RodrigoSP2

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  1. Valeu!
    RodrigoSP2 recebeu reputação de fabres em Couro Vienna Preto, alguém me ajude, por favor.   
    Sim, meu é exatamente igual ao seu. Estou com ele desde zero, tirado em Maio/17. Quase com 80 mil km já.

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  2. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Thiagocs em Couro Vienna Preto, alguém me ajude, por favor.   
    Bom dia.

    Ele tem partes em couro natural e partes em couro sintético.
    Geralmente o couro natural estará em sessões do banco onde o corpo encosta, assento e encosto. Mas a porção central certeza que é sintético. Vc consegue notar pelo toque.

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  3. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a jorgeff em Consumo Golf 1.0 TSI   
    Atualizando o tópico....
    Já consigo médias melhores, o motor (1.0 TSI) está com quase 100.000km e provavelmente a injeção "aprendeu" com o meu modo de dirigir. Moro em uma cidade serrana onde a temperatura varia de 15C à 35C no verão e de 0C à 15C no inverno.
    A dica no meu caso foi usar mais a 5° marcha na estrada.
    A 6° só em retas e acima de 100km/h ! Esqueça o computador de bordo e fica mandando você subir a marcha !
    Cidade:
    11 a 14 km/l ( ar-condicionado fraco e sem trânsito pesado )
    Estrada:  
    80 a 100 km/h = 23 km/l
    100 a 120 km/h = 20 km/l (essa é a minha média na estrada, dificilmente faz menos que isso)
    Acima de 120 km/l = 17km/l
  4. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Jorge Jox em Pressão Vareta Óleo - Golf TSI 1.0 2017   
    O cárter, quando quente, sempre terá pressão positiva, pois ali são gerado gases, que são recirculados e canalizados para a queima através da EGR e PVC respectivamente.
    Essa geração de gases é benéfica para o motor, pois na fase fria, uma pequena parcela de combustível que não é queimada contamina o óleo. Ao aquecer o óleo, parte dessa parcela de combustível é vaporizada e eliminada.
    É por isso que é considerado serviço severo a utilização frequente do veículo em distância curtas e assim é recomendado diminuir o intervalo de troca de óleo.

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  5. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Jorge Jox em Pressão Vareta Óleo - Golf TSI 1.0 2017   
    Boa noite colega
     
    Desculpe a sinceridade mas acho que seu mecânico está equivocado. Vou explicar o porquê...
     
    1. A válvula que tem próximo ao coletor de admissão chama-se EGR. Ela é uma das responsáveis por recircular gases prejudiciais ao meio ambiente, principalmente NOx. Existem vários modelos, mas a do Golf trata-se de uma solenoide, comandada eletronicamente pela ECU.
     
    2. Em caso de falha, ela provoca imediatamente marcha lenta irregular e consumo de óleo do motor. Nestas situações a luz de alerta de falha do motor acende-se, além do respectivo código de erro memorizado na central de diagnóstico, podendo ser consultado por qualquer scanner.
     
    3. Um sintoma de falha nessa válvula, além do relatado em 2, é a dificuldade em retirar a vareta ou a tampa de óleo, devido ao vácuo (ou pressão NEGATIVA). Ou seja, o oposto ao que vc verificou e mostrou no vídeo, além de um característico ruido de ar vazando por baixo do coletor (onde está a válvula).
     
    Meu carro está com 79 mil km, acabou de voltar da revisão dos 80 mil km, sem baixar nada de óleo. Tenho ele desde zero.
     
    Como comparação (pois não achei nenhum vídeo do EA-211 TSI com esse problema) segue um vídeo de um GM Cruze com esse problema. Nele a válvula fica dentro da tampa e contém um diafragma que costuma se romper.
     

     
     
    Se vc está procurando por Golf TSI sugiro começar vendo os problemas mais frequentes, que via de regra afetam injetores e bomba de alta. Há vários vídeos no YouTube de como diagnosticar esse tipo de problemas (especialmente no up! TSI que tem bastante).
     
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  6. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Jorge Jox em Computador de bordo   
    Vá no computador de bordo e dê o comando para ele ir para as configurações de fábrica. Depois refaça com as suas preferências.
    Se não der resultado, faça um reset mecânico (desliga um dos cabos da bateria por um minuto).
    Ao religar a bateria, ele reinciará todo o sistema, provavelmente com as configurações de fábrica.

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  7. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Thiagocs em Manual Golf 2016   
    Apenas como exemplo, hoje eu estava mexendo em alguns papeis e acabei achando os documentos da minha negociação com o Golf, em Maio de 2017. Veja que no rol de documentos que a CSS solicitou na entrega do meu antigo carro consta claramente a solicitação dos manuais.



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  8. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Jorge Jox em estabilidade   
    Normalmente o que deixa o carro solto dessa forma como você descreve são os amortecedores. Nas curvas isso fica mais claro ainda. Amortecedores ruins deixa o carro balançando nas retas e adernando nas curvas e perdendo a aderência (desgarrando com facilidade), pois são eles que devem absorver as irregularidades do piso e anular o efeito mola (oscilação cíclica) produzido pelas molas, que estão lá para determinar a altura do carro.
    Leve num especialista em suspensão para avaliar. Cuidado com picaretas para não sugerirem que troque mais do que o necessário.
    Deve verificar todo o conjunto. Buchas, molas e amortecedores.
    Amortecedores sem ação ou vazando devem ser trocados.
    Molas com altura reduzida ou com marcas de batidas (ficam marcas entre os anéis, mostrando que eles se tocam) devem ser trocadas.
    Buchas com folgas ou avariadas (fissuras, rasgo, faltando pedaço) devem ser trocadas.
    Quando há somente um amortecedor ruim (defeito de fabricação) deve se trocar pelo menos o par (eixo dianteiro ou eixo traseiro).
    As molas, no geral são mais resistentes e quando "estragam", normalmente as quatro já apresentam sinais de fadiga.

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  9. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Romero em Lampada de LED   
    Entendi suas colocações.
    Minha opção seria pelos paralelos Winpower. Tem uma postagem aqui mesmo no fórum do representante da loja Gqled.
    Sobre trocar o carro, parte do problema está sendo onde é que vou achar esse carro. Não é mais vendido o modelo novo e não aparecem seminovos. Além do mais, o meu é 2016-17. A tabela FIPE mostra menos de R$80 mil. Fica bem mais caro trocar de carro, mesmo ciente de que um Highline teria muitos outros itens a mais do que o meu Comfortline.
  10. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de anghinoni em Pressão Vareta Óleo - Golf TSI 1.0 2017   
    Boa noite colega
     
    Desculpe a sinceridade mas acho que seu mecânico está equivocado. Vou explicar o porquê...
     
    1. A válvula que tem próximo ao coletor de admissão chama-se EGR. Ela é uma das responsáveis por recircular gases prejudiciais ao meio ambiente, principalmente NOx. Existem vários modelos, mas a do Golf trata-se de uma solenoide, comandada eletronicamente pela ECU.
     
    2. Em caso de falha, ela provoca imediatamente marcha lenta irregular e consumo de óleo do motor. Nestas situações a luz de alerta de falha do motor acende-se, além do respectivo código de erro memorizado na central de diagnóstico, podendo ser consultado por qualquer scanner.
     
    3. Um sintoma de falha nessa válvula, além do relatado em 2, é a dificuldade em retirar a vareta ou a tampa de óleo, devido ao vácuo (ou pressão NEGATIVA). Ou seja, o oposto ao que vc verificou e mostrou no vídeo, além de um característico ruido de ar vazando por baixo do coletor (onde está a válvula).
     
    Meu carro está com 79 mil km, acabou de voltar da revisão dos 80 mil km, sem baixar nada de óleo. Tenho ele desde zero.
     
    Como comparação (pois não achei nenhum vídeo do EA-211 TSI com esse problema) segue um vídeo de um GM Cruze com esse problema. Nele a válvula fica dentro da tampa e contém um diafragma que costuma se romper.
     

     
     
    Se vc está procurando por Golf TSI sugiro começar vendo os problemas mais frequentes, que via de regra afetam injetores e bomba de alta. Há vários vídeos no YouTube de como diagnosticar esse tipo de problemas (especialmente no up! TSI que tem bastante).
     
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  11. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a caio cartaxo em Pressão Vareta Óleo - Golf TSI 1.0 2017   
    Tenho um 1.0 TSI assim como o Rodrigo, fiz o teste aqui e o comportamento pra mim parece normal. O que eu procuraria tomar cuidado é justamente a parte de alimentação de combustivel, que é um problema cronico dos TSI. (meu carro tem 60mil km e nunca apresentou, mas uma hora ou outra, vai.)
  12. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de anghinoni em Pressão Vareta Óleo - Golf TSI 1.0 2017   
    Não vejo nada de anormal nos vídeos.
    Esse teste, se não me falha a memória, é pra ver se não há problema naquela válvula que regula os vapores de óleo (PCR?). Enfim... se tivesse algum problema o motor diminuiria o a rotação ou ficaria rateando ao abrir a tampa do óleo ou retirar a vareta.
    Amanhã faço um teste no meu e volto pra comentar.

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  13. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de lfms em Pressão Vareta Óleo - Golf TSI 1.0 2017   
    Não vejo nada de anormal nos vídeos.
    Esse teste, se não me falha a memória, é pra ver se não há problema naquela válvula que regula os vapores de óleo (PCR?). Enfim... se tivesse algum problema o motor diminuiria o a rotação ou ficaria rateando ao abrir a tampa do óleo ou retirar a vareta.
    Amanhã faço um teste no meu e volto pra comentar.

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  14. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de anghinoni em Lampada de LED   
    Eu coloquei LED no farol baixo e nos de neblina.
    Nos de neblina ficou excelente. No farol baixo, a parte mais difícil é achar o melhor ajuste dos fachos para não ofuscar quem vem em sentido contrário. Via de regra ando na cidade com os faróis na posição 1 da regulagem interna. Se estiver cheio, na 2 ou na 3. A zero deixo para estrada.
    Já peguei chuva forte e a iluminação fica boa, mas sempre com o ajuste baixo. Já na neblina noto leve deslumbramento e uso só os de neblina. Acredito que ficaria bem melhor se os faróis possuíssem projetor.

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  15. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Jorge Jox em Ar condicionado gelando apenas a zona do motorista   
    Continuando a minha saga...
    Neste fds verifiquei a pressão do gás e continua boa. Em alguns momentos a 2.000RPM chegou a bater em 15,4 bar/ 223 PSI.

    Mas descobri algo que me tranquilizou!
    Ao verificar (com lanterna ultravioleta) a válvula de serviço de baixa pressão, detectei uma mancha do contraste, além de fazer um discreto sopro ao abrir a tampa de proteção.

    A princípio, o vasamento está ali!

    Seguem as fotos!

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  16. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Jorge Jox em Lampada de LED   
    Eu coloquei LED no farol baixo e nos de neblina.
    Nos de neblina ficou excelente. No farol baixo, a parte mais difícil é achar o melhor ajuste dos fachos para não ofuscar quem vem em sentido contrário. Via de regra ando na cidade com os faróis na posição 1 da regulagem interna. Se estiver cheio, na 2 ou na 3. A zero deixo para estrada.
    Já peguei chuva forte e a iluminação fica boa, mas sempre com o ajuste baixo. Já na neblina noto leve deslumbramento e uso só os de neblina. Acredito que ficaria bem melhor se os faróis possuíssem projetor.

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  17. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Jorge Jox em Consumo   
    Se alegaram problema de fabricação, você não tem que pagar nada. É vício oculto. Não existe meia culpa. Se te cobraram somente a mão de obra, assumiram que tem a culpa. Não se sinta agraciado, te enganaram e empurraram pra você o que não deveria. Faça valer o seu direito.

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  18. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de Jorge Jox em Ar condicionado gelando apenas a zona do motorista   
    Obrigado Jorge.
    Se entendi bem, o correto é assim como instalado na foto?
     
     
    A titulo de curiosidade, o filtro que estava antes era da marca Valeo (na imagem 2, o de cor escura) seta vermelha código 5Q0 819 653. O novo é da marca Mahle (cor clara) seta verde. Código 5Q0 819 669.
    Existe diferença de qualidade entre eles? O da Valeo é mais firme, aparenta ter mais qualidade. Mas o original do carro era este. Na revisão de 40 mil colocaram esse Valeo. Tenho receio de ter novamente problemas de cheiro ruim no carro...
     
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  19. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Jorge Jox em Ar condicionado gelando apenas a zona do motorista   
    O ar vem de cima para baixo.
    Quando o filtro tem seta, indica a direção do fluxo, de cima para baixo.
    Quando não tem seta. Se leva em consideração a descrição do filtro, ou seja, o filtro é posicionado conforme se lê, as letras em pé. Mas alguns filtros não tem a direção de fluxo.
    Para você não esquecer: o lado sujo é o de cima, o que vem do exterior, quando o modo circulação está desligado.
    O ar entra no carro, passa pelo filtro, passa pelo ventilador, passa pelas serpentinas (quente e fria) e é distribuído nos difusores.

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  20. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Jorge Jox em Ar condicionado gelando apenas a zona do motorista   
    Sim, está instalado na posição correta. Valeo também é original, depende do ano do carro. Saber qual é o melhor é muito difícil. Só através de um teste. O meu está com um Wega, que eu comprei. Tem uma estrutura muito firme também. Mas percebi que ele tem menos pregas que o original. Também não sei se é melhor ou pior. O bom é trocá-lo todo ano.

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  21. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a anghinoni em Ar condicionado gelando apenas a zona do motorista   
    Tenta realizar essa calibração:



    Boa sorte!

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  22. Gostei
    RodrigoSP2 recebeu reputação de anghinoni em Consumo   
    450 é mais ou menos o preço de mercado mesmo (Allparts, Mercado Livre, etc.). 1200 tava achando bem salgado kkkk 
    Edit: existem alguns códigos de bico que apresentam mais problemas que outros. Em fóruns de Polo e up! Tsi já tem alguns relatos de troca por versões mais "resistentes" ao combustível brasileiro.
    Se a CSS disse que vai tentar a troca em garantia, mesmo fora da garantia, existe a possibilidade dos bicos do seu carro serem esse código "problemático". É tipo um recall branco, ou seja, só trocam quando dá problema.
     
     
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  23. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Vini1509 em Consumo   
    Então,fui lá buscar o carro, ele pediu garantia dos 4 bicos, ele falou q é pra eles darem garantia, meu carro é 2015, pedi também qual eh a gasolina que a volks fábrica recomenda eles falaram que é gasolina comum, pois aditivada tem muita coisa misturada!
    Só abasteço gasolina comum! 
    agora eh rezar e esperar a fábrica dar garantia dos bicos!
    valor de cada bico 450,00.
    o pessoal tinha passado o valor errado pra ele, de 1200 pra 450 cada bico tá bem melhor!
  24. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a anghinoni em Consumo   
    Bico travado em aberto pode causar calço hidráulico no motor, além de contaminar demais o óleo.

    Sobre a garantia, que ano é o seu carro?

    Eles (fabrica e ccs) podem alegar que é o combustível o causador do problema...


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  25. Gostei
    RodrigoSP2 deu reputação a Vini1509 em Consumo   
    Galera bom dia, carro está na css e apareceu no scanner erro do sensor de pressão de combustível, carro está lá ainda vamos ver oque o rapaz me passa!!! Assim que tiver mais notícias entro em contato aqui para deixar vocês informados!!!