Central Mulitimidia


msevalho

Recommended Posts

Olá, estou avaliando alternativas para centrais multimiidia

que subtiuam a minha vw dicovery de 5.8''

 

Até agora encontrei (principalmente no mercado livre) as marcas

- Aikon (s90 e s100)

- Winca

- outro modelo de marca não identif

  (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655486610-central-kit-multimidia-novo-golf-201415-c-3g-_JM)

 

Alguém já comprou / recomenda alguma dessas marcas / modelos?

 

 

Já vi no youtube que é possível adaptar TV-Digital via o cabo do console,

mas ainda assim, essa solução fica devendo arquivos de video (DVD, AVI, etc),

camera de ré, 3g, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

nao perde o acesso a configuracao, o problema é que todas as centrais genericas, até a Caska que é considerada a melhor, sao de qualidade MUITO inferior as que vem no veiculo, ficam travando frequentemente, apresentam imcompatilidade com o canbus do carro e por ai vai, eu acompanhava o forum do cruze e o topico central multimidia era igual o topico VCDS do golf, um dis mais postados, mas o assunto era sempre como solucionar problemas. Como eu tinha LTZ com multimidia original eu sentia que faltava qualidade mesmo, eram problemas toscos que nao dava no meu carro.

So pra pensar, era Bosch made in Germany a do cruze, aposto que a do golf é bosch também (ou Kenwood).

Essas genericas incluindo a caska sao feitas na china.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao perde o acesso a configuracao, o problema é que todas as centrais genericas, até a Caska que é considerada a melhor, sao de qualidade MUITO inferior as que vem no veiculo, ficam travando frequentemente, apresentam imcompatilidade com o canbus do carro e por ai vai, eu acompanhava o forum do cruze e o topico central multimidia era igual o topico VCDS do golf, um dis mais postados, mas o assunto era sempre como solucionar problemas. Como eu tinha LTZ com multimidia original eu sentia que faltava qualidade mesmo, eram problemas toscos que nao dava no meu carro.

So pra pensar, era Bosch made in Germany a do cruze, aposto que a do golf é bosch também (ou Kenwood).

Essas genericas incluindo a caska sao feitas na china.

 

Não perde? Com uma Central Multimídia Caska por exemplo (que é a "melhor" no mercado) você tem acesso ao controle de tração? Acesso á intensidade individual de cada luz interna do carro? Acesso à configuração dos faróis, limpadores, retrovisores, pressão dos pneus?

Duvido muito. Alguém posta foto aí pra eu ver então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer uma tem, ninguem vai por uma multimidia e ficar impossibilitado de alterar as config do carro, isso é trivial, é so olhar nas especs se tem "CAMBUS", todas devem ter.

 

eu ja vi uma de 8 polegadas no aliexpress mas nao achei o link agora, as config do veiculo estão no menu Vehicle settings. 

Mas como to dizendo é tudo como aqueles tablet xing ling contra iPad,,,

 

Obs, a central do golf é Panasonic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao perde o acesso a configuracao, o problema é que todas as centrais genericas, até a Caska que é considerada a melhor, sao de qualidade MUITO inferior as que vem no veiculo, ficam travando frequentemente, apresentam imcompatilidade com o canbus do carro e por ai vai, eu acompanhava o forum do cruze e o topico central multimidia era igual o topico VCDS do golf, um dis mais postados, mas o assunto era sempre como solucionar problemas. Como eu tinha LTZ com multimidia original eu sentia que faltava qualidade mesmo, eram problemas toscos que nao dava no meu carro.

So pra pensar, era Bosch made in Germany a do cruze, aposto que a do golf é bosch também (ou Kenwood).

Essas genericas incluindo a caska sao feitas na china.

Assino embaixo. Tive um Civic e instalei uma caska q era a "top"... Não tem comparação com a original do Golf. Era ela lenta, touch médio e travava q era uma beleza... Do tipo q é melhor nem mostrar para um amigo as funções, pois vai passar vergonha...kkkk

Em tempo, só trocaria a multimídia se fosse pela original de 8....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

central genérica é ruim , já mexi em todas disponíveis no mercado brasileiro e é RUIM .

 

 

melhor esquema quem tem GPS é usar a porta AMI com um cabo RCA e mandar o sinal ali   , não desmonta nada ... não corta um fio , unica coisa que precisa é energizar o equipamento de tv ou mirror , no caso do cabo RED não precisa nada , basta plugar .

 

 

 

 

 

 

 

Tv

 

 

 

Mirror 

 

 

Cabo Red 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carissimo, 2500 interface com desbloqueio + uns 700 tv digital + sei la quanto gps, eu ja cotei nao lembro onde e deu mais que 3.700 reais

 

eu me pergunto quem gasta isso para ver tv digital numa tela de 5,8?

 

 

se tem GPS dá para colocar a TV ou Videos na entrada original .

 

TV 700 instalada . Não precisa de mais nada .

 

Videos 120 do cabo red e 300 do desbloqueio .

 

se não tem GPS melhor partir para outra central que interface .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tem GPS dá para colocar a TV ou Videos na entrada original .

 

TV 700 instalada . Não precisa de mais nada .

 

Videos 120 do cabo red e 300 do desbloqueio .

 

se não tem GPS melhor partir para outra central que interface .

exato, os precos que disse é sem gps... melhor partir pra nada hehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

por enquanto, pra ver fotos ou vídeos por aparelhos androids, é impossível??

ou só com MIRROR??

ouvi dizer que com MIRROR, fica uma bela BOSTA a imagem

A tela não é full hd , a resolução é baixa ...

Então o que for vai ficar limitado a resolução da tela , se espera full hd em led ... Esqueça .

Já fiz muitos Golf / Audi , até hoje não tive ninguém arrependido .

Ps . Mirror Cast fica perfeito a imagem , mesma qualidade que se fosse ligado via cabo . Quem te falou não sabe o que diz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela não é full hd , a resolução é baixa ...

Então o que for vai ficar limitado a resolução da tela , se espera full hd em led ... Esqueça .

Já fiz muitos Golf / Audi , até hoje não tive ninguém arrependido .

Ps . Mirror Cast fica perfeito a imagem , mesma qualidade que se fosse ligado via cabo . Quem te falou não sabe o que diz

sério mesmo cara??

tipo, não consegue bater uma foto de algum vídeo/foto pelo mirror+android pra ter uma ideia de como que fica??

 

tem um vídeo na internet que não da pra tirar conclusão nenhuma porque não tem foco em alta resolução na tela do Golf, ai não da pra saber como é a qualidade da imagem pra quem nunca viu de perto

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Eu tinha uma central S100 no meu c4 hatch... sinto falta dela pois moddei bastante, era rápida, estável, resolução maior que a de 5.8 do golf... mais bonita também a interface (utilizava uma skin do carplay da apple bem fidedigna).

Mas tem uma questão: eu jamais, JAMAIS, mexeria nesse painel cuidadosamente construído e com encaixes precisos pra por uma central multimídia não original...

Essas chinesas, mesmo as top que tem suporte canbus, nunca dão a mesma riqueza de possibilidades que a central original, sempre peca em algo, sempre dá um pau... Pra "sair da regra" tem que valer muito a pena.

 

Quem faz muita questão de tv digital vale a pena comprar um garmin top e colocar em algum lugar estratégico... fazer o que... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma central S100 no meu c4 hatch... sinto falta dela pois moddei bastante, era rápida, estável, resolução maior que a de 5.8 do golf... mais bonita também a interface (utilizava uma skin do carplay da apple bem fidedigna).

Mas tem uma questão: eu jamais, JAMAIS, mexeria nesse painel cuidadosamente construído e com encaixes precisos pra por uma central multimídia não original...

Essas chinesas, mesmo as top que tem suporte canbus, nunca dão a mesma riqueza de possibilidades que a central original, sempre peca em algo, sempre dá um pau... Pra "sair da regra" tem que valer muito a pena.

 

Quem faz muita questão de tv digital vale a pena comprar um garmin top e colocar em algum lugar estratégico... fazer o que... :(

 

 

eu instalo mirror link $950 ou tv digital $700 na central que tem GPS , fica perfeito .

 

 

sem gps só vale a pena trocando por uma xing ling , colocar um monte te interface não vale $ o custo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...