kbeloo

Ar condicionado gelando apenas a zona do motorista

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Boa tarde a todos, notei que no meu golf está gelando apenas o lado do motorista nas zonas de ar condicionado, mesmo com o ar ativo e temperatura de 18ºC para ambos os lados, o lado do passageiro sai ar quente, alguém já teve o mesmo problema?

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Boa tarde a todos, notei que no meu golf está gelando apenas o lado do motorista nas zonas de ar condicionado, mesmo com o ar ativo e temperatura de 18ºC para ambos os lados, o lado do passageiro sai ar quente, alguém já teve o mesmo problema?
Tenta realizar essa calibração:



Boa sorte!

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Tenta realizar essa calibração:



Boa sorte!

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Vou tentar hoje.
Fui premiado exatamente com esse problema.
Mas estou ouvindo um chiadinho...
Acho que é vazamento de gás.

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Vou tentar hoje.
Fui premiado exatamente com esse problema.
Mas estou ouvindo um chiadinho...
Acho que é vazamento de gás.

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@anghinoni e demais confrades.

Hoje estive numa oficina da Refricentro.
De cara já viram que teve vazamento de gás. O lado de baixa estava com 18 PSI de pressão. O técnico informou que o normal do Golf é entre 30 e 40 PSI na baixa.

Procedimento aplicado:
Vácuo, carga de gás com contraste e rodar com carro até perceber nova queda no rendimento do ar condicionado.
Retorno com o carro na oficina, o técnico detecta o vazamento com luz ultravioleta e me dá o orçamento da peça e mão de obra.
O gás com contraste eu paguei hoje. Depois do choro, consegui baixar de 280,00 no cartão, para 240,00 em dinheiro. Quando se faz o serviço de reparo, não se paga o gás novamente.

Depois de um rápido bate papo técnico, com o técnico, colocaram a bomba de vácuo e aplicaram 500g de gás refrigerante, com uma balança eletrônica, pois este é o procedimento correto. Este foi o motivo do bate papo...

As pressões ficaram em 35 PSI x 180PSI.
O carro está gelando bonitinho em ambos os lados.

Agora só me resta torcer para não ser vazamento no evaporador, pois além de caro, vão ter que retirar o painel.
Vai muito dinheiro e o medo dessa galera mexendo nesse painel.

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@anghinoni e demais confrades.

 

Hoje estive numa oficina da Refricentro.

De cara já viram que teve vazamento de gás. O lado de baixa estava com 18 PSI de pressão. O técnico informou que o normal do Golf é entre 30 e 40 PSI na baixa.

 

Procedimento aplicado:

Vácuo, carga de gás com contraste e rodar com carro até perceber nova queda no rendimento do ar condicionado.

Retorno com o carro na oficina, o técnico detecta o vazamento com luz ultravioleta e me dá o orçamento da peça e mão de obra.

O gás com contraste eu paguei hoje. Depois do choro, consegui baixar de 280,00 no cartão, para 240,00 em dinheiro. Quando se faz o serviço de reparo, não se paga o gás novamente.

 

Depois de um rápido bate papo técnico, com o técnico, colocaram a bomba de vácuo e aplicaram 500g de gás refrigerante, com uma balança eletrônica, pois este é o procedimento correto. Este foi o motivo do bate papo...

 

As pressões ficaram em 35 PSI x 180PSI.

O carro está gelando bonitinho em ambos os lados.

 

Agora só me resta torcer para não ser vazamento no evaporador, pois além de caro, vão ter que retirar o painel.

Vai muito dinheiro e o medo dessa galera mexendo nesse painel.

 

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Eita!

 

Boa sorte ai na solução desse problema. Pode ser uma mangueira, junta ou a condensadora, que é mais provável de danificar.

 

Outro dia escutei um leve xiado no compressor do meu carro, mas ainda ta gelando de boa!

 

Abraços.

 

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Eita!
 
Boa sorte ai na solução desse problema. Pode ser uma mangueira, junta ou a condensadora, que é mais provável de danificar.
 
Outro dia escutei um leve xiado no compressor do meu carro, mas ainda ta gelando de boa!
 
Abraços.
 
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Andei sentindo um cheiro estranho ao entrar no carro...
Pode ser cheiro de gás.
Fiz até uma higienização. Eu mesmo fiz.

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Andei sentindo um cheiro estranho ao entrar no carro...
Pode ser cheiro de gás.
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Bom, vai ter que esperar agora para ver onde é essa vazamento.

Não sofra por antecipação.

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Bom, vai ter que esperar agora para ver onde é essa vazamento.

Não sofra por antecipação.

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Sim, inclusive já comprei hoje no ML uma lanterna de ultravioleta.
Vou descobrir primeiro que os homi onde está o vazamento. Kkkkk

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Sim, inclusive já comprei hoje no ML uma lanterna de ultravioleta.
Vou descobrir primeiro que os homi onde está o vazamento. Kkkkk

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Eu faria a mesma coisa!

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Eu faria a mesma coisa!

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Esqueci de mencionar. Passei o meu VCDS e não encontrou nada de errado com o ar condicionado. Inclusive fiz testes direcionados e não acusou nada.

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Passei o VCDS hoje e descobri que dava pra ver a pressão do gás. Verifiquei com o ar no máximo, 13.2 bar, dá 191 PSI.
Tá ótimo, pois a garagem não estava nem com 24 graus.

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Passei o VCDS hoje e descobri que dava pra ver a pressão do gás. Verifiquei com o ar no máximo, 13.2 bar, dá 191 PSI.
Tá ótimo, pois a garagem não estava nem com 24 graus.

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Conectei hj o obd11 para apagar o "alerta" de bateria fraca da chave.

Ai fui ver esse do ar condicionado. Carro em 1000rpm. Temp externa de 30°, e temp interna setado em low e temp do liquido de arrefecimento em 94° a pressão do liquido refeigerante estava com 15.2 bar.

E o seu detectou o vazamento?

Abraços.

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Conectei hj o obd11 para apagar o "alerta" de bateria fraca da chave.

Ai fui ver esse do ar condicionado. Carro em 1000rpm. Temp externa de 30°, e temp interna setado em low e temp do liquido de arrefecimento em 94° a pressão do liquido refeigerante estava com 15.2 bar.

E o seu detectou o vazamento?

Abraços.

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O seu gás está com uma preso boa!

Ainda não verifiquei com a lanterna e nem voltei na oficina. Por enquanto o ar continua funcionando bem.
Hoje talvez passe o VCDS para verificar a pressão.

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Conectei hj o obd11 para apagar o "alerta" de bateria fraca da chave.

Ai fui ver esse do ar condicionado. Carro em 1000rpm. Temp externa de 30°, e temp interna setado em low e temp do liquido de arrefecimento em 94° a pressão do liquido refeigerante estava com 15.2 bar.

E o seu detectou o vazamento?

Abraços.

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Seu gás está com 220 PSI. Pressão compatível com as condições locais.

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Sei que o tema é outro, mas peguei o carro da revisão hoje (onde troca o filtro do AC) e solicitei que me entregassem o filtro novo que eu trocaria em casa.
Comprei um tubo de Lysoform spray, passei em todas as saídas de ar e na caixa de ventilação também (um pouco), deixei a funcionar por uns 10 minutos e fui colocar o filtro novo... só que o cabeção aqui não memorizou qual é o sentido do ar :|
Bom, na lateral do filtro tem a indicação com a seta apontando o sentido (airflow) mas não tenho certeza qual é o sentido correto. Enfiei a mão na caixa de ventilação e senti que o ar sobe sentido os difusores, mas estou em dúvida.
Afinal, instalo o filtro com a seta pra cima ou pra baixo (em relação ao plano do alojamento).

Obrigado :)

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Sei que o tema é outro, mas peguei o carro da revisão hoje (onde troca o filtro do AC) e solicitei que me entregassem o filtro novo que eu trocaria em casa.
Comprei um tubo de Lysoform spray, passei em todas as saídas de ar e na caixa de ventilação também (um pouco), deixei a funcionar por uns 10 minutos e fui colocar o filtro novo... só que o cabeção aqui não memorizou qual é o sentido do ar :|
Bom, na lateral do filtro tem a indicação com a seta apontando o sentido (airflow) mas não tenho certeza qual é o sentido correto. Enfiei a mão na caixa de ventilação e senti que o ar sobe sentido os difusores, mas estou em dúvida.
Afinal, instalo o filtro com a seta pra cima ou pra baixo (em relação ao plano do alojamento).

Obrigado default_smile.png

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O ar vem de cima para baixo.
Quando o filtro tem seta, indica a direção do fluxo, de cima para baixo.
Quando não tem seta. Se leva em consideração a descrição do filtro, ou seja, o filtro é posicionado conforme se lê, as letras em pé. Mas alguns filtros não tem a direção de fluxo.
Para você não esquecer: o lado sujo é o de cima, o que vem do exterior, quando o modo circulação está desligado.
O ar entra no carro, passa pelo filtro, passa pelo ventilador, passa pelas serpentinas (quente e fria) e é distribuído nos difusores.

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O ar vem de cima para baixo.

Quando o filtro tem seta, indica a direção do fluxo, de cima para baixo.

Quando não tem seta. Se leva em consideração a descrição do filtro, ou seja, o filtro é posicionado conforme se lê, as letras em pé. Mas alguns filtros não tem a direção de fluxo.

Para você não esquecer: o lado sujo é o de cima, o que vem do exterior, quando o modo circulação está desligado.

O ar entra no carro, passa pelo filtro, passa pelo ventilador, passa pelas serpentinas (quente e fria) e é distribuído nos difusores.

 

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Obrigado Jorge.

Se entendi bem, o correto é assim como instalado na foto?

