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Showing content with the highest reputation since 06/15/20 in all areas

  1. 8 points
    Boa noite! Tenho um golf 13/14 com 58000 km rodados e todas as revisões feitas na css e no mês de julho meu carro apresentou o problema da meca em uma viagem. o carro foi levado para a css e após 20 dias a volks liberou o reparo em "cortesia". Mais antes disso a fábrica já havia negado o reparo duas vezes, e só após eu relatar o problema no "reclame aqui" e mandar um e-mail direto para a fábrica na Alemanha que eles entraram em contato comigo para solucionar o ocorrido. Segue o relato feito na reclame aqui. https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/defeito-oculto-mecatronica-dq-200-golf-tsi_p_c2q2JOH21yJM1D/ Abraços
  2. 6 points
    caio cartaxo

    Velas - tudo que precisamos saber

    Fala pessoal, recentemente troquei minhas velas em casa seguindo um manual tecnico que encontrei na internet do golf. A graxa dieletrica como bem o @Jorge Jox falou de modo algum deve ir na rosca, na rosca é passivel de uso uma graxa grafitada(não obrigatório! ) e a graxa dielétrica é aplicada na no encaixe da bobina com a vela, com o dedo mesmo tu lubrifica a ponta da bobina e encaixa ela na vela. O torque nominal de aperto que usei foi de 20Nm (extremamente recomendado usar um torquimetro bem calibrado, visto que espanar uma rosca dessa é facil e a maioria dos mexanicos desse pais nunca nem viu um torquimetro na vida.) Nesse video tem o lugar exato de aplicação da graxa dielétrica(em 2:29) pra quem, como eu, for fazer o serviço em casa.
  3. 5 points
    Etka 8.2 2021 VmWare Dated 2021-01-14, including updater Size 39GB total, 16GB archived (4 parts WinRAR) ________________________ Link para download: https://mega.nz/folder/XSpU0Y4C#aUvxfEcAe999lNE1L7QvXQ ________________________ Info: Este catálogo é utilizado nas oficinas de todas as concessionárias VW e Audi em nosso país e apresenta dados sobre todas as peças de modelos atuais (até Janeiro de 2021) e antigos no Brasil. O catálogo também apresenta o código de peças que já saíram de circulação, além dos preços atualizados de cada peça. Ele não busca por chassi, como na concessionária o resto funciona igual. ________________________ Tutorial Após feito o download descompacte usando Winrar Instale o VmWare no seu computador https://www.vmware.com/go/getplayer-win Abra o VmWare e carregue o arquivo descompactado Vai carregar a imagem do Windows 7 com o Etka Instalado, o ícone está na área de trabalho Se quiser fazer a atualização (ícone acima do relógio) ________________________ Observações Se ocorrer algum erro com mensagem sobre virtualização, deve-se entrar na bios do pc ou notebook e habilitar a opção de virtualização Dentro do programa pode-se mudar o idioma para PT_BR se preferir Quando for atualizar os preços mude a bandeira para Brasil Att, Ronaldoplopes ________________________ Fotos
  4. 5 points
    Bom dia galera golfeira! Só pra atualizar minha situação... realmente o problema era o sensor do ABS, no meu caso na roda traseira direita. Troquei, 650,00 conto + mão de obra. Parece que ficou bom, já fiz uma viagem média distância (SP-RIO) e tá tudo certo. Só o câmbio que tá azedo, mas essa é outraaaa história... Abraços!
  5. 5 points
    Jorge Jox

    Troca de óleo em 2020

    Creio que surgirão muitas dicas pra você. Mas nenhuma com fundamento, somente achismos! Não existe teste de óleos automotivos certificados ou realizados através de normas. Eu escolho das grades produtoras, respeitando a especificação do carro. Dificilmente repito um óleo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  6. 5 points
    Jorge Jox

    Rodas x Pneus (medidas compatíveis)

    Pra aqueles que querem mudar o conjunto de rodas x pneus do Golf mk7 e outros modelos e marcas, mas não tem um norte... Calculadora de Rodas https://rodasdeligaleve.com.br/conversao/ www.rodasdeligaleve.com.br/calculadora.html Este link acima é baseado no: Wheel-Size.com www.wheel-size.com https://www.wheel-size.com/ Há um infindável número de combinações com informações técnicas. Obs.: A versão para PC é muito mais rica que a versão para mobile. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  7. 5 points
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Tinha como certo que venderia o TSi esse ano, pois o adquiri em 2014 e há anos não ficava tanto tempo com um carro. Ainda não vejo sentido trocar um carro que, apesar de contar com 6 anos de uso, está com boa quilometragem, nunca deu problema e ainda tem custos de seguro e manutenção baratos, mesmo sendo importado. Por enquanto vou ficando com ele e o Gteco, e para dar aquela animada, decidi mudar a cor das rodas. Roda original VW modelo ONYX black - código 5K00714978Z8.
  8. 4 points
    Então, eu não nasci com um diploma de engenheiro mecânico, mas consegui um de forma muito suada, e vou te dizer se tem algo que a engenharia de manutenção prega é não gastar a toa, independente do valor. Em qualquer empresa do mundo monitorar condições de fluidos é algo básico, tanto de oleo como fluidos de arrefecimento(inclusive, as grandes tem laboratórios só pra isso). Monitoramento continuo, principio basico de uma boa manutenção preditiva visa justamente se antecipar a quaisquer problemas, mitigar risco de maquina parada e redução de custo de manutenção, identificando inconformidades entre o pressuposto pelo fabricante do equipamento e a realidade de operação, fora que um acompanhamento continuo pode mostrar inclusive que o fabricante foi otimista demais em algum tipo de recomendação, coisa que já vi no campo. Até pelo falo do projeto não levar em conta fatores como humidade e variação de temperatura a qual o equipamento mecanico é submetido. Tais analises já fizeram a multinacional que trabalhei mudar vaaarias vezes os protocolos de manutenção de certas maquinas, do que a fabricante pressupunha para o que a gente viu na pratica, gerando menos tempo de maquina parada (maior disponibilidade). Alias, se eu tivesse tempo e grana sobrando, mandaria facil meu óleo para análise, só pra ver os resultados a cada troca.
  9. 4 points
    anghinoni

    Barulho suspensão

    Voltando aqui pra dar um final da minha história. Deixei meu carro numa quarta-feira de manhã na High Torque aqui de SBC e na quinta-feira por volta das 12:00 me mandaram uma mensagem. Verificaram toda a parte de suspensão dianteira em busca de algo que poderia fazer o barulho do vídeo acima, nada foi encontrado, apenas as buchas da bandeja dianteira com leve rangido, isso eu já sabia e até foi identificado na RuidCar. Fizeram averiguação na barra estabilizadora dianteira, coxins e rolamentos das torres da suspensão e nada de folga, tudo integro, o que eles poderiam refazer novamente seria o freio. Eu já havia reclamado tanto desse barulho da pastilha de freio, pois com a minha mão, eu mesmo conseguia mexer a pastilha dentro do cavalete. Refizeram o freio, reaplicaram o anti-chio na pastilha e voa-la barulho resolvido!!! Ai eu pensei, la vem a fortuna de o carro ter ficado quase 2 dias na oficina. Valor total: 160 reais por 1 hora de trabalho pra refazerem novamente o freio do meu carro! E isso que na outra loja condenaram o meu semi-eixo, vá entender... Abraços.
  10. 4 points
    Prezados, Após 6 anos com meu golf a mecatrônica resolveu falhar depois de 80mil km rodados. Como esperado, tanto a concessionária como a fábrica se recusaram a realizar a troca/reparo sem custos. Enquanto recorria administrativamente e o carro ficou parado na oficina sendo testado, fiz extensa pesquisa judicial para descobrir a viabilidade de acionar a VW para obrigá-los a realizar o conserto ou troca da mecatrônica sem custos. Pelo meu estudo tenho certeza que as probabilidades de êxito são enormes, pois já existe perícia judicial comprovando que a mecatrônica está livre de desgastes naturais e/ou seja sujeita ao mau uso, o que implica em dizer que a quebra da mecatrônica é decorrente de falha no projeto/construção, ou seja, sua falha/quebra é um vício oculto ao consumidor. Sendo um vício oculto, a despeito de eventual término da garantia, a VW tem de arcar com a troca/reparo, não importando em que data houve a falha ou quebra da mecatrônica. Assim, aqueles que tenham arcado com os custos desse serviço tem direito a serem ressarcidos, conforme preconiza o Código de Defesa do Consumidor. Diante do meu desapontamento e dos transtornos que passei com a fábrica estou disposto a ajuizar o máximo de ações possíveis. Quem tiver necessidade ou interesse nessa ação judicial para recuperar os valores gastos com troca/reparo da mecatrônica pode entrar em contato comigo. Obs: A tese se aplica apenas a veículos que não tenham sofrido alterações na parte eletrônica. Rodrigo Alcoforado Jordão OAB/DF n. 33.850 jordao.rodrigo@gmail.com
  11. 4 points
    iCardeX

    VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

    Mas é um inferno mesmo.... 04/03/2021
  12. 4 points
    Jorge Jox

    VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

    A densidade de qualquer fluido muda com a temperatura. Mas no caso da gasolina, com a variação da temperatura ambiente, é algo totalmente desprezível. Não é algo mensurável num tanque de combustível. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  13. 4 points
    iCardeX

    Entrada USB não serve pra carregar

    Redes Wireless é uma das poucas tecnologias aonde se encontram resultados que podem ser bastantes equivocados. O sistema de distribuição do sinal wireless é muito mais complexo do que podemos imaginar. A grosso modo devemos considerar que o sinal wireless deve atingir o alvo sempre em linha reta. Portanto, no caso do @anghinoni, o raciocínio dele é correto: se o alvo é a garagem, os verdadeiros osbstáculos serão as lajes e seus respectivos revestimentos. O sinal wireless jamais fará uma curva inteligente, pela janela, para encontrar o alvo (câmera na garagem). A solução que o @anghinoni utiliza ainda é praticamente o que há de mais confiável, responsivo e estável no mercado de rede sem fio. É praticamente o que utilizo em minha residência também. Aqui na minha residência: Modems==> Draytek Firewall==> Unifi Dream Machine ==> Switch Unifi ==> Access Point Unifi. Essa questão de propagação de sinal de rede wireless para alvos protegidos com obstáculos altamente densos (concreto, vidro, mármore, ect), em tese, será resolvida com a nova gama de dispositivos que estão chegando ao mercado, e que utilizam a novíssima tecnologia de transmissão WIFI6. O Wi-Fi 6 suporta MU-MIMO bidirecional para os recursos de uplink e downlink. Basicamente o WIFI6 é onisciente em relação a todos os dispositivos dentro da rede wireless particular, ou seja, pode criar a pistas de comunicação exclusivas entre ele e o alvo, o que aumentará significativamente a velocidade de comunicação, ao tempo que reduzirá enormemente as colisões de pacotes e a necessidade de retransmissões de pacotes por falhas de entrega e recepção. No WIFI5 (mais comum) existe fila para comunicação, no Wifi6 não. De qualquer forma, os custos de implantação de uma rede WIFI6 ainda são relativamente elevados. Para ter um real benefício dessa tecnologia, tanto os Access Points quanto os dispositivos alvos devem operar com chips WiFi6 também.
  14. 4 points
    anghinoni

    Entrada USB não serve pra carregar

    Tenho carregadores, Power Banks e cabos da Anker. Ja comprei nos EUA e Aliexpress, todos de ótima qualidade. Minha Dashcam fica ligada num carregador da Anker. Sem problemas nenhum. Produtos da Baseus também são de qualidade! Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  15. 4 points
    Jorge Jox

    estabilidade

    Normalmente o que deixa o carro solto dessa forma como você descreve são os amortecedores. Nas curvas isso fica mais claro ainda. Amortecedores ruins deixa o carro balançando nas retas e adernando nas curvas e perdendo a aderência (desgarrando com facilidade), pois são eles que devem absorver as irregularidades do piso e anular o efeito mola (oscilação cíclica) produzido pelas molas, que estão lá para determinar a altura do carro. Leve num especialista em suspensão para avaliar. Cuidado com picaretas para não sugerirem que troque mais do que o necessário. Deve verificar todo o conjunto. Buchas, molas e amortecedores. Amortecedores sem ação ou vazando devem ser trocados. Molas com altura reduzida ou com marcas de batidas (ficam marcas entre os anéis, mostrando que eles se tocam) devem ser trocadas. Buchas com folgas ou avariadas (fissuras, rasgo, faltando pedaço) devem ser trocadas. Quando há somente um amortecedor ruim (defeito de fabricação) deve se trocar pelo menos o par (eixo dianteiro ou eixo traseiro). As molas, no geral são mais resistentes e quando "estragam", normalmente as quatro já apresentam sinais de fadiga. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  16. 4 points
    corvin

    Atenuador de ruído na suspensão traseira

    Demorei pra compilar por pura preguiça, mas enfim arrumei as coisas aqui e gerei os gráficos. Tem que levar em conta que o ambiente é o mundo real e não um laboratório hahaha mas mantive a mesma calibração 29psi, pelo menos meio tanque, ar e rádio desligados, e tentei manter uma velocidade média parecida entre as tomadas (exceto o 6-7 que fiz mais rápido, dá pra ver que teve menos pontos de amostra nos gráficos). A temperatura estava sempre em torno dos 20 graus. Segue a imagem onde eu apliquei uma linha com média móvel para cada teste que fiz. EDIT: eixo X = amostra, eixo Y = SPL dB (no link abaixo mostra as configs do Bosch iNVH que usei). Foi até interessante eu ter que lembrar algumas coisas de amostragem que estudei na faculdade, e por pura cagada e medo de mexer nas configs, só apliquei um passa-baixa mas mantive o resto do jeito que tava, e depois de ler algumas coisas na internet descobrir que as configurações já são boas para fazer comparações de nível sonoro de uma forma geral. Os dados brutos e os gráficos estão aqui Realmente o que senti bate com os gráficos: mudou pouco ou quase nada. Sim, pra mim só fez diferença real na rua que já falei antes: é de concreto e que fazia um barulho bizarro mesmo com música tocando. Agora tá bem mais suave, mesmo indo mais rápido. Pena não ter lembrado dela, senão eu teria feito um circuito maior e incluído no teste já que ela poderia ser um retorno pra casa sem andar muito mais do que nesse trajeto que fiz. Também tenho a impressão que diminuiu o barulho que faz enquanto anda por "costelas" que existem naquelas ruas deterioradas por caminhão: seria no início do meu trajeto ali no gráfico, perto dos 10% tem uma subida com asfalto zoado antes de entrar na rodovia. O barulho de carroça na frente e o tuc-tuc atrás ainda me incomodam
  17. 4 points
    Notivago

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    A galera mais antiga aqui me conhece, mas tenho andado muito ausente, principalmente depois que vendi meu Golf. Mas diante do que li aqui hoje me senti obrigado a me manifestar sobre alguns aspectos. Em primeiro lugar, o Golf 7 é um carro maravilhoso. O melhor que já tive e um dos melhores que já dirigi na vida. Hoje tenho um Civic Touring, que é um ótimo carro, tem várias qualidades, mas perde pro Golf em muitos aspectos (quem quiser detalhes sobre a comparação eu posso dar). Comprei meu Golf Highline mexicano 2014/2015 zero km em agosto de 2015 e passei muito tempo lendo tudo que podia sobre o câmbio e os defeitos relacionados, e isso me angustiava bastante. Lembro que teve uma época em que eu zerei todos os tópicos aqui do fórum sobre defeitos do DSG e ainda procurava conteúdos diversos sobre o assunto em sites nacionais e estrangeiros. Depois percebi que isso estava me fazendo mal, gerando angústia, e ainda por cima impedindo que eu desfrutasse de um puta carro. Certa feita li algo de algum colega aqui no fórum (acredito que tenha sido o Jorge Jox) sobre isso, recomendando que a galera desopilasse e aproveitasse. E foi o que eu fiz. Passei então a curtir o carro, viajar pra onde tinha vontade, em todo tipo de estrada, no modo de condução que tinha vontade, na velocidade e jeito que eu queria e o resultado foi que aproveitei e curti meu carro por quase 5 anos e 100 mil km e nunca tive problemas. Lembrava sempre de Cardex (dono do primeiro Golf que chegou aos 100k aqui no fórum) falando que o carro era pra usar e era assim que ele fazia com o dele. O DSG jamais apresentou qualquer defeito. Em todo este tempo o único defeito que o carro apresentou foi a queima de uma bobina aos 8 mil km, quanto tinha apenas 4 meses de uso. A única coisa que dei ao carro em contrapartida foi manutenção preventiva de qualidade, nos estritos termos recomendados pela VW. Posso resumir então que o Golf é um carro que tem muito mais satisfação para entregar do que preocupação, é delicioso de dirigir e passa muita confiança. Eu costumava pegar estrada e a sensação era de estar jogando Gran Turismo em um imenso simulador, só que melhor. Então, para quem está na dúvida se compra o carro, vá ser feliz. O Golf 7 é uma obra prima da mecânica e você não vai achar nada parecido pelo preço no mercado. Agora claro que não é barato e como todo produto caro e de qualidade, possui um custo intrínseco e de manutenção mais caro. Quando você compra um carro de 30 mil reais e precisa trocar um farol, você compra um farol para um carro de 30 mil reais; quando você tem um carro de 150 mil reais e precisa comprar um farol, é um farol de um carro de 150 mil reais que vai comprar. O custo da manutenção é sempre proporcional ao custo do carro novo. Agora comprar um produto já achando que ele vai quebrar é complicado, pois vai comprometer o próprio uso que você vai fazer do carro e satisfação que vai ter. Por fim, quanto aos defeitos nas mecatrônicas, além da minha opinião enquanto usuário, vou deixar a minha de advogado: a meu ver alguns lotes iniciais deste câmbio têm um vício oculto, que a VW certamente sabe o que é, mas que por algum motivo - provavelmente econômico - preferiu não fazer um recall, e é este o motivo que tem levado a VW a trocar estas peças em cortesia após a expiração da garantia. Exatamente por isso a meu ver não pode a VW limitar esta substituição a 100 mil km ou 5 anos, como o colega relatou acima que parece estar acontecendo. A todos os que estiverem nesta situação eu recomendo que façam o que eu faria se acontecesse comigo: recorrer à justiça, pois a chance de êxito é bem significativa, desde que, claro, as manutenções regulares estejam bem documentadas. Então, meu depoimento vem como um atestado de satisfação. Meu carro nunca apresentou qualquer defeito no câmbio e é bem provável que o seu também não apresente. Além do mais, os câmbios defeituosos já devem ter sido reparados em 90% dos casos, de modo que, quem adquirir o carro de segunda mão, se foi proveniente de um lote desses, já deve ter tido a mecatrônica trocada. Inclusive o pessoal que cuidava do meu carro na CCS sempre falava que os DSG que apresentavam defeito normalmente o faziam antes de 40, 50 mil rodados. Fica meu relato. No mais, saudações a todos. P.S. Vi um pessoal acima discutindo se os mexicanos possuíam roda livre quando no modo ECO. O meu era mexicano e tinha, embora eu não usasse muito.
  18. 4 points
    iCardeX

    Gasolina

    Tive o par de discos de freio dianteiro condenados no Concessionário autorizado, numa revisão esporádica dos 60.000Km. Sujeito "profissional" condenou o disco apenas examinando "no olho". Par de discos, que em 2015 custavam R$ 1.800,00. Até ai tudo bem.... só que exigi o teste de espessura comprovada via micrõmetro. Meu irmão, que novela!!! Quase 30 minutos para essa ferramenta aparecer. Tem que falar com meia dúzia de pessoas, enfim, uma burocracia do caralho. Pensei que fosse feramenta forjada em ouro 18 quilates, cravejado de diamantes, e ainda com um microchip desenvolvido pela Nasa. Quando finalmente a ferramenta pareceu e o mecânico do concessionário autorizado fez a mensuração na minha frente, ele ficou todo sem graça, porque segundo o manual técnico, faltava cerca de 60% de desgaste para ser necessária a troca do disco. E eu falando: Qual é o problema de discos e das pastilhas, se está tudo dentro dos conformes técnicos, e não tenho dificuldade nenhuma para freiar o carro. Salvo engano, o par de discos foi trocado somente na futura revisão dos 120.000Km, ou seja, quase 2 anos depois do diagnóstico. E só troquei porque começou a fazer um barulho chato, porque sequer tinha comido até o limite do sensor presente nele. Por essas e outras é que é difícil acreditar em mão obra especializada do concessionário autorizado, e de qualquer lugar. Torquímetro, não tem muitos anos que descobri que existia no concessionário autorizado. Outra novela para que fosse utilizada essa ferramenta nos parafusos do meu carro... Como alguns sabem, sou profissional da área de T.I, mas não sou “barato”. O que mais encontro, aqui nas empresas do DF, são cenários assim: Mas pergunta quantos clientes querer pagar o valor justo, e abandonar esses profissionais que praticam serviços suínos. E deixar a infra-estrutura assim? Só me chamam quando a bomba estoura de vez...
  19. 4 points
    Jorge Jox

    Retrofit mib2 discover pro e drive profile

    Tô vendo que uma galera aqui está atrás do modo de condução. Vou dar a minha opinião a respeito: Tive um TSI Highline mexicano 15/15 com pacote Elegance. No início testava bastante os modos de condução econômico, normal, esportivo e configurável. Em pouco tempo percebi que o modo econômico deixava o carro muito xoxo. Na aceleração retardava as reduções de marcha, o carro ficava muito chato, tanto na cidade como na estrada, enfim, abandonei esse modo. Nunca mais utilizei. Passei a utilizar somente o normal, que é exatamente o comportamento do Golf sem modos de condução. Se quiser o modo esportivo, é só dar um toque no câmbio para trás. No configurável pode se mexer no ar condicionado, mas ninguém quer perder o conforto e endurecer mais a direção. A direção fica ligeiramente mais pesada, difícil perceber a diferença, irrisório, praticamente um placebo. Hoje estou com um TSI Highline alemão 14/15 e a única saudade do mexicano é falta do GPS e a chave presencial. Não tenho mais as rodas Madrid, mas é algo facilmente contornável se eu quiser novamente. Minha conclusão: modo de condução é uma besteira. Um brinquedo que me cansou em pouco tempo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  20. 3 points
    Jorge Jox

    Valores astronômicos dos Golfs

    Uns 6/4 meses antes de comprar o meu 1o Golf em 2015 tinha um GTI mexicano pelado 0km um pouco menos de 100 mil. Branco com bancos Xadrez. Não comprei por dois motivos: estava um pouco mais caro que o TSI e o segundo motivo era o mais forte, tinha medo de fazer merda com aqueles 220CV... Meses depois comprei um TSI mexicano com pacote Elegance, pintura metálica e rodas Madrid, com quase o mesmo preço daquele GTI, que já tinha extrapolado bem os 100 mil. Fiquei hiper satisfeito. Mas depois fiquei preocupado com as mazelas do DQ200, coisa que o DQ250 não tem. Mas correu tudo bem com o DQ200, assim como está correndo com o atual. Hoje a minha grana está curta. Mas se estivesse com dinheiro, não teria coragem de comprar os novos carros da VW, que tem os painéis de plástico. Se alguém já entrou nesses novos. Até os bancos perdem pros Highline. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  21. 3 points
    Gerardo Vida

    Barulho ambos amortecedores dianteiros

    Obrigado Rodrigo, vou ver os pontos 1 e 2. Fizemos teste do numero 3.... colocamos um coxim/rolamento novo no lado esquerdo e o barulho continuou igual. Trocamos amortecedores e nada... Obrigado pela sugestão!
  22. 3 points
    Meu caro, ninguém está descobrindo a pólvora. Corrosão galvânica é alvo de estudo na engenharia mecânica, naval e outras afins, passando pela química, há muitos anos... A prática da verificação através da diferença de potencial (voltímetro) em solução do sistema de arrefecimento dos carros já tem mais de dez anos. Porém, está ganhamos ênfase neste momento em que há grande divulgação de conhecimentos através das redes sociais e outros veículos de informação. Isto é fato. Por mais que uma montadora tenha estudos avançados sobre seus produtos, quando se trata de um produto mundial, poderá haver algumas brechas, que só serão vistas na prática, no uso do dia dia. Daí vem boa parte dos "recalls", alguns até regionais (relacionados ao clima). Quando não se tem o conhecimento de um produto ou uma base sólida no assunto, reconheço que devemos seguir cegamente as recomendações das montadoras, embora muitas delas tenham o intuito do fortalecimento financeiro delas e não só o "bem estar" do produto. Sou engenheiro mecânico. Não costumo tomar ações de "orelhada", seja no meu carro ou no meu trabalho. Muitas peças de carros são substituídas devido as vidas previstas para elas. Em geral, a previsão de vida de uma peça é levando em consideração uma boa margem de segurança. Mas há muitas variáveis que influenciam nesse resultado. Substituir é mais interessante ($) do que monitorar. Muitos ganham mais substituindo, menos o consumidor. Aí te pergunto: pra que vou perder tempo e dinheiro com o meu carro, se eu tenho condições de monitorá-lo e tirar melhor proveito, sem risco? Isso é fazer engenharia. A concessionária recomenda alinhamento e balanceamento dos pneus em média a cada 7.000/10.000km. Já estou com uns 14.000km rodados sem balanceamento... Em geral, costumo balancear com 10.000km. Quanto ao alinhamento, só é feito se o carro puxar para algum lado, volante "torto" ou se os pneus apresentarem desgastes irregulares. Meu carro, dinamicamente está redondo com 51.000km. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  23. 3 points
    Você está muito doido com uma dica básica! É só um dica, não é uma determinação para ser seguida. Se não quer seguir a simples dica do colega engenheiro, não siga, e continue confiando cegamente no atendimento e manutenções da VW. Aliás, a VW, desde de sempre é símbolo de confiabilidade e referência aqui no Brasil, não é? Claro que eu estou sendo irônico nessa comentário. Eu não faço manutenções na VW desde o mês passado não. Até onde me lembro, é desde 2009, em ao menos 3 concessionários diferentes, algo em torno de 40 revisões obrigatórias e consecutivas. O Golf fez, nada mais e nada menos, que 15 revisões seguidas com eles, e posso te afirmar que foi tão decepcionante que abandonei a autorizada de vez. Criaram problemas para o meu carro. Quem acompanha o fórum sabe disso, porque já postei as experiências vivida junto ao concessionário autorizado. Fique com algumas verdades inescapáveis: Dizem que um sistema novo de suspensão e amortecedores dura 80.000Km.... O meu sistema tem 200.000Km, e vai muito bem. Dizem que o óleo de motor deve ser trocada a cada 5.000Km ou 10.000Km.... Troco a cada 10.500Km e 12.000Km, e o meu motor continua trabalhando muito bem. Dizem que bobinas de ignição costumam durar 100.000Km..... As minhas continuam perfeitas aos 200.000Km. Dizem que velas de ignição duram entre 30.000Km e 60.000km. Uso elas por 100.000Km continúos, e continuam funcionando muito bem. Dizem que pneus duram 50.000Km.... Troco o jogo a cada 100.000Km, e com direito a TWI em margem de segurança. Dizem que você deve usar militec no seu motor. Eu não uso, e o motor de 200.000Km, vai muito bem sim senhor. Dizem que você precisa vai limpeza de bico a cada 100.000Km. Eu nunca fiz em carro nenhum. E o Golf rodou 200.000Km sem qualquer problema nos bicos injetores. Dizem que gasolina aditivada estraga o motor TSI. Eu queimei 12.500L de gasolina aditivada e não enfrentei problema nenhum no motor do Golf. Dizem uma turbina não dura 100.000Km de trabalho. Tenho aqui um Golf de 200.000Km, e com a mesma turbina, e a mesma força dos 0Km. Dizem que a correia dentada só duram 60.000Km, no máximo, 90.000Km. Tenho aqui um Golf com 200.000Km e a mesma correia dentada. Eu assumo o risco. Dizem que não se pode usar bateria comum no Golf, apenas EFB. Tô aqui usando o Golf com bateria comum há uns 5 anos.... e sem problemas. Dizem que filtro de ar do motor dura 30.000Km. Eu costumo trocar a cada 90.000Km (é o que está, inclusive, no manual) e nunca senti problema algum. ----------------------- Mas é claro que o meu Golf é uma bomba ambulante..... kkkk A bomba de 200.000Km, que fazia 18Km/L quando zero, e continua fazendo os mesmos 18Km/L aos 200.000Km. E sem maiores viadagens com a manutenção corretiva e preditiva. Aliás, sem maiores viadagens, inclusive, com o uso do veículo também. Ah.... e eu ia me esquecendo.... e também nunca fez descarbonização de nada não.... e aí?
  24. 3 points
    Já tive um Gol G5, que realizou 100% das revisões no concessionário autorizado. Foi dos OKm até os 180.000km. Foram 18 revisões (e extras) em 4 anos. Eles sempre completavam o reservatório do líquido de arrefecimento com água da torneira. Nenhum mecânico jamais havia recomendado o fluido homologado. Era sempre água da torneira. Resultado: saturou e oxidou tudo em pouco tempo. Em 2 anos de uso, mais ou menos, tive que fazer a troca completo do líquido de arrefecimento (e limpeza do sistema) porque os mexânicos ajudaram a apodrece-la com água torneiral. Parecia até que havia terra misturada, de tão escroto que ficou o estado do reservatório. Nessa época e nem me importava com a questão da manutenção porque, como disse, ficava sempre na responsabilidade da autorizada. O carro estava lá a cada 2,5 meses, que era tempo necessário para percorrer 10.000km. E eu só me lasquei confiando nos serviços e profissionais da concessionária autorizada. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  25. 3 points
    olá pessoal ... sou especialista em faróis ... tenho uma empresa de reparação e restauro de faróis em portugal e espanha ... esse craquelado / trincado ... tem 2 razões de existir : - a primeira e em carros mais recentes é muito comum em carros do grupo volkswagen (golf ..polo..passat...audi A3 .. audi A4 ...seat ibiza.. etc) O que acontece é que o verniz protetor do farol começa a degradar devido ao sol .. ou seja á radiação ultra-violeta (UV) .... entao faz esse efeito que de dia nao se vê ... mas á noite quando se acende os farois se ve esse "brilhar" na lente do farol .... isso é muito facil de reparar ... tem de ser removida toda essa camada de proteção que esta degradada ... depois o farol tem de ser polido ... e ser aplicada uma nova proteção para o farol nao ficar amarelo em pouco tempo ... pelicula é uma boa opção - a segunda ja é mais complicada o craquelado ou trincado nao é apenas na camada de proteção ... é na lente também ... neste caso tem de ser feito um restauro da lente mais profundo .. mais demorado ... temos que desgastar uma parte da lente para conseguir remover essas mini fissuras por exposição excessiva á luz do sol ... depois de removidas as fissuras..o procedimento para acabamento é igual ao descrito no caso anterior . dicas: -evitar ao maximo a exposição solar - evitar lavagens com produtos quimicos agressivos ou esfregar a pintura ou farois com escovas ou outros utensílios que possam riscar - nao tem problema nenhum passar uma cera no farol ... até aconselho procurarem no mercado uma cera com proteção UV para passar no farol e no carro para atrasar os efeitos de degradação provocados pela radiação ultra violeta . - Farol embaçado por dentro - retirar a tampa do farol (aquela tampa traseira que tira para trocar as lampadas) e deixar o carro no sol 2 ou 3 dias .... ATENÇÃO nunca circular com o carro sem as tampas para nao entrar pó .... se precisar circular coloque a tampa ... e volte a abrir a tampa quando parar o carro para continuar a secar A tampa deve ser aberta para a humidade sair mais rapidamente.
  26. 3 points
    Jorge Jox

    VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL

    Foi roubado!!! No momento que ele indica 0 km de autonomia, anda tem alguma coisa no tanque, pois o carro continua andando. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  27. 3 points
    Jorge Jox

    Entrada USB não serve pra carregar

    Só um detalhe: troco o Panamera por um 911. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  28. 3 points
    iCardeX

    Entrada USB não serve pra carregar

    Complementando um pouco mais, o sistema UNIFi é tão poderoso que facilmente dá conta da alta demanda de tráfego, mesmo em rede WIFI5. A solução atende residências, e até grandes empresas. Aqui um case de sucesso de um projeto concluído ano passado, com a solução completa, no WIFI5. O pessoal dessa empresa trabalha com Marketing Digital para Youtubers, além da venda real de produtos anunciados. Olha só o tráfego acumulado desde dezembro! Detalhe: Galera novinha, na faixa dos 25 anos mais ou menos. Ambiente totalmente diferente e com funcionários despojados: parece uma Google da vida, versão Brasil. Até video-game eles têm lá! Quando contrataram a minha consultoria pela primeira vez, um dos diretores andava de Pegeout 208, e o outro de Honda Civic 1999! Para fins de evolução, em 5 anos mais ou menos, um dos diretores já anda de Porsche Panamera. Enfim, de qualquer forma, o sistema de comunicação da rede UNIFI é tão robusto que eles sequer precisam de qualquer tipo de suporte para as coisas funcionarem. Eles já me autorizaram a filmar toda a infra-estrutura layout físico e lógico (organização dos CPDs e disposição dos AcessPoints), e apresentar como case de sucesso no site da UNIFI. Tenho que contratar um video-maker para fazer o meu merchandasing. Arrumar tempo.... ---- Quem adivinhar o que realmente dá dinheiro de verdade no Youtube, ganha um doce.
  29. 3 points
    RodrigoSP2

    Manutenção em concessionária ?

    Eu não tenho do que reclamar sobre confiabilidade da VW. Já tive Civic (Gen9) e também não achei a 8a maravilha do mundo. O Golf é / foi o carro mais tesão que tive, não só na geração MK7 como também na MK4 que tive lá em 2003. Dos poucos problemas que tive com o carro, posso dizer que todos foram atendidos em garantia e de maneira OK. Aliás, posso considerar que minha relação com a VW sempre foi boa, embora tenha tido alguns poucos dissabores com seus representantes (Concessionários). Mas por que eu voltei para a Honda? Acho que a pergunta melhor seria: por que não permaneci na VW? Pois bem, dentro do preço que poderia pagar por um carro novo, haveriam 2 modelos elegíveis: T-Cross e Nivus, cada um com versões distintas. Testei os dois (ambos com o 1.0 TSI, o T-Cross Highline 1.4 já superava meu orçamento). No geral, gostei mais da dinâmica do Nivus ser mais próxima a do Golf (veja bem, próxima, não igual), além dos mimos tecnológicos que já estava acostumado. O T-Cross me agradou mais pelo acabamento um tiquinho melhor e pela habitabilidade, especialmente nos assentos traseiros. Mas, existe um ditado que fala: o diabo mora nos detalhes, e comparando os dois com um Gol MSI que estava ao lado no show room pude comprovar que ambos, principalmente Nivus, herdaram os genes recessivos do acabamento dele mais do que do Golf. Parece-me que cada ano-modelo que se avança a VW tem voltado as origens em oferecer um acabamento pobre ou ruim, cobrando caro por isso, mas oferecendo um conjunto mecânico excelente. Entretanto se carro fosse só motor e câmbio não haveriam tantas marcas por aí, não é? Nessas horas pouco vale (para mim) ter a melhor central multimídia, USBs espalhadas pelo carro, saídas de ar para o banco traseiro (que no meu caso raramente ficam ocupados), etc. Carro pra mim é como vestir uma roupa, se me agradar, se for confortável e tiver o que eu preciso e busco, dentro do meu orçamento pré-definido, eu vou comprar. Ah sim, quase ia me esquecendo, está BEM difícil negociar na VW. E o panorama fica um pouco pior quando começamos a olhar os remanescentes da 'linha premium' VW: Tiguan, só a R-Line (belo carro), a de entrada praticamente já era; o Jetta está mais para um Virtus que para o Golf, que acabamento decepcionante (mesmo no GLi), não Sobra mais nada. Bem diferente de 2017 quando fui comprar meu carro e entrei naquele salão dos sonhos, com 3 versões de Golf, Passat, Jetta, Novo Fusca... Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  30. 3 points
    RodrigoSP2

    Manutenção em concessionária ?

    Eu concordo com você. Acabei de vender meu Golf por pouco mais do valor de tabela FIPE e as manutenções em CSS, além do bom estado de conservação, comprovadamente pesou a favor do bom negócio. O atual proprietário estava buscando um carro como o meu e só encontrava bagaceira ou com sinais de adulteração da quilometragem. Meu carro foi vendido com pouco mais de 81 mil km (grande parte disso rodado em estrada) e foi avaliado como excelente na vistoria pré-compra. Anunciei num sábado e na segunda-feira já estava vendido, fora que recebi ao menos 8 propostas. Estou um pouco triste em ter que vendê-lo (eu realmente não queria) mas alguns compromissos e a necessidade de um carro com porta-malas maior e automático acabaram influenciando nesta decisão. Em breve divulgo a nova máquina. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  31. 3 points
    Jorge Jox

    Confortline 1.0 Tsi 2018

    Se o seu está em garantia, não é o alemão, que tem o freio realmente sofisticado e não emite ruído. Nem o mexicano, que tem o freio menos sofisticado, emite ruído. Tive um mexicano e tenho um alemão, por isso estou falado isso. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  32. 3 points
    Jorge Jox

    Manutenção em concessionária ?

    O chato de concessionária é que eles não fazem NADA e cobram muito caro. Muitas vezes, quando não há reclamação de anormalidades, nem passam o VCDS. Só trocam os filtros e óleo. Posso fazer essa afirmação com propriedade, pois já acompanhei diversas revisões em concessionárias diferentes. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  33. 3 points
    Truc

    Pastilhas de freio golf gti Mk 7.5

    Caros amigos, long time no see! Vou postar aqui, apesar do meu Golf ser um Mk7.0 alemão, mas acredito que as opções de pastilhas são as mesmas. (Se não forem, me corrijam, mas por terem só 10 hp a mais, acho que as do 7.5 não mudaram). Levei o Golf para o mecânico revisar a suspensão e ele encontrou as pastilhas dianteiras bem gastas, Como ele só tem forcecores de nacionais, que eu recuso devido a péssimas experiências passadas (iguais às de muitos aqui), fui atrás das pastilhas para ele colocar. As minhas preferidas - Textar e Sachs alemãs - eu não encontrei, só em site de fora, o que, além do risco de barrarem, tem levado muito tempo para chegar em casa (vide minhas compras do ebay), especialmente se a entrega envolver o ECT. A próxima preferida, TRW, muito cara (faixa de R$800), só no ML, mas nenhuma para entrega expressa. Outras boas opções foram a Brembo e Bilstein, ambas na faixa de R$500, mas tb nenhuma delas para entrega expressa. E eu não queria deixar o carro na oficina, não só por mim, como ela estava cheia e precisava que eu saísse logo. Montar e trocar depois, uma opção inferior e mais cara. Por fim, liguei para algumas CSSs VW e encontrei pastilhas "premium" entre R$700 e R$900, e as Eco, a R$350. Baseada num relato positivo aqui, fui nessa Eco a R$315, pois chorei um desconto de 10%. Não lembro de ter visto alguma marca impressa nelas além de VW-AG. e da inscrição Made in India. Quando retirei o carro da oficina, o freio estava silencioso e sem vibrações, mas achei ele mais progressivo, o que creditei ao fato de ser novo e não estar ajustado aos discos, o que diminui a área de contato e a eficiência. Alguns minutos depois, comecei a achar que freava com muito conforto. Comecei a gostar. Poucas horas depois, freava um pouco menos progressivo, e manteve o conforto. Como eu rodo primariamente na cidade, em baixas velocidades, sem freadas abruptas, comecei a gostar muito dessas pastilhas. Espero retornar daqui a alguns dias para dar o veredito e a recomendação finais. Mas até agora, acredito ter feito um ótimo negócio, pois levei uma pastilha original (checaram o modelo contra o número do meu chassi), de disponibilidade imediata, ótimo preço, silenciosa e macia. As rodas dianteiras, obviamente, lembram mais uma mina de carvão enquanto vos escrevo... Saudações!
  34. 3 points
    Jorge Jox

    Comparação de desempenho: Golf x resto

    Em melhor resolução! Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
  35. 3 points
    VictorLima17

    Multimidia Golf TSI "piscando"

    Opa, só pra dar um parecer do meu desfecho! Seguindo sua dica, fui atrás do Germany Garage no Instagram, e o Guilherme me atendeu super bem. Acabei fazendo um upgrade da minha antiga mib1 para a MIB 2 por um preço que nem se compara com o que a concessionária cobra. Encomendei no final do ano, ele me enviou aqui para SP (acho que ele está em Porto Alegre) e o produto chegou dentro de alguns dias. Hoje mesmo instalei com o Renato, parceiro dele aqui na Aclimação em SP. Os dois super atenciosos e gente boa. Tive que gastar uma graninha, claro, mas... problema resolvido, e estou super feliz com meu upgrade de multimídia. Valeu pela dica!
  36. 3 points
    chrisarec

    Confiabilidade do ACC em uso

    Pag 263 Reduzir a velocidade até a parada (somente veículos com transmissão automática) Se um veículo à frente reduzir a velocidade até a parada, o controle automático de distância também reduzirá a velocidade do próprio veículo até a parada. Consequentemente, o veículo será mantido parado. Fase de parada (somente veículos com transmissão automática) Se o controle automático de distância tiver reduzido a velocidade do veículo até a parada, o controle automático de distância não será desligado ao pressionar o pedal do freio!  O freio de estacionamento eletrônico é ativado automaticamente e o controle automático de distância é desligado se, durante a fase de parada, ocorrer uma das seguintes situações: ● O cinto de segurança for retirado. ● A porta do condutor for aberta. ● A ignição for desligada. ● A fase de parada durar mais que aproximadamente 3 minutos. Arranque após uma fase de parada (somente veículos com transmissão automática) O controle automático de distância pode arrancar por si só o veículo após uma fase de parada, assim que o veículo a frente entrar novamente em movimento
  37. 3 points
    Galera, dando continuidade ao meu problema no ar condicionado. Probabilidade de 98% do vazamento ser na válvula de serviço de baixa pressão. O carro já foi vasculhado em toda parte externa e só foi encontrado contraste na tal válvula. Entretanto o sistema entrou em vácuo novamente e inserido gás com a mesma válvula problemática, porque a oficina não tem a válvula e nem tampouco o mercado lojista. A gloriosa VW escolheu uma válvula, que não tem nada de especial, mas só ela tem, com um valor tabelado em R$ 211,00 não tendo em estoque e dez dias de espera após a encomenda. Ah, não bastasse o preço, ele varia desse valor a R$ 240,00 reais, nas concessionárias do Rio. É um tipo de válvula que em outros carros, podemos comprar no ML por uns R$ 30,00 a dúzia, isso mesmo. Consegui uma por R$ 80,00 incluindo o envio. Mas como estou desconfiado da válvula de alta, outro 1%, rsrs, resolvi comprar outra, mas dessa vez o preço foi R$ 90,00 reais. Para ter 100% de certeza, teria que vasculhar o evaporador, algo impossível sem desmontar o painel. Mas não tem como crer em outro vazamento além da válvula, o sistema segura um mês até cair o rendimento. Vazamento pequeníssimo. Voltando a válvula... em pesquisa achei essa válvula por U$ 5,00 em média lá fora. Assim que concluir o serviço, vou relatar o problema da falta da qualidade da execução do serviço de uma oficina muito conhecida no ramo. Segue foto da pecinha! Ps. Essa válvula tem que ser comprada através do código dado pela VW conforme a numeração do chassi. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  38. 3 points
    Jorge Jox

    Consumo

    Sempre usei gasolina aditivada em todos os carros que tive. Nunca tive problema de bico. Nem um entupimento sequer. Nunca fiz limpeza de bico. Nunca meus carros beberam mais que o normal. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  39. 3 points
    Jorge Jox

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    Isso ainda vai dar muito o que discutir... A concessionária que eu conheço de Laranjeiras, Rio de Janeiro - DISTAC, vai de acordo com a nova tabela de abril de 2020 Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  40. 3 points
    Não sei se alguém tem curiosidade e gosta de ver vídeos de fábricas como eu, mas achei bacana e resolvi compartilhar. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  41. 3 points
    caio cartaxo

    Pastilhas

    Eu pessoalmente não gosto de fraslee, as que usei já eram barulhentas e soltavam mta sujeira. Gosto particularmente das Brembo e das Bosch(acho que até mais das bosch, que tem um comportamento mais parecido com as originais), não são as mais baratas, mas freio é algo que não gosto de economizar. No que tange aos discos, os Freemax nacionais achei bem honestos, preço bom e boa qualidade(não troquei disco no Golf ainda, no meu carro anterior tive essa boa experiência)
  42. 3 points
    anghinoni

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Aqui em São Paulo, você pode procurar a automatik, avantgarde, edermatic. Opções não faltam. Abraços. Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  43. 3 points
    iCardeX

    TROCA DE BATERIA

    Tua preocupação pode se tornar uma dor cabeça, se queimarem algum módulo eletrônico do teu carro, justamente por executarem o procedimento que é ridículo de simples (correto), mas de forma tão “equivocada”. Teve um sujeito aqui no fórum que relatou que o sensor dos airbags foi permanentemente danificado depois que trocaram a bateria do Golf dele. Detalhe: fizeram com motor ligado e essa chupeta maluca. Pergunta pra quem ficou o prejuízo...
  44. 3 points
    Fernando Bardamu

    MECATRÔNICA CAMBIO DSG

    Quem tiver a "cortesia" negada pela concessionária pode fazer o reparo por fora e buscar o ressarcimento na justiça. Se o advogado fizer uma boa pesquisa neste fórum e juntar matérias da imprensa especialilizada, demonstrando a altíssima incidência de problemas no câmbio e explorando o fato de as concessionárias terem concordado no passado em fazer o reparo sem custos fora da garantia, ou com pagamento apenas da mão-de-obra (essa "cortesia" nada mais é que uma admissão de culpa por parte da VW, que teria muita dificuldade em justificar esse comportamento contraditório de negar o reparo agora), acho que há boas chances de sucesso. Pode demorar, mas uma hora o prejuízo será coberto, e com juros.
  45. 3 points
    Procura a Germany Garage, eles vendem várias coisas do Golf. Abraços. Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
  46. 3 points
    iCardeX

    Funciona Spotfy/Tidal no MB1?

    Rapaz, tu deves ter um ouvido absolutíssimo, para preferir música sem compressão alguma. Eu gosto muito ouvir som em alta definição. No meu apartamento o sistema de som está presente até no banheiro. Mas não vejo deméritos em como o sistema MIB1 trata som digital. Aliás, reparei que o Golf lida melhor com som digital com ou sem compressão, que som digital sem ela (CDs). No caso, a MIb1 usa o perfil bluetooth A2DP, donde não encontrei nenhum demérito de funcionamento nos últimos anos. A maioria dos serviços digitais de músicas lhe dá opções sistêmicas para atenuar a compactação, e receber o áudio com uma definição melhor ainda. Já os arquivos em formato ACC (padrão no aplicativo de música da maçã), geralmente a Apple adota o bitrate elevado, deixando a qualidade sonora muito acima do que é encontrado em formatos de compressão concorrentes como o MP3. Eu sou muito chato com sistemas de som. Se o som Bluetooth do Golf fosse ruim, eu teria sido o primeiro a reclamar disso 7 anos atrás. Aliás, antes de comprar o carro cheguei até a verificar todos os videos do projeto Golf mk7. E fiquei positivamente surpreso com a escolha do sistema. O teu GTi, se pegou com o sistema Dynaudio, comprou simplesmente o que havia de melhor em sistema de som de alta definição. Acho que ainda é.
  47. 3 points
    Gabriel Nascimento

    Prós e contras?

    Diria que o maior risco de todo carro no brasil é o proprio brasileiro. Se o antigo dono cuidou, não tem perigo, ainda mais o manual. Vá de 1.4TSI. O único contra do TSI é o ano do carro. Seguradoras como a Porto Seguro não estão mais aceitando carros importados com mais de 5 anos de uso (o 2014 é alemão). Sugiro cotar o seguro antes de fechar.
  48. 3 points
    anghinoni

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    Daqui a pouco o Admin vem me dar o prêmio pá de ouro... Com a troca do fornecedor de oleo da VW de Castrol para a Shell, mudaram as especificações de viscosidade do oleo do Golf. Seguem as novas... Link com a tabela completa: https://www.vw.com.br/idhub/content/dam/onehub_pkw/importers/br/oleos-e-fluidos/docs/Tabela-de-lubs-VW-13.pdf Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  49. 3 points
    Lobin

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    TSi na 12ª revisão semestral, realizada na V12 Motors aqui do Aeroporto JK, em Brasília. Rolê sossegado com o GTeco, depois de receber aquele talento com Meguiars ULTIMATE - estava parado há meses. Nos próximos dias farei a terceira revisão, na qual o óleo do DSG6 será substituído pelo tempo - 3 anos ou 60000km. Estou curioso para ver o estado do óleo, pois ele será trocado com menos de 1/3 da quilometragem indicada.
  50. 3 points
    Brunomri

    Opiniao golf 1.4 manual

    Pois é amigo, para quem gosta do câmbio manual a situação é ainda mais grave. No mercado brasileiro é a montadora que escolhe o carro que o cliente "quer", e não o contrário. É mesma filosofia do poste que mija no cachorro. Não vou me estender na clássica comparação das opções com câmbio manual que existem ao redor do mundo. Me veio a mente apenas uma opção de carro com transmissão manual que seria realmente um upgrade óbvio em relação ao 1.4 TSI, o Mini Cooper S manual. Existem algumas unidades anunciadas entre R$65.000 e R$85.000. Existe ainda a versão JCW porém é ainda mais rara com câmbio manual. Citroen DS3 e Peugeot 208 GT são carros interessantes que tem desempenho melhor do que o Golf, mas não considero um upgrade tão óbvio já que são inferiores em outros quesitos. Não encontrei nenhuma opção razoavelmente comtemporânea fora da categoria de compactos premium. Na minha opinião, mesmo sem o câmbio manual, o Golf GTI faria mais sentido do que qualquer uma das compras acima.