RodrigoSP2

Members
  • Total de itens

    823
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    36

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a dph em GTI chegou nos 100.000 km   
    Pessoal, essa semana atingi a marca dos 100k:
     

     
     
    Comprei meu Golf GTI 13/14 (Alemão - Pacote Exclusive + teto) por R$ 100.000 em Jun/2016 com 40.000km.
    Então para quem tiver interesse nos custos:
     
    Nesses quase 60.000km rodados e mais de 900 dias rodados gastei:
     
    Serviços (R$ 13.000) :
    Manutanção rotineira (2 jogos de pneus, pastilhas dian/tras, troca de oleos/filtros, velas, oleo cambio)
    Manutenções não programadas :
    1 - Falha sensor temperatura motor - trocada valvula termostatica em garantia (41.000 km)
    2- Farol de xenon (80.000km) - R$ 880,00 o par.
    3- Bomba da agua e limpeza dos bicos injetores (falha no cilindro (misfire) = R$ 3.500
     
    Despesas (IPVA,Seguro) = 8.730,00
     
    Não anotei os gastos com combustível, mas faço uma média de 10 km/l por mês (50% Cidade/50% Estrada)
     
     
     
     
     
     
     
     
  2. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Junior GTi em Subwoofer Fender OEM do GTI Premium   
    Vendo Subwoofer Fender Oem do GTI Premium. Pra quem não conhece, esse subwoofer vai acondicionado dentro do estepe, fazendo com que não prejudique o espaço do porta malas. Imagens reais da peça e não de fotos da internet. Valor R$ 1.200,00. Contato 11 98961-1163.



  3. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Configurações bluetooth do Discover Media não salvam   
    No meu (17/17) para acessar as configurações do bluetooth tenho que seguir essa ordem:

    Configuração > Bluetooth > Disp. Acoplados
    Vão mostrar todos os celulares pareados, vc pode apagar cada um clicando no ícone de lixeira ou então excluir todos no botão logo acima perto do ícone 'voltar'. Vai pedir pra confirmar e depois apagará todos dados (inclusive contatos pareados, mensagens, favoritos, etc.).

    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


  4. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de RicW em Configurações bluetooth do Discover Media não salvam   
    No meu (17/17) para acessar as configurações do bluetooth tenho que seguir essa ordem:

    Configuração > Bluetooth > Disp. Acoplados
    Vão mostrar todos os celulares pareados, vc pode apagar cada um clicando no ícone de lixeira ou então excluir todos no botão logo acima perto do ícone 'voltar'. Vai pedir pra confirmar e depois apagará todos dados (inclusive contatos pareados, mensagens, favoritos, etc.).

    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


  5. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Thomate em Problema no catalisador   
    Galera, ressuscitando este post, pois tive o mesmo problema recentemente com o meu TSI Alemão 14/14 e vi que podem ter inúmeras causas, mas nenhuma conclusiva.
    Como sempre abasteço com aditivada e no mesmo posto, já descartei a possibilidade de ser a gasolina ruim. Mas eu sempre mando completar o tanque e desta vez, enquanto me estava indo ao caixa o frentista deu aquela "completada/arredondada"  marota.
    Assim que sai do posto a luz da injeção acendeu. Nisso já fui na CSS que fica ao lado do meu trabalho para resolver logo. O mecânico foi bem gente boa e passou o scanner do meu lado.
    E estava lá acusando exatamente o "excesso de gasolina" que vazou para algum outro lugar do carro (agora não me lembro o nome). Até o start/stop não funcionava por causa disso.
    Ele me mostrou tudo e realmente dá pra saber absolutamente qualquer coisa que acontece com o carro passando o scanner de forma correta. Vi todo o histórico do carro e tudo que já havia acontecido com ele.
    O cara abriu o compartimento, retirou o excesso da gasolina e a luz nunca mais acendeu.
    Claro, que pode este pode ser mais um caso isolado, mas fica o relato aqui como mais uma das prováveis causas desta luz acender.
    Obs: Se a CSS realmente quiser saber o que é a causa do problema, eles conseguem. São apenas "braço curto". Então insista ou leve em algum lugar de confiança.
     
     
  6. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a anghinoni1982 em limpador trepida   
    Poxa Xerif, espero que minha esposa não veja a fatura do meu cartão! Senão vai ser mais ou menos assim:

    Então, eu também estou com 2 pares de Bosch Aerotwin que comprei nos EUA senão me engano é a A863S e ambas trepidam e faz barulhos horríveis.
    Sabe que percebi o mesmo que você, quando as palhetas estão na posição recolhida, com as originais, não vejo praticamente nada, já com essas Bosch e também a do Polo, eu conseguia ver um pedacinho delas, bem no encaixe com o braço do limpador.
    Pra falar a verdade eu tenho quase absoluta certeza que a palheta do Polo/Virtus é fabricada pela Bosch, amanhã consigo colocar uma ao lado da outra e tirar umas fotos, ambas são idênticas, até mesmo onde fica marcado o part number dela é igual nas duas. O que difere é que na palheta da Bosch, está escrito a marca nas pontas de cada uma e ambas vibram demais, pelo menos no meu vidro, também faziam barulho.
    No Fox, é um problema cronico, a vibração e barulho, é difícil ninguém reclamar, eu chegava a desligar quando enchia a minha paciência e guiava a la bird box! Meu pai agora comprou umas da Trico, pagou caro, cerca de 90 reais na MercadoCar e disse que está gostando, limpando bem e sem barulho.
    Nas originais, encontrei entre 310 a 520 reais o par. Nessas buscas, achei um distribuidor de peças em Santo André, chama Pontovw. Fica numa casa e vende peças originais, ele chegou a fazer pra mim as palhetas por 300 reais, mas iria demorar 5 dias pra chegar, pois precisava fazer um pedido pra fabrica. Como na CCS fizeram pra mim por 310, fui la, busquei e testei.
    Mas sem crise, estamos aí pra aprender, pois o barato, pode sair caro!
    Mudando um pouco de assunto, outro dia abri o capô e algum malacabado conseguiu perder um dos batentes de borracha do capô (3B0823499C). Liguei em algumas CCS do ABC e nenhuma tinha, teria que pedir para a Fabrica e o mínimo são 4 peças. Mas eu queria só uma.
    Procurei no mercado livre a só tinha uma com o part number final B e era pro Jetta, sem chance.
    Procurei no ebay, e o valor era entre 7 e 10 dolares + frete.
    Procurando no peças online, vi que tinha na Caraiga do Morumbi, liguei la, 31 reais. Perdi o meu horario de almoço e fui la buscar e ainda ganhei um desconto de 1 real!

    Abraços.
  7. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de GUGA em Golf 1.4 Highline - descontinuado?   
    Coincidentemente hoje uma vendedora me chama no zap pra oferecer um Tiguan e eu não perdi a oportunidade

    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


  8. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Glauco Bezerra em Golf 1.4 Highline - descontinuado?   
    bom o esquema e esperar alguns meses, pois no site ainda tem os tsi... não acredito que esse carro saia tão cedo, pelo face lift eu creio que tenha mais 2 anos ou mais de vendas do modelo atual! 
     
  9. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a anghinoni1982 em Golf 1.4 Highline - descontinuado?   
    Sei não hein...
    Meu pai tem acesso ao site para compras direto com a fabrica, no caso do Golf, só tem o GTI iniciando nos seus 134k de reais...

    Já a Golf Variant, tem 2 modelos disponíveis:

    Abraços.
     
  10. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Glauco Bezerra em Golf 1.4 Highline - descontinuado?   
    concordo, não cheguei a negociar! mas o preço base do HL me encorajou a comprar o gti! 
    no entanto se eu só tivesse os 110k teria feito o mesmo do Sobrinho comprado um jetta.. para continuar de dsg e multilink! 
     
  11. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Glauco Bezerra em Golf 1.4 Highline - descontinuado?   
    Acho que não é tão assim. Aonde comprei o meu tem uma Variant Highline 18/18 (sem o pacote com faróis em LED) + teto por R$105 mil (10 mil a menos que o preço base sem opcionais.
    No seu caso vc queria mesmo o GTI e compensou pegar, mas se chorasse rolava desconto no 1.4

    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

  12. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Glauco Bezerra em Golf 1.4 Highline - descontinuado?   
    Não diria descontinuado mas em falta.
    Estive pesquisando por um Highline com teto e mesmo aqui em São Paulo está impossível encontrar. Conversei com o vendedor que vendeu meu Golf e estão somente trabalhando por encomenda.
    Meu palpite é que estão privilegiando a linha de produção para o Comfortline e GTI devido ao breve lançamento do T-Cross.

    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

  13. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Bereba em Golf Mk 8   
     
     
    2020 Volkswagen Golf: This Is It, The All-New 8th Gen Model (Updated)
    BY ANDREAS TSAOUSIS | POSTED ONFEBRUARY 12, 2019 725 SHARES FacebookWhatsAppMessengerTwitterRedditPinterest Tha new 2020 VW Golf hatch has made yet another appearance on South African soil, with Carscoops reader Brett sharing a new image of the compact model without a visible (at least from this rear angle) trace of camouflage. We also added a new video that surfaced on Facebook today.  (Update 2/12/2019)
    Last month, we posted a couple of videos that were supposed to show the 2020 Golf. Now, thanks to Instagram user johannes.vag, who snapped those pics, we can see the eighth generation of VW’s icon virtually undisguised, sans some barely noticeable stickers here and there .
     
    This, then, is the eighth iteration. And just like the last two generations, it’s both instantly recognizable as a Golf and, at the same time, different enough as to make onlookers realize it’s the latest Golf. Kinda like the Porsche 911, only much cheaper and affordable.
    Classic VW Golf styling
    Mind you, VW is always very careful not to mess too much with the styling, as it understandably doesn’t want to ruin a winning formula. Thus, even though it shares no panels with the Mk7 and sports sharper head- and tail-lamps, a new grille, and new front and rear bumpers, you won’t mistake it for anything else even if one were to remove its badges.
    It goes without saying that the Golf Mk8 is one of the most (if not the most) eagerly awaited new models of the year – and for good reason, as it’s one of the longest-running nameplates in history. It first launched in 1974 and, in the years that followed, became VW’s best seller and defined its segment so much that the latter is widely referred to as the “Golf class”.

    The Golf is the standard against which all newcomers are measured, and that was true even when it wasn’t the best car in its class (MK3, we’re looking at you). To a large number of buyers, the Golf was (and still is) the compact hatch to have, and to rival automakers, the one that they wanted to beat.
    MQB Evo underpinnings
    The all-new Golf will be based on an upgraded version of the existing model’s platform, named MQB Evo. Not only will it be lighter (up to45 kg or 100 pounds), It will also have a slightly larger wheelbase than the current Golf, thus offering improved room in the cabin and, possibly, the boot as well. It should also come with a fresh interior, a lot of safety gear and connectivity options, and probably a semi-autonomous system as well.
    In January 2018, VW announced that production of the brand new Golf will commence in June 2019. Expect a number of turbocharged three- and four-cylinder petrol and diesel units at launch and, at some point, probably a full- or mild-hybrid version.
    Of course, later down the road VW will also launch a new GTI, as this is the version that launched a thousand hot hatches. No details are known right now, but in all likelihood it will be powered by a turbocharged 2.0-liter four-cylinder with close to 300 horses; and that means that the even more powerful Golf R will be pumped up as well.
    Tip of the hat to Melvin & Brett!



  14. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Bereba em Golf 1.4 Highline - descontinuado?   
    Eu acredito firmemente que o Golf deixará de ser fabricado no Brasil, a grande questão é QUANDO?
    Por enquanto a paralisação da produção pode ser que seja só ara dar foco na produção do T-Cross para o lançamento ou realmente já seja a desativação da produção destes no Brasil.
     
    A dúvida também é, quais versões do Golf continuará a ser comercializado aqui no Brasil, importado da Alemanha.
    E o Golf Mk8 virá para o Brasil? E quando?
     
    Eu acho que nem a VW sabe estas respostas, devem existir várias forças internas, com áreas da VW defendendo uma coisa e outras defendendo outras coisas.
     
     
  15. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Desbravador em Golf 1.4 Highline - descontinuado?   
    Minha experiência sobre a produção nacional/mexicana. Tive um Highline 2015 por 12 meses, e tenho um GTI há 14 meses.
    No Mexicano, não veio nenhum problema de montagem e nunca apresentou nenhum problema.
    No GTI, nada mto grave, mas tem uma listinha de problemas.
    * Plástico onde fica o cinto de motoristas do passageiro está desencaixando na parte inferior.
    * Um dos puxadores da porta de trás está abrindo (notei somente esta semana, não sei se veio assim, ou se ficou assim).
    * Porta do motorista veio com riscos na parte inferior (Não consegui ver na hora que tirei o carro devido a iluminação)
    * Descança-braço traseiro tem peça solta. Concessionária se recusou a resolver. Só dá pra escutar se anda com a peça inteira abaixada (acesso ao porta-malas).
    * Ajuste de altura do banco do passageiro raspa contra o banco (css tbm se recusou a resolver, disseram que iam mandar pra analise da fábrica e nunca obtive retorno).
    * Ambos para-sol do veículo fazem ruído batendo no teto.
    * Hill Holder em ladeiras fortes não solta o freio do carro imediatamente, preciso tirar o pé do freio, esperar uns 3 segundos pra ele soltar.
    * Bancos Xadrez estão começando q apresentar desgaste nas abas, achei cedo demais para o nível do carro.
    Tirando estes problemas, o carro não apresenta sequer 1 grilo. 
    Nada grave, mas no meu entender, o meu GTI nacional não recebeu o mesmo "talento" na montagem do meu antigo Mexicano.

    Se a VW optar por vender somente o GTI, espero sinceramente que venha importado. 
     
  16. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a GUGA em Golf 1.4 Highline - descontinuado?   
    Rodrigo, sim sim carblog é tosco, mas justamente por ser puxa saco da vw. Para terem publicado que a VW ainda não fez modelo 2019 é pq é sério. Pq apenas o GTI tem 2019? Já tinhw indício que apenas o GTI ia continuar conforme o próprio presidente da vw já disse, veja o vídeo do gti 7.5 da flatout.

    Não tem como manter em produção um carro que vende menos de 200 unidades.

    A saída que entendo que a vw teve foi manter o GTi como carro de imagem.

    Some se a isso o fator polo gts, que terá o mesmo 1.4 do highline e apelo esportivo.
    Pá de cal.

    Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

  17. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a anghinoni1982 em limpador trepida   
    Voltando aqui pra dar um pitaco da minha situação. Ainda não está 100% resolvido pois nao peguei uma chuva legal.
    Depois de ter comprado a palheta do Virtus que serve no Golf e é do Polo e com aquele Sebo de repelência de agua no para-brisa, fui atras de algumas soluções.
    Comprei uma Clay Bar e lubrificante para a mesma e usei no Vidro dianteiro.
    Tirou todo aquele produto da frente do carro, mas mesmo assim, a palheta maior do Virtus/Polo ainda trepidava na sua parte debaixo. Não fiquei sossegado e fui atrás de mais soluções.
    Liguei na CCS que comprei a palheta e eles pediram pra levar o carro até lá para fazerem um ajuste no braço. Imagino qual seria o ajuste:
    Vi que uma outra solução, mais sabia, seria torcer o braço do limpador na direção em que a palheta fazia barulho.
    E uma ultima solução seria o polimento do vidro.
    Uma coisa que percebi foi que as palhetas do Polo/Virtus, são do mesmo modelo das palhetas que comprei nos EUA da Bosch, inclusive o pais de sua fabrição: Belgica. O suporte onde encaixa no braço também é um pouco diferente. Na original do meu carro, era toda "emborrachada", já essas são de plástico.
    Liguei novamente na CCS e perguntei se eles tinham a palheta original do Golf, com o código 5GM998002, e informaram o preço de 460 reais. Até questionei por telefone se eles a trocariam para testar e qualquer coisa eu pagaria a diferença do valor da outra que ja tinha pago. Negaram pois primeiro queria "ajustar" o braço.
    Sai ligando pra várias CCS ontem e descobri uma que tinha no valor de 310 reais o par.
    Hoje cedo fui lá, cheguei, olhei a palheta e disse: Posso testar? Expliquei toda a minha novela pro cara do Balcão e ele falou: Pode ir lá instalar no seu carro, antes mesmo de pagar.
    Fui lá, coloquei no carro e pedi: Da pra jogar uma agua? Ele disse que sim e levei o carro até onde fazem a lavagem.
    O cara jogou agua no para-brisa e a palheta não vibrou e nenhum momento.
    Voltei, paguei e fui embora. Na Anchieta, peguei uma leve chuva e aparentemente sem problemas até agora. Preciso pegar uma chuva mesmo, que a palheta precise trabalhar.
    Essa 5GM... é montada no Mexico e em nenhum local fala onde é fabricada:

    O encaixe da palheta é diferente do Polo:

    E na palheta menor, ela tem esse pintinho saindo pra fora:

    Por enquanto sem barulho:
     
    Pelo visto, não tive sorte com a palheta do Virtus que serve no Golf e é do Polo, diferente do nosso Xerif o @RicW
    Agora vou tentar vender pro amigo meu que tem o Virtus, ja até disse, se trepidar é obra do capeta e mete fogo!
    Abraços.
  18. Valeu!
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Parabrisa Trincado + Lataria   
    Fala Sobrinho 
    Pois então, não sei se é alguma cláusula especial mas meu seguro cobre troca de até dois vidros (laterais e traseiro) por ano e até 3 reparos, sem custo. Caso precise trocar o para-brisa a franquia é de R$300. Seguro Allianz.
     
    Grande abraço
     
    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
     
     
     
  19. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Parabrisa Trincado + Lataria   
    Na quinta-feira fui premiado com uma pedrada no para-brisa que partiu da roda de um caminhão.
    Assim que cheguei em casa já limpei bem e coloquei uma fita adesiva para evitar entrar sujeiras. Já tinha passado por isso antes (em outro carro) então já sabia como proceder. Liguei no seguro e agendei o reparo para hoje pela manhã.
    Meu maior receio era trocarem o para-brisa, seja pelos sensores nele instalado mas mais ainda pela película anti-UV da 3M que paguei caro pra instalarem quando comprei o carro. E ainda bem que tinha essa película, pois ela ajudou a conter o impacto da pedra, pelo que o consultor da Autoglass (onde foi feito o reparo) afirmou.
    Vejam o antes e o depois.

    Fica apenas um pequeno e quase imperceptível furinho por onde aplicam a resina utilizada pra vedar. İncrível, não? E o melhor de tudo: de grátis! (Se fosse trocar o vidro teria uma franquia de 300 bozos)

    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


  20. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em Parabrisa Trincado + Lataria   
    Fala Mãe Dinah do A.B.C.
    Se é bichão heim! .....
     
     
    Que mané gourmet o que, aqui é raiz. Aqui é peroba seca. Aqui não é bananeira não, aqui é aroeira, pica pau bate o bico e enverga Nóis capota, mais num breca.
    Forte abraçaço Walter Mercado de Santo André....Ligue já!
  21. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a anghinoni1982 em Parabrisa Trincado + Lataria   
    Mas é claro...

    Quando voce fez o seguro do seu nelore, comedor de suco se dinossauro, perguntaram a sua profissão.
    Vc: Sorveteiro goumert
    Seguro: Esse rapaz irá colocar um falante no lombo do nelore e vender sorvete na rua. Se o sorvete não for bom, vai tomar pedrada. Tira a clausula dele de proteção de vidros...

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  22. Valeu!
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Parabrisa Trincado + Lataria   
    Fala Sobrinho 
    Pois então, não sei se é alguma cláusula especial mas meu seguro cobre troca de até dois vidros (laterais e traseiro) por ano e até 3 reparos, sem custo. Caso precise trocar o para-brisa a franquia é de R$300. Seguro Allianz.
     
    Grande abraço
     
    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
     
     
     
  23. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Parabrisa Trincado + Lataria   
    Na quinta-feira fui premiado com uma pedrada no para-brisa que partiu da roda de um caminhão.
    Assim que cheguei em casa já limpei bem e coloquei uma fita adesiva para evitar entrar sujeiras. Já tinha passado por isso antes (em outro carro) então já sabia como proceder. Liguei no seguro e agendei o reparo para hoje pela manhã.
    Meu maior receio era trocarem o para-brisa, seja pelos sensores nele instalado mas mais ainda pela película anti-UV da 3M que paguei caro pra instalarem quando comprei o carro. E ainda bem que tinha essa película, pois ela ajudou a conter o impacto da pedra, pelo que o consultor da Autoglass (onde foi feito o reparo) afirmou.
    Vejam o antes e o depois.

    Fica apenas um pequeno e quase imperceptível furinho por onde aplicam a resina utilizada pra vedar. İncrível, não? E o melhor de tudo: de grátis! (Se fosse trocar o vidro teria uma franquia de 300 bozos)

    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


  24. Valeu!
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Sobrinho em Parabrisa Trincado + Lataria   
    Fala Sobrinho 
    Pois então, não sei se é alguma cláusula especial mas meu seguro cobre troca de até dois vidros (laterais e traseiro) por ano e até 3 reparos, sem custo. Caso precise trocar o para-brisa a franquia é de R$300. Seguro Allianz.
     
    Grande abraço
     
    Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
     
     
     
  25. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Sobrinho em Parabrisa Trincado + Lataria   
    Olá Rodrigo,
    Como assim?
    Pergunto pois, uns anos atrás passei por isso também, com o Golf. Optei pelo reparo igual a ti, só que com uma diferença, eu paguei. Meu seguro, não tem essa opção(caso foi a sua), de, se couber reparo na trinca, ser free.
    Seu seguro cobre isso?
    Abraçaço.