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Showing content with the highest reputation on 08/26/16 in all areas

  1. Iboost

    Motor 1.4TSI com Aisin

    Rico nada. Sou trabalhador é entusiasta. Mas gosto de Golf. Sent from my iPhone using Tapatalk
    4 points
  2. Nego

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Cara, teu Golf está muito bonito, mas tira esses frisos aí, tá matando o carro!!! De resto esta excelente! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    3 points
  3. Iboost

    Motor 1.4TSI com Aisin

    Vamos lá. Já tive alguns VW na vida. Foi um MK5 quando morei nos EUA. Tive de tudo um pouco. Mas tive outros carros não VW, mas sempre acabo voltando para os VAG Segue algumas carangas que tive e umas fotos Abraços 1994 - Gol 1000 1995 - Golf GL alemão MK3 1997 - Golf GTI VR6 MK3 1997 - Golf GTi 2.0 MK3 2006 - Jetta 2.5 MK5 Aisin 2007 - Golf GTI MK5 DSG 2009 - Golf 1.6 manual MK 4,5 1998 - Golf GLX 2.0 manual 2014 - Golf GTI MK7 DSG (Austin) 2011 - Jetta Variant 2.5 Aisin 2013 - Tiguan Aisin (atual) 2015 - Golf TSi DSG7 (atual)
    3 points
  4. Truc

    Android Auto

    Sei que não é de Golf, é de um primo (A3 8P), espero que apreciem mesmo assim. Finalmente recebi o multimedia com Android Auto da China, após longa espera reportada aqui. Muito legal, ele usa a internet do seu celular e funciona como um tablet Android, você pode baixar aplicativos da Google Play numa boa. Já baixei o Waze, TripAdvisor, RadarDroid e outros apps úteis para carro. Não é espelhamento de celular, as apps trabalham nativas no multimedia. Tem Google, Email, Chrome, reconhecimento de voz, tudo no painel do seu carro. Investimento total (custo do multimedia+impostos+instalação): R$2.500. Valeu muito. É que no Golf o multimedia está muito bem amarrado ao CAN Bus e funções específicas do carro, senão pensava em trocar também...
    2 points
  5. anghinoni

    TROCA DE BATERIA

    Essa aí não presta um sorvete de Kiwi...
    2 points
  6. Xplodg

    MELHOR piggyback PARA GTI MK7

    Rapaz, a pouco deu uma briga danada aqui por causa da palavra "melhor" rs Acho que nunca vai ter um consenso sobre isso, cada um defende o seu.. Mas é conforme eu comentei, acredito que todos cumpram o seu papel, porém o que me fez optar pelo JB1 foi essa parte de você ter maior controle e saber o que está acontecendo, não sei se outro piggyback permite isso, sei que até o momento que eu comprei, somente o JB1 fazia. Conheço um cara que tem um DTE que possui um seletor de mapas e tal, mas se ele quiser personalizar algo, tem que kevar o carro para o cara que vendeu pra ele.. O JB1 é bem bacana porque é possível você plugar o notebook, dar uma volta e observar em tempo real o que está acontecendo com o carro, salvar e comparar posteriormente com alguma outra alteração ou mapa. Ele é atualizável e há promessas de uma maior integração com o veículo, como acontece com o JB4, se voce seguir o perfil do George Smooth vai ficar por dentro do que vem pela frente (https://www.facebook.com/george.s.andrinopoulos?fref=ts) Aproveito para oferecer o meu, caso tenha interesse, está novo! Comprei na empolgação e depois fui meio que refletindo se realmente havia necessidade, (para o meu caso) pois uso o carro praticamente nos finais de semana, o que torna mais difícil acostumar com a potência do carro a ponto de achá-lo manco, diante disso e de outras prioridades optei pela venda e ao menos recuperar parte do investimento.. Está anunciado no mercado livre, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789728840-piggyback-jb1-cabo-de-dados-_JM por R$2.400,00, porém como tenho pressa em vender, fecho em R$2.000,00 que é praticamente o valor dele com frete e iof, sem o tributo da receita que foi mais de R$300,00 (isso porque eu solicitei que declarassem por menos) ótima oportunidade para quem quer dar um up no carro! Caso você ou alguém aqui tenha interesse, dá um alô que eu altero o valor lá no mercado livre. Abração
    2 points
  7. Acho que rolou uma tradução porca aí, tipo "Google Translator" nesse link. O lance é o seguinte: existe toda uma ciência chamada "modelagem", que é um conjunto de técnicas pra transformar modelos físicos integrados em modelos matemáticos, com o objetivo de realizar simulações computacionais. Estas técnicas usam representações em artefatos chamados "autovalores" (em alemão, eigenvalues) e autovetores (eigenvectors). Quando um sistema é assim modelado, é possível avaliar seu desempenho no domínio da frequência, e isso não tem nada a ver com "radiofrequência". Dito isso, o carro (que neste caso é o sistema) em seu estado "normal" tem certas características no domínio da frequência, e quando o carro muda (por exemplo, porque 1, 2, 3 ou os 4 pneus estão murchos), as características no domínio da freqüência vão mudar, e o computador identificará isso e anunciará. Por fim, o carro nao deve usar só os sensores de rotação das rodas: é possível que dados dos acelerômetros e do giroscópio do módulo de ABS sejam usados também, fornecendo mais informação para a identificação da pressão baixa dos pneus. Abraço! Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
    2 points
  8. Cara, como relatei acima, nunca tive problemas com gasolina aditivada. Se vc trocou de gasolina ou posto, não vejo outro problema: gasolina adulterada
    2 points
  9. fvcoutinho

