Willy

Vibração Forte - 1.4 DSG Alemão

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E ai, como anda a troca?

Meu cambio começou a dar essas engasgadas, como se ficasse indeciso ou patinasse a embreagem tentanto "subir o giro", principalmente em pista com leve subida, o cambio fica trocando marcha pra cima e pra baixo, e posso ver no conta giro o RMP pulando de 1800 - 2500, e sinto os trancos tbm.

Minha garantia termina final do ano, agora é torcer pra quebrar a porra toda antes ahahaha

 

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Tem um teste que pode ser feito pra saber se a embreagem está ok.

Outro dia fiz no meu.

Coloca em modo manual e deixe em 6ª marcha, desça o giro até 1000 rpm, pise até o fundo sem ativar o kick down. Faça o mesmo procedimento pra 7ª marcha.

Se o ponteiro do rpm oscilar + de 200 rpms senão me engano é que a embreagem pode estar gasta.

No meu, o ponteiro do rpm sobe conforme a velocidade aumenta sem ficar oscilando.

Abraços.

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2 horas atrás, Toast disse:

E ai, como anda a troca?

Meu cambio começou a dar essas engasgadas, como se ficasse indeciso ou patinasse a embreagem tentanto "subir o giro", principalmente em pista com leve subida, o cambio fica trocando marcha pra cima e pra baixo, e posso ver no conta giro o RMP pulando de 1800 - 2500, e sinto os trancos tbm.

Minha garantia termina final do ano, agora é torcer pra quebrar a porra toda antes ahahaha

 

Imagino que não é a mesma vibração, pois no meu era impossível de andar... Inclusive, olhando para o carro de fora dele dava para percebê-la. Chacoalhava tudo.

A atendente mesmo só entendeu a gravidade quando fez um breve teste rs

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RESULTADO: Trocado todo o conjunto de câmbio (caixa, mecatrônica e embreagens) EM GARANTIA.

Peguei o carro hoje na concessionária e o comportamento dele está muito parecido com o que era. (Esperava que haveria redução nas retenções de marcha, mas se houve foi bem sutil. Rodei pouco ainda para afirmar precisamente)

A nota do cambio da concessionária estava no valor de 21 mil reais. O kit de embreagem em mais de 3 mil. Fora mão de obra, parafursos e outras coisas que se fossem ser pagas por mim, poderiam chegar a 30 mil reais, segundo palavras da consultora. Pois no valor do câmbio ainda entraria alguma margem da css.

Perguntei sobre a garantia do novo cambio, se seria de um ano ou acompanharia a garantia do carro. A consultora informou que seria a do carro, que no meu caso já está comprometida. Porém, informou que, em caso de um novo problema, poderiam proceder da mesma maneira, solicitando a autorização para a fábrica, por se tratar de um problema recorrente no Golf DSG 1.4.

Ou seja, acredito que o meu caso foi o primeiro de troca de câmbio 'fora da garantia' que foi registrado aqui.

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O meu esta com o mesmo problema porém nas marchas 1 e 2 ele faz um barulho(me falaram que é normal) agora vibra muito de 2 pra 3, Mecanico confirmou, deixei na css hoje, vamos ver no que vai dar.

Augusto já que identificaram o problema, é o carro vai ficar parado lá, eles não te dão carro serverva por um tempo ? 

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Acredito que carro reserva é só no primeiro ano de garantia, conforme alguns relatos aqui.

O meu problema ainda foi resolvido como uma cortesia, e não em garantia, por eu não ter feito as revisões de 30, 40, 50 e 60. Então nem tentei pedir carro reserva.

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Carro reserva é só para o primeiro ano e fica no máximo por 3 ou 7 dias porem dependendo do seu relacionamento com a concessionária você consegue um sim.

Nesses casos é mais voltado para quem troca de carro com frequência na mesma concessionária.

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Em 28/06/2016 at 7:44 PM, willyaugusto disse:

Sim, em garantia. Tenho e-mail da atendente confirmando que foi autorizado pela fábrica.

@willyaugusto boa tarde!  Hoje percebi que ao trocar de marcha da 1º para 2º o carro gera uma pequena vibração, depois percebi que de 2º para 3º tb, o seu caso era apenas quando ligava ou quando trocava de marcha?  

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17 horas atrás, 06rein disse:

@willyaugusto boa tarde!  Hoje percebi que ao trocar de marcha da 1º para 2º o carro gera uma pequena vibração, depois percebi que de 2º para 3º tb, o seu caso era apenas quando ligava ou quando trocava de marcha?  

Fala cara!

O meu vibrava nas trocas e quando ia sair da imobilidade, tanto em 1º como em marcha ré. Também sentia vibração quando estava de segunda marcha devagar.. Era uma vibração muito forte, a ponto de ser possível perceber o carro vibrando do lado de fora

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Em 25/10/2016 at 8:39 AM, willyaugusto disse:

Fala cara!

O meu vibrava nas trocas e quando ia sair da imobilidade, tanto em 1º como em marcha ré. Também sentia vibração quando estava de segunda marcha devagar.. Era uma vibração muito forte, a ponto de ser possível perceber o carro vibrando do lado de fora

Augusto, obrigado pelo retorno, vou agendar uma avaliação na ccs, antes o carro trocava de marcha sem sentir nada, agora percebo uma pequena vibração, no final de semana parei o carro em uma subida e ao sair e engatar a 2º o carro fez um barulho muito forte, vamos ver no que vai dar.

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Pessoal, tive exatamente os mesmos sintomas descritos no primeiro post.

Golf 14-14 TSI 1.4, alemão, 60.000 km. (70% rodados na estrada, ou seja, quase não usou embreagem).

Levei na ccs (mila pampulha, BH) onde comprei e fiz revisões.

Inicialmente relataram problema nos bicos injetores, não concordei e pedi que reavaliassem, com foco no câmbio. Ficou lá mais 2 dias e encontraram o problema: embreagem. Custo R$7 mil.

Não concordei em pagar, como o carro ainda estava novo pedi a peça em cortesia.

Eles observaram que eu não havia feito a 6a revisão (pois o carro ia sair da garantia mesmo). Confirmei que havia feito por fora.

Daí aceitaram fazer a troca da peça em cortesia pagando 50% da mão de obra, se eu fizesse a 6a revisão com eles, mesmo tendo passado o prazo de quase 6 meses. Topei pois entendi que ainda era vantajoso.

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Peguei meu carro após 1 mês. CCS me cobrou 50% da mão de obra e tive que fazer a 6a revisão com eles. Tinha acabado de fazer por fora, pois o carro não estava mais na garantia.

Quando peguei... surpresa: mesmo defeito e ainda por coma apareceu "erro:câmbio".

Voltei lá, ficou mais 2 dias e trocaram no mesmo dia a mecatrônica, pois tinham em estoque.

Rodei desde então uns 50 km (atualmente estamos na greve dos caminhoneiros) porém pelo pouco que rodei o câmbio parece até melhor.

Ainda espero rodar mais uns 60mil km com ele..

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ola, estou trocando pela segunda vez minha mecatronica, primeira em garantia sem custo e agora mecatronica cortesia mas a mao de obra r$3,800,00.
Argumenta com a concessionária e a VWB que é vício do produto. Você já é uma prova disso, pois foi vitimado duas vezes. Mas faça tudo documentado. O fato de te darem cortesia na peça, já é uma prova de culpa. Não vão te dar um produto extremamente caro de graça se não tem culpa. Se o produto não tivesse vício, você não precisaria trocá-lo por duas vezes.
Não obtendo sucesso nessa negociação, vá para a Justiça e faça valer os seus direitos.
Diga a eles que vai colocar o seu caso nas redes sociais.

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ola, estou trocando pela segunda vez minha mecatronica, primeira em garantia sem custo e agora mecatronica cortesia mas a mao de obra r$3,800,00.
O que foi a quebra da primeira vez, quando trocou?
E agora da segunda?

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O que foi a quebra da primeira vez, quando trocou?
E agora da segunda?

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Ele está citando aí, "estou trocando pela segunda vez minha mecatronica".

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Ele está citando aí, "estou trocando pela segunda vez minha mecatronica".

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Ah sim, mas quero saber o que foi a quebra. Quebrou o retentor? Queimou placa? Etc.

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      Venho aqui deixar registrado minha reclamação e indignação com a falta de respeito com o consumidor que tem todo o trabalho de comprar um carro dos sonhos e que veio a dar problemas com o famosa MECATRÔNICA DO GOLF (CAMBIO DSG) e ao solicitar o reparo do mesmo foi NEGADA pela Volkswagen.

      Tenho um Golf 1.4 TSI Highline 2013/2014 (ALEMÃO), aproximadamente com 100.000 KM, onde sou o primeiro dono e 100% das revisões em garantia e fora da garantia foram feitas na autorizada Volkswagen RODAC em Angra dos Reis/RJ.

      Meu carro veio a apresentar o problema no dia 26/07/2020 onde viajei para levar minha esposa para uma realizar uma cirurgia no Rio de Janeiro. Em viagem o câmbio simplesmente desengata e alarma no painel para acionar os freios imediatamente em situações de perigo. Consegui parar no acostamento e desligando o motor e depois religando o problema desapareceu e prossegui a viagem. No retorno para minha residência eu marquei de levar na autorizada RODAC para fazer o diagnóstico no dia 06/08/2020, onde o carro já ficou para realizar o procedimento interno de solicitar a extensão da garantia para reparo da MECATRÔNICA quebrada no carro por conta da fábrica.
      Tive que alugar um veículo em locadora local para atender os cuidados com minha esposa recém operada. Arcando com as despesas para ter um veículo para situações de atendimento de saúde.

      Recebi a reposta da VOLKSWAGEN que foi RECUSADA o reparo, alegando que o carro já tem mais de 5 anos.

      Estou triste com a Volkswagen pois sempre acreditei na marca com uma referência para meus veículos e recebo esta tratativa que como consumidor. Sendo que o problema não é único e exclusivamente do meu veículo, pois evidências para provar que a MECATRÔNICA DO GOLF É UM PROBLEMA CRÔNICO NÃO FALTA, COMO TAMBÉM CONSUMIDORES em pesquisa simples na internet.

      Tentam jogar o problema para o consumidor com desculpas esfarrapadas, sendo que deveriam fazer um recall para não haver mais esse problema que tantos sofrem.

      Alguns relatos de muitos que podem ser citados:
      https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-problemas-no-cambio-dsg/
      https://peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR86850
      https://www.canaldapeca.com.br/blog/defeitos-cronicos-no-cambio-dsg/
      https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-chama-16-milhao-de-carros-com-cambio-dsg/

      Em visita à autorizada o gerente veio me avisar sobre a resposta da Volkswagen era negativa. Liguei também para o atendimento ao cliente Volkswagen, onde após relatar todo o ocorrido a atendente me passou que nada podia fazer pois já tinha recebido a resposta como NEGADA para o conserto do veículo, e que eu poderia falar com o consultor da autorizada para uma nova solicitação do serviço ou saber sobre o valor para reparo.
      Enviado email e recebido como resposta no email Volkswagen CRM:0314001 em 07/08/2020 procurar contato com o Gerente de Serviços para o devido respaldo quanto possíveis negociações.

      Como consumidor e 100% das revisões feitas na concessionária autorizada Volkswagen RODAC em Angra dos Reis/RJ, sinceramente espero não ter que arcar com o custo absurdo para o reparo do veículo, pois claramente estamos diante de um defeito por vício oculto (Artigo 26 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990), pois não foi possível a fácil constatação, somente no momento que o veículo apresentou o problema, portanto espero que a montadora possa realizar o reparo em garantia de acordo com a nossa legislação vigente, pois este defeito é problema crônico deste modelo comercializado, conforme citados acima.

      Aguardo retorno da fábrica para que possamos resolver este problema da melhor maneira.