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  1. Infelizmente foi minha vez, em setembro/2024 meu golf parou de engatar a ré e as marchas pares. Levei na concessionária e orçaram em 24 mil reais. Eu pedi a cortesia para a CSS e eles negaram falando que já acabou a garantia e passou 10 anos da fabricação do carro. Me orientaram a ligar no SAC da VW para pedir cortesia da peça. Liguei então no SAC da VW solicitando a tal cortesia em setembro/2024, todos me atenderam super bem, sempre passando a informação de que iam analisar meu caso e era pra eu deixar o carro na CSS. As semanas foram passando, e eu sempre ligando la cobrando, e a resposta era sempre a mesma, meu caso estava sob análise ainda e era pra eu deixar o carro la. Passou 1 mês, 2 meses, e toda semana eu ligava cobrando a resposta. 3 meses, 4 meses, e nada. A resposta era sempre a mesma, estamos analisando, e eu já estava puto que estava sem carro todo esse tempo e eles me enrolando. Nesse meio tempo, devido a tanta demora, resolvi abrir reclamação no PROCON, CONSUMIDOR.GOV e Reclame Aqui. Passados 5 meses, e depois de ligar la no SAC mais de 100 vezes, um analista me retornou pedindo a foto do manual para ver se eu havia feito TODAS as 21 revisões na VW. É óbvio que não fiz, só realizei as revisões na VW nos 3 primeiros anos conforme a garantia exige e eu já tinha falado isso quando pedi a cortesia há 5 meses atrás. Enfim depois de todo esse tempo dizendo que estavam analisando meu carro, negaram a cortesia por conta das revisões fora da VW. Me enrolaram 5 meses pra dar essa resposta que poderia ter sido dada no em 1 minuto de análise. Era só simplesmente negar a cortesia logo no começo que eu já partiria para o conserto em outra oficina. Mas não... ficaram o tempo todo passando informações dando a entender que o meu caso estava andando e faltava só analisar uma coisinha para liberar a cortesia..... Enfim, vou fazer o conserto por fora e entrar no JEC, com toda certeza, para pedir indenização desse tempo todo que fui enrolado, feito de besta, inúmeras horas gastam no atendimento, indas e vindas da CSS, absurdo descaso com o cliente. E VW MNUNCA MAIS!
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  2. Bom, espero ajudar a quem está desesperado com esse monte de erro e achando que é a mecatrônica. O meu carro não dava mais partida, o câmbio travou na posição P e ficou com o led piscando, o painel encheu de erro. Dois mecânicos falaram que era a mecatrônica, me deram orçamentos de 8 à 15 mil reais para resolver...no fim com meu desespero resolvi pesquisar e descobri o problema através de um vídeo no youtube. Para que está com esse problema, basta trocar o Relê 4 Term 645, paguei 25 reais, todos os erros sumiram e o carro está perfeito. Espero ter ajudado, Deus abençoe =)
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  3. Olá, Segue uma coletânea diversos arquivos PDF sobre Golf MK7 São manuais de instruções, manuais técnicos, workshops, tutoriais, procedimentos de manutenção, ajustes VCDS, apostilas de treinamento, tabela de óleo, diagramas, informações de câmbio DSG7, câmbio manual etc... ⏬ Link: https://drive.google.com/drive/folders/195twsUknSiaChJ-pn35lrNQkG6mBfX1j?usp=sharing Agradecimento ao Grupo WhatsApp Golf MK7 Brasil https://chat.whatsapp.com/FCQQuuQNJKsGkXeHeixElc
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  4. Mandei a solicitação para entrar no grupo e para acessar os PDFs
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  5. thiagophp89

    Mecatrônica cambio dsg ação judicial

    Pessoal estou com o problema que todos já conhecem na mecatronica já e a terceira vez que dá problema é não aguento mais.. alguem entrou com uma ação sabem o que pedem ? Teve êxito? Golf 1.4 tsi 2015 mexicano
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  6. GuilhermeSavio

    Volante multifuncional

    Boa noite a todos! Sei que o tópico é antigo, mas vou deixar meu relato. Com o msm problema de ter um Comfortline sem muitos opcionais, pesquisei muito e fiz eu msm. Comprei o volante no ML, Gateway código 5q0907530l, e não será preciso mais nada (a não ser por quem quiser atualizar o volante para o do MK8). Volante e central foram 500 reais, usadas, mas em bom estado. Se alguém tiver interesse, antes de tudo, salve as escritas das codificações longas e escreva na gateway nova, depois altere somente as referências ao volante com multifunções. Pronto! Fiquei com medo, mas fui criando coragem com o tempo. Encontrei quem fizesse o serviço em BH por $2800,00, mas preferi economizar.
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  7. luan melo

    Erro Epc a 140 km/h

    Olá galera! Tenho um golf 1.4 tsi alemão e, quando chego em 140 km/h ele acende a luz de EPC e corta a pressão de turbo (entra no modo de segurança). Quando passo o scanner ele da o seguinte erro: Entrada de Ar falsa. Tendo esse diagnóstico troquei todos os anéis origins da entrada de ar e, os dois sensores que vão no intake. Troquei também o anel oring que vai embaixo do TBI, já aproveitando olhei o TBI e, não detectei nenhuma incoerência para o erro persistir. Lembrando que fui trocando peça a peça para ver se o erro parava e, mesmo assim ele sempre continuava aparecendo. Alguém já passou por isso? se alguém já passou por isso me ajuda, por favor!
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  8. dalexandre83y

    Erro Epc a 140 km/h

    Boa tarde, desculpa reativar esse tópico após tanto tempo, mas você conseguiu resolver? Estou passando exatamente pelo mesmo problema que você relatou e fiz exatamente as mesmas trocas e observações que você fez e não resolvi o problema.
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  9. Meu carro esta apresentando o mesmo problema, você conseguiu resolver o seu?
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  10. 34 - SUBSTITUIÇÃO DA BATERIA [MANUTENÇÃO] O procedimento é simples, rápido e direto: desligue o carro, retire a chave da ignição, e remova os polos da bateria. Retire a bateria antiga começando pelo isolamento do polo negativo. Ao substituir a bateria, instale os cabos, começando pelo positivo. Concluída a etapa de troca da bateria, atente-se que no momento em que girar a chave de ignição para posição ligar, a central vai promover um reset dos sensores principais, e fará o retest automático. Aqui vai uma dica valiosa: depois que a nova bateria for plugado ao veículo e o motor for ligado, esterçe o volante para o máxima à direita, e depois para a posição máxima À esquerda.Isso vai validar o teste da direção, e apagar o respectivo aviso de erro no computador de bordo. Os demais sensores se estabilizarão automaticamente nos primeiros 30 ou 50 metros de locomoção do veículo. É recomendável, caso vá utilizar bateria fora da especificação original, programar via VCDs, Obdelenve ou VAG Autorizado, o novo parãmetro de amperagem da bateria. A forma como o Golf carrega a bateria é baseado numa série de variáveis, mas ele se orienta principalmente através da informação de amperagem máxima suportada pela bateria, informação que deve ser setada dentro da central eletrônica do carro. Atenção: Não invente! Troque a bateria com o motor desligado!
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  11. Desbravador

    Diferenças Golf GTI nacional

    Acabamento é o mesmo. Talvez na parte de plástico exista uma diferença quase imperceptível, mas o do Nacional se aproxima mais do Alemão que o Mexicano. Então em grosso modo o acabamento das versões 2017 pra baixo é sim o mesmo. Do mk7.5 houve alguns cortes de custo em relação a acabamento. E as versões 2017 em diante perderam o acabamento em veludo no porta-luvas. Lembrando que de 2015 pra cima não tem mais freio elétrico de estacionamento. Existe diferença sim no tempo de aceleração, mas isto facilmente vc resolve com o VCDS removendo 100% o controle de tração. Também notei que o Nacional tem um acerto pior no software do DSG (Na maioria dos casos), que também se resolve... mas aí perde garantia. A diferença consiste entre segunda e terceira marcha. Para trocas acima o carro eleva mais o giro, perto de 2100 (alemão/mexicano troca em 2000), e marcha pra baixo é a pior parte, de terceira para segunda se vc vem reduzindo a velocidade apenas no embalo, é normal ele desacoplar e ficar na banguela por 1 segundo até acoplar a segunda (às vezes com leve tranco). Isto é uma bosta, pq o carro sai do freio motor por um tempo e até ganha velocidade durante curto período de tempo, e a CSS vai se recusar ao máximo para resolver alegando "característica do veículo". Como proprietário desde 0 de um GTI 2017 te garanto que o carro é bom pra caralho. Sem queixas.Resistente, potente, econômico e bonito. Agora, na minha opinião o real problema de ter um GTI são as concessionárias da VW-BR (todas que eu fui na região SC/RS). Revisão? NÃO EXISTE. A revisão em CSS se resume a trocar o óleo e te cobrar 1k por isto. Se vc precisa fazer outro serviço... esquece.... vão te deixar na mão. O meu GTI só me da alegrias, exceto no dia que preciso pagar o IPVA/Seguro, e no dia que preciso ir fazer revisão. A dor de cabeça é garantida.
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  12. Resgatando!! O mesmo está acontecendo com meu GTI 2016. Troquei o óleo do DSG6 semana passada e nao lembro de fazer isso antes... mas enfim... ele da um tanquinho muito leve em algumas reduções de 3 para 2... engasga ao sair em segunda... já notei o mesmo ao acelerarem terceira... ia trocar as velas... sera que é normal isso? Ou tem o que fazer?
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  13. José Luiz

    Falha sistema start stop

    Erro start stop ! Código erro p085100 sinal do bloqueio do motor de partida P N - curto circuito a massa . Detalhe ..alternador trocado e bateria nova com sistema start stop E não resolveu . hora funciona e hora não. Geralmente quando coloca no D ou R ascende a luz novamente erro start stop e a luz epc Tb ... alguém sabe o que mais pode ser ? Carro anda normal sem qualquer falha.
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  14. Ajuda!!!! Galera esse final de semana peguei meu sonhado GTI 2014/2015. Me apavorei com uma mensagem de erro "Falha: Oficina Deixar o veículo somente em P" apareceu 2 vezes e sumiu. Pesquise bastante, liguei em CSS achando que meu carro ia explodir. Em resumo se o problema for o mesmo, mensagens esporádicas que não afetam o funcionamento do veículo e logo em seguida desaparece, antes trocavam a alavanca do câmbio (Garantia ou orçamento médio de 6 k), hoje utilizam um kit de chicotes. Valor CSS peça + mão de obra R$ 1.300,00 +- Importando a peça 22$ + frete + mão de obra. Quem pesquisar irá constatar que é um erro bem conhecido, porém com solução e atualmente com um baixo custo. CÓDIGO DA PEÇA 5Q0713128A Abraço.
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  15. Esse problema é um tanto quanto comum. Começou a acontecer comigo mês passado exatamente do jeito que você descreveu, a mensagem aparece e some em questão de segundos, nem consegui tirar fotos. No caso esse problema é causado por uma falha no sensor de posição da alavanca de câmbio. Ela se parece com isso: Fui na concessionária, reportei o problema e vão trocar a peça na garantia o "problema" é que ela vai demorar 10 dias pra chegar. Pelo menos o carro não vai ficar parado na oficina durante esse tempo. Para os que já estão fora da garantia, se tiver todas as revisões carimbadas no manual, podem tentar conseguir a troca na cortesia já que o problema é considerado vicio oculto. Como o Fusco disse, essa peça custa em torno de 20 dólares e pode ser encontrada em sites de confiança de peças gringos como a ECS Tuning.
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  16. Dion Zucchi

    Cilindro sem compressão

    Salve galera! Semana passada estava na BR e o carro entrou em modo emergência com as luzes da ignição e eps ligados. Eis o problema: carro sem força e com um grilado e vibração forte no motor. Faz uma semana que está na mecânica, e o que já foi visto é: - Vela do cilindro 04 tinha queimado - Foi trocado as velas e bicos mas persistiu o problema - Cilindro 04 acusa zero de compressão Por acaso alguém já teve ou viu algum problema parecido e sabe qual a causa? Na próxima semana vai ser aberto o motor pra ver se não é “só” válvula. Estou bem desanimado, e com receio de ser coisa grande...
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  17. tmr_santos

    Conector OBD para carros VW

    Boa tarde a todos! Semana passada pedi a um amigo para trazer da Alemanha o OBDEleben. Paguei 69 Euros com remessa expressa, endereço em Berlim. Com o dispositivo em mãos, me deparei com a indisponibilidade do app no google play mas, após algumas buscas, encontrei o link e baixei o App. Tentei cadastrar o email e senha pelo App e não consegui, aparece a mensagem: "Impossível registrar nesse momento, tente novamente mais tarde". Diante da informação, comecei a pesquisar e me deparei com o elucidado acima: que o App não estava licenciado para o Brasil. No entanto, pelo que fui informado, quem tinha o App poderia continuar a usar, mas sem possibilidade de updates do app por aqui. Mas a pergunta é: como eles sabem que a tentativa de registro de se dá num país não autorizado pelo grupo VAG? Entendo que é pelo IP. De posse dessa informação, busquei apps que mascaram IPs de outros países e então baixei o "Express VPN" e entrei mascarando um IP dos EUA. Mesmo assim não consegui fazer o cadastro. A mensagem é a mesma! Pensei em pedir a um amigo que mora na Inglaterra de efetuar o cadastro por lá e eu utilizar por aqui, mascarando o IP. Alguém conseguiu "enganar" o app para utiliza-lo no Brasil? Abraço.
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  18. Sobrinho

    Qual o melhor amortecedor?

    Tem sim! Coloque um pedaço de toco ou um calço atrás do pedal do acelerador.
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  19. anghinoni

    Problema TAG Sem Parar

    Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
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  20. Os carros de origem americana e/ou européia não possuem fechamento de vidros totalmente automáticos como qualquer modelo relativamente simples fabricado no Brasil trás de fábrica (o meu Fox 2014 era só travar as portas pelo botão da chave e os 4 vidros subiam apenas com 1 toque). Fiquei surpreso quando comprei o Golf e fui pesquisar. Isso é uma "medida de segurança" para que haja "supervisão" de um ser humano durante o fechamento dos vidros porque isso poderia causar algum acidente caso alguma criança/animal ou qualquer outra coisa estivesse no caminho de fechamento dos vidros e o antiesmagamento falhasse ou estivesse desprogramado. Consequentemente isso poderia gerar algum tipo de ação judicial contra a fábrica e eles tentam se precaver o máximo possível. É muito comum em manuais de carros eles chamarem muito a atenção sobre a falta de supervisão no acionamento dos vidros. Para concluir, visitei minha irmã que mora na California recentemente e ela possui dois carros de origem alemã. Ambos funcionam no mesmo esquema do Golf e, para piorar, um deles exige que você aponte a chave para um sensor na porta durante todo o processo de fechamento dos vidros e teto solar.
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  21. Truc

    Não está subindo o vidro no automatico!

    Por coincidência, no meu A3 o one touch do botão do motorista não funciona na subida. Apliquei tudo, VCDS, suni e desci 3 vezes, ficando 6 segundos em cada posição (vi isso em um forum), mas nada. Levei na CSS e diagnosticaram problema do botão, vou ter que trocar (e a peça custa mais de 1.000 reais!!!), Assim, talvez em alguns dos casos reportados aqui o problema possa ser no botão, assim eu consideraria considerar esta opção entre as possíveis razões para o problema. Principalmene nos casos em que a função de onetouch se foi e não retornou mais, Saudações.
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