros um cruzamento.... difícil conseguir passar da quarta marcha.

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Na boa, O Golf é o meu último carro com a tecnologia de câmbio manual. Isso porque moro no DF, aonde as pistas são fluídas, a velocidade média das vias gira na casa dos 80km/h, e a sexta marcha impera o tempo todo. Aqui, no DF, ter carro de câmbio manual ainda é algo prazeroso. Se eu morasse numa cidade com trânsito ruim, eu não pensaria nem “meia vez” para trocar por um modelo automático.
 
Em tempo: eu que não me meto a besta de andar em Goiânia com o Golf. O trânsito daquela cidade é uma bela de uma merda: a cada 200 metros há um semáforo. A cada 300 metros um cruzamento.... difícil conseguir passar da quarta marcha.
Vem pra SP... Goiânia é sonho para Paulistanos!!!

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8 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Caramba!!!
Troca ela. Tá arriscado mantê-la.
Muito rodada.

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Rodada ela não está mesmo, ela está é velha. 7 anos. Na Europa, a ordem do manual de manutenção é apenas inspensionar com 240.000km. Eu não estou na Europa, mas também não estou dirigindo feito os Russos, e lá, também, a instrução é inspensionar aos 240.000Km. Vou trocar em breve. Não tenho rodado muito no Golf. Tenho preferido o FIT, que é de câmbio automático, e mais versátil para as minhas tarefas. Tô pensando em vender o Fit e pegar o Nivus. O Golf não pretendo vender até que a seguradora dê recusa para a renovação.

 

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Rodada ela não está mesmo, ela está é velha. 7 anos. Na Europa, a ordem do manual de manutenção é apenas inspensionar com 240.000km. Eu não estou na Europa, mas também não estou dirigindo feito os Russos, e lá, também, a instrução é inspensionar aos 240.000Km. Vou trocar em breve. Não tenho rodado muito no Golf. Tenho preferido o FIT, que é de câmbio automático, e mais versátil para as minhas tarefas. Tô pensando em vender o Fit e pegar o Nivus. O Golf não pretendo vender até que a seguradora dê recusa para a renovação.
 
Não sabia que na Europa a verificação é com 240.000km.

Por que a seguradora daria recusa na renovação?
Renovei o meu no final de abril com bom preço.
A mesma seguradora que me indenizou em 2018 com o roubo do Golf. Sulamerica.

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O GOLF saiu de linha como bem sabemos, e logo as peças para um eventual reparo (colisão) podem comprometer a viabilidade financeira e

risco para qualquer seguradora ou mortal desse nosso Brasil. A VW também não facilita para ninguém. Vai chegar um momento que elas vão ser obrigadas a simplesmente dar perda total e indenizar integralmente o cliente em casos até de simples sinistro, porque não existe lei (ou garantia legal) de quanto tempo a montadora continuará fornecendo pecas para reparo. Antes disso, acho que as seguradoras vão encerrar a renovação dos seguros do Golf porque será um risco altamente calculado. Todas as peças do Golf já são extremamente caras. E poderão ser financeiramente impraticáveis até para seguradoras. Aqui lembro que apenas a turbininha original do Golf já custa mais de R$ 22.000,00. Já pensou a soma monetária de várias peças abrigadas no cofre do motor, e que estão sujeitas a danificar em caso de colisão? Quando peguei meu Fit (ano: 2010) após a última colisão, o atendente comentou comigo que se fosse o Civic G8 (mesmo ano), daria perda total porque a Honda simplesmente já não fornecia a maioria das peças de reparo de colisão já janeiro de 2020. A medida que os Golfs vão envelhecendo no nosso mercado a tendência é que esses veículos sejam vendidos por valores acessíveis, e geralmente para um seleto grupo de clientes que não costumam realizar o seguro do carro. Na verdade, não farão seguro, e dificilmente conseguirão arcar com os custos de manutenções subsequentes. Vão naturalmente recorrer ao Mercado Negro para conseguirem as peças necessárias para as manutenções críticas. Teu carro anterior, aliás, já deve ter tido um destino certo: desmanche. Também não será incomum, num futuro próximo, vermos os primeiros Golfs MK7 “a la Frankstein”. E quanto menos clientes fizerem parte do “pool” de Golfs segurados maior será a tendência das seguradoras de o retirarem de seu portifólio. O risco não vai compensar, e se compensar o custo da apólice para o cliente poderá ser financeiramente impraticável. A história nos prova que isso aconteceu com o Civic, antigo i30, Megane, e muitos outros carros de “ar icônico” que terminaram numa quebrada de favela, com caixas de som em cada orifício, com o assoalho iluminado por luz de led chinês e praticamente lambendo o asfalto.

 

 

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O GOLF saiu de linha como bem sabemos, e logo as peças para um eventual reparo (colisão) podem comprometer a viabilidade financeira e
risco para qualquer seguradora ou mortal desse nosso Brasil. A VW também não facilita para ninguém. Vai chegar um momento que elas vão ser obrigadas a simplesmente dar perda total e indenizar integralmente o cliente em casos até de simples sinistro, porque não existe lei (ou garantia legal) de quanto tempo a montadora continuará fornecendo pecas para reparo. Antes disso, acho que as seguradoras vão encerrar a renovação dos seguros do Golf porque será um risco altamente calculado. Todas as peças do Golf já são extremamente caras. E poderão ser financeiramente impraticáveis até para seguradoras. Aqui lembro que apenas a turbininha original do Golf já custa mais de R$ 22.000,00. Já pensou a soma monetária de várias peças abrigadas no cofre do motor, e que estão sujeitas a danificar em caso de colisão? Quando peguei meu Fit (ano: 2010) após a última colisão, o atendente comentou comigo que se fosse o Civic G8 (mesmo ano), daria perda total porque a Honda simplesmente já não fornecia a maioria das peças de reparo de colisão já janeiro de 2020. A medida que os Golfs vão envelhecendo no nosso mercado a tendência é que esses veículos sejam vendidos por valores acessíveis, e geralmente para um seleto grupo de clientes que não costumam realizar o seguro do carro. Na verdade, não farão seguro, e dificilmente conseguirão arcar com os custos de manutenções subsequentes. Vão naturalmente recorrer ao Mercado Negro para conseguirem as peças necessárias para as manutenções críticas. Teu carro anterior, aliás, já deve ter tido um destino certo: desmanche. Também não será incomum, num futuro próximo, vermos os primeiros Golfs MK7 “a la Frankstein”. E quanto menos clientes fizerem parte do “pool” de Golfs segurados maior será a tendência das seguradoras de o retirarem de seu portifólio. O risco não vai compensar, e se compensar o custo da apólice para o cliente poderá ser financeiramente impraticável. A história nos prova que isso aconteceu com o Civic, antigo i30, Megane, e muitos outros carros de “ar icônico” que terminaram numa quebrada de favela, com caixas de som em cada orifício, com o assoalho iluminado por luz de led chinês e praticamente lambendo o asfalto.
 
 
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Faz sentido o que você falou.
Mas ao mesmo tempo as seguradoras ficam atentas aos históricos dos seus assegurados antigos, digo, com mais de dez anos de mercado. Que é o meu caso. Desde 1997 meus carros têm seguros e só utilizei duas vezes. Uma batida em 1999 com um Gol que tive e o roubo do Golf em 2018.

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Faz sentido o que você falou.
Mas ao mesmo tempo as seguradoras ficam atentas aos históricos dos seus assegurados antigos, digo, com mais de dez anos de mercado. Que é o meu caso. Desde 1997 meus carros têm seguros e só utilizei duas vezes. Uma batida em 1999 com um Gol que tive e o roubo do Golf em 2018.

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Meu seguro esse ano ficou o mesmo valor do ano passado, mesmo subindo mais uma classe de pontuação...

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Faz sentido o que você falou.
Mas ao mesmo tempo as seguradoras ficam atentas aos históricos dos seus assegurados antigos, digo, com mais de dez anos de mercado. Que é o meu caso. Desde 1997 meus carros têm seguros e só utilizei duas vezes. Uma batida em 1999 com um Gol que tive e o roubo do Golf em 2018.

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Eu era classe 3 da Porto Seguro quando ela simplesmente me enviou uma proposta de renovação no valor de pornograficos R$ 8.000,00 e com a franquia de R$ 4.500,00. Sim! A Porto fez isso é não teve contra-argumentação do meu corretor. Explicação? Nenhuma. Em anos anteriores eu pagava coisa de R$ 3.500,00, com franquia de R$ 2.000,00. Hoje estou na Bradesco e só por falta de opção. Seguradora burocrática e com o atendimento terrível.


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Eu era classe 3 da Porto Seguro quando ela simplesmente me enviou uma proposta de renovação no valor de pornograficos R$ 8.000,00 e com a franquia de R$ 4.500,00. Sim! A Porto fez isso é não teve contra-argumentação do meu corretor. Explicação? Nenhuma. Em anos anteriores eu pagava coisa de R$ 3.500,00, com franquia de R$ 2.000,00. Hoje estou na Bradesco e só por falta de opção. Seguradora burocrática e com o atendimento terrível.


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O meu ainda é a porto seguro...

Espero que continue assim, pois o dia q não for mais possivel fazer seguro, ai vou ter que procurar outra opção de carro...

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Eu era classe 3 da Porto Seguro quando ela simplesmente me enviou uma proposta de renovação no valor de pornograficos R$ 8.000,00 e com a franquia de R$ 4.500,00. Sim! A Porto fez isso é não teve contra-argumentação do meu corretor. Explicação? Nenhuma. Em anos anteriores eu pagava coisa de R$ 3.500,00, com franquia de R$ 2.000,00. Hoje estou na Bradesco e só por falta de opção. Seguradora burocrática e com o atendimento terrível.


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A Porto é muito boa de proposta quando o carro é zero km. A partir do segundo ano de uso ela dá dessas e tenta empurrar o seguro de sua segunda linha (Azul seguros), que não é ruim, veja bem. Mas não tem os mesmos benefícios que a Porto, como assistência a residência por exemplo. Eu estou já no 2o ano com a HDI e não tenho do que reclamar. Antes do Golf tive um Civic que foi roubado, recuperado batido no dia seguinte, e tb era HDI. Foi reparado em concessionária, fui exemplarmente assistido e até alinhamento da direção e reparo nas rodas que foram riscadas em algum meio fio eles cobriram.

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O meu ainda é a porto seguro...

Espero que continue assim, pois o dia q não for mais possivel fazer seguro, ai vou ter que procurar outra opção de carro...

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Segundo o meu corretor não existe seguradora ruim, o que existe é o seguro mal feito. Se todas as cláusulas de riscos estiveram devidamente contratadas não existe qualquer possibilidade de problemas com nenhuma seguradora. De fato, no resultado final: pagamento do sinistro, nenhuma delas tem por onde se esquivar. Mas na questão da burocracia “pela amor de Deus” tem que ter muita paciência com as seguradoras de 2a. linha. A Bradesco tem uma URA infernal, e terrivelmente inútil. É um verdadeiro teste de paciência conseguir falar com um ser humano, e que, no final das contas, quer saber até o número da sua cueca para começar a te prestar qualquer tipo de serviço ou informação. A Bradesco trata o cliente, em questões extremamente sérias, como se tivesse fazendo um serviço de caridade. Se ligação cair no meio do “martírio homeopático” eles nem te retornam, e tu é obrigado a entrar novamente no looping da URA.


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Eu era classe 3 da Porto Seguro quando ela simplesmente me enviou uma proposta de renovação no valor de pornograficos R$ 8.000,00 e com a franquia de R$ 4.500,00. Sim! A Porto fez isso é não teve contra-argumentação do meu corretor. Explicação? Nenhuma. Em anos anteriores eu pagava coisa de R$ 3.500,00, com franquia de R$ 2.000,00. Hoje estou na Bradesco e só por falta de opção. Seguradora burocrática e com o atendimento terrível.

 

 

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@RodrigoSP2 [mention=1535]anghinoni[/mention] [mention=2057]iCardeX[/mention]

Sou classe 10

O meu foi renovado no final de abril por R$ 2.165,10

Franquia de R$2.463,73

 

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@RodrigoSP2 [mention=1535]anghinoni[/mention] [mention=2057]iCardeX[/mention]
Sou classe 10
O meu foi renovado no final de abril por R$ 2.165,10

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Renovei o meu mes passado. Sou classe 6.

Franquia reduzida 50% no valor de 3.023 e 4 parcelas de 769 reais...

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Eu era classe 3 da Porto Seguro quando ela simplesmente me enviou uma proposta de renovação no valor de pornograficos R$ 8.000,00 e com a franquia de R$ 4.500,00. Sim! A Porto fez isso é não teve contra-argumentação do meu corretor. Explicação? Nenhuma. Em anos anteriores eu pagava coisa de R$ 3.500,00, com franquia de R$ 2.000,00. Hoje estou na Bradesco e só por falta de opção. Seguradora burocrática e com o atendimento terrível.


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Sua classe de seguro te pertence e vai pra qualquer outra seguradora que você migrar.

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2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Sua classe de seguro te pertence e vai pra qualquer outra seguradora que você migrar.

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O problema é a outra seguradora aceitar o carro que você quer segurar... Estou na Bradesco porque é a menos cara para mim. Todas as outras seguradoras, no meuj perfil, são entre 25% e 400% mais caras. Aliás, uma tal de Youse só me aceita com o Golf se eu fizer um perfil de risco totalmente fora da casinha, onde as clásulas me ferrariam numa situação de sinistro mais séria. Perfil de risco com preenchimento correto a Youse não aceitou.

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A minha correia dentada já tem 200.000Km.  Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 

 

 

 

Voltando a sua correia dentada com 200.000km...

 

Em que cidade você vive?

Estou perguntando por causa do clima.

Sei lá, estou associando o clima a utilização do veículo. Comparando com a Europa. Eu sou do Rio, o verão aqui é brabo. Não utilizo o carro pra trabalhar. Engarrafamento em temperaturas acima de 35/38°C é um baita castigo pro motor. E os dias que batem 40°C, pior ainda no anda e para.

 

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11 horas atrás, Jorge Jox disse:

Voltando a sua correia dentada com 200.000km...

 

Em que cidade você vive?

Estou perguntando por causa do clima.

Sei lá, estou associando o clima a utilização do veículo. Comparando com a Europa. Eu sou do Rio, o verão aqui é brabo. Não utilizo o carro pra trabalhar. Engarrafamento em temperaturas acima de 35/38°C é um baita castigo pro motor. E os dias que batem 40°C, pior ainda no anda e para.

 

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No Distrito Federal temos uma reunião de fatores que favorecem, ao máximo, a vida útil dos componentes dos carros: não temos indústrias para poluir o ar ou saltar particulados de minérios na atmosfera, as pistas são de velociedade fluídas permitindo aos motores trabalharem em regimes de rotação adequadas e realizerem uma boa troca de calor com o ambiente, o asfalto tem uma qualidade considerável de rodagem, adultério de combustível é algo que desconheço por aqui, o trânsito, de acordo com o Waze, é considerado o melhor do Brasil. Para você ter uma ideia, não é nada incomum varar a barreira dos 100.000Km com um único jogo de pneus. Brasília foi projetada, matematicamente, com pistas obdecendo um plano cartesiano que favorece demais a condução dos veículos. É raro, extremamente raro, observar algum veículo parado na via pública por qualquer defeito mecânico: Kombis, Fuscas, Unos, BMWs, Mercedez, etc, convivem harmonicamente bem nas mesmas pistas do DF. Qualquer ali ou acolá, no DF, significa que pode estar há 35Km de distância do destino. Mas também que você chega nesse mesmo destino (35km, a exemplo), talvez, em nenos de 25 minutos! Com relação ao clima, ele é tropical, com primaveras e verões quentes e úmidos e outonos e invernos frios e secos. Na estiagem a umidade fica a maior parte do tempo abaixo dos 20%. Ano passado, no mês de setembro, batemos a marca histórica de apenas 10% de umidade no ar. Esse clima jã não sei se ajuda em alguma coisa, mas conservação da pintura se beneficia. Então, essa combinação de fatores acaba por favorecer bastante a vida útil dos veículos daqui. Aliás, na média, cada km rodado (na minha realidade de trânsito, enfatizo) significa 1 minuto de trabalho útil do motor. No caso da correia-dentada do Golf, aos 180.000Km quando abri o copartimento de proteção da correia para dar uma analisada, não acontrei absolutamente nada alarmanete. Na verdade, fiquei foi muito impressionado: não existe nenhuma evidência de saturação.

