Willy

Vibração Forte - 1.4 DSG Alemão

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Tive que deixar meu carro na css hoje pela manhã. Desde ontem a noite o carro começou a vibrar muito forte nas trocas de marcha, principalmente em D2, D3 e ré, mas também da pra sentir em marchas mais altas, durante as trocas e se o carro está em uma rotação mais baixa (menos que 1.500 RPM)

Quando o carro esquentou, após 40 minutos, a vibração sumiu e tudo voltou a funcionar normalmente. Porém, hoje pela manhã estava lá de novo.

A vibração é parecida como quando se tenta sair de terceira em um carro manual. Na css informaram que nunca viram algo parecido e aqui no forum encontrei somente um relato de vibração parecida, porém após meia hora de uso.

Meu carro é um highline alemão 14/14, 2 anos exatos de uso e 67mil kms e foram feitas somente as duas primeiras revisões. Vamos ver como será a questão da garantia..

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As embreagens não eram projetadas para 200 ou 300 mil km?! Se realmente for embreagem gasta, seria uma troca bem precoce...  Em todos carros manuais que tive, passei dos 100mil km, em um civic cheguei a 160mil km.

O que estranho é que foi de uma hora para outra. Não houve um começo de vibração. Na ida ao trabalho tudo normal e ao ligar o carro pra voltar uma vibração MUITO forte. Bom, estou ansioso e preocupado

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56 minutos atrás, willyaugusto disse:

As embreagens não eram projetadas para 200 ou 300 mil km?! Se realmente for embreagem gasta, seria uma troca bem precoce...  Em todos carros manuais que tive, passei dos 100mil km, em um civic cheguei a 160mil km.

O que estranho é que foi de uma hora para outra. Não houve um começo de vibração. Na ida ao trabalho tudo normal e ao ligar o carro pra voltar uma vibração MUITO forte. Bom, estou ansioso e preocupado

Depois posta pra nós o que a CSS avaliou!

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Já li em outros fóruns que as embreagens dos DSG6 de passats, jettas e etc duram aproximadamente 60-80 mil km quando o percurso é mais urbano, e de 120-150mil quando o percurso é mais em estradas.

Enfim, não tenho a menor ideia do que pode ser, mas estou ansioso pela solução, pois eu também só fiz as duas primeiras revisões nos pilantras da VW.

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Tem uma questão que não sei se já foi discutida e seria uma solução nos casos dos confrades que decidiram abrir mão da garantia. Colocar uma mecatrônica usada, de algum Golf que deu PT seria viável?

Tem empresas que prometem consertar também:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715773580-mecatrnica-dsg-audi-e-vw-para-a1-a3-q5-q7-jetta-conserto-_JM

 

E outras vendendo mecatrônica, dita nova por R$ 3000,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758064335-mecatrnica-audi-a3-passat-jetta-a1-cambio-02e-dsg-s-tronic-_JM

Editado por RED883

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.....Pois é! Caso eu tivesse onze contos de réis limpim na conta.

Primeira coisa que iria fazer era abastecer o meu freezer. A galera aqui só da "cumendo carne" quando mordem a língua.

Essa friaca que veio tá arrebentando com quem mexe com gellatos. O moço do quepe tem café no bulé!!!

Bem que mamãe mandou eu estudar.

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.....Pois é! Caso eu tivesse onze contos de réis limpim na conta.

Primeira coisa que iria fazer era abastecer o meu freezer. A galera aqui só da "cumendo carne" quando mordem a língua.

Essa friaca que veio tá arrebentando com quem mexe com gellatos. O moço do quepe tem café no bulé!!!

Bem que mamãe mandou eu estudar.

Preconceito isso,@sobrinho! Aqui em casa a turma curte sorvete o ano todo. No inverno é até melhor, porque não dá "choque térmico"

Abraço

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2 minutos atrás, RicW disse:

Preconceito isso,@sobrinho! Aqui em casa a turma curte sorvete o ano todo. No inverno é até melhor, porque não dá "choque térmico"

Abraço

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Fala RicW!

Verdade! A nossa sorte é que a nossa cidade tá a quase 700 de altitude em referência ao nível do mar. Por natureza a galera aqui já tá acostumado com temperaturas amenas. Quando vem a friaca, cai um pouco mas não é taaaaanto.

Estou levando em consideração fatores econômicos, o próprio Outono/Inverno e pós Festa de Peão que teve aqui.

Mas tá tanto para levar as contas no cabresto.

Abraçaço.

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@sobrinho Não é bem assim né haha. Eu uso meu carro para ir pro trabalho, preciso muito dele, caso não precisasse eu deixaria jogado no pátio da CSS até arrumarem, mas não posso me dar a esse luxo. E sabendo que meu carros não tem mais garantia e também por outras cositas más, sempre deixo uma grana separada para esse tipo de emergência. Mas também, com 20 anos e morando com os pais fica fácil.

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Vc é jovem mesmo!!!

Creio que tu é o mais Jovem Mancebo aqui no clube.

Já o RicW é o mais idoso.

....Para vc ter ideia, foi RicW quem ensinou o Velho e bom Bulldog Bob Sharp andar de carro.

Reprovei o Bob Sharp 2 vezes no exame pra carta

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Em 16/06/2016 at 0:28 PM, willyaugusto disse:

Recebi o retorno. Troca da mecatrônica... Orçamento: 11k

Ainda será verificada a questão da garantia...

 

Seria a primeira troca de mecatrônica fora de garantia relatada aqui no fórum, ou em qualquer outra rede social, acredito eu.

Favor nos manter informado sobre o andamento da sua solicitação. Assim vamos saber a posição da VW em relação à esses casos do famigerado DSG fora de garantia.

E boa sorte!

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Segue atualização:

Após insistir na cobertura pela garantia, a concessionária entrou em contato com a fábrica que pediu para tentar atualizar o software do câmbio e realizar alguns 'outros ajustes', nas palavras da atendente, que não resolveram o problema.

A fábrica então orientou para a troca do conjunto de embreagens. O prazo passado é de 9 dias úteis, 7 para a chegada da peça e 2 para execução do serviço. Ficarei 3 semanas sem carro, pelo menos...

Pelo que entendi, estão trabalhando por exclusão. Farão a troca da embreagem para verificar se resolverá o problema. Se não, partirão para a troca da mecatrônica.

(E se eu tivesse pago de cara pela troca da mecatrônica?! Fica aí de alerta...)

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54 minutos atrás, willyaugusto disse:

Segue atualização:

Após insistir na cobertura pela garantia, a concessionária entrou em contato com a fábrica que pediu para tentar atualizar o software do câmbio e realizar alguns 'outros ajustes', nas palavras da atendente, que não resolveram o problema.

A fábrica então orientou para a troca do conjunto de embreagens. O prazo passado é de 9 dias úteis, 7 para a chegada da peça e 2 para execução do serviço. Ficarei 3 semanas sem carro, pelo menos...

Pelo que entendi, estão trabalhando por exclusão. Farão a troca da embreagem para verificar se resolverá o problema. Se não, partirão para a troca da mecatrônica.

(E se eu tivesse pago de cara pela troca da mecatrônica?! Fica aí de alerta...)

Tudo isso de graça?

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Em 16/06/2016 at 8:06 PM, sobrinho disse:

Vc é jovem mesmo!!!

Creio que tu é o mais Jovem Mancebo aqui no clube.

Já o RicW é o mais idoso.

....Para vc ter ideia, foi RicW quem ensinou o Velho e bom Bulldog Bob Sharp andar de carro.

Tá aí uma boa idéia! O RicW poderia fazer um levantamento da idade dos confrades...

Quanto ao Bob Sharp, acho que o RicW o ensinou a andar de tico-tico.

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46 minutos atrás, Notivago disse:

Sinceramente, os corpos técnicos das CSS são extremamente despreparados.@willyaugusto, nos mantenha informados.

Boa sorte aí.

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Percebi isso depois que ouvi de um consultor que o aviso de "Checar terceira luz de freio" era por que o meu "breaklight não tem intensidade de luz suficiente"...

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7 horas atrás, willyaugusto disse:

UPDATE: Foi feita a troca da embreagem e o problema não foi resolvido. Fábrica autorizou a troca do cambio completo (não sei se caixa, mecatrônica ou caixa + mecatrônica) . Prazo para início da próxima semana.

Estão fazendo tudo em garantia mesmo?

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    • Por ANJESTEVAM
      Venho aqui deixar registrado minha reclamação e indignação com a falta de respeito com o consumidor que tem todo o trabalho de comprar um carro dos sonhos e que veio a dar problemas com o famosa MECATRÔNICA DO GOLF (CAMBIO DSG) e ao solicitar o reparo do mesmo foi NEGADA pela Volkswagen.

      Tenho um Golf 1.4 TSI Highline 2013/2014 (ALEMÃO), aproximadamente com 100.000 KM, onde sou o primeiro dono e 100% das revisões em garantia e fora da garantia foram feitas na autorizada Volkswagen RODAC em Angra dos Reis/RJ.

      Meu carro veio a apresentar o problema no dia 26/07/2020 onde viajei para levar minha esposa para uma realizar uma cirurgia no Rio de Janeiro. Em viagem o câmbio simplesmente desengata e alarma no painel para acionar os freios imediatamente em situações de perigo. Consegui parar no acostamento e desligando o motor e depois religando o problema desapareceu e prossegui a viagem. No retorno para minha residência eu marquei de levar na autorizada RODAC para fazer o diagnóstico no dia 06/08/2020, onde o carro já ficou para realizar o procedimento interno de solicitar a extensão da garantia para reparo da MECATRÔNICA quebrada no carro por conta da fábrica.
      Tive que alugar um veículo em locadora local para atender os cuidados com minha esposa recém operada. Arcando com as despesas para ter um veículo para situações de atendimento de saúde.

      Recebi a reposta da VOLKSWAGEN que foi RECUSADA o reparo, alegando que o carro já tem mais de 5 anos.

      Estou triste com a Volkswagen pois sempre acreditei na marca com uma referência para meus veículos e recebo esta tratativa que como consumidor. Sendo que o problema não é único e exclusivamente do meu veículo, pois evidências para provar que a MECATRÔNICA DO GOLF É UM PROBLEMA CRÔNICO NÃO FALTA, COMO TAMBÉM CONSUMIDORES em pesquisa simples na internet.

      Tentam jogar o problema para o consumidor com desculpas esfarrapadas, sendo que deveriam fazer um recall para não haver mais esse problema que tantos sofrem.

      Alguns relatos de muitos que podem ser citados:
      https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-problemas-no-cambio-dsg/
      https://peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR86850
      https://www.canaldapeca.com.br/blog/defeitos-cronicos-no-cambio-dsg/
      https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-chama-16-milhao-de-carros-com-cambio-dsg/

      Em visita à autorizada o gerente veio me avisar sobre a resposta da Volkswagen era negativa. Liguei também para o atendimento ao cliente Volkswagen, onde após relatar todo o ocorrido a atendente me passou que nada podia fazer pois já tinha recebido a resposta como NEGADA para o conserto do veículo, e que eu poderia falar com o consultor da autorizada para uma nova solicitação do serviço ou saber sobre o valor para reparo.
      Enviado email e recebido como resposta no email Volkswagen CRM:0314001 em 07/08/2020 procurar contato com o Gerente de Serviços para o devido respaldo quanto possíveis negociações.

      Como consumidor e 100% das revisões feitas na concessionária autorizada Volkswagen RODAC em Angra dos Reis/RJ, sinceramente espero não ter que arcar com o custo absurdo para o reparo do veículo, pois claramente estamos diante de um defeito por vício oculto (Artigo 26 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990), pois não foi possível a fácil constatação, somente no momento que o veículo apresentou o problema, portanto espero que a montadora possa realizar o reparo em garantia de acordo com a nossa legislação vigente, pois este defeito é problema crônico deste modelo comercializado, conforme citados acima.

      Aguardo retorno da fábrica para que possamos resolver este problema da melhor maneira.