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Caros,

 

Qual gasolina estão usando nos seus TSI?

 

Peguei meu golf hoje, a concessionária disse que o mais indicado era andar com gasolina premium, mas como é muito cara, usar gasolina comum está ok. Segundo eles não era recomendável usar gasolina aditivada.

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Aqui em São Paulo eu pago na média R$ 3,799 ( Podium BR ) 

Também não conheço nenhum posto de gasolina Ipiranga que comercialize gasolina premium, senão com certeza optaria, pois os BR com Podium são todos distantes.

 

Cada um cada um porém pagar caro em um carro e não ligar para a durabilidade do motor? Acredito eu que quem paga no mínimo 70 mil em um carro não pode falar que não tem condições de pagar uma gasolina de qualidade. 

 

Tenho um amigo meu que comprou um A4, dos novos. E abastece em um posto perto da casa dele que não tem nem nome. Com uma semana de uso acendeu a luz da injeção, e não apagou nunca mais. Ele ainda não levou em nenhuma CSS porém com certeza vão condenar o combustível. 

Pela mor né, coloque em um posto descente. Não quer colocar uma Premium eu entendo, porém coloque uma gasolina de procedência. Já sabemos que mesmo as melhores gasolinas aqui no Brasil não são boas. 

 

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Essa coisa da gasolina é complicado né!

 

Quando peguei meu carro, fui orientado para não se preocupar em abastecer apenas com Podium! Poderia ser uma gasolina aditivada apenas, desde que de boa procedência ( um pouco difícil, rs!).

 

Eu, mesmo assim, estava na dúvida, e busquei outra ccs, que disse a mesma coisa.

 

Não contente, fui pesquisar um pouco mais e ví que a nossa gasolina ( comum, de 95 RON), é  compatível com a européia, portanto, poderia abastecer apenas com a comum ( no caso eu abasteço apenas com a aditivada Ypiranga - que é um posto de procedência aqui onde moro).

 

Meu Golf reage muito bem com esta gasolina. Óbvio que uma gasolina podium/premium é melhor!!!

 

As vezes dou uma misturada, de 50% ....e sinto a diferença. O trabalhar do motor fica mais macio, um pouco mais de torque!

 

Mas vou continuar com a aditivada, de boa procedência!!!!

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É verdade Matheus, concordo inteiramente com você, comprar um carro desse padrão e não cuidar como merece acho um pouco de sacanagem. 
Eu tenho quase dó de andar com o meu, tanto que comprei uma Strada CE para moer de semana no trabalho. Porém não gosto muito de fiat, então ano que vem vou acabar trocando ela por uma Saveiro Cross. 


 

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Colocar gasolina boa não me impede de trocar de carro todo ano, se foi isso que você quis dizer Junior.

E caso você não saiba ler ou interpretar o português, quando eu falo "acho" significa somente minha opinião, e não uma verdade absoluta. 

 

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Aqui em casa temos o costume de girar a garagem em ate um ano, mas pelo visto os brinquedos que estao hoje vao durar 2... De 3, 2 vem da alemanha e um ingles, nao ta ruim nao, nenhum deles dando trabalho fora do comum. Adoro mimar meus carros, todos sao encerados todo mes, couros sao hidratados e etc é meu hobby pra fugir um pouco do Direito... rsrsrs

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Eu tb concordo com o Luiz, inclusive encero o meu pessoalmente a cada 15 dias...sou muito chato com carro.Como tb concordo com o Junior onde ele diz que o carro me serve e não ao contrário...vejo o meu carro como uma obra de arte em movimento, com meu toque pessoal....

 

Então...só Podium...kkkkkkkkkkkkkkkk

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A verdade é que o custo final de uma gasina podium para a comum, é irrisório! Essa semana completei o meu com a V-power e gastei 7,50 a mais, em 53 litros( o carro estava no fim da reserva), e o carro se transformou de novo, agora está mais econômico, fazendo em torno de 11km/L na rua, antes fazia 9,5... Fora as respostas melhores, um barulhosas suave, enfim, só não coloco gasolina top daqui pra frente, se estiver em alguma cidade que não tem, caso contrário... Podium nele!!!

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Caros,

 

Endosso as palavras do Di Brito...

 

Sou muuuuuito chato para carros, os meus sempre foram impecáveis. (Palio, Clio RT, Astra, 307 e I30)

 

Sou formado em Farmácia Bioquímica e antes fiz Eng Química. Confesso que mto do que aprendi consigo usar para a estética automotiva. Tanto que lavar meu carro, só eu. No máximo em algum lugar de confiança, mas depois eu mesmo dou um trato.

 

Ahhh, ainda, se quiserem uma dica rápida para lavar, usem xampu normal que usamos. As vantagens são inúmeras e o aspecto final tbm. Se fuçarem na net, já postei vários tópicos em clubes de carros sobre cuidados automotivos, inclusive explicando os pqs do amigo nosso de cada dia, o xampu.

 

Mas voltando ao que importa para o tópico, tem um posto que fica ao lado da minha casa. Uma vez tive uma dor de cabeça fdp com gasolina deles. Hj, ando 3 quadras a mais e há mais de 8 anos só abasteço num mesmo posto. Gasolina, para o Golf, nunca original, na pior da hipóteses uma aditivada, num posto de procedência. O ideal? Podium da BR. Ahhh, custo ??  como muito bem colocado por vários amigos acima, se vc pagou bem por um carro, deve cuidar e zelar. Vale lembrar que a tecnologia embarcada é de ponta... basta um simples bico entupido ou uma menos vazão para começar uma bela dor de cabeça...

 

Fica aí a minha modesta opinião.

 

Um abraço a todos, um Feliz Natal e um ano novo cheio e saúde, paz e sucesso.

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Conforme recomendação da VW desde novo o meu só anda com Shell V-Power Nitro+ mesmo sendo uns R$ 0,30/litro a mais.

 

E nunca usei Podium e muito menos comum. To satisfeito com esse combustível e tem posto de confiança perto de casa, isso acho bem importante.

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    • Por RafaTRT
      Boa noite,
      Compro peças que são para o 1.0 TSI, escape, filtro, etc...
    • Por Kaléu Fracaroli
      Olá, tenho um Golf TSI mk7 2016. Hoje na estrada no modo de condução Normal, em mais ou menos 120km/h, o carro acendeu luz EPC e injeção começou a piscar, com isso o carro começou a falhar e tremer, e não trocava as marchas no modo automático, apenas quando eu trocava nas borboletas ou tiptronic ele respondia. Porém, trocando para o modo Econômico, o carro funcionava perfeitamente. Cheguei tarde em casa e amanhã levarei no mecânico, mas estou preocupadíssimo, alguém sabe o que pode ser ou já tiveram esse tipo de problema?
       
      Obs: Vale destacar que estava indo em modo econômico, a uns 110km/h troquei para modo Normal. Não sei se foi por isso o problema, ou se influencia em algo, pq sempre fiz isso.
       
      Valeu desde já galera! 
    • Por Dion Zucchi
      Salve rapaziada!
      Infelizmente no último fds estava eu na estrada, quando acendeu as luzes da injeção e eps, entrando em modo emergência. Consegui chegar na mecânica! Passei no scanner, falha na combustão de um cilindro. Foi tirado as velas, e constatado que uma estava queimada. O pior que é que fazia pouco tempo que havia trocado o jogo. Trocamos as velas, bobinas, e as luzes no painel ainda ligavam e o carro sem força. Meu mecânico acredita que é problema no bico injetor da câmara onde queimou a vela. Por isso peço ajuda dos senhores: alguém tem o modelo do bico injetor utilizado no Golf TSi 1.4 13/14 modelo alemão SOMENTE GASOLINA? Encontrei uns na cidade, mas são todos do flex, dai não rola. Preciso pegar um e fazer o teste, tomara que seja problema no bico mesmo, porque de todos os males, seria o menor (meu mecânico disse que mais um pouco podia ter ferrado o pistão e o motor :/).
      Desde já, obrigado!
    • Por Pedruzzi
      Lâmpada original lado esquerdo.
      Modelo: D3S 42403 C1.
      Valor: R$ 100,00
      Usada. Estava no meu carro, a lâmpada direita queimou e troquei ambas por outro modelo.
      Caso haja interesse, crio um anúncio no mercado livre para a minha segurança e também do comprador.
      Abs
    • Por Issao1
      Galera,
      Troquei os faróis halógenos originais por faróis com led e acabei vendendo o carro com eles, então a grade e o par de faróis originais ficaram sobrando.
      Estão em bom estado, comprei o Golf TSI em 2015 e troquei os faróis no início de 2019, então os originais rodaram quase 4 anos, aproximadamente 40 mil km.
      Valor 600,00
      Localizado em Franca/SP, mas posso levar para Santos/SP (ou, eventualmente, São Paulo e Rio de Janeiro). Contato no 13-99146-5886