Recommended Posts

Postado

No inicio ele gasta mais mesmo. O meu é um basico, entao so tem D e Sport. Negocio e andar na boa mesmo, e planejar o rodar conforme o transito. Na estrada, andando na lei, limite de 80, aqui na regiao onde moro... fiz 16,1 de media. Tempo de viagem 3:57 com velocidade media de 77.

Na cidade sim ele gasta mais. Se pegar congestionamento, gasta mesmo. Se pegar transito livre, ai sim chega a fazer 10.

Postado

Edilson,

Acho que esse consumo de 11 que vc citou é mais para o TSI, acho q no GTI em um cenário muito otimista, dirigindo que nem uma velhinha, deve chegar em 10....

Mas como disse o Saldanha, ter uma máquina dessas e não dar uma pisada é até incoerente...kkk

Parabéns pelo carro!

Postado

se ta encanado com economia devia ter comprado o TSI :-)

a incoerência é ver o cara andando que nem vovozinha para o GTI economizar e outro acelerando o TSI sem se preocupar já que gasta pouco.

Pra mim a verdade é que o GTI é econômico, 9 km/l na cidade é o que faz 90% dos carros, 1.6, 1.8 mas que não tem metade do desempenho do GTI

Não é o GTI que gasta e sim o TSI que é uma barbaridade de econômico.

ou seja o TSI é potente e MUITO MUITO economico

o GTI é econômico e MUITO MUITO potente

a distancia dos trajetos influencia muito no consumo, se fizer só trajetos curtos até o tsi gasta.

o que eu vi é que o motor frio ele consome que nem um landau, aqui em Curitiba é frio saio com ele, ate ele atingir 50 graus no óleo ele mal faz 6 km/l ai conforme vai esquentando o óleo, o consumo vai baixando, la pelos 80 que ele começa a fazer mais que 10 no consumo médio desde a partida.

O cara que vc viu provavelmente fez 11 km/l com o GTI mesmo, porque em Brasilia são somente trajetos longos com poucas paradas.

Postado

Dirijo o meu TSI numa boa (gosto do desempenho dele, mas comprei por diversos outros motivos) e faço 15 km/L, mesmo pegando uma boa porção de trânsito na cidade. Já o GTI, teria comprado (se pudesse) mais por questão do desempenho e esperando um consumo alto...

Postado

Eu na estrada 15 km/l media 130km/h.na cidade 10km/l media 40km/h uauU.meu golf e tsi.como ja foi dito consumo dele e igual ou melhor a carros 1.8.obviamente o gti e um foguete,mas o tsi tb e bem nervoso e nao deixa na mao em uma estrada

Postado

Caros, na minha visão o que realmente importa é o pé do sujeito que dirige, a eficiência do motor contaria bem menos. Um dia fiz um teste ao ir para o trabalho e usei pé de véia, não é que o consumo diminuiu mais que 40%?

Também achei fantástica a descrição do anghinoni - parabéns!

• 2 weeks later...
Postado

Estou com umas idéias meio malucas na cachola, tentar trocar meu TSI alemão 2014/15 por um GTI também 2014/15. Sei que vou perder muito na quitação e venda, mas... a vontade está crescendo mais que o juizo.

Por outro lado, amo meu carro e está do mesmo jeito que comprei, ando com flanelinha e limpo o painei todo dia, kkkkk! Usando a razão, penso, com essa estradas nojentas e cheias de radares escondidos, pq eu precisaria de um GTI se meu TSI já anda muito????

Postado

para não levar fumo de banheiras tipo Azera igual o colega postou em outro post?

eheheh

brincadeiras a parte, com GTI, TSI, gol 1000, corcel, qualquer carro você se ferra com as arapucas escondidas nas estradas

é tipo colocar placa surpresa de 60 km/h numa estrada de 110 e após a placa um radar, faixa continua acaba, vc vai fazer a ultrapassagem e e faixa não continua so tem 50 metros e um guarda com radar fotográfico... quem não se ferra?

Postado

corre a lenda que o maior consumo é com a podium, no meio termo esta a comum/aditivada e a mais econômica é a premium. Eu li em vários lugares os caras relatando, desde fórum de BMW ate fórum de moto. Não posso afirmar pois so andei de premium ate agora.

Postado

Estou usando podium e estou com essa mesma impressão. Apesar de dizerem que tem "apenas" 25% de álcool, parece consumir mais, ou na melhor das hipóteses, o mesmo consumo da gasolina comum.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

bem hoje fiz o primeiro teste na estrada, desci e subi a serra sempre procurando ficar em 100 km/h e fez 18 km/l ida e volta num total de 200 km., gasolina premium, rodas 16, 3 pessoas no carro. considerando que a media ate eu pegar a estrada estava 12 km/l so na cidade (3200 km) é um consumo excelente.

Postado

Chrisarec obrigado, fico mais tranquilo vou usar essa. Como no vídeo o cara fala " a vida como ela é"

Já usei Podium, não notei diferença na performance nem no consumo. Comparei a a Shell Nitro com a Grid da Petrobras e achei que meu carro rodava melhor com a Nitro. Fui seduzido pela propaganda da Nitro que apresenta um Tsi vermelho com trilha sonora do David Bowie (Dancing with myself oh oh.....Dancing with myself......) rsrs.

Vou experimentar a premium da Ipiranga (91oct) pra ver se faz alguma diferença.

Postado

Já usei Podium, não notei diferença na performance nem no consumo. Comparei a a Shell Nitro com a Grid da Petrobras e achei que meu carro rodava melhor com a Nitro. Fui seduzido pela propaganda da Nitro que apresenta um Tsi vermelho com trilha sonora do David Bowie (Dancing with myself oh oh.....Dancing with myself......) rsrs.

Vou experimentar a premium da Ipiranga (91oct) pra ver se faz alguma diferença.

Leia-se Billy Idol em vez de David Bowie rs

• 1 month later...
Postado

Meu GTI está com 5mil km, pego estrada (80km) e cidade (40km) quase todos os dias para trabalhar ... Na estrada faz média de até 12km/l andando a 120, 130 km/h. Se andar forte faz 10 km /l . Na cidade considerando marginal Tietê , trânsito e conduzindo sem arrancadas bruscas .. Faz 9 a 9,5km/l utilizando sempre gasolina aditivada ... Nunca coloquei Podium.

Porém acabei de colocar downpipe , filtro KN e remap ... Despencou para 10km/l na estrada no mesmo estilo de condução .

Postado

Meu GTI está com 5mil km, pego estrada (80km) e cidade (40km) quase todos os dias para trabalhar ... Na estrada faz média de até 12km/l andando a 120, 130 km/h. Se andar forte faz 10 km /l . Na cidade considerando marginal Tietê , trânsito e conduzindo sem arrancadas bruscas .. Faz 9 a 9,5km/l utilizando sempre gasolina aditivada ... Nunca coloquei Podium.

Porém acabei de colocar downpipe , filtro KN e remap ... Despencou para 10km/l na estrada no mesmo estilo de condução .

acho que voce é o primeiro que eu vejo dar um relato que eu creio ser real, remap aumenta o consumo no mesmo estilo de conducao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora