RodrigoSP2

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Histórico de Reputação

  1. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Brunomri em Buchas de bandeja trincadas   
    Não sei dizer, Rodrigo. Apenas me informaram que são buchas da bandeja.
  2. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a CaUtz em Buchas de bandeja trincadas   
    Bom, eu não posso responder quanto ao 1.0t com o câmbio AT, pois ainda não dirigi. Apenas pelo que li a respeito, e no caso do Polo, já tive informações de ser o melhor acerto desse AT6 nos carros da VW. No caso do Golf, ainda não tive informações.
    Mas a configuração 1.4t + AT6, dessa eu posso falar, e afirmo que está muito boa, dando de lavada em seus principais concorrentes. É claro que, como eu já disse, perde pro DSG em performance, pois o dupla embreagem gruda no volante e o aproveitamento do torque é praticamente pleno. No caso do AT, não é nesse nível, mas, quando tocado mais esportivamente, subindo giro, ele aproveita bem o torque em baixa e coloca um marcha encima da outra, sendo que, estando em D, e não dando carga total no acelerador, ele vai cambiar em algo na casa de 3500 a 4000, até a 3ª, depois disso depende do pé mesmo, e o bicho embala legal nessa situação (é claro que isso é pisando mais forte., na maciota ele passa marcha em 2000 rpm pra menos até, conforme vai subindo as marchas). E no modo S ele bloca melhor ainda nas trocas, parecendo até que o conversor tá realizando algum tipo de bloqueio físico (pinçamento)... infelizmente, ainda não consegui informações técnicas sobre a transmissão a respeito disso.
    Questão conforto, em tráfego pesado, tranqueiras, pára e arranca em subidas, etc, prefiro esse câmbio do que o DSG7.
    Concluindo, @Sobrinho, eu imagino que não deve ser muito diferente no caso dos 1.0t, mas aí não posso ter certeza disso, principalmente quanto a RPM de trocas, pois o pico de torque do 1.0 ocorre em rotação um tiquinho mais alta do que no 1.4.
    Se precisar de mais info, é só falar. Abraço.
  3. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a sighup em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   

    Pode começar a procurar, passou de 50% do valor de tabela é indenização, fique tranquilo.


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  4. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    O status do meu sinistro se encontra na fase de.......Análise De Vistoria.
    Nele, abriu uma janela: Orçamento para reparo.
    Saiu o valor líquido de R$ 89.587,99(lá destrincha todas as peças e seus respectivos valores). Não manjo desses parângolês de puxar para cá as peças e valores. Seria de grande valia. Depois com calma, digito rapidinho.
    Próxima etapa agora do status(no aguardo)......Reparo e ou indenização.
    Felicidades à todos.
     
    Pós edição:
    - Absorvedor do para-choques dianteiro direito.                                             R$ 598.00
    - Farol De Neblina.                               "              "                                                 R$ 861.00
    - Grade do para-choque.                                                                                       R$ 729.00
    - Grade do para-choque LD.                                                                                 R$ 313.00
     - Moldura do farol de milha.                                                                                R$ 81.00
    - Painel Dianteiro.                                                                                                   R$ 3.700,00
    - Para-barro diant. dir.                                                                                            R$ 470.00
    - Para-choque dianteiro.                                                                                        R$ 2.900,00
    -  ''          ''              ''          interno.                                                                           R$ 1.800,00
    - Reforço do para-choques dianteiro.                                                                  R$ 770.00
    - Aditivo.                                                                                                                    R$ 110.00
    - Biela do motor.                                        R$ 9.400,00                                        R$ 37.600,00
    - Cond. do ar cond.                                                                                                  R$ 1.995,00
    - Intercooler.                                                                                                              R$ 1.300,00
    - Pistão.                                                       R$ 3.400,00                                         R$ 13.600,00
    - Junta do cabeçote.                                                                                                 R$ 375.00
    - Radiador.                                                                                                                 R$ 1.031,00
    - Caracol da alegria.                                                                                                 R$ 14.000,00
    - Válvula de admissão.                             R$ 479.00                                             R$ 3.839,00
    - Válvula de escape.                                  R$ 439.00                                             R$ 3.513,00
    - Agregado da suspensão.                                                                                       R$ 2.990,00
    - Amortecedor Diant. D.                                                                                           R$ 890.00
    - Braço oscilante diant.                                                                                            R$ 1.110,00
    - Manga de eixo diant. dir.                                                                                       R$ 2.569,00
     
    Tem alguns itens que ficaram "agregados" à outros, tipo, bieletas/buchas e afins. Tá muito detalhado o orçamento, peguei as peças mais relevantes. Os valores eu arredondei.
    Segundo as peças, multilink(ao contrário do que imaginava), passou incólume.
     
     
  5. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a AndreyR em Buchas de bandeja trincadas   
    Ninguém perguntou, mas corroboro com tudo que falou nosso camarada Rodrigo, rs. O carro é show! Acho que até trocaria o meu num AT desse, mas não antes de fazer um Test Drive. @Sobrinho independente de tua escolha (manual ou AT), estarás bem servido.
    Abraços!
  6. Valeu!
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Buchas de bandeja trincadas   
     
     
     

     
    Vou responder no seu próprio texto pois estou no celular e fica complicado copiar/colar cada parte.
     
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  7. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em Buchas de bandeja trincadas   
    Bem lembrado.
     
    Que demais, seria ótimo. Até pq estou aqui no meio da roça. Quando der tempo sem compromisso, faça sim, e passe o seu feedback. Aqui ainda não tem nenhum 1.0 AT. Seria de grande ajuda, para quem pretende adquirir um.
    Até pq vc já tem um 1.0 manual, seria o fiel da balança. Vc dando o seu parecer, com o que eu já conheço em texto.....Aí vc me deixa na caro do gol......E só escorar, empurrar para a rede e partir para o abraço.
     
  8. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Bereba em Tsi Alemao 2014 pacote elegance   
    Sim, pode ocorrer na rua e em qualquer lugar.
    Mas eu acho que é sempre melhor diminuir as probabilidades e cobrir a placa onde é possível e fácil, como por exemplo, em fotos postadas em fóruns e redes sociais.
    É só uma precaução.
  9. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Bereba em Tsi Alemao 2014 pacote elegance   
    Para evitar golpes, tai como:
    Algum bandido pode ficar interessado no seu Golf, buscar o seu endereço pela placa e montar uma campana para roubar/ furtar seu carro;
    Um outro proprietário de um Golf vermelho, pode clonar a sua placa para fugir de multas;
    Um estelionatário pode usar a sua placa para buscar informações e clonar um carro roubado;
    Um bandido pode clonar a sua placa para realizar algum roubo.
     
    É claro que vc vai conseguir provar que não era o seu carro, mas a dor de cabeça para isso será enorme.
     
    http://www.fraudes.org/showpage1.asp?pg=337
    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1129367-5598,00-CARROS+CLONADOS+USAM+PLACA+CHASSI+E+DOCUMENTOS+COPIADOS+DE+CARRO+ORIGINAL.html
    http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2016/06/quadrilha-de-clonagem-de-veiculos-agia-em-varios-estados-diz-gaeco.html
    http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/12/reportagem-especial-do-fantastico-investiga-carros-clonados.html
     
     
  10. Valeu!
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Buchas de bandeja trincadas   
     
     
     

     
    Vou responder no seu próprio texto pois estou no celular e fica complicado copiar/colar cada parte.
     
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  11. Valeu!
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Buchas de bandeja trincadas   
     
     
     

     
    Vou responder no seu próprio texto pois estou no celular e fica complicado copiar/colar cada parte.
     
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  12. Valeu!
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Buchas de bandeja trincadas   
    Ah e se nada disso lhe convencer, tem o argumento consumo.
    Com álcool (que estou no 6º tanque já acho) faz 9.5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada andando na manha.
    Com gasolina faço 12 na cidade e 18 na estrada nessas mesmas condicoes. Minha melhor média foi 23.5 km/l.

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  13. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Buchas de bandeja trincadas   
    Opa... Acho que estão todos pulverizados por aí. Não tive nada em particular pra compartilhar ultimamente que merecesse um textão. Mas vai me dizer que vc quer mesmo entrar para o seleto grupo do 1.0 TSI manual? Risos.
    Manda lá, o que vc quer saber?

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  14. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em Buchas de bandeja trincadas   
    Grande Rodrigo. Pois é , sempre tive uma queda por esse 1l, desde que quando saiu no finalzinho de 2016. O que tem de mais moderno e tecnológico, unindo, eficiência e economia, tá no cofre do atual carro seu. Fantástico!
    Estou em fase de enamoramento com esse motor na versão AT. No tubo tem poucos vídeos ainda, somente(menos que 05), desses, dois falando mais detalhadamente. Me desculpe quem gosta de bater palanca, mas não é minha área. Enquanto tiver uns cobres, prefiro que a caixa trabalhe sozinha e resolva por si só.
    Algumas perguntas;
    Você chegou a guiar o 1.0 AT?
    Você crê por ser AT, a discrepância em relação ao manual é notável? Fica muito em evidência?
    O seu carro em 110Km/h, o R.P.M. tá em quantos?
    A sexta é bastante elástica?
    O tanque é 50 ou 51L.? Pergunto pois, alguns review, fala cinquenta litros outros, boa ideia.
    A parte de baixo do casco do carro, onde é o protetor de cárter, nos 1.4 é um material estilo plástico duro e o restante do carro(por de baixo) é tudo fechadinho, para ajudar na aerodinâmica.....O seu é assim?
     
    Enfim, que eu me lembre é isso, caso poder responder, ficaria imensamente grato.
     
    Não busco "esportividade" nesse 1.0 AT, quero uma condução prazerosa, com direção afiada e carro dinâmico. No 1.0 caixa manual os vídeos(que são uma enxurrada), o carro é fantástico um espetáculo. Por mais que essa caixa AT com conversor de torque, não desabone tanto assim o "casamento" motor câmbio. Pois mesmo que ele desencante um tiquinho tem as opções de trocas nas "brabuletas".
    Claro que nisso tudo tem o tal do Test Drive, mas o que manda mesmo é o dia a dia, o tête-a-tête! Também não quero chegar lá e ficar mais perdido do que John Travolta. Tem que chegar dando um de Tonho Da Lua, fingindo de morto para socar a vara no coveiro.
    Vou seguir o conselho do @CaUtz, ter o DSG como referência é judiação.
    Vou levar em mente que eu "estou" saindo de um carro com caixa manual e andando pela primeira vez em um AT.
    Dupla embreagem é o suprassumo, tenho que agradecer todos os dias, por ter tido a oportunidade de guiar e conduzir um DSG seven, por 33 meses e mais de 109Km, sem ter dado um nada de perrengue.
    E é vida que segue!
    Abraçaço.
     
  15. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Buchas de bandeja trincadas   
    Opa... Acho que estão todos pulverizados por aí. Não tive nada em particular pra compartilhar ultimamente que merecesse um textão. Mas vai me dizer que vc quer mesmo entrar para o seleto grupo do 1.0 TSI manual? Risos.
    Manda lá, o que vc quer saber?

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  16. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Brunomri em Buchas de bandeja trincadas   
    Obrigado pela resposta RicW.
    O mecânico falou isso sem inspecionar o carro. Por outro lado, alguns colegas aqui neste tópico fizeram a troca apenas das buchas. Então sigo na dúvida.
  17. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    Esse monstrinho só podia ser ideia de Brasileiro. Cada projeto! Deixou uma dívida de quase 300 milhões de reais.  Quase a metade do que eu devo!
  18. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a anghinoni1982 em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    Sabe de nada inocente....
    Por enquanto eu ainda não tomei nenhuma multa bizarra.
    Mas nunca se sabe né?
  19. Haha
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    Multas, como não tê-las?
    De velocidade faz tempo que não levo (q última foi na gestão do Radard), mas dia desses chegou uma cartinha da Prefeitura de São Paulo e era minha primeira multa desse ano: virar à direita em horário não permitidos para o local. Olha só que legal: tem uma rua que vc não pode virar à direita de seg a sex das 07h às 22h. Eu achei que feriado não contasse, virei dia 1º de Maio à direita na bendita rua era umas sete e pouco da noite. Detalhe que nesse cruzamento tem vários radares só pra pegar os incautos como eu.
    Eu sou mestre em levar multas bizarras:
    1. Mudar de faixa sem sinalizar com a seta ou as mãos
    2. Alarme do carro disparou na rua depois das 22h e estava "perturbando a ordem pública"
    3. Aquela de dirigir com o cotovelo apoiado na janela (acho que dirigir só com uma das mãos)

    Essas as que eu me lembro, kkkk A parte boa é que aprendi a lição e não cometo mais essas infrações.

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  20. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    Rapaz! Nem te conto, aqui é uma benesse. Grandes centros são 03 radares por M², fora a galera dos bloquinhos.
    Já vi a P.R.F. dar flagrante em caboclo em pista. Na mais recente sito, um Cú De Frango em uma Trailblazer . Era uma porção de faixa contínua, eu já vinha só no embalo pois à minha frente tinha  aquelas carretas de dois andares carregadas de Palmeirenses, ops! Suínos(Já reparastes que esse bicho é igualzinho a porco?).
    Quando aliviei o pé(pois ali já era faixa continua), eis que vejo a São Paulina, aquela bichona, crescendo em meu retrovisor. Me ultrapassou, tive que dar um tótó no freio para ele encaixotar. Ali já fiquei com raiva e mordi a chumbada. Foi tudo muito rápido, nisso ele já setou(aqui também em faixa continua) e ultrapassou o caminhão frigorífico). Eu disse é doido, vai com Deus e Nossa Senhora Aparecida!
    Em menos de 05 segundos, creio que esse bicho só estava na espreita vindo em Br, já sabendo desses pontos dos motoristas mal intencionados, ou brotou da terra, pois foi tudo muito rápido. A  Nissan Frontier da P.R.F. aqui tem muito delas, passou a milhão por mim com  o girollex parecendo uma festa rave.
    Só sei que a Frontier deu trabalho para alcançar essa Trailblazer,(claro que não fui atrás, apenas dedução) muitos, mais muitos Km à frente o patrulheiro com o rayban  estilo Erik Estrada da CHIP's estava lavrando as multas. Creio que nem lavre hoje em dia, é tudo on line. Fotografa C.N.H. e documentos, imprime e o camarada assina e só espera a bomba sentado em casa.
    Ali no mínimo, foi uns cinco contos. Não aprendeu no amor, aprende na dor. Muito, mais adelante, ele passastes por mim, devia estar mais tristonho do que Português quando vai à suruba.
     
  21. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a RicW em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    Minha digníssima progenitora foi multada por "uso inapropriado de faróis em rodovia". Ela viu um PRF com radar móvel e estava dando aqueles famosos lampejos com o farol pra avisar a galera.

    Abraço

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  22. Haha
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    Multas, como não tê-las?
    De velocidade faz tempo que não levo (q última foi na gestão do Radard), mas dia desses chegou uma cartinha da Prefeitura de São Paulo e era minha primeira multa desse ano: virar à direita em horário não permitidos para o local. Olha só que legal: tem uma rua que vc não pode virar à direita de seg a sex das 07h às 22h. Eu achei que feriado não contasse, virei dia 1º de Maio à direita na bendita rua era umas sete e pouco da noite. Detalhe que nesse cruzamento tem vários radares só pra pegar os incautos como eu.
    Eu sou mestre em levar multas bizarras:
    1. Mudar de faixa sem sinalizar com a seta ou as mãos
    2. Alarme do carro disparou na rua depois das 22h e estava "perturbando a ordem pública"
    3. Aquela de dirigir com o cotovelo apoiado na janela (acho que dirigir só com uma das mãos)

    Essas as que eu me lembro, kkkk A parte boa é que aprendi a lição e não cometo mais essas infrações.

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  23. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    Essa tal notificação gera muitas dúvidas e perguntas frequentes.
    Andei pesquisando e descobri que essa tal notificação de trinta dias funciona assim;  Esses 30 dias começam a contar e a valer, desde o dia da sua autuação pelos órgãos de trânsito até o envio aos correios.
    Ou seja,  o órgão de trânsito vai ter 30 dias para expedir a notificação de autuação.
    Expedir a notificação de autuação por infração de trânsito não significa notificar. Você é tão somente notificado quando recebe a correspondência em casa.
    E ai, tem prazo  e tempo para isso? Não!
    O tal prazo e data de 30 dias, vem logo abaixo da foto do carro flagrado. Está em letrinhas pequenininhas, e esse tempo tem que estar dentro dos 30 dias, de acordo com o que eu teclei logo aí me cima.
    Só para efeito de comparativo, fui notificado nessa correspondência dia  11/07/2018.(50 Dias)
    Autuação dia 22/05/2018 Postagem dia 12/06/2018.  Perfazendo 21 dias, dentro do prazo.
     
  24. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a RicW em Possível sobreaquecimento do motor do Golf DSG TSi 1.4 Mexicano.   
    Essa regra é nacional. Está no CTB. Eles têm que te notificar em 30 dias ou a autuação é invalidada. O intuito disso é preservar a natureza educativa da multa, justamente pra não acontecer isso do@sobrinho, de multa que vc nem lembra o porquê. E a notificação que vale é a da cartinha, não tem essa de olhar no site do Detran.

    Eu tive um lance bizarro desse uma vez também, com o Cruze. Eu tomei uma multa e fui notificado 1 ano depois. Recorri da mesma, citando inclusive o artigo que prevê a autuação em no máximo 30 dias. Meu recurso foi indeferido, sumariamente ignorado, mesmo não restando dúvida de que eu estava correto em minhas alegações. Simples assim, sem mais. Sem justificativa. Apenas indeferido. É a bagunça generalizada que toma conta das instâncias legais deste país.

    Abraço.

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  25. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Buchas de bandeja trincadas   
    Não sei se foi o caso, mas produtos químicos com derivados de petróleo ressecam e estragam as borrachas, especialmente as buchas de suspensão (que trabalham sob tensão).
    Essa pratica é muito comum em lava jatos e sei que em Concessionárias eles "lubrificam" a suspensão em revisões, especialmente quando o cliente reclama de barulho. Um simples WD40 pode estragar, pois além dos tais derivados de petróleo na composição também acaba acumulando pó e sujeira que vão promover atrito e desgaste nesses elementos.
    Evitem!
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