RodrigoSP2

Members
  • Total de itens

    749
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    32

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Duvida entre GOLF vs novo JETTA   
    O grande erro da VW com esse novo Jetta foi trazê-lo "as is" do México. Nesse mercado e nos EUA sempre foi um carro de pobre (classe média baixa no MX), com várias reduções de custo pra atender esse objetivo. Lembro bem quando morei por lá a lanterna em LED e os projetores nos faróis, que existiam no modelo vendido aqui (acho que o MK5) por lá não eram oferecidos nem como opcional. Se a intenção da VW era vendê-lo aqui como carro de rico / classe média alta, ao menos teria que melhorar esses detalhes que, ao meu ver, não encareceriam tanto assim. Aliás caparam até o câmbio, já que lá fora é um AT de 8 marchas.Tentaram pegar rabeira do Corolla e do Cruze só que VW tem fama de péssimo pós-venda, se bobear vai vender menos que Nissan Sentra.
     
    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
     
     
     
  2. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Felipe Vianna em Impressões Golf 1.0 TSI AT6 2018   
    Bom dia,
    Há uma semana estou com o Golf 1.0 TSI AT6 2018. Fui na concessionária Volks de Manaus para ver o Polo TSI Highline e me foi oferecido o Golf 1.0 TSI, com roda Madrid e teto solar, por R$ 81.000,00, 0km. Após entrar e dirigir os dois carros, difícil não escolher o Golf. Como não encontrei muitos tópicos no Fórum falando desse modelo específico, resolvi abrir esse tópico para falar rapidamente sobre minha experiência com o carro até agora.
    Pontos Positivos
    Meu carro anterior era um Renegade Longitude 1.8 Flex, então a diferença de desempenho é muito notável. As saídas são ótimas, as retomadas idem, o carro só começa a parecer 1.0 depois dos 130~140 km/h, quando o motor começa a perder força e a gente lembra que a turbina é pequena. Na cidade e em estradas de velocidade não tão grande, é perfeito e não senti falta de força ou segurança nas ultrapassagens em nenhum momento. O acabamento e qualidade de montagem das peças são muito bons. O material emborrachado do painel é do mesmo nível do Renegade, mas no Jeep as portas é de plástico duro, enquanto no Golf é emborrachada nas portas da frente. A central multimídia é muito superior a Uconnect do Jeep. Pra começar a tela é de 8 pol.., enquanto a do Jeep é de 5,5. O sistema da VW está anos-luz à frente da Jeep em opções, velocidade e facilidade de uso. O Spotify conecta automaticamente no Golf, enquanto no Jeep demorava até mais de 1 minutos, às vezes, pra conectar. O carro é bastante silencioso. Estava fazendo um barulho na tampa do porta-malas, mas percebi que era o triângulo que estava um pouco solto. Foi só apertar que o barulho sumiu. A qualidade do som é bastante boa para um original de fábrica. Não senti necessidade imediata de trocar. Pontos negativos
    Preço: eu NUNCA pagaria o preço de tabela de ~R$ 100.000,00 nesse Golf com roda e teto. Contudo, como paguei R$ 81.000,00, peguei o Golf pelo preço do Polo, o que me pareceu bom negócio. O único ponto verdadeiramente negativo do carro em si, pra mim, é o tecido dos bancos. Acho que, por esse preço, os bancos já deveriam ser couro. Contudo, fora isso, o tecido do banco é muito, muito feio. Não é áspero ou desconfortável de sentar, mas é muito feio visualmente. Parece banco de Gol da década de 90. Eu vou colocar couro urgentemente, está me incomodando demais. Pontos a melhorar
    Coisas que não são negativas, mas eu preciso me acostumar, ainda:
    A necessidade de, para fechar os vidros e teto solar, ficar segurando o botão na chave (no Jeep bastava apertar que ele fechava sozinho, sem necessidade de ficar segurando até o vidro subir totalmente). Lâmpadas halôgenas no farol. O manual do veículo é imprestável, nunca consigo encontrar nada que preciso. Não achei nele, por exemplo, o engate das lâmpadas ou a pressão dos pneus.  
    Até agora é isso. Com o passar do tempo, atualizo o tópico.
  3. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Duvida entre GOLF vs novo JETTA   
    O grande erro da VW com esse novo Jetta foi trazê-lo "as is" do México. Nesse mercado e nos EUA sempre foi um carro de pobre (classe média baixa no MX), com várias reduções de custo pra atender esse objetivo. Lembro bem quando morei por lá a lanterna em LED e os projetores nos faróis, que existiam no modelo vendido aqui (acho que o MK5) por lá não eram oferecidos nem como opcional. Se a intenção da VW era vendê-lo aqui como carro de rico / classe média alta, ao menos teria que melhorar esses detalhes que, ao meu ver, não encareceriam tanto assim. Aliás caparam até o câmbio, já que lá fora é um AT de 8 marchas.Tentaram pegar rabeira do Corolla e do Cruze só que VW tem fama de péssimo pós-venda, se bobear vai vender menos que Nissan Sentra.
     
    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
     
     
     
  4. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Duvida entre GOLF vs novo JETTA   
    O grande erro da VW com esse novo Jetta foi trazê-lo "as is" do México. Nesse mercado e nos EUA sempre foi um carro de pobre (classe média baixa no MX), com várias reduções de custo pra atender esse objetivo. Lembro bem quando morei por lá a lanterna em LED e os projetores nos faróis, que existiam no modelo vendido aqui (acho que o MK5) por lá não eram oferecidos nem como opcional. Se a intenção da VW era vendê-lo aqui como carro de rico / classe média alta, ao menos teria que melhorar esses detalhes que, ao meu ver, não encareceriam tanto assim. Aliás caparam até o câmbio, já que lá fora é um AT de 8 marchas.Tentaram pegar rabeira do Corolla e do Cruze só que VW tem fama de péssimo pós-venda, se bobear vai vender menos que Nissan Sentra.
     
    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
     
     
     
  5. Confuso
    RodrigoSP2 recebeu reputação de anghinoni1982 em A DEFINIÇÃO DE "DESEJO" ACABA DE SER ATUALIZADA...   
    Seria uma boa também, embora as montadoras costumem enfiar a faca e o cabo junto em veículos diesel.

    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

  6. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Wenzel em Lane Assist!   
    Faço codificações linha VW / Audi / BMW

    Pacote Passat B8
    Tiguan RLine 2018

    1. Lane Assist:
    A camera lê as faixas da pista e evita que o condutor saia da faixa de transito. Funciona a partir de 65km/h.

    2. Sign Assist:
    A Camera lê as placas de velocidade e aparecem no mapa e no painel.

    3. Jam Assist:
    Assistente de engarrafamentos. funciona em conjunto com o ACC e o Lane. quando ativado o carro segue o veiculo da frente, andando, parando e fazendo correções de trajetoria em transito.

    4. Emergency Assist:
    Caso o condutor nao responda aos alertas para assumir a direção após 45 segundos o veiculo liga o pisca alerta e freia o carro ate parar.

    5. Detecção de pedestres:
    Sistema do ACC em conjunto com a camera detecta que algum pedestre esta arravessando com risco de atropelamento e alerta na tela do painel e freia o carro se necessario.

    6- Desbloqueio do DVD e vídeos por cartão SD em movimento. Discovery Pro
    Passat B8


    Tempo de execução: 2:30 a 3h.

    Renato
    Contato 11 98155 1900
    11 97799 1234





    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk


  7. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a RicW em A DEFINIÇÃO DE "DESEJO" ACABA DE SER ATUALIZADA...   
    Eu gostaria mesmo é de vê-la com 1.6 TDI (115 CV) e o 2.0 TDI (184 CV)à venda na Europa, isso sim. 
    Abraço
     
    Sent from my SM-G935F using Tapatalk
     
     
     
  8. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Qual a diferença entre a MQB do GOLF vs MQB A0 do Polo e Virtus ?   
    Não se esqueça que o termo plataforma não apenas engloba a estrutura mecânica e chassis, como também toda eletrônica e infotainment do veículo. Nesse aspecto Polo, Virtus, Tiguan, Golf, Passat, etc. Tem mais em comum do que se pensa.

    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


  9. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Duvida entre GOLF vs novo JETTA   
    O grande erro da VW com esse novo Jetta foi trazê-lo "as is" do México. Nesse mercado e nos EUA sempre foi um carro de pobre (classe média baixa no MX), com várias reduções de custo pra atender esse objetivo. Lembro bem quando morei por lá a lanterna em LED e os projetores nos faróis, que existiam no modelo vendido aqui (acho que o MK5) por lá não eram oferecidos nem como opcional. Se a intenção da VW era vendê-lo aqui como carro de rico / classe média alta, ao menos teria que melhorar esses detalhes que, ao meu ver, não encareceriam tanto assim. Aliás caparam até o câmbio, já que lá fora é um AT de 8 marchas.Tentaram pegar rabeira do Corolla e do Cruze só que VW tem fama de péssimo pós-venda, se bobear vai vender menos que Nissan Sentra.
     
    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
     
     
     
  10. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Duvida entre GOLF vs novo JETTA   
    O grande erro da VW com esse novo Jetta foi trazê-lo "as is" do México. Nesse mercado e nos EUA sempre foi um carro de pobre (classe média baixa no MX), com várias reduções de custo pra atender esse objetivo. Lembro bem quando morei por lá a lanterna em LED e os projetores nos faróis, que existiam no modelo vendido aqui (acho que o MK5) por lá não eram oferecidos nem como opcional. Se a intenção da VW era vendê-lo aqui como carro de rico / classe média alta, ao menos teria que melhorar esses detalhes que, ao meu ver, não encareceriam tanto assim. Aliás caparam até o câmbio, já que lá fora é um AT de 8 marchas.Tentaram pegar rabeira do Corolla e do Cruze só que VW tem fama de péssimo pós-venda, se bobear vai vender menos que Nissan Sentra.
     
    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
     
     
     
  11. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a RicW em Duvida entre GOLF vs novo JETTA   
    Sinceramente, fui ver esse Jetta na Concessionária e achei o carro ruim. Não foi dessa vez ainda que fizeram um Jetta à altura do Golf em qualidade. Mesmo na versão mais cara, está pobre. Os plásticos melhoraram na parte dianteira e tem aquele painel cheio de frescura mas, no restante, está pior. Enumero:1) Os bancos dianteiros são piores que os do Golf Highline. Mesmo os da versão mais cara são IDÊNTICOS aos do Polo, quase planos, sem aquelas abas boas do Golf
    2) O apoio de braço dianteiro é curto, baixo e perdeu a regulagem. Se não funcionar pra você, já era.
    3) Perdeu as saídas de ar condicionado do banco traseiro. Até o Polo tem, mas o Jetta, não.
    4) As portas traseiras não tem nenhum miserável pedaço de pano. Só plástico duro, exceto pelo pequeno apoio do braço. Coisa de Voyage mesmo.
    5) Porta-objetos acarpetado nas portas? Porta-luvas com veludo? Esqueça essas coisas. Só carro de rico tem.
    Isso sem falar da suspensão e do câmbio muito menos sofisticados do Golf que ele tem hoje.
     
    Ele vai entregar o Golf por uns 70k e não morre em menos de 115 nesse "virtão". Na boa, no lugar dele eu ficava com o carro melhor (O Golf) e ainda guardava essa grana. Se tiver qualquer problema e a VW se negar a arcar, use essa reserva. Vai por mim: ainda vai sobrar uma boa parcela.
     
    Abraço
     
    Sent from my SM-G935F using Tapatalk
     
     
     
  12. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em Qual a diferença entre a MQB do GOLF vs MQB A0 do Polo e Virtus ?   
    Pergunta difícil em Luciano.
    Tentarei narrar sobre a ótica de um sorveteiro e não engenheiro.
    Em suma, vc praticamente já respondeu.
    Todos sabemos que a MQB é uma plataforma modular, um grande Lego na verdade. Permitindo dessa forma, retirar e acrescentar partes, aumentar distância entre eixos. Enfim, tudo aquilo que já sabemos. A única parte imutável, é entre o eixo dianteiro até a posição dos pedais. Aqui, tudo que existe entre esses componentes, é onde a engenharia sua a camisa, igual tampa de marmita.
    Aqui é despendido 60% de um projeto de um carro. No caso da MQB nesse quesito, ela ficando imutável, ganhando-se tempo e tempo é dindim.
    Pelo que eu aprendi lendo, a MQB A0 é um "subproduto" da MQB, uma espécie de "2ª linha". Para o Gol se cogita uma outra nomenclatura para a MQB. lembrando que isso não desabona uma ou outra nomenclatura. Deduzo que aja alguma redução de custos.
    Enfim, na visão de um leigo, basicamente é isso.
  13. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a iCardeX em A DEFINIÇÃO DE "DESEJO" ACABA DE SER ATUALIZADA...   
     
     
     
     
  14. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em A DEFINIÇÃO DE "DESEJO" ACABA DE SER ATUALIZADA...   
    Errata;
    "O seu tá guardado para 2020"....
    https://motor1.uol.com.br/news/275658/novo-toyota-corolla-teaser-china/
    Relax man.
  15. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a iCardeX em Capacidade tanque de combustível / bomba adulterada   



    Renato Duque que o diga..




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  16. Haha
    RodrigoSP2 recebeu reputação de anghinoni1982 em Capacidade tanque de combustível / bomba adulterada   
    Alguém tinha que inventar um controle remoto anti-fraude, onde a gente aciona ao iniciar o abastecimento caso a bomba esteja com o mecanismo ativado. Tipo um chupa-cabras do bem kkkk

    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

  17. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em Capacidade tanque de combustível / bomba adulterada   
    Seria ótimo! Pena que os engravatados usem o jargão do Jaiminho carteiro......É que eu quero evitar a fadiga.
  18. Haha
    RodrigoSP2 recebeu reputação de anghinoni1982 em Capacidade tanque de combustível / bomba adulterada   
    Alguém tinha que inventar um controle remoto anti-fraude, onde a gente aciona ao iniciar o abastecimento caso a bomba esteja com o mecanismo ativado. Tipo um chupa-cabras do bem kkkk

    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

  19. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Bereba em Capacidade tanque de combustível / bomba adulterada   
    É a opção 2, pelo menos aqui em SP.
    Comigo acontece a mesma coisa, sempre entra mais combustível que o previsto.
    Mas teve uma vez que abasteci num posto, em que deu a quantidade "real" de combustível em relação ao marcador.
    Daí eu pensei: "Caramba, achei um posto honesto!!!"
    Voltei lá no próximo abastecimento e me "roubou" os 10% de praxe.
     
    Não sei pq, naquele dia, horário, bomba, frentista e etc... o posto estava com o dispositivo de "roubo" desligado.
     
    Até em cidade do interior de SP, antigamente não "roubavam" na quantidade, agora até por lá estão no padrão de "roubarem" na quantidade.
     
     
  20. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a André em Até o óleo do motor...?!?!?!   
      O principal problema no Brasil é que um marca reconhecida mundialmente como a Castrol, coloca outras empresas para fabricar seus produtos e está terceirização não tem a mesma qualidade e controle de se o seu produto estivesse sido fabricado por exemplo em uma fabrica própria de origem na Europa, Canadá, Eua, Japão e etc.; parece que aqui no país de 3º , 4 ou 5º mundo manda fabricar o Óleo com qualidade bem básica e colocam o rotulo da empresa renomada mundialmente para vender como qualidade Top das Galáxias. Na minha humilde opinião entre comprar está marca Castrol renomada mundialmente que deixa à desejar aqui no Brasil e que cobra o preço pelo seu prestigio reconhecido Internacionalmente, prefiro comprar o Lubrax equivalente e da especificação da montadora que pelo menos é feito em uma fabrica maior e que tem uma qualidade até um pouco melhor que o Castrol do Brasil, apesar de os assaltantes da caneta terem destruído a reputação da Petrobras e o caixa da empresa, mas pelo menos o Óleo Lubrax passou no teste, mas Óleo de qualidade mesmo e partir para as marcas como Pethosin, Motul e Shell de preferencial fabricados fora do Brasil em países de 1º mundo.  
  21. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Capacidade tanque de combustível / bomba adulterada   
    Acho que a explicação do[mention=2091]RicW[/mention] seja a mais coerente: carros com eixo de torção devem ter um tiquinho a mais de capacidade do que os com multilink. Além, claro, da síndrome de Gerson que acomete muitos postos.
     
    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
     
     
     
     
  22. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Capacidade tanque de combustível / bomba adulterada   
    Acho que a explicação do[mention=2091]RicW[/mention] seja a mais coerente: carros com eixo de torção devem ter um tiquinho a mais de capacidade do que os com multilink. Além, claro, da síndrome de Gerson que acomete muitos postos.
     
    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
     
     
     
     
  23. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Capacidade tanque de combustível / bomba adulterada   
    Acho que a explicação do[mention=2091]RicW[/mention] seja a mais coerente: carros com eixo de torção devem ter um tiquinho a mais de capacidade do que os com multilink. Além, claro, da síndrome de Gerson que acomete muitos postos.
     
    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
     
     
     
     
  24. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Capacidade tanque de combustível / bomba adulterada   
    Ontem enchi o tanque com etanol. Fiz questão de eu mesmo abastecer, fixei o automático da pistola no primeiro estágio (leva mais tempo para encher mas não tem risco de passar ar), esperei até o 1o desarme, deu a quantidade de litros do cupom fiscal: 51,265 litros.
    O tanque já estava há um bom tempo na reserva, a autonomia indicada no painel eram de 20 km e essa é a mesma bomba que costumo abastecer.
    Sei que supera a marca dos 50 L oficiais mas para mim pareceu um valor mais próximo da realidade (considerando que ainda deveriam ter de 2 a 3 litros no tanque).

    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


  25. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a RicW em ajuda lâmpadas xenon no farol simples (comfortline)   
    Interessante, erocha. Não conhecia as H7R, pelo que pesquisei parecem melhorar essa questão do glare em comparação com as H7 convencionais. Obrigado por compartilhar!

    Sobre a questão legal: você está coberto de razão e, se a alteração fosse dos faróis originais por modelos com projetor, eu teria me posicionado da mesma forma. As pessoas têm livre arbítrio, mas é meu dever como cidadão e principalmente aqui, como moderador deste fórum, alertar quando me dou conta de que assuntos aqui discutidos podem resultar em ilegalidade ou em algum risco para a segurança. Se observar meus posts, vai perceber este padrão. Não foi nada pessoal.

    Abraço!

    Sent from my SM-G935F using Tapatalk