Recommended Posts

Postado

Gostaria de saber se alguém conhece ou já fez um procedimento chamado vitrificação no carro.

Se gostaram e se recomendam.

Este serviço me foi oferecido por uma oficina de SP (www.desamassa.com.br) que parece ser bem boa. Trabalham com micropintura, funilaria e martelinho de ouro.

Eles alegam que essa vitrificação é um produto aplicado após a cristalização que garantiria brilho e certa proteção ao carro por 3 anos. (dúvido)

O custo é alto, sendo que o procedimento todo de polimento + cristalização + vitrificação sairia por R$700. Sendo R$600 com desconto por eu estar fazendo uma micropintura de parachoque.

Só a vitrificação seria R$300.

O produto utilizado é o Ultra Glass Coating Neo.

Alguém tem referências?

Postado

eu podia jurar que a vitrificacao definitiva é o proprio verniz do carro, todo o resto é coisa oferecida por oportunistas. 

basta encerar o carro periodicamente que o verniz dura por anos, mesmo se deixar ao ar livre (meu caso).

Postado

No meu antigo Cruze a css me ofereceu vitrificação por 1200 reais. Agradeci e desliguei. Depois ligaram de novo, disseram que apenas o meu estava saindo sem isso. Fariam um preço especial: 800. Neguei de novo.

Na véspera da entrega a mulher ligou de novo e ofereceu como última oferta por 400, incluindo uma "proteção para vidros".

Acabei aceitando. Excelente!!! Acabei achando que valeu a pena. A pintura ficou como se estivesse encerada por um ano e meio, linda. Nunca mais fiz nada além de lavar.

Para o Golf só me ofereceram um "espelhamento" por 250. Ficou bom, mas nem se compara com o que fizeram no Cruze. Logo vou procurar algum lugar de confiança pra fazer a tal vitrificação nele tb.

Postado

Veja no video abaixo como é o processo de vitrificação feito por quem conhece do assunto - 

Há vitrificações e vitrificações... A pessoa que for fazer isso pode simplesmente lavar o carro e aplicar a vitrificação.

Porém se você quiser fazer da maneira correta e garantir que o seu carro vai ficar bonito de verdade por esses 3 anos, há muito mais coisas envolvidas e garanto que custaria mais do que os 800 reais citados. Os processos incluem lavar o carro, passar clay bar, passar um limpador de verniz, polir o carro (só isso já custaria provavelmente mais que os 800 reais). Após isso se passaria o preparador de superfície e ao final de tudo a vitrificação.

Postado

Gostaria de saber se alguém conhece ou já fez um procedimento chamado vitrificação no carro.

Se gostaram e se recomendam.

Este serviço me foi oferecido por uma oficina de SP (www.desamassa.com.br) que parece ser bem boa. Trabalham com micropintura, funilaria e martelinho de ouro.

Eles alegam que essa vitrificação é um produto aplicado após a cristalização que garantiria brilho e certa proteção ao carro por 3 anos. (dúvido)

O custo é alto, sendo que o procedimento todo de polimento + cristalização + vitrificação sairia por R$700. Sendo R$600 com desconto por eu estar fazendo uma micropintura de parachoque.

Só a vitrificação seria R$300.

O produto utilizado é o Ultra Glass Coating Neo.

Alguém tem referências?

Amigo, não se deixe levar por promessas de milagres.

A pintura do seu carro é extremamente resistente e não há como puxar mais brilho dela.

Lave-o com shampoo adequado e uma camada de cera a cada mês e está ótimo.

A aplicação destes produtos requer politriz. Não corra o risco de uma máquina desta, que quando mal manuseada, poderá te dar um prejuízo.

Postado

Veja no video abaixo como é o processo de vitrificação feito por quem conhece do assunto - 

Há vitrificações e vitrificações... A pessoa que for fazer isso pode simplesmente lavar o carro e aplicar a vitrificação.

Porém se você quiser fazer da maneira correta e garantir que o seu carro vai ficar bonito de verdade por esses 3 anos, há muito mais coisas envolvidas e garanto que custaria mais do que os 800 reais citados. Os processos incluem lavar o carro, passar clay bar, passar um limpador de verniz, polir o carro (só isso já custaria provavelmente mais que os 800 reais). Após isso se passaria o preparador de superfície e ao final de tudo a vitrificação.

Bonito o vídeo!

Se eu pegar o meu carro, lavá-lo e aplicar cera Gramprix e colocar uns holofotes apontados pra ele e bater umas fotos, vai brilhar igualzinho...

Tudo bem, pode até ser que este produto perdure mais, mas vou procurar despesa, se a minha pintura está perfeita e pode durar muitos anos apenas com os cuidados básicos?

Postado

uma boa cera premium a base de carnauba dura meses, nao essas tipo grandprix da vida e sim meguiars, lincon, mothers por exemplo, pena ser tao caro no brasil, 100 reais (eu comprei Meguiars no walmart em orlando por 5 dolares).

Eu levei uma hora para encerar meu golf essa semana com meguiars, ficou brilhando como os videos... ate eu sair pra dar um rolê e pegar poeira, ja era hehe

A diferença das melhores para as piores a base de carnauba é que as piores sao dificeis bagarai de aplicar, fácil passar mas depois na hora de lustrar é um parto, eu tenho uma turttle wax que é uma M nesse aspecto, pelo menos depois que consegui lustrar ela ficou meses :-)

Alias esses dias eu estava no paraguai e vi umas ceras japonesas, como estava tudo em japones nao deu pra ver na hora. voltei aqui e é uma tal de soft 99, dizem ser a melhor cera do mundo e tem uma para cada cor (preto, branco...) se é verdade... nao sei

http://www.realprimeimport.com.br/produtos/wax-ceras-polimento

Postado

uma boa cera premium a base de carnauba dura meses, nao essas tipo grandprix da vida e sim meguiars, lincon, mothers por exemplo, pena ser tao caro no brasil, 100 reais (eu comprei Meguiars no walmart em orlando por 5 dolares).

Eu levei uma hora para encerar meu golf essa semana com meguiars, ficou brilhando como os videos... ate eu sair pra dar um rolê e pegar poeira, ja era hehe

A diferença das melhores para as piores a base de carnauba é que as piores sao dificeis bagarai de aplicar, fácil passar mas depois na hora de lustrar é um parto, eu tenho uma turttle wax que é uma M nesse aspecto, pelo menos depois que consegui lustrar ela ficou meses :-)

Alias esses dias eu estava no paraguai e vi umas ceras japonesas, como estava tudo em japones nao deu pra ver na hora. voltei aqui e é uma tal de soft 99, dizem ser a melhor cera do mundo e tem uma para cada cor (preto, branco...) se é verdade... nao sei

http://www.realprimeimport.com.br/produtos/wax-ceras-polimento

anghinoni, eu já consegui ótimos resultados com cera Grand Prix.

Mas eu não arriscaria uma cera japonesa em que não há uma tradução para o conteúdo.

Temos que tomar o devido cuidado no manuseio, por causa da nossa pele, na aplicação no veículo.

Mas vale sua experiência no seu resultado!

Postado

A pintura do meu, que já está com mais de 30mil km rodados, já está pedindo um polimento. Está bastante poluída, tipo areiada.. Não sei a palavra certa

O polimento eu vou fazer mesmo. Fiquei somente na dúvida quanto à efetividade da aplicação desta camada extra de vitrificação.

Antigamente costumava lavar e encerar meu carro eu mesmo, pelo menos uma vez ao mês, usava uma cera da meguiars que achava fantástica. A pintura estava sempre top.

Daí veio a crise de água...

Postado

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/manter-pintura-como-nova-495501.shtml

Cristalização, espelhamento ou revitalização: os nomes variam, mas o processo é o mesmo – aplicação de uma resina protetora sobre a pintura. As diferenças de nomenclatura se devem mais a motivos comerciais. O da 3M, por exemplo, é chamado de espelhamento: “É o nivelamento da superfície da pintura a fim de deixá-la uniforme, removendo qualquer defeito. É feito, na maioria das vezes, com uma lixa adequada e um processo com polidores, lustradores e cera de alta durabilidade que deixam a pintura com alto nível de reflexão de imagem e brilho”, diz Marcelo Pereira. Mais conhecida pelo nome de cristalização, algumas pessoas têm receio de fazê-la por causa de boatos de que ela danificaria a pintura. Como a cristalização quase sempre exige polimento para limpar e recuperar a pintura, sua aplicação constante pode remover as camadas de vernizou até a própria pintura. Porém nem sempre a cristalização exige polimento. Se a pintura já for bem conservada, basta apenas aplicar essa resina cristalizadora. Um dos pontos negativos da cristalização é que a presença dessa cera especial na carroceria atrapalha a repintura do carro. Os elementos que a compõem impedem a aderência ideal da nova tinta. Antes de fazer um serviço de funilaria, portanto, é preciso retirar toda a resina cristalizadora. A duração de uma cristalização seria em média de três a seis meses. Os preços podem variar de 180 a 800 reais, dependendo da região do país e de quem aplicará o produto.

Postado

anghinoni, eu já consegui ótimos resultados com cera Grand Prix.

Mas eu não arriscaria uma cera japonesa em que não há uma tradução para o conteúdo.

Temos que tomar o devido cuidado no manuseio, por causa da nossa pele, na aplicação no veículo.

Mas vale sua experiência no seu resultado!

sim, eu tambem, mas a grand prix sai na proxima lavagem, essa a diferença.

A loja que eu vi a cera é loja que só tem produto de grife, coisas que voce nem sabe que existe mas quem conhece sabe ser o melhor do mundo, por isso se estava la eu fiquei curioso e fui pesquisar, considerada top ao lado da meguiars. 

Postado

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/manter-pintura-como-nova-495501.shtml

Cristalização, espelhamento ou revitalização: os nomes variam, mas o processo é o mesmo – aplicação de uma resina protetora sobre a pintura. As diferenças de nomenclatura se devem mais a motivos comerciais. O da 3M, por exemplo, é chamado de espelhamento: “É o nivelamento da superfície da pintura a fim de deixá-la uniforme, removendo qualquer defeito. É feito, na maioria das vezes, com uma lixa adequada e um processo com polidores, lustradores e cera de alta durabilidade que deixam a pintura com alto nível de reflexão de imagem e brilho”, diz Marcelo Pereira. Mais conhecida pelo nome de cristalização, algumas pessoas têm receio de fazê-la por causa de boatos de que ela danificaria a pintura. Como a cristalização quase sempre exige polimento para limpar e recuperar a pintura, sua aplicação constante pode remover as camadas de vernizou até a própria pintura. Porém nem sempre a cristalização exige polimento. Se a pintura já for bem conservada, basta apenas aplicar essa resina cristalizadora. Um dos pontos negativos da cristalização é que a presença dessa cera especial na carroceria atrapalha a repintura do carro. Os elementos que a compõem impedem a aderência ideal da nova tinta. Antes de fazer um serviço de funilaria, portanto, é preciso retirar toda a resina cristalizadora. A duração de uma cristalização seria em média de três a seis meses. Os preços podem variar de 180 a 800 reais, dependendo da região do país e de quem aplicará o produto.

Bereba, veja que no meu caso foi oferecido polimento + cristalização e como um adicional a vitrificação.

A vitrificação é um procedimento diferente de cristalização e espelhamento. É um produto adicional que é aplicado ao carro após a realização do polimento e da cristalização.

Postado

A pintura do meu, que já está com mais de 30mil km rodados, já está pedindo um polimento. Está bastante poluída, tipo areiada.. Não sei a palavra certa

O polimento eu vou fazer mesmo. Fiquei somente na dúvida quanto à efetividade da aplicação desta camada extra de vitrificação.

Antigamente costumava lavar e encerar meu carro eu mesmo, pelo menos uma vez ao mês, usava uma cera da meguiars que achava fantástica. A pintura estava sempre top.

Daí veio a crise de água...

Amigo, se o seu carro é um Golf MK7, ele tem no máximo 2 anos. Sua pintura deveria estar perfeita e sem a necessidade de polimento. Deveria receber somente uma cera. O que vc anda fazendo com esse carro? ?
Postado

Amigo, se o seu carro é um Golf MK7, ele tem no máximo 2 anos. Sua pintura deveria estar perfeita e sem a necessidade de polimento. Deveria receber somente uma cera. O que vc anda fazendo com esse carro? ?

Meu carro tem 1 ano, mas pego bastante estrada. A pintura já está um pouco aspera e com alguns pequenos (bem pequenos) riscos.

Acredito que para retirar as impurezas da pintura se estiver áspera basta usar um Clay Bar e depois usar selante e cera.

Bacana a sugestão! O polimento e todo o resto foi sugestão da oficina, por isso abri a discussão aqui.

Acredito que farei apenas o reparo na oficina.

Depois procurarei alguma empresa de datailing ou algum lava rápido mais técnico para fazer o tratamento da pintura.

Valeu!!!

Postado

A vitrificação de pintura é indicada para veículos que ficam muito tempo ao ar livre ou em garagem descoberta, pois a substância aplicada tem um maior poder de adesão e resistência em relação as ceras comuns, seja ela sintética ou natural, normalmente esta última é a Carnaúba.

A vitrificação requer que o carro tenha a pintura polida e preparada a perfeição antes da aplicação, pois apesar do brilho, tende a destacar imperfeições (qualquer risco ou contaminantes que não foram previamente tratados), como se fosse uma lupa. Por outro lado é uma das opções que mais aprofundam o brilho da pintura.

É a melhor opção para aquelas pessoas que não gostam ou não tem tempo para aplicar cera frequentemente.

Tenho bastante conhecimento profissional neste assunto, embora não trabalhe com isso, e estou à disposição para sanar dúvidas do pessoal e tb aprender!

abracos

Postado

Tecnicamente o brilho é definido pela rugosidade da pintura, ou seja quanto mais lisa, maior o Brilho. Pode conseguir isso usando ceras que reduzem a rugosidade, mas como saem com o tempo logo perde o brilho, ou no caso do espelhamento através de múltiplos polimentos, no último estágio com polidores quase líquidos e boina de espuma. A cera depois só protege o polimento e mesmo saindo a pintura ainda está bem lisa mantendo o brilho por mais tempo. Mas ao mandar lavar o carro o por exemplo, ao passarem um pano + sujeira volta a riscar a pintura e vai perdendo o brilho, fora sujeira que gruda, sol, etc.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

• 5 weeks later...
Postado

Olá, adquiri um GTI com 14mil Km, e ele havia sido vitrificado pelo antigo dono, o serviço foi feito em um estúdio chamado Rossoni, eu tenho as fotos do trabalho dele. Realmente foi ótimo.

Ele tem uma homepage dos trabalhos dele. Vou procurar para postar aqui.

abraços

• 3 weeks later...
Postado

Bem !!! Vale muito a pena sim fazer o processo de vitrificacão desde q feito por um profissional qualificado como nosso amigo rossoni citado anteriormente e não acredito q um profissional qualificado cobre menos que $1.200,00 p executar um trabalho respeitando os processos e tbm materiais d qualidade como o modesta que o rossoni utiliza , então faça sim mas não procure preço , procure qualidade ! Vc vai ficar surpreso c o resultado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Amigos,

Carro novo?? Pintura nova??? sem oxidação do sol (amarelados), manchas evidentes, nada ???

Para mim, por enquanto uma simples cera de boa qualidade é suficiente. Até porque todo processo de polimento, espelhamento, cristalização e vitrificação da pintura sempre sai uma fina camada no verniz.

Eu faria o meu depois de mto tempo ou se estivesse evidente que uma cera não resolvesse mais.

De resto, pintura nova se cuida com cera boa.

[]´s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora