Dion Zucchi

Troca da Correia Dentada - TSi

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Salve rapaziada!

Tenho um Golf TSi alemão 13/14 com 54mil km, e tava olhando a questão da troca da correia dentada aqui no fórum mesmo. Alguns trocam com 60mil km, outros com 90, 100 e por aí vai, ou 5 anos. Como o meu foi fabricado em 2013, já vai fazer 6 anos que tá com a correia, aparentemente original, pelo fato de a garagem onde comprei ele não ter trocado. Já tava comprando pela questão do tempo, porém fui dar uma olhada e a correia parece estar boa, ainda com as escritas nítidas nas costas e aparentemente sem nenhuma rachadura ou vestígio de tal. Segue a imagem dela: https://ibb.co/f1qqRXG .

Cotei na VW de Curitiba, e o kit fica em torno de R$ 330,00. Preço ótimo por ser original e na concessionária.

E aí, olhando a foto da correia, é importante trocar ou dá pra andar mais uns kms?

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Salve rapaziada!
Tenho um Golf TSi alemão 13/14 com 54mil km, e tava olhando a questão da troca da correia dentada aqui no fórum mesmo. Alguns trocam com 60mil km, outros com 90, 100 e por aí vai, ou 5 anos. Como o meu foi fabricado em 2013, já vai fazer 6 anos que tá com a correia, aparentemente original, pelo fato de a garagem onde comprei ele não ter trocado. Já tava comprando pela questão do tempo, porém fui dar uma olhada e a correia parece estar boa, ainda com as escritas nítidas nas costas e aparentemente sem nenhuma rachadura ou vestígio de tal. Segue a imagem dela: https://ibb.co/f1qqRXG .
Cotei na VW de Curitiba, e o kit fica em torno de R$ 330,00. Preço ótimo por ser original e na concessionária.
E aí, olhando a foto da correia, é importante trocar ou dá pra andar mais uns kms?
Só uma informação. Essa foto que você postou não é a correia dentada e sim a correia de acessórios. Ela traciona o alternador e também o compressor do ar condicionado.

A correia dentada em sim fica mais a direita dentro de uma capa plastica.
Outro ponto importante é que se for trocar a correia dentada, troque também a correia que traciona a bomba hidraulica do liquido de arrefecimento, que fica do outro lado do motor, perto da válvula termostatica.

Abraços.

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1 hora atrás, anghinoni disse:

Eu trocava. Quanto será que fica a mo fora da css?

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Tenho um chegado que tem uma mecânica, a melhor da cidade. O cara que cuida das peças também é meu chegado e tem contato direto com os cara das concessionárias, aí consegue  as peças originais e com desconto e tal. Faço tudo com eles, pois o serviço é de qualidade e não me cobram mão de obra. Mas acredito que ficaria em torno de uns R$ 250,00 a mão de obra - jogando baixo -, pelo menos aqui na minha cidade, que é pequena (80mil habitantes). 

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12 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Só uma informação. Essa foto que você postou não é a correia dentada e sim a correia de acessórios. Ela traciona o alternador e também o compressor do ar condicionado.

A correia dentada em sim fica mais a direita dentro de uma capa plastica.
Outro ponto importante é que se for trocar a correia dentada, troque também a correia que traciona a bomba hidraulica do liquido de arrefecimento, que fica do outro lado do motor, perto da válvula termostatica.

Abraços.

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Positivo meu amigo, acabei me interpretando errado, me desculpe! Não tirei foto da correia pelo fato de não conseguir ter acesso a ela no momento. Mas já vou cotar e pedir, melhor gastar 300 pila do que 50k em um motor novo HEHEHEH

Sobre a correia da bomba, vou ver pra trocar também. E a correia de acessórios, você acha necessária a troca junto com as outras correias ou dá pra deixar rodar?

Desde já, muito obrigado pela ajuda e pelas dicas!

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Positivo meu amigo, acabei me interpretando errado, me desculpe! Não tirei foto da correia pelo fato de não conseguir ter acesso a ela no momento. Mas já vou cotar e pedir, melhor gastar 300 pila do que 50k em um motor novo HEHEHEH
Sobre a correia da bomba, vou ver pra trocar também. E a correia de acessórios, você acha necessária a troca junto com as outras correias ou dá pra deixar rodar?
Desde já, muito obrigado pela ajuda e pelas dicas!
Opa, sem crise!!!

Eu sou daqueles que: o que é um peido pra quem ta cagado? rs rs.

Eu aproveitaria a trocaria tudo, ja aproveitando a mão de obra. Caso ocorra algum problema na correia de acessorios, vc ficará sem alternador e ar condicionado.

Só um adendo, leve num local renomado, conhecido e que tenha ferramental para realizar a troca seguindo os manuais tecnicos, senão sua dor de cabeça será muito pior.

Abraços.

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Fiz um orçamento de troca da dentada e de acessórios na VW Balilla (Indaiatuba). A brincadeira ficou em R$1.100 reais. Fiz a revisão de 60mil km e não autorizei a troca. Facada??

 

 

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Tá barato até... No site da VW a troca dessas correias custa R$1.546,00

Revisão dos 100 mil km.

 

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É, vou deixar pra revisão de 70mil


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Se eu falar que tem um confrade aqui no clube, que seu Ninja Preto Alemão ano 2013 está batendo mais que 120k km e ainda não trocou a correia dentada...

Não irei marcar quem é pois não sou a Serasa!

Abraços!

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O meu acabou de completar 5 anos e está com 87K, estou programando uma manutenção em setembro para troca do kit de embreagem, como até la devo chegar próximo dos 100K, vou pedir para verificar, e se for o caso, já faço a troca, aproveitando o carro parado e a mão de obra. Fiz uma pesquisa e o valor do kit fica na faixa de R$330 mesmo.

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15 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Se eu falar que tem um confrade aqui no clube, que seu Ninja Preto Alemão ano 2013 está batendo mais que 120k km e ainda não trocou a correia dentada...

Não irei marcar quem é pois não sou a Serasa! emoji6.png

Abraços!

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Ele levou uma sumida enorme aqui no clube.

Segundo os últimos post's(naquela época), Ninja Preto dele tinha rompido a barreira dos 180Kkm. Como o carro trabalha em "aplicativo", deva estar resvalando na casa dos 200Kkm. O bicho roda mais do que ambulância de interior.

Segundo relatos dele, lá para meados de 250Kkm ele irá trocar correia de comandos.

Esse Perninhas De Kiwi,  tem os colhões roxos.:D

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Em 20/02/2019 at 9:03 AM, Dion Zucchi disse:

Salve rapaziada!

Tenho um Golf TSi alemão 13/14 com 54mil km, e tava olhando a questão da troca da correia dentada aqui no fórum mesmo. Alguns trocam com 60mil km, outros com 90, 100 e por aí vai, ou 5 anos. Como o meu foi fabricado em 2013, já vai fazer 6 anos que tá com a correia, aparentemente original, pelo fato de a garagem onde comprei ele não ter trocado. Já tava comprando pela questão do tempo, porém fui dar uma olhada e a correia parece estar boa, ainda com as escritas nítidas nas costas e aparentemente sem nenhuma rachadura ou vestígio de tal. Segue a imagem dela: https://ibb.co/f1qqRXG .

Cotei na VW de Curitiba, e o kit fica em torno de R$ 330,00. Preço ótimo por ser original e na concessionária.

E aí, olhando a foto da correia, é importante trocar ou dá pra andar mais uns kms?

Eu troquei a minha na última revisão, o carro estava com 91 mil km. O manual n fala nada sobre quando trocar. A CSS é que deu uma q estava na hr de trocar. A correia antiga ainda estava visualmente muito boa. Até hj fico na duvida se era pra trocar naquele momento msm.

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Srs...apenas pra acrescentar.... troquei a minha na revisão de 100k...comprei as peças na ccs de Cuiabá e ganhei 50% de desconto na mão de obra...a correia original estava intacta e perfeita sinceramente não havia necessidade de troca porém não dá pra arriscar....detalhe que todos os parafusos também tem que ser trocados nesse procedimento....quanto a correia da bomba d'água não troquei porque não havia disponível na ccs mas se tivesse o valor é salgado 900 lascas... Não troquei a de acessórios por estar em ótimas condições também...

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Meu veículo esta com um pouco mais que os 170.000Km, e os seus 5 anos e 5 meses.

A correia dentada (e seus congêneres) ainda é o original, lá de 2013.

A preocupação agora seria mais pelo tempo de operação dela do que quantidade quilômetros já rodados. O tempo acaba com tudo.  Mas tenho convicção de que ela aguentaria sim os 250.000Km/5anos.

Qualquer hora vou abrir com calma aquele compartimento protetor da correia e vou realizar uma análise visual. Análise de curioso, e nada mais.

Por enquanto, sigo despreocupado.

 

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Caros confrades! Minha Golfeta é 14/15, HIGHLINE DSG e está com apenas 30K KM rodados. Carro zerado, de garagem, só rodo fds e na cidade. Eu vou fazer a 8a revisao agora que é de R$ 350 reais (troca de oleo) mas o consultar (muito esperto) ja veio me alertar para a 9a revisao que eu terei que fazer a troca do "KIT  CORREIAS", que é um item de desgate. De fato, no site da VW fala deste kit de desgaste e o preço absurdo de R$ 1794,90, fora o valor da revisao em si que é de R$ 800,00...Ou seja, assalto a mao armada! Vcs, pela experiencia que ja tiveram, acham mesmo que eu deveria trocar este kit de Correias na 9a revisao? ( ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, ANÉIS DE VEDAÇÃO, TAMPÃO DE AÇO ROSCADO, 4 L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO e PASTA LUBRIFICANTE)

Com relacao a kilometragem, a do meu carro está baixa...Mas ja tem 4 anos e 3 meses de vida e qdo chegar nesta 9a revisao, ele estará com 5 anos. Mesmo assim, acreditam que seja necessario trocar todo este kit e eu ter que vender um RIM para poder pagar?rs. Na vida real, o que acham?

 

 

 

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  Se a VW recomenda pelo menos 5 anos ou 120.000 KM  no uso no Brasil, esperaria no minimo 5 anos no seu caso que não chegou pela quilometragem (tenho um Golf 1.4 Tsi 2015 e está com quase 28 mil km usado mais finais de semana e no minimo trocaria em 2020 ou pediria um mecânico de confiança se tem real necessidade de troca).   

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Caros confrades! Minha Golfeta é 14/15, HIGHLINE DSG e está com apenas 30K KM rodados. Carro zerado, de garagem, só rodo fds e na cidade. Eu vou fazer a 8a revisao agora que é de R$ 350 reais (troca de oleo) mas o consultar (muito esperto) ja veio me alertar para a 9a revisao que eu terei que fazer a troca do "KIT  CORREIAS", que é um item de desgate. De fato, no site da VW fala deste kit de desgaste e o preço absurdo de R$ 1794,90, fora o valor da revisao em si que é de R$ 800,00...Ou seja, assalto a mao armada! Vcs, pela experiencia que ja tiveram, acham mesmo que eu deveria trocar este kit de Correias na 9a revisao? ( ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, ANÉIS DE VEDAÇÃO, TAMPÃO DE AÇO ROSCADO, 4 L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO e PASTA LUBRIFICANTE)
Com relacao a kilometragem, a do meu carro está baixa...Mas ja tem 4 anos e 3 meses de vida e qdo chegar nesta 9a revisao, ele estará com 5 anos. Mesmo assim, acreditam que seja necessario trocar todo este kit e eu ter que vender um RIM para poder pagar?rs. Na vida real, o que acham?
 
 
 


Eu trocaria! Se a correia arrebentar é, no mínimo uns R$ 20.000,00 de prejuízo. Se não a substituir, a paranoia de ficar imaginando que a correia pode quebrar a qualquer momento será perturbadora.


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Eu trocaria! Se a correia arrebentar é, no mínimo uns R$ 20.000,00 de prejuízo. Se não a substituir, a paranoia de ficar imaginando que a correia pode quebrar a qualquer momento será perturbadora.


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Por falar nisso e a sua como esta?
Seu carro ja passou dos 5 anos e 120k km né não?

Vai trocar mesmo com 200k km?

Abraços!

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19 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Por falar nisso e a sua como esta?
Seu carro ja passou dos 5 anos e 120k km né não?

Vai trocar mesmo com 200k km?

Abraços!

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Tudo leva a crer que sim.

Minha porta-voz para a preocupação oficial...

 

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Em 18/04/2019 at 3:58 PM, SANDRO_Sao Jose Campos-SP disse:

Caros confrades! Minha Golfeta é 14/15, HIGHLINE DSG e está com apenas 30K KM rodados. Carro zerado, de garagem, só rodo fds e na cidade. Eu vou fazer a 8a revisao agora que é de R$ 350 reais (troca de oleo) mas o consultar (muito esperto) ja veio me alertar para a 9a revisao que eu terei que fazer a troca do "KIT  CORREIAS", que é um item de desgate. De fato, no site da VW fala deste kit de desgaste e o preço absurdo de R$ 1794,90, fora o valor da revisao em si que é de R$ 800,00...Ou seja, assalto a mao armada! Vcs, pela experiencia que ja tiveram, acham mesmo que eu deveria trocar este kit de Correias na 9a revisao? ( ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, ANÉIS DE VEDAÇÃO, TAMPÃO DE AÇO ROSCADO, 4 L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO e PASTA LUBRIFICANTE)

Com relacao a kilometragem, a do meu carro está baixa...Mas ja tem 4 anos e 3 meses de vida e qdo chegar nesta 9a revisao, ele estará com 5 anos. Mesmo assim, acreditam que seja necessario trocar todo este kit e eu ter que vender um RIM para poder pagar?rs. Na vida real, o que acham?

 

 

 

Estou numa situação parecida, meu carro é 13/14 tem apenas 62 mil km. Segundo informações a Vw manda trocar essas correias com 120 mil km (embora no meu manual não fale nada) Mas não sei como é feita a troca por tempo de uso (anos)...

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    • Por fepancan
      - Prefiro com Km Mais baixa
      - Não importa o ano
      -Teto + Pacote Elegance (opcional)
      - Não quero o com cambio DSG
    • Por lucianocn
      Olá Pessoal,
      Já busquei muito sobre esse erro (aqui no forum e fora) e encontrei muita coisa, mas não consegui resolvê-lo.
      Bom, vou contar tudo que já fiz para me ajudarem a decidir quais próximos passos devo tomar.
       
      Comprei o GOLF MK7 2014/2015 (Alemão) TSI 1.4 em Fevereiro de 2018 com 30.000km (hoje 37.000km - ando bem pouco). Fui presenteado com uma troca de mecatrônica no primeiro mês, onde o carro ficou 3 meses parado na CSS Frankfurt. Depois de muito perrengue a troca foi feita na garantia (mesmo o carro estando fora) e tudo ficou ok.
       
      Geralmente abastecia o carro com gasolina comum (não me crucifiquem pf.) e a cada 2-3 tanques um de Podium.
      De vez em quando meu carro acendia a luz de injeção (aconteceu umas 2x), mas como apagava em seguida sempre suspeitei de combustível ruim.
      No começo do ano de 2019 ela acendeu e ficou, sendo que o consumo e performance do motor sempre pareceram normais. Abasteci logo em seguida com Podium, junto com um frasco de AG 2000 e apaguei a luz via VCDS para ver se solucionava. Porém nada, depois de 2-3 partidas ela retorna acender.
      Levei em uma oficina de confiança (porém não especializada em VW) que me informou que poderiam ser diversos problemas (Lambda, Sensores, Bomba PVC, Descarbonização,...), mas que ele não tinha equipamento necessário para fazer a análise, logo teria de ser tentativa e erro. Por esse motivo ele me indicou levar na CSS.
      Levei essa semana na CSS Amazon (Rua Turiassu 1305H), onde tive um PÉSSIMO atendimento. Eles enviaram um orçamento de 1.800 com troca da Sonda Lambda + descarbonização (suspeito de ser o AG 2000). Argumentei se era garantida a solução e se o diagnóstico era preciso, porém disseram ser incerto e sem garantia. No final seria o mesmo método tentativa e erro pagando uma facada por peça na CSS (além de que me cobraram R$ 250,00 pelo diagnóstico que não existiu).
      Agora estou em uma encruzilhada: o que fazer?
       
      Pesquisando encontrei essas opções de possíveis soluções que resolveram o erro P2177 de pessoas na internet (porém a quantidade e dificuldade de teste que me assusta):
      - Troca da Sonda Lambda
      - Troca dos Sensores
      - Limpeza dos Bicos Injetores
      - Troca dos Bicos Injetores
       
       
      Por favor me ajudem rs, lembrando que estou totalmente aberto a indicações de oficinas que possam me ajudar (São Paulo Capital).
       
    • Por Vinimouura
      Eai pessoal tudo bom? Alguém pode me ajudar em uma dúvida.
      Tenho um golf tsi 2015 e gostaria de colocar downpipe no meu carro mas não queria fazer o remap nele, será que teria problema? Meu carro já está com catback e intake.
      Ja li em diversos lugares falando sobre perca de potência em baixa ou até mesmo que o carro vai ficar todo desregulado por conta de ter retirado o catalisador, influenciando o consumo.
    • Por gusdalcolmo
      Caros,
      Vendo par de faróis Winpower V1 R-Line. Está equipado com xenon 4300k.
      O farol está personalizado, mediante aplicação de película Lamin-X apenas sobre a barra de LEDs da seta, disfarçando assim aquele aspecto cromado das setas e aproximando-se do farol original.
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      Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
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