    Dúvida na hora da compra

    Eu jamais compraria um carro já chipado, vida útil comprometida, grande chance de colocar em arrancadas e tal...
    2 points
  10. Sobrinho

    Motor 1.4TSI com Aisin

    Legal Iboost o seu breve relato. Altas carangas, tem bom gosto. Apesar de ser o meu primeiro Golf(tsi), assino em baixo tudo o que disse. A minha lua de mel com carros perdura em média 04meses. Tô com o mk7 à dez meses e o danado me desperta o tesão em todos os sentidos para guia-lo. De vez em sempre sempre me pego perguntando se não peguei o carro errado no estacionamento. Oh bicho gostoso de guiar!!!
    2 points
  11. RicW, parece estar tudo certo! A CSS me ligou dizendo que chegou a minha mecatrônica e amanhã o carro estará liberado. Vou dar continuidade na resposta a pesquisa e aproveitar para te parabenizar pela iniciativa! Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
    2 points
  12. Pessoal meu GOLF é 15/15 Mexicano pacote Elegance Já tentei algumas vezes porém o controle de pressão do meu carro não funciona ou eu não sei usar. Apôs ir num posto e calibrar os pneus eu vou no computador de Bordo e pressiono "SET" depois me mostra uma mensagem pedindo para confirmar . só que apôs alguns dias Eu volto no posto para calibrar novamente o computador de Bordo não dá aviso que os pneus perderam Libras Já coloquei coisa de 37 nos 4 pneus depois de 1 mês quando voltei estava em 33 e não foi me dado aviso algum. o interessante é que se eu clicar em ajuda diz que quando o procedimento é feito apôs alguns instante o carro dá a partida, porém percebi que o meu não faz isso. o que estou fazendo de Errado ?
    1 point
  13. 1 point
  14. Iboost

    Motor 1.4TSI com Aisin

    Olá pessoal, Essa semana viajei a trabalho e consegui alugar um Jetta 1.4t com Aisin. Depois de 950 km de direção acho que consigo tecer uma opinião mais apurada em relação ao nosso DSG7. O motor roda muito liso, o carro é muito bom na estrada e consegui manter velocidades de 140/150km/h sem muita dificuldade. O motor é bem valente e a entrega da potência é sempre linear com um bom nível de ruído. Mas vamos ao câmbio. Gostei do comportamento do câmbio, mas como todo Aisin (já tive 3 carros com esse câmbio) ele tem as suas limitações quando utilizado de forma mais agressiva. Quando se passa dos 4.000rpm ele parece ter um buraco/patinação o que me incomoda um pouco. É a mesma sensação que tenho na Tiguan. Mas saídas no trânsito são sempre suaves e não precisa pensar muito de como operar como temos que fazer no DSG. Para os não entusiastas o carro agrada, tem bom torque, potência e relativo conforto nas trocas de marcha. Agora para quem gosta de uma tocada mais esportiva e de sentir o carro na mão irá se decepcionar com o câmbio. Já tive dois GTIs (Mk5 e Mk7) e quando comparo a 2.0T da Tiguan é absurda a diferença justamente por conta do câmbio. As trocas de marcha são suaves mas não instantâneas como no DSG. Existe também uma resistência maior a redução e senti em alguns momentos delays de até 3 segundos nas trocas n Agora vai a pergunta do milhão. Qual câmbio eu prefiri? Iria novamente de DSG, mesmo sabendo das suas limitações como o "reaprender" a dirigir e os famosso e polêmicos barulhos e retenções. CarPlay O carro estava equipado com CarPlay gostei bastante do interface e de facilidade de operação do Mapa. O sistema tem bastante potencial e existem aplicativos específicos para o CarPlay. O único inconveniente que achei foi a necessidade de conexão através do Cabo USB. Aparentemente existe a possibilidade de conexão por Bluetooth mas a Apple ainda não liberou. Volante sem Couro
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  15. Cyberprobo

    TROCA DE BATERIA

    KKKKKKKKKK Sobrinho você é um brincante!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK
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  16. 2... Sempre coloquei shell aditivada no mesmo posto. Pode ver aqui na minha assinatura abaixo. 14 abastecimentos, tudo na aditivada e sem problemas de engasgo ou qualquer tipo de problema! Abraços!
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  17. Willy

    Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

    Só uso aditivada e sempre usei aditivada nos últimos dois carros, que também não eram flex. Nunca tive problemas Alias, nem considero a comum como opção. Galera fala mal da aditivada e coloca a premium/podium que também é aditivada..
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  18. Gilson Vieira Lacerda

    Dúvida na hora da compra

    Pois é, vou arriscar. A garantia deve ir até final do ano.
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  19. Féfi

    MELHOR piggyback PARA GTI MK7

    Pessoal, atualmente sou dono de uma 320i 2015 com JB4 + Downpipe + Inbox + Escape 3', carro esta com 300hp+ Estou prestes a trocar de carro por um Audi TT e me cadastrei aqui no forum devido o fato de os carros compartilharem a mecânica, motor e cambio, e as alterações serem basicamente as mesmas! Compartilho da duvida do criador do tópico. Ja pesquisei a respeito e conversei com preparadores que falaram que para essa mecânica, diferentemente da BMW, a opção que mais rende é Remap e não piggyback. Mas não estous disposto a fazer remap, então mesmo que fique um pouco abaixo vou ir de piggyback mesmo! Por ter JB4 acabo tendendo um pouco ao JB1, gosto muito do pessoal da burger e da opção de customizar o mapa, tirar os logs e etc. Mas ja vi o pessoal falar de otimos ganhos com racechip, unichip, speed booster. Em numeros no dinamometro até maiores que os do JB1. Existe algum tipo de consenso de qual a melhor piggyback?
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  20. Jorge Jox

    AJUDA - Aumento de giro ao trocar de marcha

    Caramba! Não deu sorte. Embreagem só dá problema, geralmente devido a vacilo da mecatrônica. Pois ela é o cérebro do sistema. A não ser que o dono anterior for um "cupim de ferro". Trocando a embreagem e revisando a mecatrônica, tudo deve ficar redondo. A espera acontece com qualquer equipamento mais refinado que deva ser trocado na garantia em carros nacionais. Dificilmente se tem em estoque. Soma-se a isso a avaliação da montadora. Mais um "delay". Se puder, procure uma css que já tenha resolvido problemas desse tipo. Acredito que agilize os trâmites junto a montadora, além da experiência, é claro. Boa sorte na solução do seu problema!
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  21. Rods

    Dúvida na hora da compra

    Concordo com você Fv, tenho vontade da porra de deixar o carro monstro, mas a vida útil esta comprometida de alguma maneira. Sem contar a economia.
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  22. Gilson Vieira Lacerda

    Dúvida na hora da compra

    Obrigado pela ajuda, mas acho que vc entendeu mal ou eu me expressei errado. O 13/14 não tem problema algum, nunca foi mexido em nada. Só me preocupa a turbina dele, pq fiquei sabendo que tem dado problema. O 14/15 é um ano mais novo é mais bonito por causa da cor, mas tem remap desde zero. To achando que vou ficar como preto original e com baixa quilometragem.
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  23. Fala Jorge, realmente sua dúvida faz bastante sentido. Me fez pensar bastante, sem encontrar uma explicação e fui fazer algumas pesquisas. Pra mim é bastante claro como o sistema detectaria a diferença de rotação entre uma roda e outra, quando ocorrer perda de pressão em uma roda (ou mais rodas, mas havendo diferença de pressão entre elas). Mas numa situação hipotética, em que as 4 percam pressão juntas, realmente não entendi muito bem como funcionaria. Encontrei alguns sites que trazem basicamente a mesma explicação (esse é o mais completo que encontrei http://www.pneus-online.pt/tpms-conseils.html#o-que-e-um-tpms-indireto?) sobre o funcionamento do TPMS indireto: ..Sistemas recentes de iTPMS utilizam a eigenform (?) e a análise do espectro de radiofrequência da velocidade dos pneus para averiguar a pressão de inflação.. Em outro site (http://www.circulaseguro.pt/seguranca-activa/o-que-o-tpms-controlo-da-pressao-dos-pneus): A segunda geração de iTPMS empregava técnicas de análise do espectro utilizando complexas aplicações informáticas que determinavam a relação entre as variações de frequência que se verificavam no pneu em função da pressão de ar... Então a verificação da perda de pressão nos 4 pneus se basearia nessa análise de radiofrequência... Mas isso só seria válido se o sensor do Golf fosse o de segunda geração. Se for o de primeira, que se baseia no sensor de rotação, não ficou claro se o sistema conseguiria alertar sobre a perda de pressão nos 4 pneus simultaneamente e como funcionaria
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  24. Jorge Jox

    [Tutorial] Atualização GPS

    Mas na real, só consegui fazer com segurança e tranquilidade graças as suas orientações e link. Vi que tinha algo de errado com o link da VW e não tive coragem de apagar o meu cartão original. Mesmo sendo possível um backup. Fiquei com medo de ter alguma coisa que não fosse dados nele ou algum executável . Aí tentava em outro cartão. ... O sistema nem reconhecia.
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  25. anghinoni

    [Tutorial] Atualização GPS

    Opa, aí sim e caso precisasse eu tb tenho em casa, como dizia o cara no filme "Os Estagiários". O Arquivo está on the line! Eu também pesquisei, mas também, não encontrei. E poucas informações consegui dos forums gringos do Golf, nem o pessoal sabe direito como esse cartão funciona! Abraços.
    1 point
  26. Jorge Jox

    [Tutorial] Atualização GPS

    Fiquei tranquilo pq fiz um backup antes. Pesquisei no mestre Google sobre o cartão SD-CDA. Não achei nada, só o nosso fórum kkkk
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  27. Tenho posto Ipiranga ! Uso apenas dtclean! Essa gasolina ela tem uma tecnologia de limpeza profunda ! Mantém seu motor bem limpo melhorando a combustão ! Porém a premium tem octanagem diferente por isso vc sentia mais torque ! Mais diferença pouca Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  28. Michael

    MELHOR piggyback PARA GTI MK7

    Bem. Limpei o tópico e o fórum. Não quero palhaçada nem palhaços no clube. Sent from my iPhone using Tapatalk
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  29. Jorge Jox

    Motor 1.4TSI com Aisin

    Caramba, vc abusou nos Golf!!! Meu sonho é ser rico assim tbm!!! Mas juntaria alguns desses e compraria um 911. O estado da arte pra mim!
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  30. Sua caixa craniana faz jus a sua profissa. Oh cabecinha de bate pimenta e sargá bisteca que guarda números. Memória assim só de Paquiderme.
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  31. Jorge Jox

    [Tutorial] Atualização GPS

    Caro mestre Jedi! O GPS atualizado está funcionando! Mas comi mosca inicialmente. Formatei e não copiei o arquivo texto. Só colei o arquivo "markets". Deu um merderê!! Quando coloquei o cartão atualizado sem o arquivo texto, a primeira coisa que deixou de funcionar foi o cartão de música. Não reconhecia. Então tirei o cartão do navegador e o musical voltou. Colei o arquivo texto e agora está tudo, aparentemente, 100%. Só copiei os mapas da Argentina e Brasil. Abraço e obrigdo!!!
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  32. Se eles quebrassem esses quase oitenta contos eu compraria uma e deixaria sobressalente. Preço tá convidativo!!!
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  33. Digonho

    TURBINA IS 38

    Cavalo que corre mais, sente mais sede. se andar de boa, o consumo fica bem próximo do original. mas na boa? Montar is38 pra fazer média?
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  34. Iboost

    Motor 1.4TSI com Aisin

    Sim gosto de Golf. Já tive 8 e acho um carro sensacional. Já tivemos entre esposa e eu, Cruze, Captiva, Megane Grand Tour, Corollla, Grand Caravan, Mazda 5, Mazda 3, Focus, Kadett e Corsa. Mas sempre volto para a Golfeira. É impressionante o pacote que a VW consegue colocar. Alguns carros fiquei meses e passei pra frente. O Corolla foi um deles fiquei literalmente um mês e meio. Como sou alto achei o carro apertado e o banco nada ergonômico Como viajo a trabalho com certa frequência já dirigi de tudo e volto a dizer que o Golf é um pacote imbatível para a minha necessidade.
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  35. Amigos, pra mim, manutenção de motor é o seguinte: Verificar o que tem que ser verificado e trocar somente o recomendado pela fábrica, mais nada. Em time que está ganhando, não se mexe. Motores modernos tem um monte de coisinhas pra dar merda, quando se mexe. Fazer mais do que se manda, somente se estiver com comportamento anormal. Pastilha de freio faço em verificação visual. Não precisa chegar ao alarme. Se chegar é pq já está nas últimas. Disco de freio só está bom com superfície plana, sem empeno e espessura mínima recomendável. Antigamente se ajeitava o disco no torno. Hoje não se faz mais isso. Se troca. Empeno é difícil acontecer. Mas desgate irregular é fácil, basta utilizar pastilhas de qualidade duvidosa. Espessura, fácil de ver com um paquímetro.
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  36. Lobin

    Rodas Novas para meu Tsi

    Pouco mais de R$ 3000.
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  37. Você está certíssimo, Jorge. O CB não percebe quedas de pressão nos quatro pneus ao mesmo tempo, somente pneus independentemente. Caso o carro esteja com o pneu murcho, o que acontecerá é que o CB calculará uma velocidade "X" baseada na rotação da roda, independente do quanto essa rotação seja transformada em deslocamento/velocidade (Rotação x 2.pi.r). O sistema só seria capaz de funcionar assim, se confrontasse os dados de velocidade calculada com a velocidade medida no GPS. Esses dias eu substituí minhas rodas 17" com pneus 225/45 por rodas 18" com pneus 225/45. O diâmetro total do conjunto ficou maior, e o erro de 4% da velocidade desapareceu. A velocidade marcada no velocímetro passa a ser a mesma marcada no GPS e em lombadas eletrônicas. Mas nem por isso o CB avisou alguma avaria nos pneus...
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  38. TheRidecrag

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Meu GTeco novo!
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  39. Lisandro

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Que tal o meu?
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  40. anghinoni

    Barulhos, barulhos e mais barulhos

    E o medo de quebrar também conta... Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
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  41. Willy

    Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico

    Talvez nem seja o chassi o corte, mas a origem mesmo. O meu é um dos últimos alemães (Jul 14) e deu o problema e nenhum mexicano até agora registrou problema aqui, pelo menos.
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  42. Pessoal, Sempre acompanho aqui o fórum e então só quero deixar relatado aqui que anteontem também fui contemplado com o problema no DSG. Tenho um 14/14 alemão com 39.000 km e todas as revisões feitas na CCS. Saindo do trabalho fui pegar o carro na garagem e assim que eu liguei apareceu a mensagem ERRO: Cambio, marcha ré não funciona. Por sorte o carro estava estacionado de ré e eu consegui sair da garagem e levar o carro até em casa, apenas com as marchas impares funcionando. Ontem levei o carro na CCS e hoje fui informado que irão trocar a mecatrônica do carro, a peça demora 10 dias para chegar e pediram para eu ligar no 0800 e solicitar um carro reserva. Acabei de ligar la e me falaram que apenas proprietários de carros que estão no primeiro ano de garantia tem direito a um carro reserva e apenas 3 dias. Alguém conseguiu carro reserva com a VW fora do primeiro ano de garantia do seu carro? Não gostaria mas acredito que ano que vem vou ter que trocar de carro, quando acabar a garantia. Fica aqui meu relato, obrigado.
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  43. Sobrinho

    Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico

    É muito mais sensato e inteligente por parte deles, pegarem um produto desses virgem na caixa do que tentarem o reparo. A imagem deles tá mais suja do que pau de galinheiro. Eles não podem perder o focu da questão. No meu ponto de vista, essa caixa já é boa e vai perdurar por muitos e muitos anos Vejam na China, eles conseguiram dar a volta por cima. Creio que nos outros mercados eles priorizem e pensem da mesma forma. Vcs bem lembram do Powershift, o pessoal tá na alegação de ser um simples retentor. Tentando na surdina um REPARO, que só tá saindo pela culatra.
    1 point
  44. RicW

    Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico

    @rschmidt616, seu problema é semelhante ao de outros confrades. Infelizmente, há muitas dessas histórias aqui no fórum, neste e em outros tópicos. Veja no segundo post o resumo das estatísticas e o link para o sumário dos relatos. A VW não tem se negado a sanar os problemas. Estamos na torcida para que tudo se resolva rapidamente, e que possa voltar a curtir o possante. Mantenha-nos informados! Abraço Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
    1 point
  45. Pessoal acho que também fui contemplado pela VW. Deixei meu Golf hoje na CSS com problemas no cambio DSG7. Há uma semana mais ou menos ele vem dando um problema que ao trocar de marcha ele parece entrar em neutro e perder potencia de aceleração. Hoje apareceu uma mensagem de erro no painel, "Cambio: Marcha ré não funciona". Estava com o carro em movimento e o cambio ficou travado na 5° marcha. Vou aguardar o retorno da CSS para participar desta super pesquisa. Alguém já teve este problema? (Golf Alemão 13/14) Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
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  46. RicW

    Volkswagen Racing R600 X APR Carbonio

    @RodrigoGTI, não manjo especificamente de preparação, nunca botei essas coisas no dino (na verdade, duvido muito desses dinos de rolo em garagem mundo afora...) mas sei que esse assunto é bem polêmico. Há na internet quem afirme que faz diferença, e há quem diga que é placebo. Eu, pessoalmente, acredito que seja um "quase placebo". Fiz um desenho esquemático, pra tentar ajudar na explicação. Peço desculpas pela tosqueira, mas se eu fosse um artista plástico provavelmente não estaria aqui discutindo técnica com a galera: Lembremos que um motor a combustão é apenas uma grande bomba de ar com muitas "particularidades". O ar entra pela admissão, passa por todos os componentes e sai pelo escapamento. Cada vez que ele passa por algum deles ao longo do trajeto ele perde um pouco de energia, e chamamos isto de "perda de carga". Alguns componentes estão lá porque ajudam mais do que atrapalham. É o caso do filtro de ar, do compressor, do intercooler e da turbina. Outros estão para permitir a regulação deste ciclo, como o corpo de borboleta, a válvula wastegate e os sensores. Por fim, há os que só atrapalham, mas estão lá para cumprir a legislação: catalisador e silencioso. Toda vez que você remover um componente, você diminui a perda de carga e em tese poderia aumentar a eficiência energética do motor, gerando mais potência e torque. O mesmo vale para instalar uma admissão, um filtro de ar ou um escapamento esportivos: o objetivo é reduzir as perdas de carga ao longo do trajeto. Na prática, no entanto, o motor foi originalmente projetado trabalhar em uma dada condição de perda de carga e, nos motores modernos como os do Golf, os sensores e a centralina se encarregam de compensar eventuais diferenças. Isso significa que, se você apenas mudar a admissão, provavelmente a borboleta e a wastegate vão trabalhar diferente do original e o ganho de potência será muito pequeno, e dependendo do que mudar pode até ficar pior do que o original. Agora, se junto com a mudança você remapear o motor, é outra estória: daí talvez você consiga um rendimento maior. O ideal seria um aplicar remap específico para o conjunto que você adquiriu. O @Bereba também tem razão: em motores aspirados e carburados, não há ECU pra controlar nada. Se você reduzir a perda de carga, vai aparecer em potência. Pode ter outros problemas, mas a potência vai estar lá. Nos motores aspirados com injeção e acelerador "by wire", o único mecanismo de controle é a borboleta do acelerador, e portanto o sistema vai compensar algo, mas não consegue mudar muito a realidade e alguma potência deve aparecer. Em motores turboalimentados, no entanto, além da borboleta a ECU controla a wastegate, e com isso a sobrepressão do turbo. Esse controle é muito eficiente, e provavelmente as condições de pressão, temperatura e massa de ar no coletor de admissão vão mudar muito pouco por conta disso, e quase nada vai aparecer em potência. Sei que muitos vão me xingar aqui agora porque só colocaram filtro K&N e isso mudou o carro deles, etc e tal, mas isso é exatamente a descrição do efeito placebo: você toma um comprimido de açucar, sem nenhum principio ativo, e fica curado. Daí você acha que tomou o melhor remédio do mundo, mas foi o seu corpo deu conta de resolver o problema. Abraço!
    1 point
  47. rogeriosgo

    RUIDO NO TETO SOLAR

    Pessoal, no dia que fiz a revisão no meu carro há 15 dias atrás conversei com o camarada responsável por esse tipo de ocorrência na ccs. Ele me informou que na maioria dos casos que tem pêgo, o diagnóstico dele é para a troca do teto. Ainda segundo ele, o mecanismo do teto foi alterado pela VW devido a muitas reclamações quanto ao ruído. Após as trocas realizadas ainda não houve nenhuma reincidência... Sugiro que conversem com o chefe de oficina das ccs que frequentam. Caso tenha alguém de Goiânia com o problema neste tópico me envie um MB que indico onde levar e com quem falar. Espero ter contribuído!
    1 point
  48. Fala Luciano! Os procedimentos estão corretos. Depois de calibrado e setado na central, o seu C.B. de bordo só irá acusar perca de pressão quando houver uma discrepância entre QUATRO à SETE psi"s. à menos do que vc setou. Só lembrando que os nossos Golf"s, a pressão é monitorada pelo sistema de ABS, são individualizados. E, quando acusar no C.B. apareça a seguinte mens. ......Perca de pressão, favor verificar pneu dianteiro esquerdo.
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  49. Quando você põe a mangueira para calibrar o seu pneu ele já perde uns 2psi apenas para pressurizar a mangueira. O carro avisa se algum pneu girar em velocidade diferente dos outros, pois está com a pressão mais baixa, logo, se todos estiverem com a mesma pressão, mesmo que seja baixíssima, não haverá aviso nenhum.
    1 point
  50. Martin Eggers

    luzes de freio ALL

    Luz de freio internas: Instruções do VCDS: 1. Módulo “09 – Cent. Elect.” 2. Security Access “31347” 3. Adaptation 4. Channel: “(8)-­‐Leutche 27NSL RC6-­‐Lichfunktion C 27” a. Default value: N/A b. New value: brake light && 1. Módulo “09 – Cent. Elect.” 2. Adaptation 3. Channel: “(10)-­‐ Leutche 27NSL RC6-­‐Dimmwert CD 27” a. Default value: 0 b. New value: 100 Quanto ao pisca intermitente, tenho um print salvo com a instrução: https://www.dropbox.com/s/w81sb1iqjbfgnoh/Screenshot_20160619-201713.png?dl=0
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