Golf x new focus


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Tudo está indicando que de fato a VW vai tirar o DSG-7. Uma pena, quem conheceu este powertrain não o trocará por algo inferior.

 

Nem sei qual carro escolher após o Golf.

 

De uma ou outra, trabalha muito e compra um bom carro importado ou procura um semi novo importado de qualidade porque nossa indústria esta feia.

 

No comparativo entre os dois, Focus é bacana mas não tem a tecnologia que o Golf tem. Parece que as pessoas se importam mais com uma tela grande no meio do painel do que toda a tecnologia "escondida" que fica entre os plásticos e os ferros.

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Tudo está indicando que de fato a VW vai tirar o DSG-7. Uma pena, quem conheceu este powertrain não o trocará por algo inferior.

 

Nem sei qual carro escolher após o Golf.

 

De uma ou outra, trabalha muito e compra um bom carro importado ou procura um semi novo importado de qualidade porque nossa indústria esta feia.

 

No comparativo entre os dois, Focus é bacana mas não tem a tecnologia que o Golf tem. Parece que as pessoas se importam mais com uma tela grande no meio do painel do que toda a tecnologia "escondida" que fica entre os plásticos e os ferros.

Muda em todas as versões? Não consigo entender isso!

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Mario, pelo que estou entendendo o DSG-7 sai de cena e entra o antigo cambio de conversor de torque. Por outro lado o Golf Variant e o GTI continua sendo importados, talvez a variant continue com o DSG-7

E sabe o que é pior? Vão continuar vendendo pelo mesmo preço... Isso se não aumentarem!
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Eu saí do Novo Focus para o Golf, e digo que o Golf é superior em praticamente tudo.
O meu Focus, obviamente, não era esse reestilizado aí da matéria, era o 2014. Mas são a mesma coisa... o que mudou foi só a maquiagem no exterior (alguns botões internos foram redesenhados e o volante ganhou borboletas). Fora isso, o carro é EXATAMENTE o mesmo que eu tinha. E saí dele justamente para correr da reestilização. E não tinha outra opção mais natural que o Golf.

Qualquer dia eu escrevo uma publicação gigante aqui, comparando os detalhes dos dois carros que eu conheço bem (rodei 20 mil km no Focus antes de vender). A única coisa na qual o Focus é superior ao Golf é na suspensão em piso ruim. Ele tem algum tipo de mágica que mantém o carro perfeito na pista e ainda confortável em solos ruins, enquanto o Golf só sabe andar em pista.
Fora isso, a lista de equipamentos do Focus PARECE mais vantajosa que o Golf, pelo preço. A versão Titanium Plus, que é a versão topo de linha, tem alguns equipamentos a mais que o Golf Highline, mas fica devendo em alguns outros. Fora isso, o Focus, mesmo com "mais" equipamentos, peca DEMAIS em alguns detalhes. Vou citar só alguns:

- A "bela Central de 7 polegadas" possui interação ZERO com o carro. A única coisa que ela mostra em termos de configuração do carro é a potência e velocidade do ar condicionado, mais nenhuma configuração. Na "humilde" ela de 5,8" do Golf nós temos acesso a todo tipo de configuração do carro, até nos detalhes das luzes internas do veículo. É outro nível.

- O computador de bordo do Focus, apesar de ter a tela colorida nessa versão Titanium Plus, também é super simples e possui poucas funções. Para se ter idéia, ele se limita a mostrar se o câmbio está em S ou D somente. No momento em que a marcha é trocada manualmente, ele mostra nova marcha no painel, mas some logo em seguida. No Golf, mesmo no modo totalmente automático, a marcha em uso sempre está à mostra no painel, além do Modo de Condução, coisa que o Focus não possui.

- O Titanium Plus e Titanium possuem câmera de ré, mas nas outras versões que só possuem sensor de estacionamento, na central do carro aparece um desenho tosco do carro com a distância dos obstáculos, enquanto no Golf temos o desenho da trajetória traseira e dianteira. Por falar nisso, só a versão Titanium Plus do Focus possui sensor dianteiro.

- Exceto na versão Titanium Plus, nas demais as luzes internas não podem ser acesas de forma independente. Apertando o botão no console do teto você acende na frente e atrás. Além disso, as lâmpadas são todas halógenas.

-  Não há saída de ar condicionado para os bancos traseiros através do tunel central para nenhuma versão no Focus, só para a área dos pés.

- Não há apoio de braço para os bancos traseiros, exceto para a versão topo de linha do Focus.

- Os painéis de porta do Focus são todos em plástico duro, enquanto no do Golf é emborrachado na frente. Além disso, no Focus, o painel de borracha vai até só a metade da distância entre o motorista e o pára-brisa. No meio do caminho há uma divisória e ele se transforma em plástico duro. No Golf é emborrachado até o pára-brisa.

- Chave presencial só nas duas versões mais caras, assim como retrovisores externos rebatíveis, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular. Não existe retrovisores aquecíveis no Focus.

- Não tem Start Stop em nenhuma versão.

- A tampa do capô do Focus, em todas as versões, é sustentada por uma vareta de Uno 1.0.

- O teto solar, que só é presenta na versão mais cara (nem é opcional para as outras) é de escotilha. Coisa de 1990.

Enfim, foi isso aí que eu lembrei no primeiro momento. A parte mecânica e construtiva do Focus é sensasional, assim como a do Golf também é (embora o motor e o câmbio no VW sejam mais modernos). Mas o Focus peca demais nos detalhezinhos que acabam matando o carro, pra quem é atento a essas coisas. Ele dá um côro em Bravo, Cruze, i30 e qualquer outro. Mas não aguenta o Golf... não tem jeito.

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ja é uma publicacao gigante nao acha?

so um detalhe, teto de escotilha é bem mais caro que o teto que sai pra fora do carro, nesse ponto o do golf é mais simples, se voce ver, em carros de alto luxo como mercedes, bmw, jaguar, hyundai, etc... todos o teto é de escotilha. no mercado pra colocar teto no carro after market o teto do golf é equivalente ao webasto 300, o de ecotilha é o 700.

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ja é uma publicacao gigante nao acha?

so um detalhe, teto de escotilha é bem mais caro que o teto que sai pra fora do carro, nesse ponto o do golf é mais simples, se voce ver, em carros de alto luxo como mercedes, bmw, jaguar, hyundai, etc... todos o teto é de escotilha. no mercado pra colocar teto no carro after market o teto do golf é equivalente ao webasto 300, o de ecotilha é o 700.

Eu não sei sobre todos, mas na Hyundai o teto do Veloster, I30, Sonata e Azera são semelhantes ao do Golf. Na Mercedes, o do novo Classe A também.

Esse de escotilha aí tá fora de "moda" faz tempo já. Tudo agora é o tal do "panorâmico".

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Eu saí do Novo Focus para o Golf, e digo que o Golf é superior em praticamente tudo.

O meu Focus, obviamente, não era esse reestilizado aí da matéria, era o 2014. Mas são a mesma coisa... o que mudou foi só a maquiagem no exterior (alguns botões internos foram redesenhados e o volante ganhou borboletas). Fora isso, o carro é EXATAMENTE o mesmo que eu tinha. E saí dele justamente para correr da reestilização. E não tinha outra opção mais natural que o Golf.

Qualquer dia eu escrevo uma publicação gigante aqui, comparando os detalhes dos dois carros que eu conheço bem (rodei 20 mil km no Focus antes de vender). A única coisa na qual o Focus é superior ao Golf é na suspensão em piso ruim. Ele tem algum tipo de mágica que mantém o carro perfeito na pista e ainda confortável em solos ruins, enquanto o Golf só sabe andar em pista.

Fora isso, a lista de equipamentos do Focus PARECE mais vantajosa que o Golf, pelo preço. A versão Titanium Plus, que é a versão topo de linha, tem alguns equipamentos a mais que o Golf Highline, mas fica devendo em alguns outros. Fora isso, o Focus, mesmo com "mais" equipamentos, peca DEMAIS em alguns detalhes. Vou citar só alguns:

- A "bela Central de 7 polegadas" possui interação ZERO com o carro. A única coisa que ela mostra em termos de configuração do carro é a potência e velocidade do ar condicionado, mais nenhuma configuração. Na "humilde" ela de 5,8" do Golf nós temos acesso a todo tipo de configuração do carro, até nos detalhes das luzes internas do veículo. É outro nível.

- O computador de bordo do Focus, apesar de ter a tela colorida nessa versão Titanium Plus, também é super simples e possui poucas funções. Para se ter idéia, ele se limita a mostrar se o câmbio está em S ou D somente. No momento em que a marcha é trocada manualmente, ele mostra nova marcha no painel, mas some logo em seguida. No Golf, mesmo no modo totalmente automático, a marcha em uso sempre está à mostra no painel, além do Modo de Condução, coisa que o Focus não possui.

- O Titanium Plus e Titanium possuem câmera de ré, mas nas outras versões que só possuem sensor de estacionamento, na central do carro aparece um desenho tosco do carro com a distância dos obstáculos, enquanto no Golf temos o desenho da trajetória traseira e dianteira. Por falar nisso, só a versão Titanium Plus do Focus possui sensor dianteiro.

- Exceto na versão Titanium Plus, nas demais as luzes internas não podem ser acesas de forma independente. Apertando o botão no console do teto você acende na frente e atrás. Além disso, as lâmpadas são todas halógenas.

-  Não há saída de ar condicionado para os bancos traseiros através do tunel central para nenhuma versão no Focus, só para a área dos pés.

- Não há apoio de braço para os bancos traseiros, exceto para a versão topo de linha do Focus.

- Os painéis de porta do Focus são todos em plástico duro, enquanto no do Golf é emborrachado na frente. Além disso, no Focus, o painel de borracha vai até só a metade da distância entre o motorista e o pára-brisa. No meio do caminho há uma divisória e ele se transforma em plástico duro. No Golf é emborrachado até o pára-brisa.

- Chave presencial só nas duas versões mais caras, assim como retrovisores externos rebatíveis, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular. Não existe retrovisores aquecíveis no Focus.

- Não tem Start Stop em nenhuma versão.

- A tampa do capô do Focus, em todas as versões, é sustentada por uma vareta de Uno 1.0.

- O teto solar, que só é presenta na versão mais cara (nem é opcional para as outras) é de escotilha. Coisa de 1990.

Enfim, foi isso aí que eu lembrei no primeiro momento. A parte mecânica e construtiva do Focus é sensasional, assim como a do Golf também é (embora o motor e o câmbio no VW sejam mais modernos). Mas o Focus peca demais nos detalhezinhos que acabam matando o carro, pra quem é atento a essas coisas. Ele dá um côro em Bravo, Cruze, i30 e qualquer outro. Mas não aguenta o Golf... não tem jeito.

Lisandro, complementando a sua lista de comparação do Focus x Golf:

O Golf tem um diferencial autoblocante eletrônico muito bom. Já cravei o pé em curvas e ele não perdeu a frente.

Tem uns mimos no Golf que eu acho muito legal, tipo o friso de LED nas portas dianteiras, os LED dos retrovisores que iluminam o chão e os LED interno para iluminar os pés.

O mais legal de tudo é que eles podem ser ajustados aos níveis de iluminação que queremos.

Acho que a VW vacilou em não colocar as lanternas dianteiras em LED, pois as traseiras são no Highline.

Pra complementar, o meu é Highline e encontrar uma boa posição para dirigir é show com aqueles vários ajustes. Fiz uma viagem que dirigi por 3:30hs sem parar e saí inteiro no destino. Tenho uma hérnia de disco e quando passava mais de 1:30hs dirigindo saia do carro com um pouco de dor.

Por favor, me corrija se falei algum item que o Golf tem que o Focus tem tbm, pois o Focus só o conheço em revistas especializadas, não o conheço ao vivo.

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Jorge, aquela iluminação dos retrovisores para o chão, o Focus tb tem nas 2 versões mais caras. A lanterna traseira em Led tb, embora seja bem mais discreta que as do Golf (na verdade, tem um filete em Led apenas conjugado com a lanterna convencional).

Já o filete de led na porta, iluminação dos pés, das maçanetas e do puxador é coisa que só o Golf tem, e são show mesmo.

A posição de dirigir do Focus tb é fenomenal, assim como a do Golf.

Lembrei de mais coisa que só o Golf tem: nos modelos Alemães há o freio de mão eletrônico e o auto holder. No Focus só há o assistente de partida em rampas de 3 segundos (e não há como desativá-lo), que está presente nas versões automáticas. Nas manuais, não tem.

E consegui lembrar de outra vantagem do Focus sobre o Golf (além da suspensão em piso ruim): em curvas ele tem um mecanismo que, para manter o carro no curso, ele acelera automaticamente a roda externa à curva, assim mantendo a estabilidade do carro. No Golf o sistema é um pouco mais simples: ele, ao invés de acelerar a roda externa, desacelera a interna com pequenas freadas.

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Eu saí do Novo Focus para o Golf, e digo que o Golf é superior em praticamente tudo.

O meu Focus, obviamente, não era esse reestilizado aí da matéria, era o 2014. Mas são a mesma coisa... o que mudou foi só a maquiagem no exterior (alguns botões internos foram redesenhados e o volante ganhou borboletas). Fora isso, o carro é EXATAMENTE o mesmo que eu tinha. E saí dele justamente para correr da reestilização. E não tinha outra opção mais natural que o Golf.

Qualquer dia eu escrevo uma publicação gigante aqui, comparando os detalhes dos dois carros que eu conheço bem (rodei 20 mil km no Focus antes de vender). A única coisa na qual o Focus é superior ao Golf é na suspensão em piso ruim. Ele tem algum tipo de mágica que mantém o carro perfeito na pista e ainda confortável em solos ruins, enquanto o Golf só sabe andar em pista.

Fora isso, a lista de equipamentos do Focus PARECE mais vantajosa que o Golf, pelo preço. A versão Titanium Plus, que é a versão topo de linha, tem alguns equipamentos a mais que o Golf Highline, mas fica devendo em alguns outros. Fora isso, o Focus, mesmo com "mais" equipamentos, peca DEMAIS em alguns detalhes. Vou citar só alguns:

- A "bela Central de 7 polegadas" possui interação ZERO com o carro. A única coisa que ela mostra em termos de configuração do carro é a potência e velocidade do ar condicionado, mais nenhuma configuração. Na "humilde" ela de 5,8" do Golf nós temos acesso a todo tipo de configuração do carro, até nos detalhes das luzes internas do veículo. É outro nível.

- O computador de bordo do Focus, apesar de ter a tela colorida nessa versão Titanium Plus, também é super simples e possui poucas funções. Para se ter idéia, ele se limita a mostrar se o câmbio está em S ou D somente. No momento em que a marcha é trocada manualmente, ele mostra nova marcha no painel, mas some logo em seguida. No Golf, mesmo no modo totalmente automático, a marcha em uso sempre está à mostra no painel, além do Modo de Condução, coisa que o Focus não possui.

- O Titanium Plus e Titanium possuem câmera de ré, mas nas outras versões que só possuem sensor de estacionamento, na central do carro aparece um desenho tosco do carro com a distância dos obstáculos, enquanto no Golf temos o desenho da trajetória traseira e dianteira. Por falar nisso, só a versão Titanium Plus do Focus possui sensor dianteiro.

- Exceto na versão Titanium Plus, nas demais as luzes internas não podem ser acesas de forma independente. Apertando o botão no console do teto você acende na frente e atrás. Além disso, as lâmpadas são todas halógenas.

-  Não há saída de ar condicionado para os bancos traseiros através do tunel central para nenhuma versão no Focus, só para a área dos pés.

- Não há apoio de braço para os bancos traseiros, exceto para a versão topo de linha do Focus.

- Os painéis de porta do Focus são todos em plástico duro, enquanto no do Golf é emborrachado na frente. Além disso, no Focus, o painel de borracha vai até só a metade da distância entre o motorista e o pára-brisa. No meio do caminho há uma divisória e ele se transforma em plástico duro. No Golf é emborrachado até o pára-brisa.

- Chave presencial só nas duas versões mais caras, assim como retrovisores externos rebatíveis, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular. Não existe retrovisores aquecíveis no Focus.

- Não tem Start Stop em nenhuma versão.

- A tampa do capô do Focus, em todas as versões, é sustentada por uma vareta de Uno 1.0.

- O teto solar, que só é presenta na versão mais cara (nem é opcional para as outras) é de escotilha. Coisa de 1990.

Enfim, foi isso aí que eu lembrei no primeiro momento. A parte mecânica e construtiva do Focus é sensasional, assim como a do Golf também é (embora o motor e o câmbio no VW sejam mais modernos). Mas o Focus peca demais nos detalhezinhos que acabam matando o carro, pra quem é atento a essas coisas. Ele dá um côro em Bravo, Cruze, i30 e qualquer outro. Mas não aguenta o Golf... não tem jeito.

Esses aspectos que o Lisandro listou foram ignorados pela análise. Se tratando de Auto Esporte, todo domingo tem ação comercial da Ford, não duvido que esta análise tenha sido comprada analisando os defeitos omitidos do Focus.

 

A questão não é quantidade de equipamentos, mas sim a usabilidade deles. A diferença está nos pequenos detalhes, que quando somados fazem grande diferença. Lembro de quando fui ver o Focus, já tinha feito test drive no Golf, e ao mexer nos comandos do Focus parecia um carro de categoria inferior. Não passa a mesma sensação de qualidade. Estou falando do modelo 2014, pode ter mudado alguma coisa esse ano e eu não estou sabendo.

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Jorge, aquela iluminação dos retrovisores para o chão, o Focus tb tem nas 2 versões mais caras. A lanterna traseira em Led tb, embora seja bem mais discreta que as do Golf (na verdade, tem um filete em Led apenas conjugado com a lanterna convencional).

Já o filete de led na porta, iluminação dos pés, das maçanetas e do puxador é coisa que só o Golf tem, e são show mesmo.

A posição de dirigir do Focus tb é fenomenal, assim como a do Golf.

Lembrei de mais coisa que só o Golf tem: nos modelos Alemães há o freio de mão eletrônico e o auto holder. No Focus só há o assistente de partida em rampas de 3 segundos (e não há como desativá-lo), que está presente nas versões automáticas. Nas manuais, não tem.

E consegui lembrar de outra vantagem do Focus sobre o Golf (além da suspensão em piso ruim): em curvas ele tem um mecanismo que, para manter o carro no curso, ele acelera automaticamente a roda externa à curva, assim mantendo a estabilidade do carro. No Golf o sistema é um pouco mais simples: ele, ao invés de acelerar a roda externa, desacelera a interna com pequenas freadas.

Um mecanismo pra acelerar a roda externa deve ser interessante mesmo.

O mecanismo do Golf ao frear a roda interna acaba transferindo a potência pra roda externa devido ao diferencial, é um mecanismo eletrônico que gera um resultado mecânico. Ele usa os sensores de velocidades dos ABS das rodas dianteiras para fazer a leitura.

Expliquei para aqueles que não sabem, pois imagino que vc já saiba do funcionamento, pois dá para perceber que vc é um cara antenado.

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Seja de escotilha ou PAD (Panorama Abstell Dach - estilo do Golf), não importa, mas eu quase caí de costas quando mencionaram teto solar aftermarket "equivalente à Webasto"!!! Tá loco! Eu não arriscaria minha vida assim!

Recentemente estive na Webasto do México, onde fazem o teto solar do Novo Fusca (tipo PAD), o do Jetta (padrão escotilha) e o sistema de teto do Lincoln MKZ (coisa maravilhosa com 4 motores: http://youtu.be/DxJO7-tDzZg).

Para quem falou que o teto escotilha é mais barato, precisa ver a linha de produção dos 2. O do Jetta é uma linha bem simples de montagem de um vidro num trilho (e motor) e teste. Do Fusca é super complexo, com montagem do trilho, vidro, moldura exterior (com acabamento Black Piano), teste e ajuste (alinhamento), aplicação de primer (preparação para cola no carro) e embalagem em rack específico (não como uma caixa normal de peça).

A montagem no carro de um teto solar tipo escotilha também é muito simples que a do PAD (que é como a de um parabrisa, com auxílio de robô).

Então, arrisca num "equivalente Webasto"???

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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Esses aspectos que o Lisandro listou foram ignorados pela análise. Se tratando de Auto Esporte, todo domingo tem ação comercial da Ford, não duvido que esta análise tenha sido comprada analisando os defeitos omitidos do Focus.

 

A questão não é quantidade de equipamentos, mas sim a usabilidade deles. A diferença está nos pequenos detalhes, que quando somados fazem grande diferença. Lembro de quando fui ver o Focus, já tinha feito test drive no Golf, e ao mexer nos comandos do Focus parecia um carro de categoria inferior. Não passa a mesma sensação de qualidade. Estou falando do modelo 2014, pode ter mudado alguma coisa esse ano e eu não estou sabendo.

Brunomri, muitas das matérias do AUTO ESPORTE da Globo é comprada.

É obvio, só perceber como ela é tratada e o tempo dado com exclusividade a um carro.

Fica nítido como é promocional.

É um programa muito fraco, mas não temos outro.

o VRUM achava melhor, mas mudaram o formato com ACELERADOS, que era de internet e é legalzinho.

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Brunomri, muitas das matérias do AUTO ESPORTE da Globo é comprada.

É obvio, só perceber como ela é tratada e o tempo dado com exclusividade a um carro.

Fica nítido como é promocional.

É um programa muito fraco, mas não temos outro.

o VRUM achava melhor, mas mudaram o formato com ACELERADOS, que era de internet e é legalzinho.

Nos créditos do Auto Esporte aparecem as ações comerciais, e já vi inúmeras vezes o patrocínio da Ford lá. Kia e Hyundai também já patrocinaram. No geral é um programa muito ruim, que não aprofunda no assunto. Vrum é um pouco melhor. Acelerados é salvo pelo Rubinho, aqueles outros dois só atrapalham. Auto+ da BandSports só tem propaganda. Dos programas nacionais, o que eu acho melhor é o Oficina Motor que passa no +Globosat.

 

Canais estrangeiros tem mais conteúdo, no Discovery Turbo gosto do "Fifth Gear" e do "Carros Alucinantes com Brian Johnson". Eles comentam bastante sobre dirigibilidade e mecânica. Porém na internet é onde eu me informo mais.

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Lisandro, qual era o modelo do seu Focus? E qual Golf comprou? Eu tenho um Titanium e gostei da sua percepção na troca pelo Golf.

Concordo com suas declarações, e outra que conta com muito peso na hora da compra é $$$. O meu também é 2014, e nessa época "sem crise" a VW não dispunha de financiamentos vantajosos com taxa 0 como tinha na Ford. Hoje isso existe e devido à situação diria que é até obrigatório.

Um exemplo, estou fissurado em um futuro próximo trocar o meu por um GTI, porém para equipará-lo ao Focus em equipamentos deveria colocar o pacote Exclusive (18 mil) e ainda assim ficaria sem câmera de ré.

Facilmente a conta começa a beirar valores de carro alemão premium, os pacotes fechados são caros e com menos acessibilidade que na Ford ontem havia 3 versões principais e mais 3 subversões dessas principais.

Só por curiosidade, o contato que tive com o Golf ao volante foi somente o GTI e apesar da sobriedade do design da marca, me atrai muito a qualidade de acabamento e montagem.

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Lisandro, qual era o modelo do seu Focus? E qual Golf comprou? Eu tenho um Titanium e gostei da sua percepção na troca pelo Golf.

Concordo com suas declarações, e outra que conta com muito peso na hora da compra é $$$. O meu também é 2014, e nessa época "sem crise" a VW não dispunha de financiamentos vantajosos com taxa 0 como tinha na Ford. Hoje isso existe e devido à situação diria que é até obrigatório.

Um exemplo, estou fissurado em um futuro próximo trocar o meu por um GTI, porém para equipará-lo ao Focus em equipamentos deveria colocar o pacote Exclusive (18 mil) e ainda assim ficaria sem câmera de ré.

Facilmente a conta começa a beirar valores de carro alemão premium, os pacotes fechados são caros e com menos acessibilidade que na Ford ontem havia 3 versões principais e mais 3 subversões dessas principais.

Só por curiosidade, o contato que tive com o Golf ao volante foi somente o GTI e apesar da sobriedade do design da marca, me atrai muito a qualidade de acabamento e montagem.

 

Titanium Plus. Olha os dois aí:

 

Focuse%20Golf_zpswdh6euzd.jpg

 

 

Quando eu comprei o Focus foi num cenário parecido com o seu: a Ford oferecia um certo desconto no carro, além da condição da entrada + 18 vezes com Taxa Zero, enquanto a VW estava cobrando ágio pelo Golf, não oferecia facilidade nos pagamentos e ainda assustava pelo preço dos pacotes de opcionais do carro.

Comprei o Focus pensando em ficar uns anos com o carro e sem nenhuma dor de cabeça (tanto que paguei mais caro num zero por causa disso). Aí, com um ano com o carro (e menos de 1 ano e meio de mercado) a Ford me anuncia oficialmente a reestilização dele aqui. Foi uma baita palhaçada!

Corri para trocar o carro logo antes que a desvalorização comesse forte. Eu tinha direito a comprar um Focus reestilizado com 15% de desconto, já que eu tinha comprado um 2014 zero. Mas primeiro que trocar seis por meia dúzia não faria sentido: o carro foi reestilizado no exterior mas é exatamente o mesmo. E segundo que aceitar essa proposta da Ford da troca pelo "novo" só serviria para incentivar esse tipo de palhaçada da montadora, que é reestilizar o carro com pouco mais de um ano de mercado e afirmar que achei linda essa atitude!

Sem chances.

Então, em se tratando de trocar de carro, teria que ser um do mesmo nível ou melhor. Nada mais natural que o Golf então, já que Bravo, Cruze, Civic, Corolla, i30 e todos os demais médios estão uma ou duas gerações atrás do Focus em se tratando de qualidade construtiva e equipamentos.

Sobre os pacotes de opcionais do Golf, eles são realmente caros mesmo. Para você ter os bancos elétricos e assistente de estacionamento autônomo que estão presentes no Titanium Plus você teria que colocar o Pacote Premium no Golf, que é uma fortuna. Porém, ninguém comentou alguns equipamentos simples que o Golf de entrada, Comfortline, e não estão disponíveis nem para o Focus Titanium Plus. Coisas como air bag de joelho, uma marcha a mais, Star Stop, iluminação premium interna em led (área dos pés, puxadores, maçanetas) e mais um monte de mimos que o Focus fica devendo.

Um grande exemplo de "porqueira" no Focus, por exemplo, é que na versão SE (de R$78 mil) a temperatura externa não aparece no painel. Para você saber a temperatura externa, tem que navegar até a tela específica do Computador de Bordo. Esses detalhezinhos aí matam de raiva qualquer um...

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Titanium Plus. Olha os dois aí:

 

Focuse%20Golf_zpswdh6euzd.jpg

 

 

Quando eu comprei o Focus foi num cenário parecido com o seu: a Ford oferecia um certo desconto no carro, além da condição da entrada + 18 vezes com Taxa Zero, enquanto a VW estava cobrando ágio pelo Golf, não oferecia facilidade nos pagamentos e ainda assustava pelo preço dos pacotes de opcionais do carro.

Comprei o Focus pensando em ficar uns anos com o carro e sem nenhuma dor de cabeça (tanto que paguei mais caro num zero por causa disso). Aí, com um ano com o carro (e menos de 1 ano e meio de mercado) a Ford me anuncia oficialmente a reestilização dele aqui. Foi uma baita palhaçada!

Corri para trocar o carro logo antes que a desvalorização comesse forte. Eu tinha direito a comprar um Focus reestilizado com 15% de desconto, já que eu tinha comprado um 2014 zero. Mas primeiro que trocar seis por meia dúzia não faria sentido: o carro foi reestilizado no exterior mas é exatamente o mesmo. E segundo que aceitar essa proposta da Ford da troca pelo "novo" só serviria para incentivar esse tipo de palhaçada da montadora, que é reestilizar o carro com pouco mais de um ano de mercado e afirmar que achei linda essa atitude!

Sem chances.

Então, em se tratando de trocar de carro, teria que ser um do mesmo nível ou melhor. Nada mais natural que o Golf então, já que Bravo, Cruze, Civic, Corolla, i30 e todos os demais médios estão uma ou duas gerações atrás do Focus em se tratando de qualidade construtiva e equipamentos.

Sobre os pacotes de opcionais do Golf, eles são realmente caros mesmo. Para você ter os bancos elétricos e assistente de estacionamento autônomo que estão presentes no Titanium Plus você teria que colocar o Pacote Premium no Golf, que é uma fortuna. Porém, ninguém comentou alguns equipamentos simples que o Golf de entrada, Comfortline, e não estão disponíveis nem para o Focus Titanium Plus. Coisas como air bag de joelho, uma marcha a mais, Star Stop, iluminação premium interna em led (área dos pés, puxadores, maçanetas) e mais um monte de mimos que o Focus fica devendo.

Um grande exemplo de "porqueira" no Focus, por exemplo, é que na versão SE (de R$78 mil) a temperatura externa não aparece no painel. Para você saber a temperatura externa, tem que navegar até a tela específica do Computador de Bordo. Esses detalhezinhos aí matam de raiva qualquer um...

Acho a frente do Focus 2014 muito mais bonita. Acho ela agressiva e com ar de esportivo. A nova ficou sem sal.

Quanto a bancos elétricos, acho dinheiro jogado no lixo.

Pq banco vc ajusta uma vez e nunca mais mexe nele.

Peso extra e mais alguma coisa pra quebrar.

Só acho válido se duas pessoas utilizam o carro e ele possui pelo menos 2 memórias. Só assim.

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