caio cartaxo

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Histórico de Reputação

  1. Gostei
    caio cartaxo recebeu reputação de lfms em Pressão Vareta Óleo - Golf TSI 1.0 2017   
    Tenho um 1.0 TSI assim como o Rodrigo, fiz o teste aqui e o comportamento pra mim parece normal. O que eu procuraria tomar cuidado é justamente a parte de alimentação de combustivel, que é um problema cronico dos TSI. (meu carro tem 60mil km e nunca apresentou, mas uma hora ou outra, vai.)
  2. Gostei
    caio cartaxo recebeu reputação de RodrigoSP2 em Pressão Vareta Óleo - Golf TSI 1.0 2017   
    Tenho um 1.0 TSI assim como o Rodrigo, fiz o teste aqui e o comportamento pra mim parece normal. O que eu procuraria tomar cuidado é justamente a parte de alimentação de combustivel, que é um problema cronico dos TSI. (meu carro tem 60mil km e nunca apresentou, mas uma hora ou outra, vai.)
  3. Gostei
    caio cartaxo deu reputação a corvin em Atenuador de ruído na suspensão traseira   
    Demorei pra compilar por pura preguiça, mas enfim arrumei as coisas aqui e gerei os gráficos.
    Tem que levar em conta que o ambiente é o mundo real e não um laboratório hahaha mas mantive a mesma calibração 29psi, pelo menos meio tanque, ar e rádio desligados, e tentei manter uma velocidade média parecida entre as tomadas (exceto o 6-7 que fiz mais rápido, dá pra ver que teve menos pontos de amostra nos gráficos). A temperatura estava sempre em torno dos 20 graus.
    Segue a imagem onde eu apliquei uma linha com média móvel para cada teste que fiz.
    EDIT: eixo X = amostra, eixo Y = SPL dB (no link abaixo mostra as configs do Bosch iNVH que usei). Foi até interessante eu ter que lembrar algumas coisas de amostragem que estudei na faculdade, e por pura cagada e medo de mexer nas configs, só apliquei um passa-baixa mas mantive o resto do jeito que tava, e depois de ler algumas coisas na internet descobrir que as configurações já são boas para fazer comparações de nível sonoro de uma forma geral.

    Os dados brutos e os gráficos estão aqui
    Realmente o que senti bate com os gráficos: mudou pouco ou quase nada.
    Sim, pra mim só fez diferença real na rua que já falei antes: é de concreto e que fazia um barulho bizarro mesmo com música tocando. Agora tá bem mais suave, mesmo indo mais rápido. Pena não ter lembrado dela, senão eu teria feito um circuito maior e incluído no teste já que ela poderia ser um retorno pra casa sem andar muito mais do que nesse trajeto que fiz.
    Também tenho a impressão que diminuiu o barulho que faz enquanto anda por "costelas" que existem naquelas ruas deterioradas por caminhão: seria no início do meu trajeto ali no gráfico, perto dos 10% tem uma subida com asfalto zoado antes de entrar na rodovia.
    O barulho de carroça na frente e o tuc-tuc atrás ainda me incomodam
  4. Gostei
    caio cartaxo deu reputação a armartins em Atenuador de ruído na suspensão traseira   
    @corvin parabéns pelo tópico e pela ideia de buscar em um ferro velho aqui ao invés de importar. O golfdave é o cara que mais entende dos golfs tsi por uma milha de distância... ele tem uma estate 2014 (a nossa perua)... 
    @Jorge Jox A peça atenua frequências geradas próximas da de ressonância da carroceria. É um refino extra que tem nos Audi com multi-link. Eu não tenho o problema do "log roll" que é um barulho que dizem ocorrer na suspensão traseira e é mais pronunciado nas peruas. O que ocorre é essas frequências específicas a peça ressona no local criando uma interferência que atenua essas vibrações que seriam amplificadas pela carroceria do veículo. Se funciona no golf como funciona nos Audi aí é outra questão, deve ser semelhante a FS da carroceria do A3 e do Golf. Pense no FS como a frequência, ou melhor a faixa de frequência aonde o carro todo vibra com um subwoofer. Em campeonatos de SPL os caras sabem que tal carro ressona na frequência tal aí na hora da competição eles reproduzem algo que acentue o efeito. Na verdade tem vários atenuadores em diversas partes do carro, dentro do "intermediário" do escape, na admissão aqueles 3 caninhos no caminho do intake são para anular o ruído da indução da turbina, os próprios calços do motor e o "T-Bone" todos trabalham para eliminar ressonâncias.
     
    Estou curioso para ver sua análise sobre o funcionamento. Esse é um mod que eu gostaria de fazer outro é adaptar os difusores inferiores da suspensão do golf 8. A suspensão é a mesma, lá fora eles vendem a perua na versão alltrack que tem várias capas plásticas na suspensão, no intermediário do escapamento que são para proteger de pedras/corrosão/intempéries, o golf 8 vem creio eu que em todas as versões com essas capas redesenhadas para diminuir o arrasto provocado pela suspensão. Esse cara faz mil mods com peças originais VW/audi de outros carros para "alisar a parte debaixo do carro e diz que só esses difusores está dando uma diferença de 1mpg no consumo em velocidade de cruseiro baixa tipo 80km/h... se faz diferença ou não eu gostaria de testar. 
  5. Gostei
    caio cartaxo recebeu reputação de Jorge Jox em OBDeleven informando combustível como etanol incorretamente   
    Sim sim, em condições mais comuns que deveria ter que ficar onde comentei. Estar acima, nos meus carros novos, sempre foi algo difícil de acontecer. No próprio Golf eu nunca vi ele trabalhando acima, mas pode ter muito a ver com as condições de uso que meus carros vêem.  Tirando na primeira partida, eu raramente vejo a rpm de marcha lenta acima dos 950 no meu carro e acima dos 780 no carro do meu pai (um Jetta 1.4 2020). É bem mais comum essa variação de marcha lenta nos carros mais antigos que tive e que não tiveram uma boa atenção ao sistema de recarga da bateria.
    Acho que pro @max3dfx chegar a comentar disso é porque talvez esteja acontecendo algo incomum, acontecendo mais vezes do que deveria. E como tu falou, pode ser algum sensor mesmo.  O estranho é o o scanner não pegar o problema de algum sensor, que talvez seja intermitente, talvez fazer um diagnostico andando, vendo em tempo real a resposta do scanner revele algo.  (ou não, visto que qualquer coisa errada era pra ficar gravado né.)
    Talvez passar o VCDS ou o scanner original da VW gere outro tipo de resposta, e é algo que vale a pena verificar.
    Uma coisa que aconteceu no meu carro, é que os Golfs manuais tem uma "compensação" de RPM pra facilitar a saída parado, assim que tu começa a soltar a embreagem, ele sobe a rotação automaticamente pra algo em torno de 1300rpm, e lembro que quando tirei a bateria do carro esse sistema ficou meio maluco, subindo a rotação quando eu pisava na embreagem, e não quando soltava. demorou ai uns 15km até o sistema voltar ao funcionamento normal.
  6. Gostei
    caio cartaxo deu reputação a Jorge Jox em OBDeleven informando combustível como etanol incorretamente   
    @caio cartaxo caio e@max3dfx
    Se não me falha a memória, a marcha lenta do TSI 1.4 é de 780 RPM. Mas para mono combustível, não sei se o flex é a mesmas coisa.
    Mas essa marcha lenta é em condições favoráveis de uso, digo, temperatura do motor ideal, carga de bateria ideal e demanda do alternador em folga. Caso haja uma necessidade de compensação em temperatura do motor, carga de bateria ou demanda do alternador, essa marcha lenta poderá subir conforme a necessidade. Com isso o motor chega facilmente à 1.000 RPM.

    Acredito que o carro trabalhando com álcool a marcha lenta seja mais alta. Mas não tenho certeza disso. E parece haver algum erro em algum sensor do seu carro, que está elevando a sua marcha lenta, aumentando o consumo de combustível também na marcha lenta.

    Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

  7. Valeu!
    caio cartaxo recebeu reputação de max3dfx em OBDeleven informando combustível como etanol incorretamente   
    Vela é algo que costuma aumentar consumo e não dá nenhum erro no painel ou scanner.   Bico começando a dar problema também (bem no inicio, depois começa a falhar ai o scanner pega), o mais comum que aumenta consumo é isso.  De inicio não acho que a sonda esteja ruim(mas posso estar errado. kk), até porque está identificando muito bem o % de etanol no combustivel, as vezes esse etanol ai é só um erro de tradução.  Outro ponto é que não é tão comum golf com problema de sonda (de bico é muito mais comum), sente o carro falhar ou algo do tipo em algum range de rotação? (os casos de bico que vi geralmente começam com falhas bem sutis em baixa RPM )
    Outra coisa, tu percebeu algum tipo de piora ao longo do tempo, comparado com quando o carro era mais novo? ou comprou o carro por agora e acha que consome muito pro motor que tem? 
    Qual a KM do carro?  Outro problema que  as vezes pode causar perda de rendimento é a famosa carbonização das valvulas muito comum em veiculos com injeção direta que usaram combustivel ruim, e até nos que usam combustivel bom, mas em menor intensidade.
     
  8. Valeu!
    caio cartaxo recebeu reputação de derico em Android Auto demora para conectar na MIB 2.0 (Golf 1.0 TSI 2017/2017)   
    Normal eu não creio que seja, no meu 1.0TSI é hiper rapido, coisa de no maximo 10s, tanto no meu celular antigo, um Asus zenfone 5, quanto no atual que é o Moto G8 plus.  Ambos usando cabo original ou superior ao original.
  9. Valeu!
    caio cartaxo recebeu reputação de luizfeamorim em Golf MK7 1.0 TSI   
    Então, eu tenho o 1.0 com bancos de tecido, experimentei semana passada os bancos do Highline, e no quesito abas laterais é praticamente igual, não senti incremento nenhum de suporte entre os bancos do confort e do highline. Eu sigo na saga de achar bancos de gti a um preço justo, sem pressa, uma hora aparece. kkk
  10. Gostei
    caio cartaxo recebeu reputação de RodrigoSP2 em Pastilhas   
    Eu pessoalmente não gosto de fraslee,  as que usei já eram barulhentas e soltavam mta sujeira. Gosto particularmente das Brembo e das Bosch(acho que até mais das bosch, que tem um comportamento mais parecido com as originais), não são as mais baratas, mas freio é algo que não gosto de economizar. 
    No que tange aos discos, os Freemax nacionais achei bem honestos, preço bom e boa qualidade(não troquei disco no Golf ainda, no meu carro anterior tive essa boa experiência)
  11. Gostei
    caio cartaxo recebeu reputação de anghinoni em Pastilhas   
    Eu pessoalmente não gosto de fraslee,  as que usei já eram barulhentas e soltavam mta sujeira. Gosto particularmente das Brembo e das Bosch(acho que até mais das bosch, que tem um comportamento mais parecido com as originais), não são as mais baratas, mas freio é algo que não gosto de economizar. 
    No que tange aos discos, os Freemax nacionais achei bem honestos, preço bom e boa qualidade(não troquei disco no Golf ainda, no meu carro anterior tive essa boa experiência)
  12. Gostei
    caio cartaxo recebeu reputação de Jorge Jox em Pastilhas   
    Eu pessoalmente não gosto de fraslee,  as que usei já eram barulhentas e soltavam mta sujeira. Gosto particularmente das Brembo e das Bosch(acho que até mais das bosch, que tem um comportamento mais parecido com as originais), não são as mais baratas, mas freio é algo que não gosto de economizar. 
    No que tange aos discos, os Freemax nacionais achei bem honestos, preço bom e boa qualidade(não troquei disco no Golf ainda, no meu carro anterior tive essa boa experiência)
  13. Gostei
    caio cartaxo deu reputação a iCardeX em Golf Mk 8   
    Ganhou o meu respeito! A vida também é feita justamente dos prazeres encontrados nos menores detalhes. Eu não viajo para chegar, mas para viver enquanto estou viajando. Nada contra quem gosta de "lamber" pintura do carro, e fica de mimimi para colocar o Golf em estrada de terra. Como estou ligado ao ramo da tecnologia da informação, não posso me manter "desconectado" por muito tempo, nem avançar muito os limites do nosso Brasil. Uma vez minha namorada me levou para uma ilha lá no fim da Bahia (Morro de São Paulo). Fomos de avião. Lugar aonde não entrava carro nem pintado de ouro. Gostei da experiência. Mesmo assim, teve um dia que fiquei trabalhando remotamente dentro do mar.
  14. Gostei
    caio cartaxo recebeu reputação de iCardeX em Golf Mk 8   
    Com  certeza, assim que eu fizer a viagem a ushuaia com ele, faço questão de contar a experiencia aqui, no meu roteiro são 14mil km em 1 mes e 10 dias.


     
  15. Gostei
    caio cartaxo deu reputação a iCardeX em Golf Mk 8   
    Estamos aí, e continuamos pisando na praia dos outros carros, com o Golf.

     
    Coisa que no território do Golf eles não conseguem competir....

  16. Gostei
    caio cartaxo recebeu reputação de iCardeX em Golf Mk 8   
    Entendo perfeitamente, e acho de verdade que faz total sentido num ambito geral essa migração pro cambio automatico, ainda mais na cidade que eu vivo, RJ capital, que tem um transito tenebroso. Pra massiva maioria dos compradores, o carro é um mero elemento de transporte e status social, então, se na parte do transporte há como deixa-lo mais simples de operar/confortalvel, é claro que isso vai dominar o mercado. Pessoas entusiastas do ato de dirigir como eu são poucas e por mais que queiramos que haja a opção do cambio manual o volume de vendas não justifica uma empresa desenvolver e/ou adicionar essa opção aos seus veiculos gerando mais custo de projeto e/ou de linha de produção. Só existe ainda na europa porque lá há de fato um mercado maior para carros mais caros com câmbio manual.
    Pessoalmente, mesmo pegando transito na ida pro trabalho, não tenho desejo nenhum por carros automaticos, hoje em dia não sinto tanto a diferença no conforto, mas sinto demais a falta de controle sobre a maquina que o automatico trás, não consigo mesmo me entender com os automaticos, sinto que até dirijo pior, porém eu sei que no futuro, serei obrigado a ir para eles, dado a falta de opções de no mercado e o meu carro ficar velho e por conseguinte chegar a um nivel não tolerável de confiabilidade/disponilidade.
  17. Gostei
    caio cartaxo deu reputação a iCardeX em Golf Mk 8   
    Eu amo dirigir. Aqui no DF, como te disse, é algo prazeroso porque as pistas são fluídas. Vou para tudo quanto e lugar com os meus carros. Escravizei todos eles. Aliás, acredito que quebrei (ou comecei a quebrar) a barra estabilizadora da direção do Golf, enfrentando justamente território hostil aonde o Renegade e Duster imperavam, lá em Alto Paraíso. Estressei os componentes mecânicos do carro até o limite da sensatez, e paguei o preço. Mas enquanto eu enfrentava montanhas esburacadas, enquanto o carro  se negava a retorcer o chassi, enquanto ia fazendo aquele controle sinuoso da embreagem, enquanto o controle de tração ia queimando as pastilhas de freio, me veio a cabeça porque diabos eu não estava num carro automático. Claro que eu tava cagando para a declividade da montanha e para os componentes, o que me preocupava era mais a tensão na perna que controlava a embreagem. Porque o Golf 1.4L tem o câmbio levemente pesado. Enfim, carro é muma máquina foi feito para usar. Quando eu morrer não vai ter carro, não vai ter pista, não ter porra nenhuma de planeta para eu desfrutar. Entao, se eu estou aqui, melhor fazer bom proveito. De uma coisa tenho certeza: na pista de asfalto o Golf reina.
     
    Em tempo: estou pensando em trocar o Fit por um Q3 1.4L. O preço do Q3 usado está convidativo. Vou lá naquela porra e rasgar a montanha com ele.
  18. Gostei
    caio cartaxo recebeu reputação de RodrigoSP2 em Golf Mk 8   
    Também sinto isso, e não só com o golf, com a maioria dos carros, vejo o acabamento piorando muito e é algo que pra mim faz bastante diferença.  Pior é que eu não gosto dessa tecnologia toda que andam colocando nos carros, o nivel de tecnologia do meu mk7 é mais do que suficiente pra mim, detesto esses painéis digitais, acho a parada mais tosca da industria atual.
    Meu pai tem um jetta R-line 19/20 e sempre que ando me incomodo com o painel digital e com o acabamento porco do carro, chega a ser ridicul o acabamento do carro que custou 115mil e tem um acabamento mto pior que meu golf 1.0 fora o isolamento acustico ridículo, e o cambio auto(que me incomoda profundamente, acho essa caixa tiptronic uma merda, mas é exigencia de mercado, ai não tem como reclamar muito com a VW)
    Eu gostaria de dirigir o golf 8 e se tivesse versão manual até poderia pensar em comprar justamente pra não ficar com um carro "velho"  visto que mesmo tendo $$ não tenho nenhum interesse em trocar meu 1.0 mk7 nem tão cedo justamente por não ter algo que me atenda da mesma forma. (os mk7.5 só vieram automatico, o que é uma pena, pq compraria um mk7.5 manual tranquilamente.)
  19. Gostei
    caio cartaxo recebeu reputação de RodrigoSP2 em Golf MK7 1.0 TSI   
    Mesmo em garantia eu não trocava na concessionaria não, alias, não trocava nada que não tivesse como obrigatório com eles, e nunca negaram nenhum pedido meu de garantia, o ultimo inclusive foi 1 semana antes dela acabar, um sensor de abs defeituoso.
  20. Gostei
    caio cartaxo recebeu reputação de RodrigoSP2 em Golf MK7 1.0 TSI   
    Fala @RafaTRT bem vindo ao forum!
    Então, eu tenho um 1.0 tsi e estava nessa de pensar em fazer upgrades, mas sempre fiquei meio receoso com esses ganhos que o pessoal fala pela internet, ainda mais pra um motor tão pequeno e com uma turbina minuscula.
    Semana passada tive a oportunidade de andar em um golf como o nosso com Stage 2 (reprogramação ,filtro e downpipe) e sinceramente  pra mim é  dinheiro jogado fora, o carro já tem um motor hiper bem dimensionado pra turbina pequena que usa(como eu já esperava), o que percebi foi que o carro ficou mais fraco de baixa rotação, ganhou muito pouco de média, e praticamente não mudou de alta, pro meu estilo de uso, o carro só ficou pior.  (pra mim foi bem óbvio que os ganhos no dinamômetro eram inflados).
    De upgrade no meu radar só tenho os bancos do golf gti que estou na procura, visto que sinto falta das laterais mais pronunciadas, dando mais suporte.
    Quanto escape não gosto de carro barulhento então não posso te ajudar.
  21. Valeu!
    caio cartaxo recebeu reputação de Junior_Bayer em Tampa combustível   
    O meu já deu o problema que o @Jorge Jox comentou, de ser ruim de abrir, travar fechada, chegou no ponto de eu não conseguir mais abastecer o carro, mas foi consertado em garantia, trocaram o mecanismo da trava. 
    O funcionamento da minha sempre foi travada com o carro trancado(seja por dentro ou pela chave) e aberta com ele destrancado (o que acredito ser o normal.)
  22. Gostei
    caio cartaxo deu reputação a Cristianocarrara em Motores EA211 que equipam golf/audi/UP tsi   
    Todos veículos que são equipados com injeção direta... , especificamente vou falar hoje dos motores EA211 1.4 Tsi que vem no mercado aí mais atual.
     
    Esses motores necessitam de um serviço de descarbonizao dos dutos de admissão no cabeçote e tb dentro dos CILINDROS. 
    Esse serviço não precisa ser removido o cabeçote.. , pois existem técnicas para serem feitas tal limpeza e sem danificar o catalizador tb. 
    Isso acontesse nos carros de injeção direta,  pois eles possuem um sistema que contem as válvulas PCV, QUE tem a função de enviar os vapores de óleo para os dutos de admissão.., assim fazendo que estes vapores sejam admitidas pelo motor e queimados na combustão..
     
    Por isso a cada 40mil km se vc pedir pro seu mecânico remover o coletor de admissão, quando visualizarem as válvulas vai tomar um susto...
    Então se não fizerem este tipo de revisão,  o carvão irá se acumular... , fazendo uma crosta horrível... que atrapalhar a entrada do ar pelas válvulas de admissão...
    Ocasionando assim tb uma enorme carbonizacao na cabeça dos pistões... que no futuro acarretará num enorme prejuízo..
    O carro depois começa a trabalhar mal, o consimonde.combustivel aumenta,  marcha lenta começa ficar irregular,  motor começa a consumir óleo.., bicos injetores ficam tampa dos com crosta de carvão...
    Enfim.. aqui está essa dica. Sou profissional da área de mecânica automotiva.. E trabalho muito com estes motores da audi/vê
    Então levem no seu mecânico de confiança,  e se precisarem de algum auxílio meu será um prazer em poder ajudar.
    Quanto a correia dentada, vcs tem que tomar cuidado em qual profissional vai executar o serviço... Pois infelizmente a maioria está fazendo o procedimento incorreto. 
    Segue aqui os itens obrigatórios:
    - As polias do comando devem ser afrouxadas para que se possa fazer o tensionamento da Correia nova e tem que ser trocados os parafusos antigos por novos parafusos. Isto porque esse parafusos são elásticos ( quer dizer que quando apertados com torque angular eles sofrem uma deformação que no entanto impede que eles sejam reutilizados).
    O parafuso da polia do eixo virabrequim tb tem quer trocado pelo mesmo motivo. 
    Segue aqui uma tabela de torque caso seU mecânico nao tenha acesso.
    Parafusos dos comandos de válvulas levam torque de 50 Nm + 90 graus
    Parafuso da polia do virabrequim leva torque de 150Nm + 180graus
    Todos eles após o aperto angular não podem mais ser reutilizados...
    Então o mecânico primeiro tem que dar o torque inicial de 50Nm nas polias do.comando.. após isso ele tem que retirar as ferramentas de sincronismo e girar o motor 2 vezes na mão... depois reinstalaras ferramentas de sincronismo para confIrmã O ponto.. Caso positivo resultado ele pode.aplicar o torque angular. 
    Qualquer dúvida podem me chamar no zap (21)9999-50046
     
  23. Gostei
    caio cartaxo recebeu reputação de Jorge Jox em Rodas x Pneus (medidas compatíveis)   
    Quando comprei  meu carro já estava com dunlop 94W. Saíram do carro por causa de rasgo por um buraco que nem era tão grande.(na primeira semana com o carro. kk). Coloquei nele os Michelin primacy 4 (que também são 94W) e achei muito mais macios que os Dunlop que estavam no carro, mesmo tendo o mesmo indice de carga, percebo que dunlop e pirelli são pneus com carcaças bem rígidas.
    Os Primacy 4 são ótimos pneus, são mais caros que a média, mas acho muito melhores em praticamente todos os aspéctos, principalmente na chuva. Rodei 20mil km sem nenhum problema(e ainda tem bastante borracha), e nesse tempo incluiu uma viagem do RJ ao interior de Goiás, passando por muitas estradas de terra bem ruins.
     
  24. Gostei
    caio cartaxo recebeu reputação de Thiagocs em Velas - tudo que precisamos saber   
    Eu tenho. 
    O meu outro é da MTX pra soquete de 1/2 polegada e torque de 28 a 210nm, comprei ele até antes do que uso em velas, porque o torque de aperto do bujão do carter é de 30nm, comprei inicialmente pra isso e pensando já numa futura troca de bicos injetores(as linhas de alta pressão usam um torque relativamente alto.) visto que é um problema bem comum nos EA-211 1.0TSI.  (Por serem da mesma familia de motores, os torques de aperto dos 1.0 e 1.4 são bem parecidos em quase tudo, os das velas e do bujão são iguais.)
  25. Haha
    caio cartaxo deu reputação a Jorge Jox em Velas - tudo que precisamos saber   
    Indiquei, mas já imaginava que você tem.

    Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk