Avaliação Golf Variant - BestCars

Willy

Recommended Posts

Reportagem muito bacana. Aliás, comecei a fuçar no site e achei uma reportagem tipo um Longa Duração da Quatro Rodas em que eles ficaram 30 dias com um Golf Highline. Além da reportagem ser bem detalhada, lá explica bem o funcionamento do "Roda Livre" e da suposta vantagem em utilizá-lo. 

Gostei muito do site. Vai fazer parte dos meus favoritos, com toda certeza!

Abraços @willyaugusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi la que eu li: "No entanto, o Golf com câmbio DSG e nenhum outro opcional, que sairia por R$ 78,6 mil, seria uma excelente compra na categoria. Essa versão — ainda que um tanto improvável de se encontrar —, o autor colocaria na garagem sem a menor dúvida."

e

"Por isso, nossa conclusão para quem tiver um Golf ou outro modelo com a função de roda livre é não se preocupar em usá-la, mantendo o modo Normal. O consumo será praticamente o mesmo e ainda se espera menor desgaste de freios a longo prazo."

roda livre pra mim é furada :-)

Link para o comentário

"Por isso, nossa conclusão para quem tiver um Golf ou outro modelo com a função de roda livre é não se preocupar em usá-la, mantendo o modo Normal. O consumo será praticamente o mesmo e ainda se espera menor desgaste de freios a longo prazo."

roda livre pra mim é furada :-)

No Roda Livre, se você ameaçar pisar no freio ele já engrena a marcha em milisegundos.

Tem gente aí achando que o Roda Livre é o banguela total...

Link para o comentário

No Roda Livre, se você ameaçar pisar no freio ele já engrena a marcha em milisegundos.

Tem gente aí achando que o Roda Livre é o banguela total...

nao é isso, é que a economia é pifia. deixando engrenado ele pode perder velocidade mas o consumo é ZERO, desengrenado é 1,5l por hora... no fim troca-se 6 por meia duzia porem, a roda livre tira um pouco a segurança e faz consumir mais os freios, como fala a avaliacao da bestcars

Link para o comentário

Não sei o que é a mais, mas que faz muita diferença quando não há trânsito pra descer, isso faz. O percurso que faço eh São Bernardo a peruibe

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ah, vc esta na descida, tem que fazer descida e subida pra ver o consumo, ou seja ir e voltar, e como bem lembrou o Felipe, tem tambem o ar condicionado do modo eco...

eu fiz um teste desci curitiba-morretes pela graciosa, na descida ele fez 28 Km/l, na volta mesmo dia ao chegar em casa o consumo médio estava em 18 Km/l

em descida eu acredito que o modo normal gasta menos que o roda livre simplesmente porque o consumo é zero. e numa descida o freio motor ate segura o carro mas menos que a força da gravidade/inercia, logo ele anda sem combustivel contra 1,5l/h da roda livre... roda livre ajudaria somente em descida leve/plano em que o freio motor seria mais forte que a gravidade/inercia.

Link para o comentário

em descida eu acredito que o modo normal gasta menos que o roda livre simplesmente porque o consumo é zero. e numa descida o freio motor ate segura o carro mas menos que a força da gravidade/inercia, logo ele anda sem combustivel contra 1,5l/h da roda livre...

Em uma decida onde é necessário um controle p não aumentar a velocidade, o carro que tem roda livre tbm tem gasto zero, pois quando se trisca no freio engrena a mesma macha de qnd não se tem o roda livre, assim mantendo o freio motor mesmo apos tirar o pé do freio... enfim, tem várias características inteligente do roda livre, sabendo usar tem um diferença sim, e dependendo do uso é até divertido.

Qnt ao ar no modo eco, ele continua com sua função de refrigerar, mas de forma mais econômica.

Link para o comentário

Em uma decida onde é necessário um controle p não aumentar a velocidade, o carro que tem roda livre tbm tem gasto zero, pois quando se trisca no freio engrena a mesma macha de qnd não se tem o roda livre, assim mantendo o freio motor mesmo apos tirar o pé do freio... enfim, tem várias características inteligente do roda livre, sabendo usar tem um diferença sim, e dependendo do uso é até divertido.

Qnt ao ar no modo eco, ele continua com sua função de refrigerar, mas de forma mais econômica.

nao... em roda livre nao é zero, é 1,5 litro por hora.

só engrenado a injeção corta a alimentacao em 100%

Link para o comentário

Roda livre tem seu maior benefício em retas, ou leves declives... onde o carro que não esta em roda livre prescisa usar o acelerar para não diminuir sua velocidade além do desejado. Já em declives mais acentuados ambos os carro se iguala em consumo zero, pois o carro com roda livre nesta situação tbm engrena imediatamente após qualquer triscada no freio e só volta a roda livre após uma nova aceleração.

Link para o comentário

Ainda acho que em retas seja mais econômico manter uma aceleração mínima para manter a velocidade. A perda de velocidade na roda livre em algum momento vai demandar aceleração e o consumo final será pior.

Acredito que a vantagem só exista em aclives leves, que mantenham a velocidade estável.

Link para o comentário

Roda livre tem seu maior benefício em retas, ou leves declives... onde o carro que não esta em roda livre prescisa usar o acelerar para não diminuir sua velocidade além do desejado. Já em declives mais acentuados ambos os carro se iguala em consumo zero, pois o carro com roda livre nesta situação tbm engrena imediatamente após qualquer triscada no freio e só volta a roda livre após uma nova aceleração.

A diferença é que, engrenado, a movimentação das rodas mantém o motor girando, sem gastar combustível.

Com o roda-livre, gasta-se combustível pro motor manter-se rodando.

Link para o comentário

Não falei que quando tá em roda livre é zero.

como nao? voce mesmo escreveu: "o carro que tem roda livre tbm tem gasto zero,"

é o que o barbosa disse, em roda livre o carro precisa de combustivel para nao parar, engrenado usa a forca da roda... nao sou mecanico mas acredito que é por causa dos freios, senao podia desligar a jabiraca na boa, imagina roda livre + start stop desligar o motor.... ai sim ia ser abaixo de zero

Link para o comentário

Leia frase comum toda...

"Em uma decida onde é necessário um controle p não aumentar a velocidade, o carro que tem roda livre tbm tem gasto zero, pois quando se trisca no freio engrena a mesma macha de qnd não se tem o roda livre, assim mantendo o freio motor..."

Se possível vou fazer um vídeo final de semana.

Link para o comentário

Leia frase comum toda...

"Em uma decida onde é necessário um controle p não aumentar a velocidade, o carro que tem roda livre tbm tem gasto zero, pois quando se trisca no freio engrena a mesma macha de qnd não se tem o roda livre, assim mantendo o freio motor..."

Se possível vou fazer um vídeo final de semana.

interessante, ele engrena para nao subir a velocidade? vc esta com o Piloto Automatrico acionado? 

Link para o comentário