Recommended Posts

Olá pessoal,tudo bem com você ? Espero que sim,bem eu sempre olhei bastante o fórum aqui e já resolve até alguns problemas com as dicas dos amigos,porém eu queria fazer um processo mais complicado e até então não encontrei muitas informações sobre o assunto.

meu golf é um alemão 14/15 cinza chumbo com pacote de entrada,super triste por não ter alguns mimos fui pesquisar mais sobre o assunto,até então que resolvi instalar o botão de modos de condução (Drive profile selection) vi até um post do @KLAUS ensinando a fazer o procedimento comprando uma licença na VW,até aí tudo bem..fui em varias vw e liguei em um monte e ninguém sabia me informar o que era isso ou como instalar..fiquei umas horas sem dormir perplexo por não está conseguindo êxito nesse retrofit...até que um dia eu conheci um gringo,eu só precisei exatamente de um cabo vas5054a e a mágica foi toda feita online,sem nenhum esforço,sem nenhuma compra de FeC/SWaP,e o melhor,nesse exato momento da postagem eu estou codificando e desbloqueando todas as funções da minha nova mib2 discover pro com tela de 8” do novo golf 2018...aproveitando esse post quero avisar ao pessoal que fechei uma parceria direta com ele é todos os retrofit conseguimos fazer: acc,ccs,sign assist,Lane assist,headlight xenon,park drive,app connect,mirror link,carplay,Android auto,navi,perfomance monitor Dentre outros..não sei se postei no local correto,se não o moderador pode mudar o tópico de local,quem quiser mais informações só falar aqui mesmo,para que todos sejam ajudados !

F7078D67-EDB1-4A55-A09D-30518522CA32.jpeg

15F59C5B-4B31-47FD-BE47-9C830CC213D3.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, phelipelab disse:

Como faríamos para ativar o performance monitor?!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pelo o que sei, tem que comprar o código na VW AG por 120 euros e depois aplicar via cabo vas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/04/2019 at 8:23 PM, mk7gtipb disse:

Olá pessoal,tudo bem com você ? Espero que sim,bem eu sempre olhei bastante o fórum aqui e já resolve até alguns problemas com as dicas dos amigos,porém eu queria fazer um processo mais complicado e até então não encontrei muitas informações sobre o assunto.

meu golf é um alemão 14/15 cinza chumbo com pacote de entrada,super triste por não ter alguns mimos fui pesquisar mais sobre o assunto,até então que resolvi instalar o botão de modos de condução (Drive profile selection) vi até um post do @KLAUS ensinando a fazer o procedimento comprando uma licença na VW,até aí tudo bem..fui em varias vw e liguei em um monte e ninguém sabia me informar o que era isso ou como instalar..fiquei umas horas sem dormir perplexo por não está conseguindo êxito nesse retrofit...até que um dia eu conheci um gringo,eu só precisei exatamente de um cabo vas5054a e a mágica foi toda feita online,sem nenhum esforço,sem nenhuma compra de FeC/SWaP,e o melhor,nesse exato momento da postagem eu estou codificando e desbloqueando todas as funções da minha nova mib2 discover pro com tela de 8” do novo golf 2018...aproveitando esse post quero avisar ao pessoal que fechei uma parceria direta com ele é todos os retrofit conseguimos fazer: acc,ccs,sign assist,Lane assist,headlight xenon,park drive,app connect,mirror link,carplay,Android auto,navi,perfomance monitor Dentre outros..não sei se postei no local correto,se não o moderador pode mudar o tópico de local,quem quiser mais informações só falar aqui mesmo,para que todos sejam ajudados !

F7078D67-EDB1-4A55-A09D-30518522CA32.jpeg

15F59C5B-4B31-47FD-BE47-9C830CC213D3.jpeg

Bom dia, meu pai tem um golf tsi 15/15 e desde que pegou o carro sonha em habilitar os modos de condução.

Poderia me responder no pv quais itens se deve comprar (botões do console ou outras coisa mais que for necessário) e também valores de como podemos viabilizar está ativação com você ? 

Assim encaminho à ele para mostrar que tem como ativar e te retorno ...

Obrigado por enquanto

Abs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô vendo que uma galera aqui está atrás do modo de condução. Vou dar a minha opinião a respeito:
Tive um TSI Highline mexicano 15/15 com pacote Elegance. No início testava bastante os modos de condução econômico, normal, esportivo e configurável.
Em pouco tempo percebi que o modo econômico deixava o carro muito xoxo. Na aceleração retardava as reduções de marcha, o carro ficava muito chato, tanto na cidade como na estrada, enfim, abandonei esse modo. Nunca mais utilizei. Passei a utilizar somente o normal, que é exatamente o comportamento do Golf sem modos de condução. Se quiser o modo esportivo, é só dar um toque no câmbio para trás. No configurável pode se mexer no ar condicionado, mas ninguém quer perder o conforto e endurecer mais a direção. A direção fica ligeiramente mais pesada, difícil perceber a diferença, irrisório, praticamente um placebo.

Hoje estou com um TSI Highline alemão 14/15 e a única saudade do mexicano é falta do GPS e a chave presencial. Não tenho mais as rodas Madrid, mas é algo facilmente contornável se eu quiser novamente.

Minha conclusão: modo de condução é uma besteira. Um brinquedo que me cansou em pouco tempo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu adoro os modos de condução. Eu uso o eco na estrada, quando viajo de boa, e o normal  ou Sport quando estou com mais pressa. Mas 80% no eco, dá pra economizar bastante combustível. Na decida vc coloca no eco, e ele desce na banguela embalado. 

Na cidade eu uso mais o normal, pra ser mais ágil. 

O sport só pra ultrapassagem ou pra uma pegada mais esportiva. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu adoro os modos de condução. Eu uso o eco na estrada, quando viajo de boa, e o normal  ou Sport quando estou com mais pressa. Mas 80% no eco, dá pra economizar bastante combustível. Na decida vc coloca no eco, e ele desce na banguela embalado. 
Na cidade eu uso mais o normal, pra ser mais ágil. 
O sport só pra ultrapassagem ou pra uma pegada mais esportiva. 
O seu com certeza é um alemão. A roda-livre foi suprimida mas versões posteriores.

Detestei o modo eco. Testei e não usei nunca mais.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/08/2020 at 10:47 PM, Jorge Jox disse:

O seu com certeza é um alemão. A roda-livre foi suprimida mas versões posteriores.

Detestei o modo eco. Testei e não usei nunca mais.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

É alemão sim,  sério que tiraram o roda livre?? 

Deve ser por alguma regulamentação do detran, pq eu nunca vi um carro com esse recurso. 

É muito top. Desce na banguela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem relação com o detran não, essa é uma função pensada nas estradas europeias e é uma feature que pode promover economia de combustível/reduzir emissões. O problema é vir para o Brasil e o pessoal usar o eco em estrada terrível em país tropical acaba contribuindo para o número de falhas do DSG. Sobre os modos de condução concordo com o @Jorge Jox. Eu uso o modo individual com a direção normal, motor sport, luz dinâmica rápida, e A/C no ECO e nessa configuração no meu manual se andar sem passar de 80km/h, sem A/C e sem ultrapassagens o carro consegue fazer até 22,5Km/l esse EA211 nessa configuração 1.4T é absurdamente eficiente. 

O que o modo sport no motor faz é só deslocar a curva do acelerador eletrônico um pouco (o que era 10% de acelerador passa a ser 13% algo assim) e acho que reduz um pouco o rev hang (pode ser placebo) deixando um pouco mais esperto o fechamento da admissão ao tirar o pé/troca de marchas, praticamente imperceptível. O que faz diferença (mais do que o modo sport) é tornar o acelerador linear e isso da para fazer por VCDS tendo ou não os modos de condução. Como vem original, novamente por causa das emissões, independente do modo que você andar ele aplica uma segunda curva que leva em consideração a aceleração do pedal além do ângulo, mesmo no Sport. Isso sim eu detesto é o carro tentando adivinhar se você quer mesmo acelerar, lógico nessa transição mais gradual dele o sistema de injeção trabalha de forma mais suave especialmente na bomba de alta e também contribui para o rev hang, pois é suave no fechamento da borboleta de admissão de ar também, na verdade a diferença que essa alteração faz quanto a redução do rev hang é mais perceptível do que a mudança do motor para o modo sport, no golf manual é visível a diferença, as rotações caem mais rápido.

O modo sport da direção é estúpido fica mais duro, mas não é natural e na verdade tem o efeito contrário do pretendido piora a conexão entre o que está acontecendo nas rodas dianteiras e o motorista. Por esse motivo eu uso o Individual.

O A/C deixo no ECO porque não sinto diferença, nunca vi o A/C desarmar ao acelerar ou algo assim então... se faz alguma diferença eu não percebi.

A grande diferença que os modos poderiam fazer seria se tivéssemos o opcinal do DCC aí sim modificaria o rebound dos amortecedores e alteraria significativamente o comportamento dinâmico do carro, no mais como disse o Jorge em pouco tempo você esquece que existe. O meu vive no individual e nunca mudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Conteúdo Similar

    • Por CRISTIANO_REIS
      ++ INSTALEI NO VEÍCULO E LOGO EM SEGUIDA RETIREI, NÃO RODEI COM AS MOLAS, ESTÃO EM ESTADO DE ZERO ++
       
      Modelo: E10-15-021-03-22
      Fabricante: Eibach
      Embalagem: 38x18x64cm (Largura X Altura X Profundidade)
      Peso: 11.000kg
      Quantidade de itens na embalagem: 4
      VALOR: 890,00
      ++ COM NOTA FISCAL ++
      Whatsapp: 061 991428861 (Cristiano)
    • Por baron_of_hell
      Olá 
      Tenho instalado em meu GTI um Subwoofer Helix (foto1) há mais de um ano.
      Estive muito satisfeito com ele, até então. Pensando em melhorar a qualidade do som, pesquisei sobre isso nos foruns gringos e relatam melhoras significativas no som ao setar o sub com o dongle de programação dele.
      Mas não consigo encontrá-lo no Brasil.
      Gostaria de saber como faço para configurar o sub.
      Existe alguma forma da CSS forncecer esse serviço? Vide que é um acessório original do carro?
      Ou caso alguém o tenha, pegar ele emprestado, ou alugá-lo?
      Desde já agradeço!
       
      PS. Aqui vai o part number dele:
      Volkswagen Dongle for Coding Helix Sound System Subwoofer VW Golf 7 OEM DKS051419A
      sub2 forum.jp2
    • Por Filizola
      Prezados colegas de fórum,
       
      Depois da bem sucedida instalação do volante multifuncional em meu Comfortline 15/15 (Mex) parti para o próximo desafio: Retrofit do retrovisor eletrocrômico e do sensor de chuva, luz e umidade. 
      Navegando pelo Aliexpress vi vários kits à venda. Dentre os vários, um vendedor informou que para funcionar, além da instalação, seria necessária somente a configuração via VCDS, e que esta seria me repassada caso fizesse a compra. Isso consumado, de fato me foi mandada a configuração, e em exatos 35 (!) dias estava com o pacote em mãos. A primeira surpresa negativa foi que kit não vem com instruções de instalação. Apenas dois jogos de cabos, o comando das luzes, retrovisor, sensor e as capas de plástico para o esconder a fiação que passa do retrovisor para o teto. Abaixo o link do Ali e foto do kit
      RETROFIT - Retrovisor eletrocrômico e sensores de chuva luz e umidade (Aliexpress)
       

      Solicitei ao vendedor o envio das instruções, mas ele disse que não as tinha, sugerindo instalar na minha oficina de confiança. Pois é... Reiterei que preciso de ao menos do diagrama da fiação, mas estou sem retorno até agora.
      Andei pesquisando mais e vou ter outro desafio: O suporte do retrovisor atual não tem espaço para e sensor e talvez o próprio suporte não seja compatível com o retrovisor novo. A princípio duas soluções: 1- Troca do para-brisa por um novo do modelo com sensor de chuva, ou 2- Retirar a cola cerâmica negra que segura o suporte do retrovisor simples , arrumar o suporte do retrovisor eletrocrômico,  colando-o no para-brisas e montar tudo de volta. Pelo que pesquisei, retirar a cola cerâmica é meio trabalhoso e exige a remoção de arranhões do para-brisa. Ou seja, melhor fazer com um profissional. A primeira opção só é viável se eu encontrar algum defeito no vidro e conseguir fazer a troca pelo seguro. Montar as peças não é difícil, o problema vai ser onde conectar a fiação. Posso, em um futuro próximo, precisar da ajuda dos entendidos.
      Esta semana atualizo as novidades, me desejem boa sorte!
       
       
       
       
       
    • Por caue234
      Golf 1.4 tsi,   16/16,   Pacote Elegance,   "Discover Media" infotainment.
      Comprei um Golf usado recentemente, com apenas 8000 km, mas estou com dificuldades com o sistema de multimídia. Conectado o meu celular (Iphone 6s), eu tento puxar os meus contatos do celular para o carro para que seja possível fazer ligações através da central multimídia do carro. Quando aperto em contatos, aparece uma tela que diz que esta importando contatos, e ao lado esquerdo uma barra de forma circular que carrega inteira e então aparece "contatos importados" no topo da tela. Mas em seguida aparece outra tela similar, com uma barra carregando à esquerda e um texto dizendo para checar se o aparelho celular não precisa que seja autorizada esta transferencia de contatos. E quando esta barra carrega totalmente aparece outra tela dizendo que não foi possível importar contatos. Nas configurações do bluetooth do carro pelo celular ja está autorizada importação de dados do aparelho, e ja procurei mas não acho nenhum outro lugar onde possa autorizar a transferencia.
      No sistema do carro eu consigo acessar minhas ultimas chamadas e aparecem os últimos números que liguei mas sem os nomes das pessoas, somente os números de telefone. Ja tentei de tudo, pesquisei na internet, e ja levei para a concessionária que comprei o carro mas nada ajudou com meu problema. No meu Perfil de Usuário no carro aparece: "Contatos: 402/402" como se tivesse importado os contatos. 
      Existe uma restrição de alguns aparelhos celulares para importar contatos? Ou existe algum outro lugar no celular que é necessário autorizar? No meu caso é um iphone 6s, e os contatos estão salvos no aplicativo de telefone original da apple. Agradeço qualquer ajuda ou dica!