 

 

A titulo de curiosidade, o filtro que estava antes era da marca Valeo (na imagem 2, o de cor escura) seta vermelha código 5Q0 819 653. O novo é da marca Mahle (cor clara) seta verde. Código 5Q0 819 669.

Existe diferença de qualidade entre eles? O da Valeo é mais firme, aparenta ter mais qualidade. Mas o original do carro era este. Na revisão de 40 mil colocaram esse Valeo. Tenho receio de ter novamente problemas de cheiro ruim no carro...9e2602414f999bad2cbb11f032fc4629.jpgc69fc0be9551238c6fe9f27d8f93abe0.jpg

 

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Obrigado Jorge.
Se entendi bem, o correto é assim como instalado na foto?
 
 
A titulo de curiosidade, o filtro que estava antes era da marca Valeo (na imagem 2, o de cor escura) seta vermelha código 5Q0 819 653. O novo é da marca Mahle (cor clara) seta verde. Código 5Q0 819 669.
Existe diferença de qualidade entre eles? O da Valeo é mais firme, aparenta ter mais qualidade. Mas o original do carro era este. Na revisão de 40 mil colocaram esse Valeo. Tenho receio de ter novamente problemas de cheiro ruim no carro...9e2602414f999bad2cbb11f032fc4629.jpgc69fc0be9551238c6fe9f27d8f93abe0.jpg
 
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Sim, está instalado na posição correta. Valeo também é original, depende do ano do carro. Saber qual é o melhor é muito difícil. Só através de um teste. O meu está com um Wega, que eu comprei. Tem uma estrutura muito firme também. Mas percebi que ele tem menos pregas que o original. Também não sei se é melhor ou pior. O bom é trocá-lo todo ano.

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@anghinoni e demais confrades.

Hoje estive numa oficina da Refricentro.
De cara já viram que teve vazamento de gás. O lado de baixa estava com 18 PSI de pressão. O técnico informou que o normal do Golf é entre 30 e 40 PSI na baixa.

Procedimento aplicado:
Vácuo, carga de gás com contraste e rodar com carro até perceber nova queda no rendimento do ar condicionado.
Retorno com o carro na oficina, o técnico detecta o vazamento com luz ultravioleta e me dá o orçamento da peça e mão de obra.
O gás com contraste eu paguei hoje. Depois do choro, consegui baixar de 280,00 no cartão, para 240,00 em dinheiro. Quando se faz o serviço de reparo, não se paga o gás novamente.

Depois de um rápido bate papo técnico, com o técnico, colocaram a bomba de vácuo e aplicaram 500g de gás refrigerante, com uma balança eletrônica, pois este é o procedimento correto. Este foi o motivo do bate papo...

As pressões ficaram em 35 PSI x 180PSI.
O carro está gelando bonitinho em ambos os lados.

Agora só me resta torcer para não ser vazamento no evaporador, pois além de caro, vão ter que retirar o painel.
Vai muito dinheiro e o medo dessa galera mexendo nesse painel.

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Continuando a minha saga...
Neste fds verifiquei a pressão do gás e continua boa. Em alguns momentos a 2.000RPM chegou a bater em 15,4 bar/ 223 PSI.

Mas descobri algo que me tranquilizou!
Ao verificar (com lanterna ultravioleta) a válvula de serviço de baixa pressão, detectei uma mancha do contraste, além de fazer um discreto sopro ao abrir a tampa de proteção.

A princípio, o vasamento está ali!

Seguem as fotos!2ad433b2a5527f1fdc6840fa0331b295.jpg2d9592309b92e17149f2a3624758f63e.jpgd0325a8c813d0f4b412dbc75f3215aa3.jpg

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Continuando a minha saga...
Neste fds verifiquei a pressão do gás e continua boa. Em alguns momentos a 2.000RPM chegou a bater em 15,4 bar/ 223 PSI.

Mas descobri algo que me tranquilizou!
Ao verificar (com lanterna ultravioleta) a válvula de serviço de baixa pressão, detectei uma mancha do contraste, além de fazer um discreto sopro ao abrir a tampa de proteção.

A princípio, o vasamento está ali!

Seguem as fotos!2ad433b2a5527f1fdc6840fa0331b295.jpg2d9592309b92e17149f2a3624758f63e.jpgd0325a8c813d0f4b412dbc75f3215aa3.jpg

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Ufa! Que bom!

Provavelmente problema quase resolvido!!!
Nada de desmontar painel!

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Provavelmente problema quase resolvido!!!
Nada de desmontar painel!

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Exato! Confirmando somente esse vazamento, o procedimento é a substituição do núcleo dessa válvula e aplicar os 500g do R134a que o sistema pede.

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    • Por Rodrigo19
      Bom, inicialmente tenho um MK7 2014, confortline com ar semi automatizado, ocorre que o ar que vem tem cheiro ruim, por vezes desconfio que puxa ar de dentro do cofre do motor; gostaria de discutir o assunto.