flaviombicalho

Luz de Injeção acesa e Erro Start Stop

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Boa tarde, sou um membro novo aqui no fórum e estou desde ontem procurando todos os tópicos sobre esse problema. Não achei nenhuma solução para meu caso. E gostaria de saber se podem me ajudar. 

Tenho um golf Variant TSI 2016/2017. Atualmente está com 28.000 km rodados. Carro sem modificação nenhuma, tudo original, somente instalado o aparelho que tira o delay do pedal sistema plug and play. Peguei ele faz 2 meses e já rodei 4mil km. Mas a primeira viagem que fiz, quando estava comigo há 10 dias, me surge uma luz de "erro" com a sigla EPC. Logo com 100km de viagem, fiquei preocupado pois o carro não andava de forma normal, ele não subia o giro e pipocava o motor, isso na estrada a 100. 120 por hora. O carro é super conservado, mas o antigo dono nunca levou na CSS. Deixei na oficina na volta da viagem, passaram o Scanner e o erro acusava problema na bomba de combustível de alta pressão. O mecânico me disse que seria uns 2 mil a peça. O problema poderia ser realmente esse. Só que o erro aparece quando você acelera de uma vez. Eu disse a ele que poderia ser por ter colocado combustível adulterado. O estranho que a luz acende e ele começa a falhar de vez em quando. Aí quando você para, desliga o carro e liga novamente, some. E no painel de instrumento aparece o erro de START STOP.

Li em alguns tópicos falando em limpeza de bicos e troca de velas. 

O que me dizem?

Valeu pessoal

Não passou pela sua cabeça ser o tal aparelho que tira o delay do acelerador?
Está diretamente ligado ao EPC.
Já experimentou dirigir o carro sem ele?

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8 horas atrás, gucintra disse:

Pessoal, alguém me indica uma oficina de confiança em São Paulo pra resolver esse problema da luz de injeção acesa? Preferencia pros lados do Morumbi/ Santo Amaro.

Obrigado

Avant Garde, que fica no final da Av. Morumbi com Santo Amaro

https://avgd.com.br/AVGD/

Abraços.

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Em 13/06/2018 at 10:24 AM, flaviombicalho disse:

Pessoal, bom dia!

Fiz algumas pesquisas no forum e não achei nenhum problema parecido com o meu. Veja se conseguem me ajudar.

Tenho um MK7 TSI alemão 2013/2014 com 50k rodados. A cerca de um ano ele está dando problemas ficando com a luz da injeção acessa e dando erro no start-stop assim que ligo o carro. Já levei na concersionária várias vezes e toda vez que passam o scanner a luz da injeção apaga e o star-stop volta a funcionar normalmente por alguns dias, mas depois voltam a dar erro.
Na última vez o diagnóstico que fizeram foi que a luz da injeção estava acessa devido a um desgaste na válvula do calister e o star-stop era devido à necessidade de troca da bateria. Fiz a troca do calister R$1.000,00 e a troca da bateria por uma Heliar de 69A.
Depois das trocas o problema voltou depois de alguns dias, tanto a luz da injeção acessa quanto o erro do start stop.

O mais interessante é que não noto nenhum mal funcionamento no carro, pelo contrário, estou convivendo com esse problema a mais de um ano e o funcionamento do carro está completamente normal com relação à potência e resposta. Mas me incomoda muito esses erros.

Alguém tem ideia do que pode ser? 

Bom dia , eu tenho o mesmo problema com o meu e não sei quem pode resolver , você sabe me informar quem poderia me ajudar a resolver isto , sou de Guarulhos alguém conhece uma oficina capacitada para sanar este problema . 

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1 hora atrás, WaGNER jATCZAK disse:

Bom dia , eu tenho o mesmo problema com o meu e não sei quem pode resolver , você sabe me informar quem poderia me ajudar a resolver isto , sou de Guarulhos alguém conhece uma oficina capacitada para sanar este problema . 

Recentemente em uma revisão o mecânico viu que a mangueira que leva o vapor de combustível do tanque para o canister estava furada. Vou trocar para ver se é isso, acho provável porque quando passa o computador nele acusa alguma falha no canister, mas nunca havíamos descoberto essa mangueira furada. Pelo aspecto do furo parece estar furada há um bom tempo já.

Para o start stop do carro funcionar ele faz um check de vários sistemas, se tudo não estiver funcionando 100% ele da erro mesmo.

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Em 13/06/2018 at 10:24 AM, flaviombicalho disse:

Pessoal, bom dia!

Fiz algumas pesquisas no forum e não achei nenhum problema parecido com o meu. Veja se conseguem me ajudar.

Tenho um MK7 TSI alemão 2013/2014 com 50k rodados. A cerca de um ano ele está dando problemas ficando com a luz da injeção acessa e dando erro no start-stop assim que ligo o carro. Já levei na concersionária várias vezes e toda vez que passam o scanner a luz da injeção apaga e o star-stop volta a funcionar normalmente por alguns dias, mas depois voltam a dar erro.
Na última vez o diagnóstico que fizeram foi que a luz da injeção estava acessa devido a um desgaste na válvula do calister e o star-stop era devido à necessidade de troca da bateria. Fiz a troca do calister R$1.000,00 e a troca da bateria por uma Heliar de 69A.
Depois das trocas o problema voltou depois de alguns dias, tanto a luz da injeção acessa quanto o erro do start stop.

O mais interessante é que não noto nenhum mal funcionamento no carro, pelo contrário, estou convivendo com esse problema a mais de um ano e o funcionamento do carro está completamente normal com relação à potência e resposta. Mas me incomoda muito esses erros.

Alguém tem ideia do que pode ser? 

O meu carro támbem  esta com a luz acesa e com erro no start stop.

Funcionamento normal 

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Bom dia, pessoal!

Tenho um Golf MK7 mexicano 14/15 já com 122.000 km rodados, estou com ele desde os 30.000 km. Há 1 dia no fim de uma viajem de 500 km que faço frequentemente senti o carro dando umas “tremidinhas” e elevando a rotação um mínimo e voltando para o basal em alguns instantes, como se fosse alguma falha na combustão. Depois de mais alguns km a luz da injeção começou a piscar e apareceu a mensagem de erro do start-stop, com a falha descrita anteriormente mais frequente. Mais alguns km e a luz EPC ascendeu com o carro falhando bastante e perdendo força principalmente com rotações baixas.  Consegui chegar em casa mantendo o carro com rotações mais altas (3,5/4K rpm). Mês passado troquei velas na ccs  dentro da manutenção preventiva e sempre uso gasolina aditivada do mesmo posto que nunca havia dado problema. Há um pouco mais de 2 anos, enquanto o carro ainda estava na garantia a luz da injeção ascendeu, e mesmo o carro não apresentando falhas, a css trocou as velas e os bicos injetores para resolução do problema. Alguém já passou por algo parecido ? Estou até com medo do tamanho do prejuízo.

 

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O meu está com a direção dura e a luz da injeção acesa. Levei na concessionária e ninguém sabe o que é, e passaram o scanner o erro sumiu.  Tem uma semana e o erro voltou tudo de novo. 
Podem me ajudar????? 

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Coincidentemente, o meu, ontem, quando cheguei em casa, deu erro no start stop e piscou a injeção. Hoje saí e deu tudo normal. Não estou esquentando a cabeça, pois o carro tem 6 anos e 2 meses e a bateria ainda é a original. Acho que ela está mandando um aviso...

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Em 05/09/2020 at 11:21 AM, flaviombicalho disse:

Recentemente em uma revisão o mecânico viu que a mangueira que leva o vapor de combustível do tanque para o canister estava furada. Vou trocar para ver se é isso, acho provável porque quando passa o computador nele acusa alguma falha no canister, mas nunca havíamos descoberto essa mangueira furada. Pelo aspecto do furo parece estar furada há um bom tempo já.

Para o start stop do carro funcionar ele faz um check de vários sistemas, se tudo não estiver funcionando 100% ele da erro mesmo.

Depois de desobstruir essa mangueira o meu Golf parou de dar o erro de Start Stop e parou de acender a luz de injeção. Já tem uns 4 meses que ela não acende. Parece que o problema foi resolvido depois de uns 5 anos convivendo com ele!

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Depois de desobstruir essa mangueira o meu Golf parou de dar o erro de Start Stop e parou de acender a luz de injeção. Já tem uns 4 meses que ela não acende. Parece que o problema foi resolvido depois de uns 5 anos convivendo com ele!
Não uso o start stop. Acho desconfortável e o inibo para poupar a bateria. Quando esqueço de desligá-lo, na primeira parada ele entra em ação. Então sei que o sistema está funcionando.
Acredito que no meu caso já seja sinais do fim da bateria. Esse carro tem uma eletrônica embarcada muito pesada e com o renegeneramento de energia da bateira através das freadas, aquele pico de carga, já não sei se a bateria aceita isso bem nessa altura do campeonato. Tá velinha. Já é minha recordista.

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Não uso o start stop. Acho desconfortável e o inibo para poupar a bateria. Quando esqueço de desligá-lo, na primeira parada ele entra em ação. Então sei que o sistema está funcionando.

Acredito que no meu caso já seja sinais do fim da bateria. Esse carro tem uma eletrônica embarcada muito pesada e com o renegeneramento de energia da bateira através das freadas, aquele pico de carga, já não sei se a bateria aceita isso bem nessa altura do campeonato. Tá velinha. Já é minha recordista.

 

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Caramba, abusei de uma palavra no texto, "renegeneramento". Rsrsrs

 

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Em 13/06/2018 at 1:58 PM, RicW disse:

Oi Flávio.

Dá próxima vez que levar o carro para a concessionária com a luz acessa, peça para passarem o scanner e anote os códigos dos erros.
Compartilhe aqui conosco, talvez alguém possa te ajudar.

Abraço

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Comprei um golf 2014 a poucos dias, ele estava com a luz da injeção acesa o antigo dono estava com um orçamento da vw que precisaria trocar velas e bicos injetores. Fiz a troca e para minha surpresa não resolveu após algumas horas a luz acendeu novamente, quando passou o scanner começou a acusar falha no cilindro 1 e 4. O Mecanico achou que os bicos poderiam estar com defeito trocamos pela segunda vez os bicos não resolveu, fomos olhar dentro dos cilindros principalmente o cilindro 1 e 4 estão muito carbonizados principalmente a cabeca das válvulas. Ele me disse que teria que retirar o cabeçote e mandar pra retifica para fazer descarbonizacao.

Alguém já passou por isso ?

Essa sujeira faz a luz da injeção acender mesmo?

Obrigado!!!!

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5 horas atrás, Paulo varginha disse:

Essa sujeira faz a luz da injeção acender mesmo?

 

Pode sim por impedir uma boa vedacao do cilindro diminuindo a compressao. Da uma lida nos ultimos comentarios desse topico.

Da uma olhada nesse video

 

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Em 12/01/2021 at 5:57 PM, chrisarec disse:

Pode sim por impedir uma boa vedacao do cilindro diminuindo a compressao. Da uma lida nos ultimos comentarios desse topico.

Da uma olhada nesse video

 

Ótima dica! fiz o procedimento de usar o (direct clean) não resolveu a luz da injeção eletrônica com o carro em movimento continua acesa, e as vezes com o carro na marcha lenta fica piscando!

por acaso conhece alguma oficina especializada neste defeito?

 

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Boa noite  todos!

Comprei um golf 2014 a poucos dias, ele estava com a luz da injeção acesa o antigo dono estava com um orçamento da vw que precisaria trocar velas e bicos injetores. Fiz a troca e para minha surpresa não resolveu após algumas horas a luz acendeu novamente, quando passou o scanner começou a acusar falha no cilindro 1 e 4. O Mecânico achou que os bicos poderiam estar com defeito trocamos pela segunda vez os bicos não resolveu, fomos olhar dentro dos cilindros principalmente o cilindro 1 e 4 estão muito carbonizados principalmente a cabeça das válvulas. Ele me disse que teria que retirar o cabeçote e mandar pra retifica para fazer descarbonização. mas eu nao queria tirar o cabeçote para fazer isso, vi algumas respostas dizendo que conseguiram fazer a limpeza sem retirar com jateamento com castanhas. Estranho é que o carro funciona normalmente não falha! Alguém pode me indicar uma oficina especializada?

códigos do scanner:

P030000 - P030100 - P030400

obrigado!

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37 minutos atrás, Paulo varginha disse:

por acaso conhece alguma oficina especializada neste defeito?

 

Infelizmente nao. Eu mesmo estou procurando uma pra trocar a correia dentada do meu.....to pensando ate em levar na concessionaria, pelo menos eles estao acostumados a trocar e tem as ferramentas corretas pra isso (eu acho)

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Infelizmente nao. Eu mesmo estou procurando uma pra trocar a correia dentada do meu.....to pensando ate em levar na concessionaria, pelo menos eles estao acostumados a trocar e tem as ferramentas corretas pra isso (eu acho)

Eu ainda estou com a mesma correia-dentada. Levei a sério essa história de mandarem inspecionar, aos 240.000km, a correia-dentada lá na Rússia e em outros países europeus. Tem que ter uma boa razão para a Vw ter essa postura lá.


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11 horas atrás, iCardeX disse:


Eu ainda estou com a mesma correia-dentada. Levei a sério essa história de mandarem inspecionar, aos 240.000km, a correia-dentada lá na Rússia e em outros países europeus. Tem que ter uma boa razão para a Vw ter essa postura lá.


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O seu tb eh 13/14 como o meu e serve como parametro. Na sexta revisao, com 3 anos e uns 30k rodados a concessionaria queria trocar a correia pela recomendacao do manual. Como iria acabar a garantia de 3 anos, nao troquei e nunca mais fiz revisao na css. Com uns 40k, um mecanico checou e disse que estava perfeita. Agora meu carro esta com 72k e 7 anos e vou trocar velas e pedir pra verificar as correias. Se o mecanico achar que deve trocar, devo levar em uma css mesmo.

Meu carro continua aparentemente perfeito, economico, e o DSG continua firme e forte (por enquanto)

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Em 14/01/2021 at 12:33 PM, chrisarec disse:

O seu tb eh 13/14 como o meu e serve como parametro. Na sexta revisao, com 3 anos e uns 30k rodados a concessionaria queria trocar a correia pela recomendacao do manual. Como iria acabar a garantia de 3 anos, nao troquei e nunca mais fiz revisao na css. Com uns 40k, um mecanico checou e disse que estava perfeita. Agora meu carro esta com 72k e 7 anos e vou trocar velas e pedir pra verificar as correias. Se o mecanico achar que deve trocar, devo levar em uma css mesmo.

Meu carro continua aparentemente perfeito, economico, e o DSG continua firme e forte (por enquanto)

Meu amigo, aonde já fui com esse carro não está no Gibi. A correia-dentada "parece" íntegra até hoje. O trabalho que a engenharia da VW fez para protegê-la é formidável. A minha correia, se tivesse que quebrar, já tinha quebrado há tempos. 

cf194656634ccf8ccb8d64da9d148bf5.gif

 

fc2e8d989588458b59a750b13d73dab9.gif

 

Fotos acima, são de antes da Pandemia...

E o meu motor: força, autonomia, funcionamento, originalidade: continuam na Mesma.

ps: Tive que trocar a barra estabilizadora inteira apenas por causa de uma abraçadeira de aço, que rompeu. De resto, está tudo OK.

Suspensão está trabalhando lindamente.

Para tirar onda com os amigos, que não acreditaram no potencial do Golf...

 

 

 

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