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Caros parceiros, tenho um Golf GTI Alemão 14/14 recém adquirido, com um ano de uso. Estou com dúvidas quanto a calibragem dos pneus. Li no manual e lá dizia que os números de calibragem estariam na figura colada na porta do motorista, porém olhei lá e só tem uma figura do carro, não tem valores de calibragem. Na tampa no tanque de combustível tem valores de calibragem, mas estes são altíssimos, tipo 38/44, etc... e no manual diz que na tampa do combustível os valores são para os versões Bluemotion, que eu acho que nem vieram para o Brasil. Perguntei pra um técnico na Volks e ele disse pra seguir o que tava na tampa de combustível, mas eu não segui, pois achei os valores altos demais. Por enquanto tenho colocado 33 na dianteira e 32 na traseira.

Resumindo, preciso de ajuda para saber qual é o valor correto para se calibrar os pneus originais do Golf GTI alemão, medidas 225/45/17 91W.

 

Desde já agradecido!!!

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olha o que esta marcado no pneu como pressão máxima... tem na lateral dizendo isso, creio que é 44, logo nao esta errado a pressão.

Todos os golf acho que são bluemotion, pelo menos todos 1.4 tem o emblema Bluemotion abaixo do TSI.

 

Eu desconfio que as 29 libras do TSI são muito baixas e podem ser a origem do aparecimento das bolhas na lateral por mordidas de cobra

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Manda uma foto do que tá na sua tampa do tanque de combustível. Deveriam ter outros valores de pressões lá.

 

A do TSI é 29 libras em condições normais (pouco carregado). Essa pressão é ok. Anghinoni, note que quanto mais largo o pneu, menor a pressão necessária. Quanto mais pesado a carga no eixo do pneu, maior a pressão necessária.

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Boa tarde,

No meu TSI uso 33 psi em todos os pneus, não ando carregado, geralmente duas pessoas.

Meus pneus são os Pirelli Cinturato P7, 225/45 r17 91w, estão com um pouco mais de 14000 km, e não há nada nos pneus.

Tive muita dúvida em relação a pressão dos pneus, pois é meio confuso a foto da tampa de combustível, anexo abaixo.

No pneu a pressão máxima é 51, creio que 33 seja um número ideal.

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No meu 1.4 eu coloco 33 na frente e 31 atrás, como só costumo andar com 2 pessoas. 
Apesar de não estar escrito para mim não faz sentido você ter a mesma pressão nas rodas da frente e de trás sendo que o motor está na frente e 2 pessoas somente no carro. 

Acredito que além das instruções vale um pouco de bom senso e sapiência. 

Abraço!

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Manda uma foto do que tá na sua tampa do tanque de combustível. Deveriam ter outros valores de pressões lá.

 

A do TSI é 29 libras em condições normais (pouco carregado). Essa pressão é ok. Anghinoni, note que quanto mais largo o pneu, menor a pressão necessária. Quanto mais pesado a carga no eixo do pneu, maior a pressão necessária.

Essas são as fotos

No meu caso é o GTI

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post-1007-0-31682100-1434048860_thumb.jp

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não, estão corretos, os 29 que eu creio serem baixos, notar que é a mesma orientação para 16 ou 17.

 

so não entendi porque aumentar tanto a pressão atrás carregado. o carro vai pular que nem cabrito, será que porque se coloca 3 pessoas sobre o eixo traseiro?

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Eu calibro com  33 ou 34 em todas as rodas o meu TSI. Acho uma boa pressão para uso geral e proteção dos pneus frente nossas ruas e estradas. Está com 10.000 Km e tudo ok com pneus.

 

Se carregar o carro, coloco um pouco mais. Mas ainda não carreguei para valer o possante não.

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Caros parceiros, tenho um Golf GTI Alemão 14/14 recém adquirido, com um ano de uso. Estou com dúvidas quanto a calibragem dos pneus. Li no manual e lá dizia que os números de calibragem estariam na figura colada na porta do motorista, porém olhei lá e só tem uma figura do carro, não tem valores de calibragem. Na tampa no tanque de combustível tem valores de calibragem, mas estes são altíssimos, tipo 38/44, etc... e no manual diz que na tampa do combustível os valores são para os versões Bluemotion, que eu acho que nem vieram para o Brasil. Perguntei pra um técnico na Volks e ele disse pra seguir o que tava na tampa de combustível, mas eu não segui, pois achei os valores altos demais. Por enquanto tenho colocado 33 na dianteira e 32 na traseira.

Resumindo, preciso de ajuda para saber qual é o valor correto para se calibrar os pneus originais do Golf GTI alemão, medidas 225/45/17 91W.

 

Desde já agradecido!!!

Amigo, siga o que está na plaqueta do seu carro, que provavelmente é 29PSI para dianteira e traseira com até meia carga de peso e 33PSI no dianteiro e 41PSI no traseiro para carga máxima.

Se a plaqueta apresentar outros valores, faça o que ela determina.

Não tem discussão, é a determinação do fabricante e ponto final.

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Eu acho que sempre deve-se seguir a calibragem definida pelo fabricante.

O uso incorreto pode trazer danos aos pneus.

 

Inclusive, talvez os problemas relatados de bolhas nos pneus do Golf podem estar relacionadas a calibragem incorreta dos mesmo.

 

 

http://www.anip.com.br/?cont=dicasemanutencao

 

Pressão dos Pneus (calibração)

Baixa Pressão

O descuido com a calibragem dos pneus traz sérias conseqüências para a durabilidade do produto. A baixa pressão é um dos inimigos do pneu. Apresenta vários problemas, envolvendo inclusive riscos de segurança, como:

  • Aceleração do desgaste geral do pneu (trabalha mais quente)
  • Aumento do desgaste nos ombros (apoio maior sobre esta área)
  • Maior consumo de combustível (maior resistência de rolamento)
  • Perda de estabilidade em curvas (alteração da área de contato com o solo)
  • Direção pesada e perda da capacidade de manejo (maior resistência)
  • Desgaste prematuro dos terminais de direção (aumento de exigência)

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Eu acho que sempre deve-se seguir a calibragem definida pelo fabricante.

O uso incorreto pode trazer danos aos pneus.

 

Inclusive, talvez os problemas relatados de bolhas nos pneus do Golf podem estar relacionadas a calibragem incorreta dos mesmo.

 

 

http://www.anip.com.br/?cont=dicasemanutencao

 

Pressão dos Pneus (calibração)

Baixa Pressão

O descuido com a calibragem dos pneus traz sérias conseqüências para a durabilidade do produto. A baixa pressão é um dos inimigos do pneu. Apresenta vários problemas, envolvendo inclusive riscos de segurança, como:

  • Aceleração do desgaste geral do pneu (trabalha mais quente)
  • Aumento do desgaste nos ombros (apoio maior sobre esta área)
  • Maior consumo de combustível (maior resistência de rolamento)
  • Perda de estabilidade em curvas (alteração da área de contato com o solo)
  • Direção pesada e perda da capacidade de manejo (maior resistência)
  • Desgaste prematuro dos terminais de direção (aumento de exigência)

 

 

ou a pressao que a VW escolheu é muito baixa para os 225/45 no Brasil? 

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Acho que caberia um questionamento à VW e ao Fabricante do Pneu, pois realmente pode ter havido algum engano na hora de "tropicalizar" este requisito, e pode ser a fonte do problema de bolhas em alguns pneus do Golf.

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36 e 36 sem carga, 39 e 44 com carga

Essas informações aí de pressão estão no seu catálogo?

No meu as informações de pressão só constam na portinhola do tanque de combustível

Elas não batem com as suas

No meu as informações de pressão são as mesmas para rodas 16 e 17

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Eu uso 37 nos 4 pneus do GTI para andar vazio.

Pneu duro não depende somente da pressão, os P7 são ruins mesmo, mudei para Michelin e carro ficou mais macio com a mesma pressão.

O manual ou a etiqueta no carro manda utilizar 37 PSI?

Tenho um TSI com 225/45 17 de fábrica e a etiqueta determina 29 PSI nos 4 até meia carga e 33 diant 41 tras com mais de meia carga.

Se a sua calibragem for igual a minha e vc usar 37 com meia carga, vai gastar mais o centro dos pneus

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O manual ou a etiqueta no carro manda utilizar 37 PSI?

Tenho um TSI com 225/45 17 de fábrica e a etiqueta determina 29 PSI nos 4 até meia carga e 33 diant 41 tras com mais de meia carga.

Se a sua calibragem for igual a minha e vc usar 37 com meia carga, vai gastar mais o centro dos pneus

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Somente 1 libra acima do especificado, dentro do erro da display de manômetro.

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    • Por Bethiol
      VOLKSWAGEN GOLF - 2.0 TSI GTI 16V TURBO GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2015 - R$ 94.900,00
      Carro estado de novo sem detalhes !!! Laudo cautelar aprovado !!!! Carro polido e higienizado . Todas as revisões na concessionária . Sem Remap todo original. O primeiro que ver compra.
      58000km Rodados
      segue link anuncio webmotors com mais fotos
      https://www.webmotors.com.br/c/25445404
       


    • Por caio z
      Boa tarde pessoal,
      Estou vendendo meu Golf GTI 15/15, preto, Mexicano, preto, teto solar, bancos xadrez, 60 mil km, todas as revisões na VW, todo original, inclusive nunca foi remapeado ou recebeu piggyback.
      Km de Bandeirantes (campinas - são paulo), carro extremamente bem cuidado, sem detalhes!
      Pedida 86k.
      Pode ser visto em campinas ou SP 
      O site nao esta permitindo anexar fotos (somente 244kb), segue anuncio na Web.
      http://www.webmotors.com.br/c/26109953
      Abraços!
    • Por Gabrielb
      Olá pessoal,
      Comprei meu Gti 15 faz pouco tempo e comecei a perceber que em algumas trocas de marcha o giro da uma subidinha de leve, tanto no tip quanto no auto. Também começou a dar alguns “trancos” no modo tiptronic/borboletas nas marcas 2ª para 3ª e 5ª para 6ª, levei na volks, o carro ficou dois dias fazendo testes lá e o técnico disse que é normal isso, achei muito estranho e levei um amigo dar uma volta, ele disse que o dele fez a mesma coisa e quando forçou um pouco quebrou o câmbio! 
      Mais alguém aqui já teve isso ou algo parecido? 
    • Por Feelps
      Boa noite pessoal,
      Algum anjo POR FAVOR  me ajuda, levei meu GTI mk7 arrumar um vazamento de óleo na CSS e peguei hoje, nada demais, saindo de lá liguei o Bluetooth do celular para por uma música e começou a fazer uns "bip" de quando toca na tela touch como se tivesse mudando de música etc, quando acelero faz "bip" quando faço curvas faz "bip" parece ter alguma relação com o volante ou atrás do volante algum fio sei lá pois se eu acariciar o volante sem apertar nada também muda, e troca de música, de pasta de sintonia, fica maluca a multimídia sozinha, aparenta ser algum fio com mau contato sabem? que hora pega e hora não.
      Achei que era somente com o Bluetooth porém desliguei tudo de eletrônico e coloquei na rádio e quando acelero um pouco mais os "bips" ficam loucos de novo, se algúem POR FAVOR souber de algo ou já tenha passado por isso me instrua por favor, levarei lá de volta assim que possível mas queria tentar resolver isso.
      Informações adicionais:
      1- Foi lavado o motor (achei que poderia ter molhado algum fio e dado esse mau contato, sei lá, não sei se tem ligação)
      2- Eles desmontaram a soleira (que eu pedi) da porta do motorista pois o filete vermelho não acendia e eles confirmaram que o led estava realmente queimado (também não sei se tem alguma ligação).
      AJUDA PLZZZZZZZZ!!!!!
    • Por leandroaraujo
      Também adquiri um GTI 0km em Julho de 2018, e para minha infelicidade com apenas 800km rodados em plena rodovia acendeu pela primeira vez o aviso (triangulo vermelho no painel) de nível baixo do líquido do arrefecimento, parei o veículo na hora, esperei esfriar um pouco, completei o líquido e depois disso com uso diário percebi que baixa aproximadamente 3 dedos do reservatório a cada 300km rodados (com aproximadamente 2 tanques seca todo liquido do sistema) Esta baixando muito rápido. Já levei o veículo 3x para concessionária, nao acharam nenhum vazamento no sistema, inclusive deixei o carro na VW e só vou tirá-lo de lá hora que descobrirem o que esta acontecendo. Segundo os mecânicos, já fizeram vários testes, Teste na tampa do reservatório, de pressão no sistema, removeram as velas do motor para verificar se estavam com marcas do liquido, também foi inserido uma micro-câmera dentro do cilindro para verificar possibilidade de contaminação com óleo do motor, a bomba dagua também nao apresenta sinais de vazamento ou manchas, enfim, estou sem meu carro ja tem 15 dias. Tirei um GTI zero km e usei o carro 2 semanas, até momento a VW nao descobriu problema. Se alguém puder ajudar ou se já teve um problema semelhante e encontrou defeito por favor relate aqui se possível.