SENSOR DE ABERTURA DA PORTA SEM A CHAVE

Recommended Posts

Pois eu tento abrir com a chave no bolso da calca e as vezes nao consigo. Fui ler no manual: tem dois sensores..um na parte interna da macaneta, onde temos q colocAr a mao para abrir e outro na externa onde devemos apertar para fechar. Tenho um nissan sentra 2015 com essa funcao keyless e abro e fecho sem problemas. No golf estou tendo essa dificuldade! Vai entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, fui ler o manual e descobri. A maçaneta tem dois sensores: sensor A para travamento eh externo onde tem a ranhura e sensor B para abertura na parte interna da maçaneta( entra a maçaneta e chaparia). Para fechar a porta tem q colocar o dedo no sensor A sem colocar a mao por dentro da maçaneta (talvez por isso nao consiga abrir com a mao esquerda) e para abrir basta colocar a mao por dentro do espaço e abrir a porta normalmente. Testei isso e agora funciona em 100 por cento das vezes. No sentra que tenho existe na maçaneta um botaozinho que deve ser apertado para abrir ou fechar. Eu estava tentando fazer o mesmo no golf e por isso nao dava certo! Obrigado!

Link para o comentário

Amigos, fui ler o manual e descobri. A maçaneta tem dois sensores: sensor A para travamento eh externo onde tem a ranhura e sensor B para abertura na parte interna da maçaneta( entra a maçaneta e chaparia). Para fechar a porta tem q colocar o dedo no sensor A sem colocar a mao por dentro da maçaneta (talvez por isso nao consiga abrir com a mao esquerda) e para abrir basta colocar a mao por dentro do espaço e abrir a porta normalmente. Testei isso e agora funciona em 100 por cento das vezes. No sentra que tenho existe na maçaneta um botaozinho que deve ser apertado para abrir ou fechar. Eu estava tentando fazer o mesmo no golf e por isso nao dava certo! Obrigado!

Exato. Para abrir, é só segurar a maçaneta, esperar cerca de 1 segundo, e aí puxar!

Link para o comentário

Pessoal,

Não sei se acontece com vcs, no meu não tenho problema nenhum com o sensor da maçaneta, tanto para travar, qto destravar. Só que no meu caso, as vezes depois de entrar no carro e tentar dar a partida, ele não responde, como se não reconhecesse a chave. Dai tenho que pegar a chave, aproximar do painel e tentar de novo. Alguém passa problema semelhante?

Link para o comentário

Era exatamente isso que eu passava com o Cruze, como disse, depende da bateria e de onde esta a chave, eu tenho uma japona que se a chave estivesse no bolso dela não ligava.

Pra aproveitar vou deixar um relato para todos se espertarem.

Chave estava na mochila do notebook. Carro no shopping... chego, abro o porta mala (ele detecta a presença da chave pois estava na mochila) coloco a mochila e fecho o porta mala. quando vou abrir a porta... não abre... ai que vou ver que a chave não estava no bolso e sim na mochila. Chamei a seguradora e o cara não conseguiu arrombar de jeito nenhum, tive que ir em casa pegar a chave reserva. Não é a toa que o cruze ltz foi considerado  semana retrasada o carro mais difícil de furtar...

Mas que é burro é, o detector funciona fora doi carro e dentro mas não no porta mala.

Link para o comentário

ja ia cometendo essa burrada, mas o golf nao deixa vc fechar. com a chave dentro do carro, o sensor nao detecta e nao trava o carro...

Era exatamente isso que eu passava com o Cruze, como disse, depende da bateria e de onde esta a chave, eu tenho uma japona que se a chave estivesse no bolso dela não ligava.

Pra aproveitar vou deixar um relato para todos se espertarem.

Chave estava na mochila do notebook. Carro no shopping... chego, abro o porta mala (ele detecta a presença da chave pois estava na mochila) coloco a mochila e fecho o porta mala. quando vou abrir a porta... não abre... ai que vou ver que a chave não estava no bolso e sim na mochila. Chamei a seguradora e o cara não conseguiu arrombar de jeito nenhum, tive que ir em casa pegar a chave reserva. Não é a toa que o cruze ltz foi considerado  semana retrasada o carro mais difícil de furtar...

Mas que é burro é, o detector funciona fora doi carro e dentro mas não no porta mala.

Link para o comentário

não destravei o carro... o carro estava fechado, so abri o porta malas (ele não abre o carro) e joguei a mochila com a chave e fechei o porta mala :-) quando fui abrir a porta obviamente não abriu porque estava travada. faz o teste, (tendo a chave reserva em mãos) trava o carro e abre somente o porta malas pela maçaneta (usando o sensor de proximidade da chave) coloque a chave la e feche... ai sem a chave reserva por perto tente abrir a porta do carro

Link para o comentário

• 1 month later...

Galera, fiz algum 'testes', até porque estava voltando p/ casa após ir buscar algumas cervejinhas no mercado e pus as compras no banco do passageiro. Com a chave no bolso, consegui trancar o carro apenas encostando a perna na maçaneta.

Então sirva de ajuda pra quem estiver com as mãos ocupadas e chave no bolso: qualquer parte do corpo que tocar na maçaneta ela tranca.

Link para o comentário

• 1 year later...

Pessoal, vou reviver esse tópico.

Tem pouco mais de duas semanas que venho percebendo que o sensor de abertura e fechamento das portas não está funcionando adequadamente.

Já fiz todos os procedimentos, segundo o manual, e segundo os relatos de vocês, mas o sensor só responde quando quer. E o bom é que não há indicação do carro para que seja trocada a pilha da chave.

Vou trocar novamente as baterias de ambas as chaves (só a reserva que já apareceu no painel a indicação de troca da bateria) para ver se o problema persiste ou não.

Alguém mais já passou por isso?

Obrigado desde já.

Rodrigo

Link para o comentário

Nunca passei por nada disso. A abertura e fechamento das portas no meu Golf é ótima, responde sempre e rapidamente (sempre com a chave no bolso). O reconhecimento da chave dentro do carro também vai sem problemas.

Como o pessoal já mencionou aqui, para abrir o carro é importante não tomar na "covinha" da maçaneta utilizada para trancar ele.

Mesmo quando o carro acusa bateria fraca, continua funcionando igualmente bem...

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Boa tarde, amigos!

Já fiz de tudo... troquei as baterias, coloquei a mão/dedo para abrir e fechar conforme explicitado no manual, mas não tem jeito. O sensor, seja para abrir ou fechar, só funciona quando quer. E olha que já fiz teste com a chave praticamente encostada à maçaneta mas não funcionou.

Agendei na concessionária para ver isso e mais algumas coisas. Manterei-os atualizados.

Link para o comentário

15 minutos atrás, Winner disse:

Boa tarde, amigos!

Já fiz de tudo... troquei as baterias, coloquei a mão/dedo para abrir e fechar conforme explicitado no manual, mas não tem jeito. O sensor, seja para abrir ou fechar, só funciona quando quer. E olha que já fiz teste com a chave praticamente encostada à maçaneta mas não funcionou.

Agendei na concessionária para ver isso e mais algumas coisas. Manterei-os atualizados.

Boa sorte!!!

Link para o comentário

O meu funciona muito bem! 

Basta apenas a chave estar dentro do bolso da calça. Não importa qual deles. Ao colocar a mão ou mesmo um dedo na parte interna da maçaneta da porta, em menos de um segundo ela destrava. 

Para trancar, basta passar a mão ou um dedo sobre o sensor na parte extrema da maçaneta. 

Não importa se está chovendo ou não.

Para abrir a porta do porta malas é só impurra o símbolo da VW e puxar. Ao fechar esta porta, com o carro já trancado, basta distanciar mais de um metro.

Se esquecer a chave dentro do carro, ele não tranca por fora. As luzes do alerta piscam algumas vezes para avisar quando vc tenta trancar com a chave dentro.

Para ligar com a chave com bateria fraca ou esgotada, basta encostá lá junto ao local que teria um miolo da ignição e apertar o botão Power do carro.

O ruim é que vc não consegue desligar o carro a distância com ela, para evitar que o ladrão levasse o carro. 

Mas o sistema é muito bem bolado! 

Já consegui destravar o carro a aproximadamente 50 metros de distância ou mais na rua.

Link para o comentário