Guilherme Meyer

Luz EPC no painel

Recommended Posts

1 hora atrás, MK7Mauricio disse:

Ele vaza somente no 1.4Tsi, no GTI isso não acontece.

Vaza na ligação do intake, vc pode vedar ele melhor ou usar braçadeiras.

A DV+ não aumenta potência.

Meu carro é TSI 1.4 mesmo.

Vou dar uma olhada nos dutos do intake para a turbina.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/07/2015 at 9:04 AM, MK7Mauricio disse:

11705324_921042317959723_820094615239970

Maurício a foto aqui no meu não abriu pode mandar no meu email fazendo um favor ricardovcastro@gmail.com pois terei q colocar essas braçadeiras no meu tb coloquei chip de potência Speed Buster é filtro de ar esportivo KN inbox vou reduzir um pouco a potência do meu pra mim ver se para de acender a luz do EPC. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O problema esta nessa peça ai, chama inlet pipe. Quando coloca um mapa mais forte ocorre vazamento de pressão nesse sensor ai, e entao acende o EPC. A solução é colocar um O ring, ou um parafuso no sensor. Pode ser q ainda não solucione o problema, ai tem que fazer o inlet de inox. Meu carro fiz remap reiko e nao notei diferença significativa, ai falei que queria ver oq podia ser feito pra melhorar. Ai vamos subir a pressão, mas pra isso vou fazer o inlet de inox pra nao ter dor de cabeça com vazamento de pressão. 

IMG_6874.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos a luz EPC acende no meu carro quando piso no acelerador, não preciso estar em alta velocidade, ou giro alto.

Quando ligo o carro a luz está apagada, mas só de pisar no acelerador ela acende, mas não são todas as vezes que ligo o carro que ela acende, na maioria das vezes é de manhã, quando o carro ficou horas desligado

Alguém poderia me ajudar?

Isso começou depois de 3 anos, o carro está chipado com o Sprint Booster, que tira o atraso do acelerador, mas não aumenta a potência do carro

Será que está dando conflito depois de tanto tempo de uso?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Cleitoncosta disse:

Amigos a luz EPC acende no meu carro quando piso no acelerador, não preciso estar em alta velocidade, ou giro alto.

Quando ligo o carro a luz está apagada, mas só de pisar no acelerador ela acende, mas não são todas as vezes que ligo o carro que ela acende, na maioria das vezes é de manhã, quando o carro ficou horas desligado

Alguém poderia me ajudar?

Isso começou depois de 3 anos, o carro está chipado com o Sprint Booster, que tira o atraso do acelerador, mas não aumenta a potência do carro

Será que está dando conflito depois de tanto tempo de uso?

Obrigado

Com o sprint booster desativado (luz apagada) ocorre também? Caso positivo não é isso.

Acredito que a forma mais eficaz de verificar onde é o defeito seja através de um scanner (VAG) que identifique quais sensores estão acusando erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/07/2015 at 3:05 PM, paruvitu disse:

A luz indicativa EPC (Engine Power Control) acende ao ligar a ignição e se apaga após a partida. Quando essa luz se mantém acesa indica que o conjunto do acelerador eletrônico (pedal de aceleração, interruptores do pedal de embreagem e freio,chicote, módulo de injeção e corpo de borboleta) apresenta problemas elétricos ou eletrônicos.

Das alterações q vc fez só o chip poderia causar isso. Ou ser outra falhar qq do carro sem relação com ele.

boa noite meu golf tsi dsg ta acesa a luz da injecao e a luz epc ..ai ele vai ate a quarta marcha ..alguma dica sobre esse defeito..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa luz EPC é uma maldição nos VW ! É muito genérico porque  as unidades de comando são integradas, então ele compartilha várias informações p/ gerenciar aceleração, ignição, injeção, etc... ! até aonde eu sei, se houver um problema nesse circuito a luz EPC acende. Resumindo, é um algoritmo de programação, quando o processo pré definido não consegue ser concluído essa luz acende e agente fica sem informação nenhuma porque não tem tratamento do erro, agente não sabe aonde originou, as vezes nem módulo registra Log. 

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei tópico específico mas não achei, e aproveitando a última resposta, comigo ocorreu o seguinte: depois de 3 dias parado na garagem, ao ligar o carro acenderam as luzes do ESC e do monitoramento de pressão dos pneus. O primeiro indicava que estava desligado e sem acesso pela CM, e o segundo que os 4 pneus necessitavam de verificação. A partida em si se deu normalmente, manobrei o carro por uns minutos, estacionei de volta, as luzes se apagaram. Quando fui sair de fato com o carro mais tarde, tudo normal. Troquei a bateria recentemente, acho que tem uns 2 meses, é a terceira, uma Moura comum, porque as 2 primeiras EFB 59Ah originais não duraram muito (meu carro é mexicano DSG de novembro de 2014, com Roda Livre, sem retenção e muito barulho, sem leitor SOC). O que poderá ter ocorrido?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/11/2015 at 11:49 AM, MK7Mauricio disse:

Resumindo:

Gasolina ruim dá EPC e falha no Start Stop.

Carro chipado aumenta a pressão da turbina, o Tsi vem com 1.2kg de fábrica e o intake original dele tem uma vedação bem ruim, se você coloca mais pressão ele vaza ar nas juntas e acaba gerando EPC, mas nada relacionado ao Start Stop. Tem gente que veda, eu uso braçadeiras e nunca tive mais o problema, conforme foi falado o ideal é conectar o VCDS e indentificar o erro, é bem simples.

mam meu carro esta dando entrada de ar e acendendo a lux do EPC tbm, como que vc fez pra vedar?

Compartilhar este post

Link para o post
  1. Uma semana atrás, enquanto eu estava dirigindo na pista, se eu acelar forte a luz EPC acende e eu tive que puxar para o acostamento porque perdi toda a 

Spoiler
    Spoiler

aceleração. 
    Depois de reiniciar o carro, saí da autoestrada ok (porém notei um forte som de sopro) e cheguei a um posto de gasolina, então desconectei e reconectei o terminal negativo da bateria para reiniciar o sistema.
    Desde então, isso não aconteceu de novo e meu carro parece estar funcionando perfeitamente bem, exceto por uma coisa: quando eu coloco muita gasolina e realmente tento acelerar rapidamente, ouço o mesmo barulho alto de sopro ou sucção vindo do motor. Estou supondo que isso tem a ver com o turbo, já que só acontece se eu der muito gás, mas estou apenas supondo aqui. Alguem ja teve este problema estou chateado com carro tem 15 dias que comprei....

Compartilhar este post

Link para o post