Jorge Jox

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  1. Amigo, segue recall do DSG fora do Brasil.Boa sorte! https://www.carsales.com.au/editorial/details/volkswagen-group-recalls-more-dsg-vehicles-121105 https://www.productsafety.gov.au/recall/volkswagen-group-australia-volkswagen-golf-and-jetta-my2009-2015-passat-and-polo-my2010-2015-caddy-my2011-2015-and-beetle-my2013-2015-updated Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  2. Amigo, esse fórum já tem bons anos. Dê uma pesquisada nele, que você vai encontrar esse assunto com muitas informações. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  3. Já rodou com um aro 18? Já tive 215 45 18 num Lancer e 225 45 17 num Golf. Em buracos e paralelepípedos, os dois batem. Adeus conforto em piso ruim. Em piso bom, não há diferença no rodar entre esses pneus e de perfil mais alto. Hoje estou de 205 55 16. Se eu fosse voltar pra 225, seria 50 17, para manter o conforto. Perco muito pouco em estabilidade e consigo um pouco mais no conforto. Como não corro nem 10% do meu tempo ao volante, dou preferência ao conforto. E ainda digo, continuo fazendo curvas muito bem com o 205 55 16 em comparação ao 225 45 17, porque a qualidade do pneu tem forte influência no resultado. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  4. Ops! Tirar o abafador e querer um ronco discreto? Acho que vai dar ruim, heim! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  5. O cárter, quando quente, sempre terá pressão positiva, pois ali são gerado gases, que são recirculados e canalizados para a queima através da EGR e PVC respectivamente. Essa geração de gases é benéfica para o motor, pois na fase fria, uma pequena parcela de combustível que não é queimada contamina o óleo. Ao aquecer o óleo, parte dessa parcela de combustível é vaporizada e eliminada. É por isso que é considerado serviço severo a utilização frequente do veículo em distância curtas e assim é recomendado diminuir o intervalo de troca de óleo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  6. Rapaz, nunca vi essa informação que você citou. Tem que ir em "configurações". Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  7. @Edersonls , complementando as informações anteriores, ao dar o reset mecânico aparecerá informações de diversos erros no seu painel, que desaparecerão com o uso do carro. Se aparecer erro de direção, vire totalmente o volante para a esquerda e direita para ele reconfigurar, mas se não fizer isso, ele vai reconfigurar de qualquer forma. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  8. Vá no computador de bordo e dê o comando para ele ir para as configurações de fábrica. Depois refaça com as suas preferências. Se não der resultado, faça um reset mecânico (desliga um dos cabos da bateria por um minuto). Ao religar a bateria, ele reinciará todo o sistema, provavelmente com as configurações de fábrica. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  9. Trocar óleo do câmbio e da mecatrônica! Qual a lógica nisso? Você viu ele trocar o óleo da sua mecatrônica? Muito arriscado em não acertar o volume correto. Sem contar em abrir essa caixa de pandora. Trocar o óleo do câmbio. Isso não existe. Óleo de câmbio de VW só é trocado quando se faz reparo na caixa. Isso não é DSG de embreagem húmida. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  10. A VW está recomendando trocar o fluido de arrefecimento? E já com apenas 4 anos? Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  11. Mais um falando do Militec, "o condicionador"! Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  12. O manual de instruções você consegue baixar em pdf no site da VW. Mas o caderno de manutenção com os carimbos das revisões é importante você ter. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  13. Complementando a informação do@RodrigoSP2, vem diversas encadernações: manutenção e garantia, suplemento, composition media, manual de segurança e manual de instruções, além da capa de courvim para guardar tudo. Pelo menos no modelo 2015 foi assim. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  14. Normalmente o que deixa o carro solto dessa forma como você descreve são os amortecedores. Nas curvas isso fica mais claro ainda. Amortecedores ruins deixa o carro balançando nas retas e adernando nas curvas e perdendo a aderência (desgarrando com facilidade), pois são eles que devem absorver as irregularidades do piso e anular o efeito mola (oscilação cíclica) produzido pelas molas, que estão lá para determinar a altura do carro. Leve num especialista em suspensão para avaliar. Cuidado com picaretas para não sugerirem que troque mais do que o necessário. Deve verificar todo o conjunto. Buchas, molas e amortecedores. Amortecedores sem ação ou vazando devem ser trocados. Molas com altura reduzida ou com marcas de batidas (ficam marcas entre os anéis, mostrando que eles se tocam) devem ser trocadas. Buchas com folgas ou avariadas (fissuras, rasgo, faltando pedaço) devem ser trocadas. Quando há somente um amortecedor ruim (defeito de fabricação) deve se trocar pelo menos o par (eixo dianteiro ou eixo traseiro). As molas, no geral são mais resistentes e quando "estragam", normalmente as quatro já apresentam sinais de fadiga. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
  15. Se você procurar saber o valor de uma correia dentada, de um tensionador e de um aditivo, que é somente para complementação, vai ver que esse valor não vai chegar nem à 700,00 reais. Aí você vai entender o valor absurdo. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk