KingMan

Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

Recommended Posts

Olá a todos.

Já observei que ao abastecer com aditivada, acontece pequenos engasgos (bem sutis), principalmente ao parar o carro, em um sinaleiro, por exemplo. Acontece também pequenos engasgos nas trocas de marchas, como se a embreagem estivesse dando pequenas patinações. É algo sutil, mas perceptível. O mesmo não ocorre quando abasteço com gasolina comum (não aditivada). Já observei em diversos postos de diferentes bandeiras. Alguém mais já percebeu algo parecido? Qual a gasolina correta a ser utilizada, comum não aditivada, ou comum aditivada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, galt disse:

Eu uso ou comum ou de alta octanagem. Não uso aditivada.

Toda gasolina premium é aditivada.

2 horas atrás, KingMan disse:

Olá a todos.

Já observei que ao abastecer com aditivada, acontece pequenos engasgos (bem sutis), principalmente ao parar o carro, em um sinaleiro, por exemplo. Acontece também pequenos engasgos nas trocas de marchas, como se a embreagem estivesse dando pequenas patinações. É algo sutil, mas perceptível. O mesmo não ocorre quando abasteço com gasolina comum (não aditivada). Já observei em diversos postos de diferentes bandeiras. Alguém mais já percebeu algo parecido? Qual a gasolina correta a ser utilizada, comum não aditivada, ou comum aditivada?

Este seria um sintoma comum ao trocar de uma gasolina comum para aditivada, principalmente se a gasolina comum for de baixa qualidade (adulterada)

O detergente presente na gasolina aditivada começa a limpar os resíduos deixados no motor e ocorrem pequenas falhas. Porém, se for este o motivo mesmo, seu motor, bicos, etc, já devem estar bem sujos.

Compartilhar este post

Link para o post

6 meses com o carro, apenas 3x abasteci com  gasolina comum por estar em um lugar onde não tinha aditivada. Nas demais vezes nesse período foi apenas V-Power e nenhum engasgo ou algo sintomático no motor. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não chega a ser um engasgo. São pequenas falhas, muito leves, mas perceptíveis.

Não acredito que seja sujeira sendo limpa pela aditivada, pois já abasteci mais de 5 tanques seguidos com aditivida, incluindo grid e vpower, e os minúsculos engasgos permaneceram em todos os abastecimentos com aditivada. Mas ao abastecer o próximo tanque com comum, esses pequenos engasgos desaparecem.

Para poder observar melhor o que falo, basta observar se o carro vibra mais quando está parado com as embreagens desacopladas. Quando parado e abastecido com aditivada, o meu carro vibra bem mais do que quando está abastecido com a comum.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, KingMan disse:

Não chega a ser um engasgo. São pequenas falhas, muito leves, mas perceptíveis.

Não acredito que seja sujeira sendo limpa pela aditivada, pois já abasteci mais de 5 tanques seguidos com aditivida, incluindo grid e vpower, e os minúsculos engasgos permaneceram em todos os abastecimentos com aditivada. Mas ao abastecer o próximo tanque com comum, esses pequenos engasgos desaparecem.

Para poder observar melhor o que falo, basta observar se o carro vibra mais quando está parado com as embreagens desacopladas. Quando parado e abastecido com aditivada, o meu carro vibra bem mais do que quando está abastecido com a comum.

Curioso isso, @KingMan... Não consigo pensar em uma explicação plausível pra esse comportamento. Vamos ver se os nossos mais entendidos em mecânica dizem alguma coisa a respeito. Mas acho que o caso deve ser analisado mais a fundo mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

....O Dr IE já consultou o meu Mexicano. Diagnóstico; Alergia, Síndrome do Pânico e Intolerância a Gasolina Aditivada.

Em oito meses incompletos e 31.000km rodados, os quatros canecos só detonaram a mijolina. E o danado segue rijo e firme, tal qual palanque no banhado.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Ismael disse:

Eu só uso gasolina comum no meu, e a cada 5 mil km eu boto uma latinha de aditivo Koube Direct Clean, faço isso desde 0km.

Fala Ismael!

Em estrada, numa tocada não muito afoita, mas, empurrando o fluxo, usando bem as reduzidas e umas esticadas de vez em quando a sua barca tá fazendo quanto de média?

Obrigado Moço do Quepe.;)

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Ismael disse:

Eu só uso gasolina comum no meu, e a cada 5 mil km eu boto uma latinha de aditivo Koube Direct Clean, faço isso desde 0km.

Eu tb uso o Koube Direct Clean, a cada 2 tanques, vai um frasco do liquido azul...

26 minutos atrás, sobrinho disse:

Fala Ismael!

Em estrada, numa tocada não muito afoita, mas, empurrando o fluxo, usando bem as reduzidas e umas esticadas de vez em quando a sua barca tá fazendo quanto de média?

Obrigado Moço do Quepe.;)

Eu não sou o capitão da FAB, mas vou responder a sua boiadeiro...

Na estrada ja cheguei a fazer 18kml, porém subindo uma Serra, procura aí no Google Maps da cidade de Amparo para Serra Negra, cheguei a fazer 6kml, pelo PC de bordo. Nas retas sempre 120 e nas curvas a 80/90...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no dia dos  namorados agora eu fui pra gramado, que é subindo a serra, quando o trânsito permitia eu ia a 110/120km/h, mas tinha bastante trânsito, depois de um tempo a estrada fica simples (não é duplicada), fiz algumas ultrapassagens e etc. Fez 15,5km/l na ida e 19,5km/l na volta (descendo a serra). No dia a dia, andando devagar, indo e voltando do trabalho a 80km/h faz 22/23km/l

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Ismael disse:

Cara, no dia dos  namorados agora eu fui pra gramado, que é subindo a serra, quando o trânsito permitia eu ia a 110/120km/h, mas tinha bastante trânsito, depois de um tempo a estrada fica simples (não é duplicada), fiz algumas ultrapassagens e etc. Fez 15,5km/l na ida e 19,5km/l na volta (descendo a serra). No dia a dia, andando devagar, indo e voltando do trabalho a 80km/h faz 22/23km/l

Caracas véio!

Tô aqui achando que a limpeza de T.B.I. vulgo corpo de "borbolex" fez muito bem à sua caranga.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Minhas médias. Cada ponto vermelho é um abastecimento.

ca217e23758bbe0b2664804067df487c.jpg

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Creio que se levarmos em questão o gráfico, minhas médias são muito idênticas à sua. Tanto ocê quanto eu temos o gandanhão direito mais pesado......Tô tranquilo. Eu não tenho média de circuito de cidade, minhas médias é tão somente de estradas. Oscilam de 13.3 à 14.1 km/l.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu ta fazendo 14,7 sem o ar ligado, e fez 11,7 com o ar ligado, isso contando 80% estrada e 20% cidade.... mas meu carro ta com 6 mil km, acredito que no que aumentar a km do carro o consumo vai melhorando...

Compartilhar este post

Link para o post

...Vc tem também o pé pezadim.

O Golf é uma delícia de ser conduzido e acelerado.

Quem gosta de dar umas esticadas e umas pisadas além do permitido, fará médias estradeiras dentro do levantado aqui nesse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora