RodrigoSP2

Members
  • Total de itens

    548
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    18

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Phsilva76 em Embreagem Golf 1.0 TSI   
    Amigos do Forum,
    Quero atualizar-lhes sobre a história da embreagem que abri neste tópico. Recapitulando:
    1 - Golf 1.0 TSI 17/17 comprado usado com 9300 km rodados em 28/2. Revisão dos 10 mil km feita na véspera da compra.
    2 - Após andar cerca de 1000 km com o carro em perfeitas condições, carro em 16/3 trava o câmbio (manual) que não passa mais marchas. O carro é rebocado para a concessionária. 
    3 - A Concessionária diz que deve ser embreagem (que não será coberta pela garantia, por ser considerado mau uso) e me cobra quase R$ 800,00 (mão-de-obra) para abrir e verificar se é o que eles estão pensando e mandar as peças para a fábrica avaliar se será coberto pela garantia. Caso eu autorize o serviço, o orçamento é de R$ 3.850,00
    4 - Após conversar com o ex-dono, que fica totalmente surpreso com o ocorrido, acordamos dividir o gasto e autorizar o conserto.
    5- A concessionária desmonta a embreagem e me apresenta novo orçamento: R$ 12.469,00, pois querem incluir o volante do motor, que apresenta marcas de superaquecimento.
    6 - Abro uma reclamação no Site Reclame Aqui e no 0800 da Concessionária.
    7 - Levo um perito veicular na concessionária e ele me diz que não há como provar que há defeito de fabricação, logo vão usar a regra: mal uso!
    8 - Começo uma pesquisa para verificar se consigo essas peças mais barato. Consigo achar mais barato nos Estados Unidos e em algumas concessionárias no Brasil, mas a diferença não é muita.
    9 - Levo um mecânico de confiança na concessionária que me recomenda a montar a nova embreagem sem trocar o volante do motor, pois ele não está trincado e, pela experiência dele, não vai dar problema. O pessoal da concessionária concorda que seja feito assim, dizendo que é muito difícil dar problema, mas não tem como saber... Autorizo a troca da embreagem por R$ 3.800,00 e fico esperando a chegada das peças.
    10 - Enquanto isso, ligam-me da fábrica para falar sobre a Reclamação do site Reclame Aqui. Na primeira vez ouviram meu problema e ficaram de retornar. Uma semana depois retornaram e disseram que o que fábrica podia fazer em consideração à minha fidelidade à marca, pois tenho outro carro da VW era trocar gratuitamente o volante do motor (peça e mão-de-obra). Informaram-me que iam mandar a peça para a concessionária, que já estava informada. (Obs.: O 0800 da fábrica nunca me retornou).
    11 - Em 19/4 o carro fica pronto. Vou buscar e, para minha surpresa, a concessionária ainda não sabia que o volante do motor seria trocado. Haviam montado a embreagem com o volante antigo. Checaram na fábrica que um volante me será concedido e me disseram que quando chegar a peça eles me ligam para eu fazer o serviço.
    12 - Ando no carro três dias e ele parece muito bom. Ando com ainda mais cuidado com a embreagem, como se antes eu já não tivesse.
    13 - Ao chegar na casa dos meus pais ontem à noite (21/4), que tem uma garagem fechada, sinto cheiro de queimado vindo do motor.
    O que fazer? Esse cheiro pode ser normal, pelo fato de ter queimado antes a caixa? Ou é indicativo de algo errado e eu preciso contactar urgentemente a concessionária?
  2. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a RicW em Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros   
    Pessoal, segue o meu breve relato sobre mais uma máquina.
    Por estes dias, fui levar o meu possante para fazer a revisão dos 60.000 km. Essa estória eu vou contar em outro tópico, abro aqui apenas um parêntese. Eu havia marcado a revisão para as 10:00, mas estavam atrasados na CCS e não puderam me atender de imediato. Para "matar o tempo" enquanto eu esperava, me ofereceram um test-drive do Passat B8 2018/2019 (versão única, sem opcionais, R$ 165.000, Motor EA888 G3 com 220 CV + DSG6), da qual havia duas unidades em exposição: uma branca, com interior de couro claro (lindo, mas só da exposição já estava todo sujo...) e outro preto, de interior também preto. Saímos nesse para dar uma voltinha.
    Para a minha surpresa, fizemos um trajeto até longo e variado, com velocidades de até 120 km/h, algumas curvas "divertidas" e pavimento variando entre a superfície lunar e o asfalto perfeito dos bairros endinheirados de São Trevas. Seguem minhas breves, porém marcantes impressões.
    Visual: o carro é muito imponente. Grandão, sem ser exagerado. Nem parece compartilhar o DNA com o Golf. Ainda que a identidade da marca esteja lá, os vincos são muito mais marcados e transmitem personalidade forte. Acho que sóbrio, elegante e agressivo são bons adjetivos. Aquela frente o capô comprido são um show à parte: deixam ele com cara de mau. Um tiozão mal encarado, hahaha. 
    Interior: de cara, o ambiente é muito familiar para quem tem Golf: a ergonomia é perfeita, quase idêntica à do primo menor. Pra quem está acostumado com os nossos carros, demora-se 10 segundos pra encontrar a posição perfeita ao volante. O volante, aliás, é idêntico ao do Golf, inclusive na qualidade do couro. O acabamento do Passat é melhor, mas não é uma distância gigantesca do Golf: os materiais são muito semelhantes na parte dianteira da cabine, só um pouquinho melhores. Muitos componentes são idênticos (hastes de seta, painel do A/C, botões, switches, etc). Notei, efetivamente, diferenças apenas em detalhes:
    - As portas tem uma segunda parte em material emborrachado, além da parte superior como no Golf
    - O console central tem material emborrachado nas laterais do pedestal e seu visual lembra muito o dos Golfs alemães (com freio de mão eletrônico e aquela cobertura dos porta copos)
    - Além do porta-luvas, a gavetinha do lado inferior esquerdo ao volante também é forrada com veludo
    - O tecido que recobre as colunas "A" é mais macio e suave que o do Golf, tem aspecto e tato um pouco melhores
    - As colunas "B" são revestidas em tecido, com acabamento semelhante à coluna "A" do Golf
    O espaço interno na frente é surpreendentemente parecido com o do Golf, apesar das dimensões externas maiores. A largura parece mais visualmente influenciada pelo desenho do painel, com um monte de elementos horizontais, do que pelo tamanho em si. Como eu disse, tudo muito familiar.
    Na traseira, como de costume, há uma piora em relação à dianteira, mas nada grave. Pode-se dizer que a traseira do Passat é semelhante à dianteira do Golf em acabamento. A parte superior das portas, por exemplo, é emborrachada e há os filetes de "ambient light".
    O espaço interno traseiro é bem melhor. A largura não muda muito e há também aquele "Túnel Rebouças" entre as pernas do passageiro central, mas a distância para o banco da frente é uns 15 cm maior que no Golf. Impressionante mesmo.
    O silêncio a bordo é sensacional. Melhor que o do Golf, que já é excelente. Não se escuta absolutamente nada do que acontece debaixo do capô ou no mundo, do lado de fora.
    Não vou me demorar nos equipamentos, porque é onde tem as maiores diferenças com o Golf. Apenas listando algumas coisas interessantes: 
    - Painel digital não muda a vida de ninguém. É bacana, muito bonito, tem funcionalidades interessantes e facilita algumas coisas, mas não seria um critério de escolha do carro para mim. 
    - Central de 9 pol com "gestos", que achei frescura, mas tenho que admitir que a imagem nela é muito perfeita, bem melhor até que nos Golf com Discover Pro.
    - Bancos elétricos com memória e massagem
    - Ar-condicionado com regulagem de temperatura separada para os bancos de trás
    - No ACC, o radar agora fica atrás do logo da VW, na grade, e é quase imperceptível
    - Porta-malas com abertura elétrica, por gesto do pé
    Dá pra ficar horas só fuçando o carro. É um grande gadget, muito legal.
    Condução: aqui, o mais interessante. Ele parece um "Golfão", há uma sensação de familiaridade imediata. Não transparece o tamanho que tem. Parece meu carro, só que depois de tomar anabol e fazer barba, cabelo e bigode. Apesar do tamanho, é bem ágil nas curvas e os freios "mordem" muito bem, aparentemente mais até do que os do Golf, que são bem espertos. Aquele motor de GTI empurra ele com facilidade, mas não é um esportivo, e sim um sedã familiar com comportamento bem convincente. E tem o curioso "delay" do acelerador, igual ao do Golf TSI. Obviamente, para nós que já estamos acostumados e até antecipamos a pisada em alguns casos, é bem natural também. Tirei de letra, mas imagino que um novato estranhe no começo.
    Suspensão: IGUAL à do Golf, em linhas gerais. Não achei mais confortável, mas é mais silenciosa. No Golf eu escuto as pequenas pancadas transmitidas pelas descontinuidades do asfalto, por exemplo, que no passat eu escutei bem menos. Não sei o quanto disso é trabalho de isolamento ou se são somente os pneus diferentes e de perfil mais alto. Mas gostei muito.
    Mas afinal, seria o meu segundo carro? Definitivamente, não. Seria o primeiro! Pena que custe tão caro. Sem sombra de dúvida, escolheria ele ao invés de um GTI totalmente equipado. Entrega bem mais e ainda custa uns R$ 10k a menos. E fiquei ainda com a sensação de que, por esses R$ 165k, ele entrega INFINITAMENTE mais do que uma BMW 320i Sport GP, uma MB C180, um A4 de entrada ou um A3 cheio de frescura. E o acabamento é comparável, se não melhor que os desses tais "premium".
    É isso aí. Aquele abraço!
  3. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de rbnogueira em Tabela FIPE   
    Eu já ouvi, de mais de uma pessoa inclusive, que na VW os melhores atendimentos são de CSS que também possuem representação Audi. Mas minhas últimas experiências com a Discovel (Cotia, onde moro) foram boas e desaconselho veementemente qualquer CSS Carrera (inclusive Chevrolet). O atendimento é do nível que vc citou anteriormente pra pior.

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  4. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Luiz Guilherme Saldanha em Tabela FIPE   
    fala meu amigo, que pena que não se achou dentro de uma CSS VW ainda. 
    Mas na primeira revisão e ocorrência que tive na VW também fui "desdenhado" 

    Eu moro na Aclimação e trabalho próximo ao Center Norte, o mais óbvio então era utilizar a Brasilwagen ( Cambuci ). 
    Porém um belo sábado eu estava na academia, quando fui sair do carro o teto não fechou e estava com cara de chuva, precisava única exclusivamente fechar o teto, o problema mesmo sei que só poderia ser resolvido na segunda. 
    Cheguei então na Brasilwagen em horário que ainda tinha atendimento ( por volta das 10:00 ). Então me perguntaram " você tem agendamento?" eu respondi não e eles me disseram que não poderiam fazer nada por mim. Fiquei puto e decidi levar na Sorana ( Braz Leme ), cheguei lá sem atendimento só com a coragem mesmo e eles conseguiram fechar o teto mas me disseram que eu deveria retornar segunda para verificar o problema. 

    Então eu levei na segunda, o atendimento foi tão cordial que comecei a levar o carro sempre lá. 
    Em garantia me trocaram um amortecedor traseiro, botão Start Stop e Esteira do porta copos ( na época meu Golf era um 1.4 alemão ). 
    Inclusive em umas das revisões a qual solicitei lubrificação do Teto Solar me entregaram o produto que sobrou ( lembrei agora que você comentou ). 

    Quando troquei do 1.4 pro Gti decidi trocar de CSS para uma mais próxima. Testei a Marte ( Braz Leme ) lá sempre fui muito bem atendido sempre resolveram todos meus questionamentos e entregaram o carro lavado. Burocracia para troca em garantia existe sempre que as peças não estão na CSS porém nunca negaram nada. 
    Indico tanto a Marte quanto a Sorana para todos que possuem VW, realmente o atendimento é diferenciado. 
    Se você for da capital e tiver fácil acesso para uma das 2 sugiro que tente, lá com certeza você terá atendimento diferenciado. 
    Detalhe que lá e na Sorana sempre mostram as peças com defeito que foram trocadas, após mostrar perguntam se eu gostaria de levar ou se podem descartar. 

    Abraço e boa sorte! 
    Linda cor a propósito meu GTI é da mesma cor.
  5. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Tabela FIPE   
    Quanto a tabela FIPE: penso que o maior problema seria em caso de indenização do seguro por sinistro. A minha cobertura pra pegar um zero km acabou vai fazer 5 meses, logo eu estaria na roça. Entretanto entendo que tudo é um risco e, da mesma forma que se hoje me pagassem valor FIPE por um eventual sinistro eu teria condição de barganhar um modelo igual ao meu 17/17 de algum particular pelo mesmo preço.

    Quanto a Hyundai: nunca tive um, pensei em pegar um i30 1.8 antes do Civic mas sabe-se lá por que o seguro era bem elevado. Mas também ouço maravilhas sobre o atendimento: rápido, barato, eficiente e atencioso. Contribui também a garantia total de 5 anos (fato raro mesmo hoje em dia e que valoriza o usado).
    Falando em atendimento, ontem queimei minha língua. Depois de um longo período desde a última revisão agendei e deixei o Golf ontem pela manhã na CSS. Relatei o problema, o chefe da oficina já havia andado comigo em Janeiro e suspeitava da bucha da Barra estabilizadora. Muito bem, fui resolver minha vida esperando que o carro fosse ficar lá pelo menos uns 2 dias.
    Primeira surpresa: às 15h o consultor me liga dizendo que poderia buscar o carro pois já estava pronto.
    Segunda surpresa: chegando lá o carro estava impecavelmente lavado e limpo. Ainda perguntei: a lavagem é cortesia? Sim senhor.
    Terceira e última surpresa: o barulho simplesmente sumiu.
    Explicação técnica: nada foi trocado. Mas eles desmontaram e remontaram a suspensão, subframe e pinças de freio, fizeram testes de rodagem e concluíram que era só reajuste mesmo.
    Dou meu braço a torcer: dessa vez superou minhas expectativas (até porque elas eram nulas).

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


  6. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros   
    Com o detalhe ds dicotomia: sobriedade + chama bem a atenção.

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  7. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros   
    Com o detalhe ds dicotomia: sobriedade + chama bem a atenção.

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  8. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Glauco Bezerra em Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros   
    já dirigi, esse carro esta muito bom.. bem equipado, bonito, conjunto mecânico perfeito ele esta melhor que qualquer bmw audi mercedes em sua categoria de preço.
     
  9. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Luiz Guilherme Saldanha em Tabela FIPE   
    acho que isso é um esforço normal para um marca querendo se tornar tradicional...

    Querendo ou não a VW já está consolidada, trocar itens indiscriminadamente sem prévia autorização com certeza tem um custo.
    Acredito que daqui 10 anos quando a Hyundai estiver consolidada o processo mudará um pouco. 
    Lembrando que a CSS não pode ficar com o prejuízo, então o caminho normal realmente é informar a fábrica e esperar o ok para seguir, é um processo chato...é sim com certeza, porém nesses quase 5 anos de Golf NUNCA me negaram nada na garantia...
    Inclusive minha última revisão foi semana passada ( levei o carro na terça e a garantia terminaria na sexta seguinte ), me trocaram os 2 amortecedores da frente e botão start / stop em garantia. Só pude retirar o carro uma semana depois pois tive que esperar as peças chegarem da fábrica e a consultora me sugeriu para não tirar o carro da CSS pois tecnicamente a garantia acabaria no meio tempo e a fábrica poderia questionar. Achei melhor deixar o carro porém tudo na faixa.

    Sinceramente não me sinto prejudicado em nenhum momento com o atendimento da VW, existem melhores? Sem dúvida, porém não classifico como ruim.
  10. Haha
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros   
    Esse é demais, mas meu bicho carpinteiro não para de pensar no Tiguan Allspace (pode ser o Comfortline mesmo). Antes era o 3008.
     
    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
     
     
     
  11. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a RicW em Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros   
    Cenas dos próximos capítulos: Passat B8


  12. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Jorge Jox em Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros   
    Sim, CaUtz, te entendo perfeitamente e vc está correto. Mas esperava um desempenho melhor. Já tive outros carros e já dirigi muitos outros, o que me dá alguma referência.
    Afinal se trata de um motor com comando de válvulas variável, pelo menos na admissão, que eu saiba. A função do variador do comando é justamente dar elasticidade ao motor.
    Sem exagero, partindo de 2000 RPM parecia um carro 1000, sem exagero mesmo! Acho que os 16 kgfm de torque dele a 5000 RPM (rotação muito alta para torque, por sinal) só está lá mesmo e em nenhum outro lugar. rsrs
    O variador do comando de válvulas dele deve ser virtual, um software. rsrs.
    Tenho que dirigir um Fox 1.6 16V com 6 marchas, acho que deve ser bem melhor.
  13. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a CaUtz em Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros   
    Mas, Jorge, esse carro, pra andar mais forte, tem torque em giros mais altos, o motor precisa girar... é outro mundo, não adianta... se quiser comparar com o Golf, não vai ter jeito. É como viajar pra Athenas e querer se sentir em New York .
  14. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a RicW em Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros   
    A concepção do DSG7 é bastante diferente do DPS-6, e tem sim essa questão da programação. Mas o que mais deu problema no PowerShift foi o vazamento de óleo através de um retentor do eixo primário do câmbio, e o resto dos problemas era apenas consequência disso. 
    Ao que tudo indica a Ford substituiu essa gaxeta por outra de material mais apropriado ao uso e acabaram os problemas.
     
    Abraço!
     
    Sent from my SM-G935F using Tapatalk
     
     
     
  15. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Tabela FIPE   
    Quanto a tabela FIPE: penso que o maior problema seria em caso de indenização do seguro por sinistro. A minha cobertura pra pegar um zero km acabou vai fazer 5 meses, logo eu estaria na roça. Entretanto entendo que tudo é um risco e, da mesma forma que se hoje me pagassem valor FIPE por um eventual sinistro eu teria condição de barganhar um modelo igual ao meu 17/17 de algum particular pelo mesmo preço.

    Quanto a Hyundai: nunca tive um, pensei em pegar um i30 1.8 antes do Civic mas sabe-se lá por que o seguro era bem elevado. Mas também ouço maravilhas sobre o atendimento: rápido, barato, eficiente e atencioso. Contribui também a garantia total de 5 anos (fato raro mesmo hoje em dia e que valoriza o usado).
    Falando em atendimento, ontem queimei minha língua. Depois de um longo período desde a última revisão agendei e deixei o Golf ontem pela manhã na CSS. Relatei o problema, o chefe da oficina já havia andado comigo em Janeiro e suspeitava da bucha da Barra estabilizadora. Muito bem, fui resolver minha vida esperando que o carro fosse ficar lá pelo menos uns 2 dias.
    Primeira surpresa: às 15h o consultor me liga dizendo que poderia buscar o carro pois já estava pronto.
    Segunda surpresa: chegando lá o carro estava impecavelmente lavado e limpo. Ainda perguntei: a lavagem é cortesia? Sim senhor.
    Terceira e última surpresa: o barulho simplesmente sumiu.
    Explicação técnica: nada foi trocado. Mas eles desmontaram e remontaram a suspensão, subframe e pinças de freio, fizeram testes de rodagem e concluíram que era só reajuste mesmo.
    Dou meu braço a torcer: dessa vez superou minhas expectativas (até porque elas eram nulas).

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


  16. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a rbnogueira em Tabela FIPE   
    Sim, isso é fato. Muitas vezes identificam o problema antes da gente reclamar a já providenciam o reparo !! E não tem a burocracia da VW que precisa deixar o carro 2 dias, esperar a aprovação da fabrica, etc. São os mesmos tramites, porém tudo numa velocidade muito mais rápida.  Claro que tem falhas, mas parecem ser bem mais organizadas. 
    Ao meu ver isso chama-se respeito ao consumidor, o que muitas deixaram de ter faz tempo, principalmente a VW do Brasil. É uma pena, pois o nosso carro não merecia ter um serviço tão ruim, quando temos um produto tão bom !!
  17. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Gurib em Tabela FIPE   
    Havia publicado um post mas sumiu rsrs. Vamos lá de novo, realmente o atendimento da Hyundai é sensacional, minha esposa tem um HB-20 e os caras da CSS trocam tudo em garantia, de capa de chave, até pequenos barulhos de acabamento que em outras marcas não teriam garantia. A garantia acaba em Novembro então ela esta usando tudo que tem direito. Na última troca de óleo ela foi buscar o carro e o consultor disse que estava com um barulho estranho (ela nem tinha notado) e os caras trocam uma borracha que segura o escapamento sem ela pedir. Quando levo o Golfão na CSS da VW vejo a diferença. Em resumo os caras acabam ganhando mais um cliente, minha esposa mesmo só pega Hyundai agora. rsrsr
  18. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Tabela FIPE   
    Quanto a tabela FIPE: penso que o maior problema seria em caso de indenização do seguro por sinistro. A minha cobertura pra pegar um zero km acabou vai fazer 5 meses, logo eu estaria na roça. Entretanto entendo que tudo é um risco e, da mesma forma que se hoje me pagassem valor FIPE por um eventual sinistro eu teria condição de barganhar um modelo igual ao meu 17/17 de algum particular pelo mesmo preço.

    Quanto a Hyundai: nunca tive um, pensei em pegar um i30 1.8 antes do Civic mas sabe-se lá por que o seguro era bem elevado. Mas também ouço maravilhas sobre o atendimento: rápido, barato, eficiente e atencioso. Contribui também a garantia total de 5 anos (fato raro mesmo hoje em dia e que valoriza o usado).
    Falando em atendimento, ontem queimei minha língua. Depois de um longo período desde a última revisão agendei e deixei o Golf ontem pela manhã na CSS. Relatei o problema, o chefe da oficina já havia andado comigo em Janeiro e suspeitava da bucha da Barra estabilizadora. Muito bem, fui resolver minha vida esperando que o carro fosse ficar lá pelo menos uns 2 dias.
    Primeira surpresa: às 15h o consultor me liga dizendo que poderia buscar o carro pois já estava pronto.
    Segunda surpresa: chegando lá o carro estava impecavelmente lavado e limpo. Ainda perguntei: a lavagem é cortesia? Sim senhor.
    Terceira e última surpresa: o barulho simplesmente sumiu.
    Explicação técnica: nada foi trocado. Mas eles desmontaram e remontaram a suspensão, subframe e pinças de freio, fizeram testes de rodagem e concluíram que era só reajuste mesmo.
    Dou meu braço a torcer: dessa vez superou minhas expectativas (até porque elas eram nulas).

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


  19. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Tabela FIPE   
    Quanto a tabela FIPE: penso que o maior problema seria em caso de indenização do seguro por sinistro. A minha cobertura pra pegar um zero km acabou vai fazer 5 meses, logo eu estaria na roça. Entretanto entendo que tudo é um risco e, da mesma forma que se hoje me pagassem valor FIPE por um eventual sinistro eu teria condição de barganhar um modelo igual ao meu 17/17 de algum particular pelo mesmo preço.

    Quanto a Hyundai: nunca tive um, pensei em pegar um i30 1.8 antes do Civic mas sabe-se lá por que o seguro era bem elevado. Mas também ouço maravilhas sobre o atendimento: rápido, barato, eficiente e atencioso. Contribui também a garantia total de 5 anos (fato raro mesmo hoje em dia e que valoriza o usado).
    Falando em atendimento, ontem queimei minha língua. Depois de um longo período desde a última revisão agendei e deixei o Golf ontem pela manhã na CSS. Relatei o problema, o chefe da oficina já havia andado comigo em Janeiro e suspeitava da bucha da Barra estabilizadora. Muito bem, fui resolver minha vida esperando que o carro fosse ficar lá pelo menos uns 2 dias.
    Primeira surpresa: às 15h o consultor me liga dizendo que poderia buscar o carro pois já estava pronto.
    Segunda surpresa: chegando lá o carro estava impecavelmente lavado e limpo. Ainda perguntei: a lavagem é cortesia? Sim senhor.
    Terceira e última surpresa: o barulho simplesmente sumiu.
    Explicação técnica: nada foi trocado. Mas eles desmontaram e remontaram a suspensão, subframe e pinças de freio, fizeram testes de rodagem e concluíram que era só reajuste mesmo.
    Dou meu braço a torcer: dessa vez superou minhas expectativas (até porque elas eram nulas).

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


  20. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em Tabela FIPE   
    Pegando um gancho aqui, vc sempre pontual e coerente com suas palavras. Afirmo.....isso é fato! E agora mais do que nunca, todos aqui sem exceção estamos no mesmo balaio de gato. O Golf é o grande "vilão" nessa história. Esse MK7 deixou e vai deixar todos nós muito mal acostumados no quesito; segurança/prazer em dirigibilidade. A perfeita sinergia entre máquina e ser humano. Claro, isso dentro dos nossos poderes $.
    Prevejo um futuro o tanto quanto "sombrio" para um carro desse naipe. Os que estão vindo(carros), estão sendo capados e depenados. Redução de materiais até onde der. E quando é um que de agrada, custa um zilhão de reais.
    Vai ser igual li em alguns tópicos desse aí da internet afora.....Donos de Vectras e Astras elogiando o esmero do interior do habitáculo de outrora em relação ao Cruze.
    Vai ser igual muitos aqui, daqui uma década..... Dizendo; Como era lindo, maravilhoso e feito com esmero o interior do MK7. Muitos já vão estar de bengala, outros iguais crianças......teimosos e cagando na zorba. Outros mais além ainda, com os bagos escapando do fraldão geriátrico na cadeira de balanço.
    Dizem que Corolla é carro da melhor idade, eu não me vejo andando em um  nem morto......Ou melhor, só morto!
    ....quando esse dia chegar, não quero nem ver!
  21. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Tabela FIPE   
    Quanto a tabela FIPE: penso que o maior problema seria em caso de indenização do seguro por sinistro. A minha cobertura pra pegar um zero km acabou vai fazer 5 meses, logo eu estaria na roça. Entretanto entendo que tudo é um risco e, da mesma forma que se hoje me pagassem valor FIPE por um eventual sinistro eu teria condição de barganhar um modelo igual ao meu 17/17 de algum particular pelo mesmo preço.

    Quanto a Hyundai: nunca tive um, pensei em pegar um i30 1.8 antes do Civic mas sabe-se lá por que o seguro era bem elevado. Mas também ouço maravilhas sobre o atendimento: rápido, barato, eficiente e atencioso. Contribui também a garantia total de 5 anos (fato raro mesmo hoje em dia e que valoriza o usado).
    Falando em atendimento, ontem queimei minha língua. Depois de um longo período desde a última revisão agendei e deixei o Golf ontem pela manhã na CSS. Relatei o problema, o chefe da oficina já havia andado comigo em Janeiro e suspeitava da bucha da Barra estabilizadora. Muito bem, fui resolver minha vida esperando que o carro fosse ficar lá pelo menos uns 2 dias.
    Primeira surpresa: às 15h o consultor me liga dizendo que poderia buscar o carro pois já estava pronto.
    Segunda surpresa: chegando lá o carro estava impecavelmente lavado e limpo. Ainda perguntei: a lavagem é cortesia? Sim senhor.
    Terceira e última surpresa: o barulho simplesmente sumiu.
    Explicação técnica: nada foi trocado. Mas eles desmontaram e remontaram a suspensão, subframe e pinças de freio, fizeram testes de rodagem e concluíram que era só reajuste mesmo.
    Dou meu braço a torcer: dessa vez superou minhas expectativas (até porque elas eram nulas).

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


  22. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em Tabela FIPE   
    ...para vc ver, milagres acontecem.
    Nunca antes nesse país um presidenciável(ex), havia visto o sol nascer quadrado. Aqui desejo à ele essa moda de viola...
     
  23. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Tabela FIPE   
    Quanto a tabela FIPE: penso que o maior problema seria em caso de indenização do seguro por sinistro. A minha cobertura pra pegar um zero km acabou vai fazer 5 meses, logo eu estaria na roça. Entretanto entendo que tudo é um risco e, da mesma forma que se hoje me pagassem valor FIPE por um eventual sinistro eu teria condição de barganhar um modelo igual ao meu 17/17 de algum particular pelo mesmo preço.

    Quanto a Hyundai: nunca tive um, pensei em pegar um i30 1.8 antes do Civic mas sabe-se lá por que o seguro era bem elevado. Mas também ouço maravilhas sobre o atendimento: rápido, barato, eficiente e atencioso. Contribui também a garantia total de 5 anos (fato raro mesmo hoje em dia e que valoriza o usado).
    Falando em atendimento, ontem queimei minha língua. Depois de um longo período desde a última revisão agendei e deixei o Golf ontem pela manhã na CSS. Relatei o problema, o chefe da oficina já havia andado comigo em Janeiro e suspeitava da bucha da Barra estabilizadora. Muito bem, fui resolver minha vida esperando que o carro fosse ficar lá pelo menos uns 2 dias.
    Primeira surpresa: às 15h o consultor me liga dizendo que poderia buscar o carro pois já estava pronto.
    Segunda surpresa: chegando lá o carro estava impecavelmente lavado e limpo. Ainda perguntei: a lavagem é cortesia? Sim senhor.
    Terceira e última surpresa: o barulho simplesmente sumiu.
    Explicação técnica: nada foi trocado. Mas eles desmontaram e remontaram a suspensão, subframe e pinças de freio, fizeram testes de rodagem e concluíram que era só reajuste mesmo.
    Dou meu braço a torcer: dessa vez superou minhas expectativas (até porque elas eram nulas).

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


  24. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a rbnogueira em Tabela FIPE   
    Esta aí outra coisa que é uma máfia neste país (seguradoras). Os caras fazem o que querem e pra nós que vivemos no terceiro mundo onde não existe justiça pra nada, somos "obrigados "a pagar os "zóios" da cara para estas empresas para "minimizarmos" nossos prejuízos em caso de sinistros. Ou arriscar ficar sem (eu não tenho coragem) E quando não interessar mais  pra eles efetuarem o seguro dos nossos carros, eles colocam valores exorbitantes para desistirmos da renovação. 
    Todo ano meu seguro aumenta. Aí eu pergunto para o distinto corretor, do porque ter aumentado se eu ganhei uma classe  de bônus  a mais por não ter utilizado e o meu carro depreciou mais um pouco. Aí vem a mesma ladainha de sempre: Os sinistros do seu carro aumentaram !! Realmente deve ter aumentado muito, porque nem Golf eu vejo mais nas ruas !! (risos). É cada uma que somos obrigados a ouvir.
  25. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em Tabela FIPE   
    @rbnogueira,
    me desculpe a indiscrição.......vc enjoou da Golf Variant? Apenas sondagem? Quais os planos? Vc está bem servido com essa "rabeca"! Não desapega da bichinha não! Vc que já teve dois Jettas, tá de olho no novo que já está por aportar por aqui? Me desculpe as inúmeras perguntas e curiosidades.....é que "um" amigo meu, mandou perguntar.
    Abraçaço.