 Como não tenho nenhum vínculo de viadagem com o Golf, costumo levá-lo para estradas vicinais.

Meu motor não é do mais lindos, porém as médias de consumo de combustível e a responsividade do motor sugerem que a saúde anda de vento em popa. 

c0123ad58d4edfddbdb5c14d7102a25b.jpg

O Golf fazia 18km/L aos 0Km. Aos 200.000Km, na realidade e condições de trânsito do DF, isso continua sendo uma máxima verdadeira.

Mas pretendo trocar a correia-dentada muito em breve. Já passou da hora mesmo! O General tempo acaba com qualquer coisa neste planeta. Aliás, tenho uma correia-dentada guardada aqui, e já vai completar mais de 2 anos engavetada. Ela vai para o lixo: por incrível que  possa parecer, particularmente, confio muito mais na correia que está com 200.000Km do que essa que está parada há 2 anos "made in Brazil". Se eu tivesse sido mais organizado, devia ter importado o Kit de correias da Alemanha. Vou comprar outra nova (made in Brazil) no concessionário autorizado mas vou realizar a troca preventiva na High Torque.

Não acredito que nem esse motor e nem essa correia estejam prestes a quebrar não.... tô nem azul de preocupação....

 

 

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Comprei um Highline mexicano 14/15 manual em novembro/2019, com 23 mil km rodados. O carro é sensacional!! Sou de SP Capital e comprei o carro no RJ ... tive o prazer de vir dirigindo de lá! Eu fiquei na dúvida entre comprar um 1.4 2014 ou 2015 ou um 1.0 2017 (que na média eram mais rodados do que o 2015 que comprei!). Acabei optando pelo 1.4, por conta de ser um highline, devido ao ar digital dual zone, start stop, suspensão multilink, modos de condução, teto-solar e lanternas em led e o acabamento interno black piano, além do motor mais potente, claro! O consumo do carro é excelente, nesta semana andando com o ar ligado e 3 adultos, na velocidade limite da rodovia Régis Bittencourt o computador de bordo marcou 20 km/l de consumo e até estranhei, porque travou nos 20 e não passava disso! Eu acreditei que estivesse fazendo até mais!! Na cidade, andando de boa, faço entre 14 e 15 km/l (Já cheguei a fazer 19,5 km/l c/ ar desligado) Só uso Shell V-power. Fiz a revisão de 30 mil km na concessionária, onde foram trocados o óleo e filtros sob um custo de R$ 406, o que é um absurdo p/ uma troca de óleo e filtros! Como a troca de óleo (por tempo) coincidiu com a km da revisão, acabei fazendo! Fiz o agendamento pelo APP Meu Volkswagen, se fosse direto na concessionária Brasilwagen queriam me cobrar cerca de R$ 700,00 e aí quando falei que fiz pelo APP, falaram que faziam o preço do aplicativo, ou seja, eles cobram o que querem !! Outra coisa, em duas css que fui, me falaram que era recomendado trocar a correia dentada por conta do tempo (4 anos de uso). Mas o carro acabará de virar 30 mil km e então optei por não trocar naquele momento, pois achei muito precoce p/ a troca.

Enfim, se encontrar um 1.4 TSI manual com a km na média dos 1.0 TSI mais novos, acho que vale mais a pena pegar o 1.4 devido ao opcionais.

Ambos tem prós e contras e vai do gosto de cada um.

O 1.0 é flex, já os 1.4 importados são somente a gasolina. Os importados costumam ter o valor do seguro mais caro, pelo simples fato de ser importado.

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