Cheiro ruim no ar-condicionado


Recommended Posts

Olá pessoal, comprei o meu Golf agora em maio, até então, no problems no carro, até começar um cheiro ruim vindo do ar condicionado... Um cheiro de ovo cozido, peido sei lá rs...  que fica por alguns segundos e passa.... Isso ta começando a me irritar, alguem teve problema semelhante?

hehe entrou algum bicho morto no duto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que o carro é muito novo pra dar cheiro ruim no ar condicionado... mas vou ver se trocando o filtro isso resolve... bicho morto acredito que n seja, pois o cheiro dura alguns segundos e depois passa... ate fico com vergonha quando tem carona, que pode achar que esse cheiro é oriundo da minha pessoa rsrs...foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu Golf é o mesmo, é comum nos carros com ar pois condensa agua no duto do ar e ela "apodrece". Um jeito é deixar o carro uns 5 min ligado com ar quente no máximo para secar antes de desligar o carro. Interessante que nos carros da Honda os dutos devem ter tratamento com bactericida/fungicida, pois no meu Civic e City do meu cunhado pode desligar sem "secar" com ar quente que não tem cheiro. Há muito tempo atras tive um Vectra que o cheiro era muito forte, os Engenheiros da GM aplicaram um produto alemão bactericida/fungicida que aderia nas paredes dos tubos e não permitia formar o cheiro com grande durabilidade.. O produtos a venda no Brasil são a base de alcool, não duram nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no RJ, onde faz muito calor, acho que no temos tanto esse problema quanto o pessoal do Sul, principalmente.

Eventualmente quando ligava a ventilação do meu polo sentia um cheiro estranho, mas assim que armava o ar, o mau odor sumia.

Confesso que não sabia dessa de ligar o ar no quente pra limpar os ditos. Aqui a gente está sempre aprendendo uma coisa nova!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sem usar o ar condicionado um tempo no meu e esse cheiro ruim também surgiu.

Comprei um filtro de ar novo, troquei (o original ainda tava bom) e deixei o ar quente ligado um tempo. O cheiro desapareceu completamente.

E o pior que cheirei o filtro antigo e ele não tinha cheiro algum, o que me leva a crer que o cheiro ruim era apenas nos dutos e o ar quente resolveria.

Um ponto interessante a se observar a respeito do filtro do ar condicionado, é que para o Golf do ano 2014 existem dois modelos diferentes de filtro, que varia com o chassi. As dimensões deles são levemente diferentes, e se você comprar o errado para o seu chassi, talvez tenha que forçar pra ele entrar lá no compartimento.

Sobre a troca, é super tranqüila, tem vídeo no YouTube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Ressuscitando o tópico!

Estou tendo problemas com mau cheiro desde que o carro ficou parado na css para a troca do câmbio, com 65mil km aproximadamente.

Fiz a limpeza do ar com 67mil km, com maquina de ozonio, e o cheio voltou com 69k. Deixei algumas vezes o carro ligado com o ar quente no máximo, em recirculação, e o cheio ruim some, mas volta após algum tempo.

Fiz novamente a limpeza com maquina na revisão de 70 mil e troquei o filtro também, e o cheiro ruim voltou agora com 72,5. Se deixo o ar quente ligado o cheiro some mas depois volta.

Então, será que a limpeza não foi bem feita? Vale a pena tentar comprar uma lata (tipo essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750825682-higienizador-de-ar-condicionado-wurth-hsw-200-plus-granada-_JM) pra eu mesmo fazer a limpeza? Conhecem alguma pra indicar?

Ou será que com a troca do cambio possam ter zuado alguma coisa na tubulação do ar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu praticamente sempre uso o ar condicionado.

Mas agora no inverno passado, fiquei alguns dias sem usar por conta do frio.

Aí, agora com o calor voltei a usar o ar-condicionado e apareceu o "cheirinho de podridão".

Fiz o esquema do ar-quente e "batata", sumiu o cheiro.

Agora com esse calorzão da primavera, dá-lhe ar-condicionado ligado direto, daí não aparece o "cheirinho".

 

O problema parece ser, quando se fica um tempo sem usar o ar-condicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Bereba disse:

Eu praticamente sempre uso o ar condicionado.

Mas agora no inverno passado, fiquei alguns dias sem usar por conta do frio.

Aí, agora com o calor voltei a usar o ar-condicionado e apareceu o "cheirinho de podridão".

Fiz o esquema do ar-quente e "batata", sumiu o cheiro.

Agora com esse calorzão da primavera, dá-lhe ar-condicionado ligado direto, daí não aparece o "cheirinho".

 

O problema parece ser, quando se fica um tempo sem usar o ar-condicionado.

Verdade!

Sempre quando chego de viagens, fecho todos o difusores de ar, velocidade máxima e ar quente. Faço esse procedimento enquanto descarrego as tralhas. Nunca nos carros anteriores bem como no MK7, senti cheiro de mofo ou bolor. Minha caranga é de praxe sair tão somente as Quartas(folga) da bate caverna. Amanhã por exemplo é dia dele esquentar o óleo.

Se faz necessário em regiões que são mais amenas, onde não há tanta necessidade do ac, de vez em quando colocar o bichinho na ativa. Para que o gás refrigerante circule pelo sistema, bem como o acionamento do motor compressor para que seu óleo circule e lubrifique o sistema.

Eu já fui vítima de um rombo absurdo na aquisição de um motor compressor zerado. Não de carro, de uma máquina produtora de sorvete  Soft.

A danada ficou por meses "jogada" no canto, estava "sobrando" equipamento e ela ficou esquecida . Quando precisei aciona-la, o motor compressor pediu arrego. Fui vítima da minha GONORÂNCIA. Levando essa experiência que tive, creio que todos os motores compressores sejam dá mesma laia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 8 months later...

No meu isso acontece desde zero km, mas percebi que vem diminuindo quanto mais seco o tempo fica. Uma forma de amenizar quando ocorre é andar com a recirculação fechada, mas seguindo a dica do ar quente faz sumir por uns dias. Acredito que seja umidade mesmo, mas em se tratando de um veículo novo deve ser algum erro de projeto do sistema de AC, já que nunca experimentei algo assim em outros carros.

É um odor sulfuroso, lembra cheiro de catalisador de Peugeot .

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Uma dica boa para prevenir esse mau cheiro é fazer a higienização + troca dos filtros e passar a adotar como hábito desligar o compressor (botão AC) umas 2 ou 3 quadras antes de chegar em casa, deixando apenas a ventilação no sistema.
Isso ajuda a secar a umidade acumulada nos dutos pelo ar frio.

Há anos faço isso é nunca mais tive mau cheiro algum.
Eu tive um Civic que saia era algo a azedo que só aliviava por um tempo depois de usar o ar quente por um tempo.

Sent from my SM-P601 using Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...