Recommended Posts

Postado

Olá pessoal , 

Tenho um golf tsi 2015 que adquiri a uns 6 meses atrás em um estacionamento. Sempre foi meu sonho ter um , mas está virando pesadelo !A umas 2 semanas atrás eu teria que apertar o botão start pelo menos umas 6 vezes para ele poder ligar , é isso vinha piorando . Então estava na mente levá-lo a um mecânico de confiança da família mas nem deu tempo ; fui ligar ele e para meu espanto nem deu sinal . Ele ligava porém não dava partida. Com várias insistências em ligar o carro me aparece a seguinte mensagem “ colocar a alavanca em P “, porém o mesmo já estava nessa posição ! Já vi vários tópicos dizendo que é o câmbio que deu pau é que vários levaram a uma concessionária que fizeram a trica do mesmo e tiveram que arcar somente com a mão de obra ! Agora não sei oq faço , já aconteceu com algum de vocês !? Oq fizeram ? Será que levo a concessionária? 

Postado

Dayane, eu tenho um do mesmo ano que o seu, no ano passado aconteceu o mesmo que o seu, mas no começo em que eu tinha que apertar várias vezes e ele não pegava, levei para a revisão,  e graças a Deus,  detectaram apenas sujeira no botão,  e rapidamente ficou novo de novo. Abs.

Postado
6 horas atrás, Dayane silva bomfim disse:

Olá pessoal , 

Tenho um golf tsi 2015 que adquiri a uns 6 meses atrás em um estacionamento. Sempre foi meu sonho ter um , mas está virando pesadelo !A umas 2 semanas atrás eu teria que apertar o botão start pelo menos umas 6 vezes para ele poder ligar , é isso vinha piorando . Então estava na mente levá-lo a um mecânico de confiança da família mas nem deu tempo ; fui ligar ele e para meu espanto nem deu sinal . Ele ligava porém não dava partida. Com várias insistências em ligar o carro me aparece a seguinte mensagem “ colocar a alavanca em P “, porém o mesmo já estava nessa posição ! Já vi vários tópicos dizendo que é o câmbio que deu pau é que vários levaram a uma concessionária que fizeram a trica do mesmo e tiveram que arcar somente com a mão de obra ! Agora não sei oq faço , já aconteceu com algum de vocês !? Oq fizeram ? Será que levo a concessionária? 

Seja bem vinda Dayane

Sobre o botão de ligar o motor, você ja informou que foi limpado e não resolveu.

Referente ao problema de colocar o cambio em P, pode ser um problema no switch que fica dentro do cambio, também impedindo de o carro ligar:

Aqui tem um tópico que o pessoal ja discutiu isso:

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/4968-solu%C3%A7%C3%A3o-falha-oficina-deixar-o-ve%C3%ADculo-somente-em-p/

E também um video em ingles, explicando como fazer essa substituição.

Boa sorte ai na solução!!!

Postado

Olá , então Oq acontece é que o carro não dá mais partida . Essa mensagem só aparece depois de eu tentar várias vezes ligar o carro . Em nenhum momento aparece para permanecer a alavanca em P e sim colocar a alavanca em P .. somente isso . Eu já não sei oq faço mais , tô desesperada aqui .

Postado
5 minutos atrás, Dayane silva bomfim disse:

Olá , então Oq acontece é que o carro não dá mais partida . Essa mensagem só aparece depois de eu tentar várias vezes ligar o carro . Em nenhum momento aparece para permanecer a alavanca em P e sim colocar a alavanca em P .. somente isso . Eu já não sei oq faço mais , tô desesperada aqui .

Eu levaria o carro em algum mecânico para averiguar isso.

Também pediria para verificar esse switch que te informei. Pois se o carro entende que a alavanca não está em P, ele não irá ligar e se esta dando a mensagem no cluster, tenho quase certeza que é esse switch, pois é ele que faz a identificação da posição da alavanca.

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora