Recommended Posts

Postado

Pessoal, ontem à noite começou a aparecer no painel de advertências do start stop que estava com alta demanda de energia! Alguém já passou por isso? Sabe me explicar o porquê e o que foi feito para resolver o problema? Detalhe, meu carro tem dois meses e 3500km apenas, não quero acreditar que seja bateria descarregando!

Postado

Qual o ano do seu carro? O meu é modelo 14/15 e parece que a VW já acertou isso, pois quando a bateria fica baixa o carro religa pra carregar evitando essa alta demanda. Acredito que levando na loja, possa fazer um upgrade de software que adiciona essa função.

 

Espero ter ajudado.

 

Abs

  • 8 months later...
Postado

Putz, tá aí uma coisa que acho inútil, o tal do start stop.... para o carro gastar 1 litro de gasolina em marcha lenta, ele leva pelo menos 2 horas de funcionamento, é uma economia muito míope de combustível usar esse sistema start/stop, eu particularmente não gosto e sempre desativo o sistema....

Postado

Isso acontece por que a bateria esta com a carga baixa, pois quando o carro desliga no start stop a bateria segura toda a parte elétrica e obviamente descarrega. É só andar alguns dias com o start stop desativado que a bateria carrega e normaliza.

  • 4 weeks later...
Postado

Boa tarde a todos .. Tenho um GTI e em alguns momentos essa função liga / desliga não funciona . Alguém sabe informar se é normal ou tem algum momento que realmente não é pra funcionar .

Abraço

Postado

Boa tarde a todos .. Tenho um GTI e em alguns momentos essa função liga / desliga não funciona . Alguém sabe informar se é normal ou tem algum momento que realmente não é pra funcionar .

Abraço

tem, varias variaveis fazem o stat/stop nao funcionar, na central multimidia, sel;ecione car e rocure pelo status do start stop e deixe la, se ele nao ligar vai aparecer o motivo.... tipo inclinacao excessiva, volante girado, etc

Postado

Ftonon,

Existem vários parâmetros usados pelo carro para acionar o start-stop. Mas, para desencanar, observe na tela do painel: sempre que o start-stop está acionado, o indicador de marcha no canto superior direito muda para um A com um círculo. Caso o start-stop não possa ser acionado, aparece esse A c/ círculo e um traço sobre ele.

Como o anguinoni falou, são vários motivos para o sistema não acionar: demanda do ar-condicionado (caso de alta temperatura da cabine), carro parado em subida, baixa carga da bateria, volante esterçado (o carro entende que você vai manobrá-lo) etc.

Com o meu, já vi o sistema acionar e, de tanto tempo parado com som, A/C, farol aceso e etc, o motor religou para atender a demanda de energia.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • 1 month later...
Postado

Pessoal recebe meu carro na sexta feira agora dia 11/09/2015 já com o nome na central aviso (erro:star stop) , sendo que já fiz o teste da bateria e ele está zerada , levei o carro na css disseram que iam solucionar isso ,só que o técnico colocou no scanner e não conseguiu resolver , cara de alguém poder me ajudar com uma dica aí pra ver o que possa ser ficaria grato , pois amo o carro porém o carro col aviso de erro no star stop é de lascar ...

Postado

Eliel, será que não é gasolina com mais alcool que o "normal"? tenta colocar uma premium . Mas de qualquer forma essa pica é da ccs.

No mais, desativa o start stop e curta o carro novo e não deixa essa bobagem tirar o prazer do carro 0km!

Postado

Há uns 20 dias meu carro começou a dar esse aviso também.

Como eu tenho o cabo VCDS, fiz um diagnóstico e vi que tava dando erro em um sensor do motor (algo do tipo exaustor de gases do 4º cilindro, não lembro o termo exato).

Dois dias depois não deu mais esse aviso.

Postado

Hoje o Star Stop foi acionado na subida, quando eu tirei o pé do freio apareceu uma mensagem no painel pedindo para religar o carro manualmente, tive que dar a partida de novo... Isso foi de manhãzinha logo que eu liguei o carro já aconteceu com alguém?

Postado

Hoje o Star Stop foi acionado na subida, quando eu tirei o pé do freio apareceu uma mensagem no painel pedindo para religar o carro manualmente, tive que dar a partida de novo... Isso foi de manhãzinha logo que eu liguei o carro já aconteceu com alguém?

Já me ocorreu uma a três vezes. Em baixa inclinação ocorre. Na subida da minha garagem ocorria quando eu aguardava o portão eletrônico abrir. Agora eu embico o carro quase todo na subida e uso o auto Hill.
Postado

Eu desativo o star stop e só ativo com o motor quente. Não curto a ideia de ele ficar ligando e desligando muitas vezes com o motor frio pq o desgaste é maior...

Acho que no meu, o Start stop só começa a entrar quando o motor já está aquecido. Nunca ligou quando ligo o carro e manobro na garagem. E depois que ele está quente, quando eu paro por algum motivo e entra o start stop, eu me lembro e desligo ele.

Postado

Eu vou ser bem honesto. Rodo 90% do tempo com o start stop desligado. Por mais que me provem que ele economiza mais combustível, eu não consigo achar normal num dia de trânsito bem pesado, o carro ligar e desligar umas 100x e isso não desgastar mais.

Pode (e deve ser) ignorância minha, mas eu não consigo confiar.

Postado

Eu vou ser bem honesto. Rodo 90% do tempo com o start stop desligado. Por mais que me provem que ele economiza mais combustível, eu não consigo achar normal num dia de trânsito bem pesado, o carro ligar e desligar umas 100x e isso não desgastar mais.

Pode (e deve ser) ignorância minha, mas eu não consigo confiar.

Também não uso. Tenho a mesma sensação de que estou "gastando" o carro (diminuindo o tempo de vida da bateria, motor de arranque etc) sem ganho financeiro que justifique.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

Pessoal recebe meu carro na sexta feira agora dia 11/09/2015 já com o nome na central aviso (erro:star stop) , sendo que já fiz o teste da bateria e ele está zerada , levei o carro na css disseram que iam solucionar isso ,só que o técnico colocou no scanner e não conseguiu resolver , cara de alguém poder me ajudar com uma dica aí pra ver o que possa ser ficaria grato , pois amo o carro porém o carro col aviso de erro no star stop é de lascar ...

Em 30/06/2015 tirei minha Variant com este problema. Não assinei a entrega do carro enquanto não resolvesse isto, entrei com o carro na oficina, mas disseram que era questão do carro rodar que o sistema voltaria a funcionar. Na hora não acreditei e coloquei um funcionário da conc. para rodar até resolver. Depois de 15 km, voltou a funcionar.

Alegaram que ao colocar os Insulfilm o caro tinha ficado com o contato ligado.... e isto colaborou a baixar o nível de carga da bateria.

Por isto tudo não fico usando o start stop a todo momento, pricipalmente com o carro aquecendo de manhã. Só uso mesmo em situação de trãnsito carregado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora