Estalos no teto


Recommended Posts

Ola pessoal sou novo aqui no fórum e estou com um problema no meu golf gti 14, ele  quando passo em alguma rua que torce a carroceria, ou ate mesmo em paralepipedos, o teto na parte da frente da alguns estalos  mesmo fechado ou levantado, alguem ja teve este problema, se sim como foi resolvido pela css??obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com esse problema, e cada dia se agrava mais! Já deixei o meu na Ccs por dois dias, o chefe da oficina falou que a fábrica recomendou eles a colocarem uma fita isolante entre o teto e a carroceria. Resultado= barulho do mesmo jeito.

Foda foi ficar sem o carro dois dias e não resolverem nada! Agora estou esperando a fábrica me fornecer um carro reserva para que eu possa deixar o meu mais dois dias lá e façam o desmonte do teto. Se resolver o seu, posta aqui, por favor!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Cara, o meu é GTI alemão tb e já notei uns estalos no começo quando tirei da CCS. Mas sinceramente isso parou com o tempo. E era só quando torcia o carro pra entrar na garagem, ou coisa do gênero. De lá pra cá nunca mais notei isso.. Simplesmente parou. Mas acho que não tem nada de errado estalar nessa situação em que vc esta torcendo o chassis.. Imagina a força de giro que não fica o centro do carro.. Normal o teto, que é um anexo, acabar estalando de leve. Abs

Enviado do meu iPhone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teto deve reduzir um pouco a rigidez do chassis devido a abertura e deve ser um ponto onde deve ter maior movimentação e por ter partes moveis pode estalar/ranger. Tive um carro que rangia a abertura traseira, tentei de tudo mas a melhor solução foi passar silicone nas borrachas, assim continuavam a movimentar mas não faziam barulho. Mesmo acontecia com o painel, rangia passava silicone e resolvia. Outra solução efetiva usada por concessionarias são uns tecidos com adesivo (auto-colante), como feltro colante mas são bem finos. Vendem em lojas de aviamento, creio que usam para dar acabamento, encapar caixas, existe em diversas corres. Parece gambiarra mas se desmontar seu carro um dia vai descobrir esses feltros colantes em diversas partes do carro, original de fabrica, por exemplo entre o painel e a lataria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
4 horas atrás, Humba disse:

Eu tenho esse problema, achava que era na porta, mas depois de ler aqui fiz um teste e bingo , só de levantar um pouco o teto o barulho some, e é só um pouco mesmo...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O meu Highline 13/14 está com esse mesmo problema. Já reclamei na concessionária quando fiz a quarta revisão e nada. Quando o teto está aberto não tem barulho. Vou ver essa questão de colocar silicone nas borrachas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, anghinoni1982 disse:

O meu teto está sem barulho algum. O problema é ali no console superior onde fica o local pra colocar o óculos...

Ali em qualquer rua um pouco remendada já da uns estalos...

Vou esperar até a revisão pra ver...

Enviado usando o TapaTalk

O óculos não está fazendo o barulho?

No meu eu andei um tempo encucado até que lembrei que era o proprio que pulava dentro do suporte...kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Humba disse:

Eu tenho esse problema, achava que era na porta, mas depois de ler aqui fiz um teste e bingo , só de levantar um pouco o teto o barulho some, e é só um pouco mesmo...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom dia,

Comprei zero um highline 13/14 e depois de 1 ano ele começou a fazer esse ruído chato, igual ao postado pelo Humba, se levantar um pouco para o ruído, é a borracha mesmo.

Estou com GTI mexicano faz 1 mês, o problema deve acontecer mais a adiante tb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu começou a fazer esse ruído perto da segunda revisão. 
Reclamei no dia que levei o carro, depois de 2 dias que tirei o carro o barulho voltou ( eles haviam me dito que tinham solucionado), então resolvi levar novamente. 
Então o carro ficou o dia todo lá, não sei o que fizeram se foi só lubrificação ou ajuste eu não sei. Mas resolveram. O ruído fazia inclusive ao abrir e fechar o teto. 

Agora está zero, pelo menos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu começou a fazer um barulho que vinha do teto nas mesma condições descritas acima, torção da carroceria e também em estradas irregulares. Fuçando descobri que o forro do teto estava solto do lado direito. Bem na região que faz o acabamento arredondado para o buraco do teto solar. Tem uns 25 grampos metálicos que prendem toda a borda do forro. Uns 5 estavam soltos. Era barulho de metal com metal. A olho nu estava montado perfeitamente na posição, mas ai mexer podia-se notar que estava mal encaixado.

Enviado de meu SM-T805M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu começou a fazer um barulho que vinha do teto nas mesma condições descritas acima, torção da carroceria e também em estradas irregulares. Fuçando descobri que o forro do teto estava solto do lado direito. Bem na região que faz o acabamento arredondado para o buraco do teto solar. Tem uns 25 grampos metálicos que prendem toda a borda do forro. Uns 5 estavam soltos. Era barulho de metal com metal. A olho nu estava montado perfeitamente na posição, mas ai mexer podia-se notar que estava mal encaixado.

Enviado de meu SM-T805M usando Tapatalk

Putz o meu está assim tb... É bem nessa curva do forró.

Pior q já dei uns tapas lá, mas não resolveu...

O que VC fez???

Enviado usando o TapaTalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz o meu está assim tb... É bem nessa curva do forró.

Pior q já dei uns tapas lá, mas não resolveu...

O que VC fez???

Enviado usando o TapaTalk

Puxei o forro para baixo na região onde estava mal encaixado. Dessa forma soltei uns 4 grampos. Reposicionei os grampos que não encaixavam e empurrei de volta para a posição. Travou e ficou bem firme. Os grampos presos no forro são travados a um trilho de metal preso ao teto do carro. Levei uns 20 minutos. Anexei um esquema para tentar explicar melhor. O desenho ficou uma bosta mas talvez ajude. 3cf9003b417aaa61a7666aecab6f9beb.jpg

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxei o forro para baixo na região onde estava mal encaixado. Dessa forma soltei uns 4 grampos. Reposicionei os grampos que não encaixavam e empurrei de volta para a posição. Travou e ficou bem firme. Os grampos presos no forro são travados a um trilho de metal preso ao teto do carro. Levei uns 20 minutos. Anexei um esquema para tentar explicar melhor. O desenho ficou uma bosta mas talvez ajude. 3cf9003b417aaa61a7666aecab6f9beb.jpg

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Valeu!!! Entendi normalmente o desenho ficou bom...

Vou tentar fazer no meu...

Qualquer solavanco no carro ele faz barulho!!!

Enviado usando o TapaTalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!!! Entendi normalmente o desenho ficou bom...

Vou tentar fazer no meu...

Qualquer solavanco no carro ele faz barulho!!!

Enviado usando o TapaTalk

Se o problema for esse mesmo vc vai conseguir puxar o forro pra baixo com facilidade. Porque depois de bem encaixado não consegui soltar mais. Também não usei força bruta para não danificar qualquer coisa. Boa sorte aí.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 15/15 mexicano e reparei desde os primeiros meses no barulho do teto solar. Parece que está solto, as vezes faz mais barulho e as vezes menos (esteja aberto ou fechado). Levei na css e expliquei o problema, usaram silicone mas não resolveu. Conversei novamente e explicaram que talvez tenha que retirar todo o forro para encontrar o problema. Espero que agora quando eu levar na primeira revisão (6 meses), eles resolvam esse problema, tem me incomodado bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...