maksuel

TROCA DE BATERIA

Recommended Posts

Pelo que eu conheço também, a bateria agm não pode ficar quente, tanto que normalmente ela fica no porta-malas. Aí não sei se daria problemas ela no golf, mesmo dentro daquela capa térmica

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Jorge Jox disse:

Apenas para informação: a EFB é a original.
A AGM é mais cara e sem necessidade.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Isso mesmo, passei o chassi pra CSS e confirmou EFB. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/09/2015 at 8:51 PM, Antonio Junior disse:

Maksuel, dizem que essa bateria do Golf custa R$1.200,00 mesmo fora da CSS. Eu mesmo vi. Dizem que é uma bateria especial. Principalmente por causa do START / StOP.  Depois posta aí pra gente se percebeu alguma diferença. Acredito que vc tenha pago 1/3 desse valor. Pelo menos uma Moura de 70 A custa em torno de R$380,00. Minhas baterias costumam durar 3 anos. Eu praticamente não faço uso do start/stop no Golf.

Acabei de comprar um 1.4 TSI, e acho que está com uma bateria comum, pois fica dando um monte de erro e também, a tela do multimidia fica oscilando, o farol mesmo no 0, fica aceso, a hora que desligo o carro, o limpador de parabrisa, se mexe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de comprar um 1.4 TSI, e acho que está com uma bateria comum, pois fica dando um monte de erro e também, a tela do multimidia fica oscilando, o farol mesmo no 0, fica aceso, a hora que desligo o carro, o limpador de parabrisa, se mexe. 
Rodinei e@Antonio Junior.
A questão da bateria especificada EFB para o Golf não leva em consideração apenas o Start Stop. Há outras razões que determinam esse tipo de bateria. Isso já foi explicado de forma bem clara pelo nosso confrade, fera, @RicW.
Para você ter uma ideia, há momentos, como em descidas de serra, freadas, por exemplo, em que o gerenciamento do sistema aumenta substancialmente a carga do alternador com uma elevada sobretensão para carregar a bateria. É como a VW diz, freio regenerativo. São cargas suportadas sem problema pela EFB. Baterias comuns não são preparadas para isso. Talvez uma das razões para os avisos. Os valores de retorno de uma bateria comum, algumas vezes, não "casam" com os esperados pelo sistema.
A minha bateria é original e já passou de 6 anos. Quando abrir o bico, vou substituí-la por uma EFB, sem sombra de dúvida.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Jorge postou faz sentido para mim, mas na época em que a bateria EFB original me deixou na mão, tive que pegar uma comum, pois não tinha EFB na concessionária e nas lojas em que liguei.
Fiz a troca por uma bateria comum Moura 75A e 620A de CCA na concessionária. Ela substituiu a original de 69A e 680A de CCA, do tipo EFB, da marca VARTA, que durou 3 anos e 7 meses.
Atualmente a bateria comum está com 3 anos e 4 meses, quase alcançando a idade da original, e não notei nenhuma diferença de funcionamento ou problemas no carro, e não deu sinais de que está no fim da vida.
Pode ser que esteja lentamente ocasionando alguma avaria, mas só o tempo dirá.
No meu Polo anterior ao Golf, a bateria durou uns 6 anos (não lembro direito), e até estranhei a pouca durabilidade da bateria original do Golf.

Compartilhar este post

Link para o post
O que o Jorge postou faz sentido para mim, mas na época em que a bateria EFB original me deixou na mão, tive que pegar uma comum, pois não tinha EFB na concessionária e nas lojas em que liguei.
Fiz a troca por uma bateria comum Moura 75A e 620A de CCA na concessionária. Ela substituiu a original de 69A e 680A de CCA, do tipo EFB, da marca VARTA, que durou 3 anos e 7 meses.
Atualmente a bateria comum está com 3 anos e 4 meses, quase alcançando a idade da original, e não notei nenhuma diferença de funcionamento ou problemas no carro, e não deu sinais de que está no fim da vida.
Pode ser que esteja lentamente ocasionando alguma avaria, mas só o tempo dirá.
No meu Polo anterior ao Golf, a bateria durou uns 6 anos (não lembro direito), e até estranhei a pouca durabilidade da bateria original do Golf.

Show! Já está execelente a durabilidade da sua atual bateria. Já valeu em muito o investimento.
Poderia dizer o fabricante e o modelo dela?

No meu Golf anterior, mexicano 15/15, a VARTA durou exatos 3 anos.

No meu Golf atual, alemão 14/15, ela, também VARTA, está com 6 anos e 4 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma comum Moura 75A e 620A de CCA, o modelo eu não sei, teria que dar uma olhada nela.

A EFB original parou do nada. Eu tinha dado partida normalmente, dirigi cerca de uma hora, e após desligar o motor por alguns minutos, fui dar partida e só fazia uns "tec tec". Ou seja, parece que as EFB tem um ponto de "morte" muito mais abrupto que as normais. Mesmo assim, foi dado partida colocando outra bateria em paralelo, dirigi mais meia hora, e no dia seguinte eu chamaria alguém para trocar. Para minha surpresa, ela deu partida e pude levar na concessionária para substituir.

Já troquei muitas baterias desde meus primeiros carros, há cerca de 40 anos, e nenhuma delas morreu tão repentinamente, sempre dão alguns sintomas de baixa carga pelo menos uma semana antes.

Quem já trocou as EFB também passou por algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post
É uma comum Moura 75A e 620A de CCA, o modelo eu não sei, teria que dar uma olhada nela.

A EFB original parou do nada. Eu tinha dado partida normalmente, dirigi cerca de uma hora, e após desligar o motor por alguns minutos, fui dar partida e só fazia uns "tec tec". Ou seja, parece que as EFB tem um ponto de "morte" muito mais abrupto que as normais. Mesmo assim, foi dado partida colocando outra bateria em paralelo, dirigi mais meia hora, e no dia seguinte eu chamaria alguém para trocar. Para minha surpresa, ela deu partida e pude levar na concessionária para substituir.

Já troquei muitas baterias desde meus primeiros carros, há cerca de 40 anos, e nenhuma delas morreu tão repentinamente, sempre dão alguns sintomas de baixa carga pelo menos uma semana antes.

Quem já trocou as EFB também passou por algo parecido?
Tive um Polo 2002 desde zero. A bateria dele acabou com 6 anos de uso. Acabou da mesma forma que a sua EFB. Fui dar a partida e não deu sinal de nada. Isso foi em 2009.

Compartilhar este post

Link para o post

Só completando que o Jorge disse:

A tela da multimídia ficar oscilando, pode ser um problema nela. Tem alguns relatos dessa tela de não fubcionar o touch-screen ou mesmo dela não ligar.

O farol ligado mesmo no 0 é o DRL.

A palheta se movimenta quando desliga o carro sim, é para a borracha da palheta não ficar na mesma posição por muito tempo.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Só completando que o Jorge disse: 
A tela da multimídia ficar oscilando, pode ser um problema nela. Tem alguns relatos dessa tela de não fubcionar o touch-screen ou mesmo dela não ligar.

O farol ligado mesmo no 0 é o DRL.

A palheta se movimenta quando desliga o carro sim, é para a borracha da palheta não ficar na mesma posição por muito tempo.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Humm, boa! Você acabo de me esclarecer porque o limpador de para brisa dá uma leve mexida, quando ligo o carro e estou manobrando na garagem para sair!

Compartilhar este post

Link para o post
Humm, boa! Você acabo de me esclarecer porque o limpador de para brisa dá uma leve mexida, quando ligo o carro e estou manobrando na garagem para sair!

Acabou* kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post