Dion Zucchi

Troca da Correia Dentada - TSi

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Não encontro essa pagina no site da VW, aliás é muito frustrante lidar com a VW! Você entra em contato com a ccs e os caras passam orçamento sem o rolamento de apoio, sem a correia da bomba d'água, estou cansado! Cada contato é uma mancada diferente!

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Considero total a maioria das opiniões aqui no fórum, mas achei no site o que o pessoal procura por aqui, a informação bate com o que é falado nas CCSs.

É sugerido a troca do kit de correias com 4,5 anos (54 meses) ou 120k km pelo preço módico de R$4306,28... kkkkkkkkkkkkkkkkk

VWB sendo VWB...

O serviço compreende em:

Kit Correias

Por se desgastarem em função do ambiente e regime de uso, as correias são inspecionadas periodicamente e devem ser substituídas sempre que necessário. Elas garantem o perfeito sincronismo entre as peças móveis do motor. A quebra destes componentes causa graves danos ao motor. ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, ANÉIS DE VEDAÇÃO, TAMPÃO DE AÇO ROSCADO, 4,8 L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO e PASTA LUBRIFICANTE.

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13 horas atrás, Fabio Toledo disse:

Considero total a maioria das opiniões aqui no fórum, mas achei no site o que o pessoal procura por aqui, a informação bate com o que é falado nas CCSs.

É sugerido a troca do kit de correias com 4,5 anos (54 meses) ou 120k km pelo preço módico de R$4306,28... kkkkkkkkkkkkkkkkk

VWB sendo VWB...

O serviço compreende em:

Kit Correias

Por se desgastarem em função do ambiente e regime de uso, as correias são inspecionadas periodicamente e devem ser substituídas sempre que necessário. Elas garantem o perfeito sincronismo entre as peças móveis do motor. A quebra destes componentes causa graves danos ao motor. ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, ANÉIS DE VEDAÇÃO, TAMPÃO DE AÇO ROSCADO, 4,8 L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO e PASTA LUBRIFICANTE.

Rapaizzz, sem chances de pagar 4k. Melhor oficina especializada mesmo!

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1 minuto atrás, Fernando Bardamu disse:

Vejam o que achei num manual técnico da Audi de 2013 sobre o intervalo de troca da correia:

Anexei um arquivo de imagem, mas parece que deu ruim.

De todo modo, no manual consta que o intervalo de troca da correia dentada é de 210.000km e que não há prazo para troca da correia de acessórios e do tensionador ("lifetime"). Não há indicação de troca por tempo.

Obs.: Não sei se essa instrução foi atualizada.

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Anexei um arquivo de imagem, mas parece que deu ruim.
De todo modo, no manual consta que o intervalo de troca da correia dentada é de 210.000km e que não há prazo para troca da correia de acessórios e do tensionador ("lifetime"). Não há indicação de troca por tempo.
Obs.: Não sei se essa instrução foi atualizada.
Interessante, faz sentido, pois todos que realizaram a substituição dessa correia, disseram que estavam íntegras. Alguns com menos de 100k km, talvez até mais.
Temos um confrade que já passou dos 200k km.

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Interessante, faz sentido, pois todos que realizaram a substituição dessa correia, disseram que estavam íntegras. Alguns com menos de 100k km, talvez até mais.
Temos um confrade que já passou dos 200k km.

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Por isso ainda não troquei a minha...

Mas a cada troca de óleo, to fazendo o mecânico abrir aquela capa de proteção e ver o estado da dita cuja...

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Por isso ainda não troquei a minha...

Mas a cada troca de óleo, to fazendo o mecânico abrir aquela capa de proteção e ver o estado da dita cuja...

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Boa ideia!
O meu está chegando ao 7o ano e 58 k km.
Correias originais.
Estou trocando o óleo em posto de gasolina.
Um dia vou tomar coragem e abrir essa capa para verificar. Acho que dá um trabalhinho.

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1 hora atrás, anghinoni disse:

Por isso ainda não troquei a minha...

Mas a cada troca de óleo, to fazendo o mecânico abrir aquela capa de proteção e ver o estado da dita cuja...

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Pelo que vi essa tampa é presa por um parafuso e duas travas de pressão. Sabe se precisa trocar as travas a cada inspeção? Eu lembro que num orçamento que fiz de revisão em concessionária eles incluíram umas peças para substituir na inspeção da correia.

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Pelo que vi essa tampa é presa por um parafuso e duas travas de pressão. Sabe se precisa trocar as travas a cada inspeção? Eu lembro que num orçamento que fiz de revisão em concessionária eles incluíram umas peças para substituir na inspeção da correia.


Nas revisões que que tem a inspeção da correia, fala para trocar 2 anéis de vedação.
Eu nunca achei eles...

Retira o parafuso, as mangueiras que passam por cima e a capa sai, aí só olhar o estado da correia.


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Final de semana passado botei o carro na estrada. Brasília - Caldas Novas 400Km.

Quase não havia pardais na pista. Aproveitei para esticar a velocidade em alguns trechos monótonos. Mas fiquei na média dos 140Km/h.

Fui e voltei, suave na nave. Absolutamente nenhum buraco nas pista. 

Meu Golf está indo para os 210.000Km. Amanhã devo abrir a capa de proteção, e inspecionar novamente o estado dela.

Conclamem ao povo que a correia dentada do meu carro deverá ser trocada em breve. 

 

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Final de semana passado botei o carro na estrada. Brasília - Caldas Novas 400Km.
Quase não havia pardais na pista. Aproveitei para esticar a velocidade em alguns trechos monótonos. Mas fiquei na média dos 140Km/h.

Fui e voltei, suave na nave. Absolutamente nenhum buraco nas pista. 
Meu Golf está indo para os 210.000Km. Amanhã devo abrir a capa de proteção, e inspecionar novamente o estado dela.
Conclamem ao povo que a correia dentada do meu carro deverá ser trocada em breve. 

 
Ahhh vc vem pela cidade de Pires do Rio?

Da ultima vez q fui vim por Morrinhos, tinha trecho que tinha que andar a 20 por hora!

Troca quando essa correia ai?

Abraços.

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1 hora atrás, anghinoni disse:

Ahhh vc vem pela cidade de Pires do Rio?

Da ultima vez q fui vim por Morrinhos, tinha trecho que tinha que andar a 20 por hora!

Troca quando essa correia ai? emoji1787.png

Abraços.

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De Brasília para Caldas, existem infinitos caminhos, porque o DF é simplesmente um miolo do Goiás. Quando viajava de carro eu costumava usar apenas o meu Garmin, porque eu conseguia personalizar a rota usando o meu computador. Mas como foi uma viagem surpresa, apenas comunicada pela minha "esposa", de última hora (sou gigolô por acidente, há 18 anos, e cumpro ordens tal qual um pau mandado.), acabei tendo que confiar no Waze e seu cache offline.  Sinceramente, não sei muito bem por onde passei, mas foi uma rota com velocidades muito performáticas, e com pistas excelentes. Sem querer fazer uma viadagem poética, mas eu viajo de carro justamente para viver enquanto estou viajando, não penas para chegar. Muitas vezes nem reparo em por qual cidade estou passando, vou é curtindo minha playlist e trocando várias ideias com a mulier. 
 

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De Brasília para Caldas, existem infinitos caminhos, porque o DF é simplesmente um miolo do Goiás. Quando viajava de carro eu costumava usar apenas o meu Garmin, porque eu conseguia personalizar a rota usando o meu computador. Mas como foi uma viagem surpresa, apenas comunicada pela minha "esposa", de última hora (sou gigolô por acidente, há 18 anos, e cumpro ordens tal qual um pau mandado.), acabei tendo que confiar no Waze e seu cache offline.  Sinceramente, não sei muito bem por onde passei, mas foi uma rota com velocidades muito performáticas, e com pistas excelentes. Sem querer fazer uma viadagem poética, mas eu viajo de carro justamente para viver enquanto estou viajando, não penas para chegar. Muitas vezes nem reparo em por qual cidade estou passando, vou é curtindo minha playlist e trocando várias ideias com a mulier. 
 
Faço o mesmo várias vezes!
Mas desde que a estrada seja boa!

Ficar desviando de buraco, andando na contra mão da rodovia, cansa...

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Vou lá na concessionária comprar as peças. Vou pedir para o pessoal da HT mandar a correia para o ADG analisar. Vamos ver o que é que ele vai blasfemar. Pode dar um belo vídeo polêmico.
Vai te chamar de doido varrido ou que você teve sorte!

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1 minuto atrás, anghinoni disse:

ai te chamar de doido varrido ou que você teve sorte!

Pior que você tem razão. O que fiz será considerado pura heresia automotiva. Já pensou se ouso falar que o motor do carro não recebeu uma gota sequer de Militec, que não fez descarbonização, que funciona à base de gasolina com detergente do Brasil, e que o funcioamento está com 110% de satisfação para um cara super chato? 

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Pior que você tem razão. O que fiz será considerado pura heresia automotiva. Já pensou se ouso falar que o motor do carro não recebeu uma gota sequer de Militec, que não fez descarbonização, que funciona à base de gasolina com detergente do Brasil, e que o funcioamento está com 110% de satisfação para um cara super chato? 
Certeza que vai fazer um vídeo de 1h, mostrando todos os benefícios que o seu carro perdeu em não usar o militec...
Te bloquear no orkut, instagram e youtube...

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Em 19/08/2021 at 5:04 PM, anghinoni disse:

Por isso ainda não troquei a minha...

Mas a cada troca de óleo, to fazendo o mecânico abrir aquela capa de proteção e ver o estado da dita cuja...

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Vou fazer isso agora! Boa!

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A pergunta deve ser estúpida, há quem diga que nao existe pergunta estúpida, mas como faço pra postar foto? Tenho que pagar um site que hospede as fotos, só assim mesmo?

Tenho receio de usar o google e acabe compartilhando todas as fotos que tenho hahaha

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Pessoal

Meu 200TSI precisou trocar a correia com 105.000, estava com aquele barulho chato de correia pela manhã.... de acordo com a CSS poderia ser feito só um ajuste se as correias estivem em boas condições o que de acordo com eles não estavam e precisou ser trocadas, mesmo sabendo que talvez o problema tenha sido só o rolamento do esticador eu já fiz a troca do kit inteiro, já que cumpriu o período de 4,5 anos e também porque eu não sou engenheiro e nem sei fazer teste de resistência... rsrsr

Na minha opinião, as montadoras de carros podem usar fornecedores de autopeças de vários fabricantes e ou mudar o tipo de matéria prima da noite para o dia, desde que essas cumpram os requisitos da montadora, então nossos carros podem ter "várias correias"... logo umas correias vão durar mais e outras menos.

 

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Pessoal
Meu 200TSI precisou trocar a correia com 105.000, estava com aquele barulho chato de correia pela manhã.... de acordo com a CSS poderia ser feito só um ajuste se as correias estivem em boas condições o que de acordo com eles não estavam e precisou ser trocadas, mesmo sabendo que talvez o problema tenha sido só o rolamento do esticador eu já fiz a troca do kit inteiro, já que cumpriu o período de 4,5 anos e também porque eu não sou engenheiro e nem sei fazer teste de resistência... rsrsr
Na minha opinião, as montadoras de carros podem usar fornecedores de autopeças de vários fabricantes e ou mudar o tipo de matéria prima da noite para o dia, desde que essas cumpram os requisitos da montadora, então nossos carros podem ter "várias correias"... logo umas correias vão durar mais e outras menos.
 
Correia fazendo barulho?
O único barulho de correia que eu conheço é o dela patinando, que geralmente é o de direção hidráulica. Detalhe, o Golf tem direção elétrica.

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6 horas atrás, Jorge Jox disse:

Correia fazendo barulho?
O único barulho de correia que eu conheço é o dela patinando, que geralmente é o de direção hidráulica. Detalhe, o Golf tem direção elétrica.

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Barulho era apenas na PolyV, usada pelo ar condicionado e alternador !

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      Size 39GB total, 16GB archived (4 parts WinRAR)
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      Info: Este catálogo é utilizado nas oficinas de todas as concessionárias VW e Audi em nosso país e apresenta dados sobre todas as peças de modelos atuais (até Janeiro de 2021) e antigos no Brasil. O catálogo também apresenta o código de peças que já saíram de circulação, além dos preços atualizados de cada peça.
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      Ronaldoplopes
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      Valor do kit R$450,00
      24981477752