Recommended Posts

Postado

A chave deve estar próxima da maçaneta, de preferência no bolso da frente. O simples fato de colocar a mão na maçaneta já faz com o carro destranque.

abraço

Postado

bateria fraca ou a chave estar longe ou dentro de algo que bloqueia o sinal, eu tenho uma japona que no cruze que eu tinha, se a chave estivesse no bolso dela, não funcionava direito, nem deixava dar a partida no carro :-)

Postado

Pois eu tento abrir com a chave no bolso da calca e as vezes nao consigo. Fui ler no manual: tem dois sensores..um na parte interna da macaneta, onde temos q colocAr a mao para abrir e outro na externa onde devemos apertar para fechar. Tenho um nissan sentra 2015 com essa funcao keyless e abro e fecho sem problemas. No golf estou tendo essa dificuldade! Vai entender

Postado

Nunca tive dificuldades para abrir, mas para fechar, estranhamente, só com a mão direita. Com a mão esquerda não funciona nunca.

Sei que parece absurdo, ridículo... mas só funciona com a mão direita, até onde sei tenho simetria bilateral eletromagnética, vai entender... :)

Postado

Amigos, fui ler o manual e descobri. A maçaneta tem dois sensores: sensor A para travamento eh externo onde tem a ranhura e sensor B para abertura na parte interna da maçaneta( entra a maçaneta e chaparia). Para fechar a porta tem q colocar o dedo no sensor A sem colocar a mao por dentro da maçaneta (talvez por isso nao consiga abrir com a mao esquerda) e para abrir basta colocar a mao por dentro do espaço e abrir a porta normalmente. Testei isso e agora funciona em 100 por cento das vezes. No sentra que tenho existe na maçaneta um botaozinho que deve ser apertado para abrir ou fechar. Eu estava tentando fazer o mesmo no golf e por isso nao dava certo! Obrigado!

Postado

Amigos, fui ler o manual e descobri. A maçaneta tem dois sensores: sensor A para travamento eh externo onde tem a ranhura e sensor B para abertura na parte interna da maçaneta( entra a maçaneta e chaparia). Para fechar a porta tem q colocar o dedo no sensor A sem colocar a mao por dentro da maçaneta (talvez por isso nao consiga abrir com a mao esquerda) e para abrir basta colocar a mao por dentro do espaço e abrir a porta normalmente. Testei isso e agora funciona em 100 por cento das vezes. No sentra que tenho existe na maçaneta um botaozinho que deve ser apertado para abrir ou fechar. Eu estava tentando fazer o mesmo no golf e por isso nao dava certo! Obrigado!

Exato. Para abrir, é só segurar a maçaneta, esperar cerca de 1 segundo, e aí puxar!

Postado

Pessoal,

Não sei se acontece com vcs, no meu não tenho problema nenhum com o sensor da maçaneta, tanto para travar, qto destravar. Só que no meu caso, as vezes depois de entrar no carro e tentar dar a partida, ele não responde, como se não reconhecesse a chave. Dai tenho que pegar a chave, aproximar do painel e tentar de novo. Alguém passa problema semelhante?

Postado

Era exatamente isso que eu passava com o Cruze, como disse, depende da bateria e de onde esta a chave, eu tenho uma japona que se a chave estivesse no bolso dela não ligava.

Pra aproveitar vou deixar um relato para todos se espertarem.

Chave estava na mochila do notebook. Carro no shopping... chego, abro o porta mala (ele detecta a presença da chave pois estava na mochila) coloco a mochila e fecho o porta mala. quando vou abrir a porta... não abre... ai que vou ver que a chave não estava no bolso e sim na mochila. Chamei a seguradora e o cara não conseguiu arrombar de jeito nenhum, tive que ir em casa pegar a chave reserva. Não é a toa que o cruze ltz foi considerado  semana retrasada o carro mais difícil de furtar...

Mas que é burro é, o detector funciona fora doi carro e dentro mas não no porta mala.

Postado

ja ia cometendo essa burrada, mas o golf nao deixa vc fechar. com a chave dentro do carro, o sensor nao detecta e nao trava o carro...

Era exatamente isso que eu passava com o Cruze, como disse, depende da bateria e de onde esta a chave, eu tenho uma japona que se a chave estivesse no bolso dela não ligava.

Pra aproveitar vou deixar um relato para todos se espertarem.

Chave estava na mochila do notebook. Carro no shopping... chego, abro o porta mala (ele detecta a presença da chave pois estava na mochila) coloco a mochila e fecho o porta mala. quando vou abrir a porta... não abre... ai que vou ver que a chave não estava no bolso e sim na mochila. Chamei a seguradora e o cara não conseguiu arrombar de jeito nenhum, tive que ir em casa pegar a chave reserva. Não é a toa que o cruze ltz foi considerado  semana retrasada o carro mais difícil de furtar...

Mas que é burro é, o detector funciona fora doi carro e dentro mas não no porta mala.

Postado

não destravei o carro... o carro estava fechado, so abri o porta malas (ele não abre o carro) e joguei a mochila com a chave e fechei o porta mala :-) quando fui abrir a porta obviamente não abriu porque estava travada. faz o teste, (tendo a chave reserva em mãos) trava o carro e abre somente o porta malas pela maçaneta (usando o sensor de proximidade da chave) coloque a chave la e feche... ai sem a chave reserva por perto tente abrir a porta do carro

• 1 month later...
Postado

As vezes voces tem dificuldade de abrir a porta pelo sensor?qual verdadeiro movimento deve ser feito?

Com a chave dentro do meu bolso nunca tive problemas

Com ela na mochila tbm abro sem problemas

Postado

Galera, fiz algum 'testes', até porque estava voltando p/ casa após ir buscar algumas cervejinhas no mercado e pus as compras no banco do passageiro. Com a chave no bolso, consegui trancar o carro apenas encostando a perna na maçaneta.

Então sirva de ajuda pra quem estiver com as mãos ocupadas e chave no bolso: qualquer parte do corpo que tocar na maçaneta ela tranca.

Postado

Loggie, disse tudo. Quando eu lavo o carro e a chave no bolso é um abre e fecha danado, tenho sempre que colocar a chave no console.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

tem como trancar até mesmo usando ÁGUA DA MANGUEIRA, sim, isso mesmo.

se mirar na "covinha" da maçaneta, onde se coloca o dedo pra trancar, e liberar água na mangueira, tem como trancar o carro rs

• 1 year later...
Postado

Pessoal, vou reviver esse tópico.

Tem pouco mais de duas semanas que venho percebendo que o sensor de abertura e fechamento das portas não está funcionando adequadamente.

Já fiz todos os procedimentos, segundo o manual, e segundo os relatos de vocês, mas o sensor só responde quando quer. E o bom é que não há indicação do carro para que seja trocada a pilha da chave.

Vou trocar novamente as baterias de ambas as chaves (só a reserva que já apareceu no painel a indicação de troca da bateria) para ver se o problema persiste ou não.

Alguém mais já passou por isso?

Obrigado desde já.

Rodrigo

Postado

Nunca passei por nada disso. A abertura e fechamento das portas no meu Golf é ótima, responde sempre e rapidamente (sempre com a chave no bolso). O reconhecimento da chave dentro do carro também vai sem problemas.

Como o pessoal já mencionou aqui, para abrir o carro é importante não tomar na "covinha" da maçaneta utilizada para trancar ele.

Mesmo quando o carro acusa bateria fraca, continua funcionando igualmente bem...

• 3 weeks later...
Postado

Boa tarde, amigos!

Já fiz de tudo... troquei as baterias, coloquei a mão/dedo para abrir e fechar conforme explicitado no manual, mas não tem jeito. O sensor, seja para abrir ou fechar, só funciona quando quer. E olha que já fiz teste com a chave praticamente encostada à maçaneta mas não funcionou.

Agendei na concessionária para ver isso e mais algumas coisas. Manterei-os atualizados.

Postado
15 minutos atrás, Winner disse:

Boa tarde, amigos!

Já fiz de tudo... troquei as baterias, coloquei a mão/dedo para abrir e fechar conforme explicitado no manual, mas não tem jeito. O sensor, seja para abrir ou fechar, só funciona quando quer. E olha que já fiz teste com a chave praticamente encostada à maçaneta mas não funcionou.

Agendei na concessionária para ver isso e mais algumas coisas. Manterei-os atualizados.

Boa sorte!!!

Postado

O meu funciona muito bem! 

Basta apenas a chave estar dentro do bolso da calça. Não importa qual deles. Ao colocar a mão ou mesmo um dedo na parte interna da maçaneta da porta, em menos de um segundo ela destrava. 

Para trancar, basta passar a mão ou um dedo sobre o sensor na parte extrema da maçaneta. 

Não importa se está chovendo ou não.

Para abrir a porta do porta malas é só impurra o símbolo da VW e puxar. Ao fechar esta porta, com o carro já trancado, basta distanciar mais de um metro.

Se esquecer a chave dentro do carro, ele não tranca por fora. As luzes do alerta piscam algumas vezes para avisar quando vc tenta trancar com a chave dentro.

Para ligar com a chave com bateria fraca ou esgotada, basta encostá lá junto ao local que teria um miolo da ignição e apertar o botão Power do carro.

O ruim é que vc não consegue desligar o carro a distância com ela, para evitar que o ladrão levasse o carro. 

Mas o sistema é muito bem bolado! 

Já consegui destravar o carro a aproximadamente 50 metros de distância ou mais na rua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora