Carlos_Alcantara

Barulho estranho no motor 1.4 tsi. AJUDA!

Recommended Posts

Boa tarde, amigos. Tenho um golf 1.4 tsi 13/14 com 55mil km rodados. O carro é muito inteiro, ocorre que ele está apresentando um barulho chato com o carro frio, quando esquenta diminui. Um "grilar" metálico, já levei pra CSS e me falaram que esse barulho é normal nos motores 1.4 tsi e que se trata da bomba de combustível de alta pressão. Disseram que esses motores tsi todos fazem, uns mais, uns menos, mas todos fazem e os que não fazem por serem novos, com o aumento da quilometragem irão fazer. Falaram que a origem dessa batida é um pistão mecânico que essa bomba de alta tem. Não sei, não conheço muito bem o motor desse carro (comprei agora em janeiro), o motor do meu jetta tsi não tinha esse barulho e tb tinha essa bomba de alta pressão. O golf de alguém também apresenta esse barulho? Fiz o vídeo com o motor já quente, vou fazer outro na primeira partida e posto aqui amanhã. Agradeço as orientações, visto que esse barulho está me deixando bastante insatisfeito com o carro. 

Motor Golf3.mp4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobrinho, o barulho é diferente. O do vídeo parecer ser algo com os tuchos hidráulicos e só acontece mais após a acelerada, com a caída do giro. No meu caso é um estalo mais frequente e mais baixo com o carro na lenta. É um "Grilar". uma coisa de atrito mesmo, que alegaram ser o pistão da bomba de alta. Pensei em substituir, mas falaram que corro o risco de trocar a peça e a nova fazer a mesma coisa. Não sei... a propósito, uso gasolina comum, o primeiro dono me falou que sempre usou aditivada, não sei se isso tem a ver. Amanhã vou postar um vídeo com o motor frio, fica bem audível o barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fiz um vídeo que capta o barulho maldito deste carro! Que me incomoda! É só esta merda que eu tenho que é assim ou são todos que estão "doentes"? QUE SAUDADE DO MEU JETTA TSI, DO MEU QUERIDO E PERFEITO DSG6! Pq me desculpem a sinceridade, estou extremamente insatisfeito com esse motor barulhento e esse cambio, também barulhento (parece um paneleiro, um chocalho metálico) e LERDO...pqp... Inclusive vou anunciar o carro! Desculpem o desabafo, mas pra mim, não serve... Agora é um jetta TSI ou passat. voltarei as origens...

Segue o vídeo que eu fiz:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você foi premiado, o meu 13/14 não faz barulho nenhum. Inclusive não ouço o barulho de metal batendo que alguns reclamam do DSG. Mas ando 99% do tempo com o vidro fechado, só ouço alguns barulhos de suspensão mas que já acostumei/conformei.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, escutei o áudio e vi o vídeo.

Achei bem parecido com o que ocorre no meu, de uns tempos pra cá tb está fazendo um barulho, geralmente quando ligo cedo e ele está frio ainda, e percebo que é do lado esquerdo do motor, cheguei a desconfiar até se não seria algo solto na roda, disco, pastilhas, etc, pois quando aperto na embreagem (câmbio MT), o barulho some, quando solto o pedal, o barulho volta.

É como se fosse algo solto, fica uns batidozinhos, sendo que, às vezes, quando ligo o carro (motor geralmente quente), percebo que não faz o barulho!!

Ele tá com 58k rodados, MT, 13/14.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-6 at 1:31 AM, RicardoCWB disse:

Acho que você foi premiado, o meu 13/14 não faz barulho nenhum. Inclusive não ouço o barulho de metal batendo que alguns reclamam do DSG. Mas ando 99% do tempo com o vidro fechado, só ouço alguns barulhos de suspensão mas que já acostumei/conformei.

Tem como voce postar o video do barulho do seu carro para termos como referencia e nos ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Berrante disse:

Galera meu motor faz esse barulho tec tec tec... que barulho horrivel. O ode voces tbm?

Maquina de costurar 1.4 TSI.

O meu tá exatamente igual ao do video. Mas não ouço dentro do carro, alias o isolamento acustico do Golf é do %$#$#% hehe
Normal esse barulho aí.

Compartilhar este post

Link para o post
O meu tá exatamente igual ao do video. Mas não ouço dentro do carro, alias o isolamento acustico do Golf é do %$#$#% hehe
Normal esse barulho aí.

Normal mesmo né? Eu tbm não ouço po r r a nenhuma. Ontem eu até ouvi os espirros do turbo. Bem discretos por sinal. Vocês conseguem ouvir? Só com vidro aberto. Acelera um pouco e solta o acelerador quando a marcha muda.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só com os vidros abertos a gente escuta. Estava falando com o pessoal da CSS aqui e me confirmaram que é uma "característica" do produto. Inclusive, me deparei com outros exemplares que fazem o mesmo barulho, uns de forma contínua, outros de forma espaçada como o meu. Me disseram que é a BOMBA DE COMBUSTÍVEL DE ALTA PRESSÃO e que esse barulho se apresenta mais nos alemães. Já nos mexicanos quase não se encontra esse problema e nos nacionais não existe, essas informações foram passadas a mim, não sei se estão corretas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/06/2017 at 10:55 AM, carlosdemetrius disse:

Pessoal, só com os vidros abertos a gente escuta. Estava falando com o pessoal da CSS aqui e me confirmaram que é uma "característica" do produto. Inclusive, me deparei com outros exemplares que fazem o mesmo barulho, uns de forma contínua, outros de forma espaçada como o meu. Me disseram que é a BOMBA DE COMBUSTÍVEL DE ALTA PRESSÃO e que esse barulho se apresenta mais nos alemães. Já nos mexicanos quase não se encontra esse problema e nos nacionais não existe, essas informações foram passadas a mim, não sei se estão corretas. 

Já tentou usar Militec-1? O produto é bom, na proxima revisão vou colocar no meu. Mas acredito que pode ser utilizado a qualquer momento, já que o objetivo dele não é o "mesmo" que o óleo lubrificante. Quem sabe ele atinge a peça que pode estar "atritando" e aliviar o barulho. Eu faria isso.

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Berrante disse:

Já tentou usar Militec-1? O produto é bom, na proxima revisão vou colocar no meu. Mas acredito que pode ser utilizado a qualquer momento, já que o objetivo dele não é o "mesmo" que o óleo lubrificante. Quem sabe ele atinge a peça que pode estar "atritando" e aliviar o barulho. Eu faria isso.

Quando fiz a revisão há 15 dias, coloquei militec-1. Até agora, está tudo na mesma. Rodei 300 km com o militec no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, não sei se já disse isso, mas Já levou em mecânico de confiança? De repente ele abre o cabeçote e consegue ver o problema. Tem que ver a situação das bobinas. Pode ser tanta coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/05/2017 at 10:56 AM, Berrante disse:

Galera meu motor faz esse barulho tec tec tec... que barulho horrivel. O ode voces tbm?

Maquina de costurar 1.4 TSI.

Desencana com esse barulho @Berrante.

Todos fazem esse barulho na primeira partida do dia(fase fria), inclusive o meu. Para de ficar caçando piolhos na cabeça do Professor Xavier e vá curtir o seu possante pelas estradas e vias do D.F.;)

Felicidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz tempo que desencanei @Sobrinho!! hahahah, eu rachei de rir quando alguém disse que o barulho lembra o da kombi. E o pior é que a intensidade do barulho, quando se ouve o motor, lembra mesmo. kkkkkkk Mas dá um refresh quando a válvula da turbina alivia a pressão. O Espirro é o colírio para as orelhas, faça uma poesia meu caro poetero do fórum.

Ainda vou colocar o miraculous militec-1 no bichão só pra ver se o barulho de kombi diminui.

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Berrante disse:

Faz tempo que desencanei @Sobrinho!! hahahah, eu rachei de rir quando alguém disse que o barulho lembra o da kombi. E o pior é que a intensidade do barulho, quando se ouve o motor, lembra mesmo. kkkkkkk Mas dá um refresh quando a válvula da turbina alivia a pressão. O Espirro é o colírio para as orelhas, faça uma poesia meu caro poetero do fórum.

Ainda vou colocar o miraculous militec-1 no bichão só pra ver se o barulho de kombi diminui.

Forte abraço.

O meu faz o mesmo barulho. Nunca questionei na CSS, mas depois 60k Km, só posso considerar que ele é normal, pq o motor continua com o mesmo desempenho fenomenal desde zero. =)

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Berrante disse:

Desculpe, não sei se já disse isso, mas Já levou em mecânico de confiança? De repente ele abre o cabeçote e consegue ver o problema. Tem que ver a situação das bobinas. Pode ser tanta coisa.

Mas, vcs todos falam que é normal, inclusive vc falou que o seu tb faz! Será que é necessário mesmo esquentar a cabeça e abrir o cabeçote?  Que já seria uma medida mais drástica!

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, carlosdemetrius disse:

Mas, vcs todos falam que é normal, inclusive vc falou que o seu tb faz! Será que é necessário mesmo esquentar a cabeça e abrir o cabeçote?  Que já seria uma medida mais drástica!

Esquece isso bicho, esse barulho de "maquina de costura" é normal. Aliás só ouço com o capô aberto.

Compartilhar este post

Link para o post
Esquece isso bicho, esse barulho de "maquina de costura" é normal. Aliás só ouço com o capô aberto.

Quando ligo o carro pela manhã, por uns 5 segundos, faz um barulho similar ao que relatou. Creio que seja pela falta momentânea de lubrificação, o que considero normal. Fosse vc não preocuparia com isso. Abs!

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

O meu escuto com o capô fechado tb. Quando está frio é de assustar, quando esquenta diminui, mas ainda continua de forma intermitente. Quando deixei pra revisão na CSS reclamei disso e me disseram que na oportunidade dois engenheiros da VW estavam lá e examinaram o carro e falaram que é normal. Não sei, é um barulho que até meu pai (que não entende de mecânica) comentou: "tem alguma coisa solta nesse motor!". É um "grilar" metálico.  Dizem que o barulho é da bomba de combustível de alta pressão e que é uma característica do carro, será? Fiz esses vídeos:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora