• 0
Entre para seguir isso  
Bereba

Golf Mk 8

Pergunta

Volkswagen confirma lançamento do Golf Mk8 para segundo semestre de 2019

volkswagen-brand-annual-session-2018-800
def_gravatar.pngJORGE MORAES

6 DE DEZEMBRO DE 2018

Mal das pernas no Brasil, o Golf segue sendo um sucesso de vendas na Europa e na Ásia, chegando a liderar em alguns mercados. Se por aqui sua continuidade é uma incógnita, lá fora já foi confirmada a chegada da oitava geração do hatch mais vendido da Volks no mundo. A informação é dos colegas do Motor1.

LEIA MAIS

Testamos o novo Volkswagen Golf GTI, um esportivo raiz e tecnológico

Volks apresenta o novo Golf com novidades no preço e mais potência

Conheça o Golf mais rápido da história

Golf GTI Mk7

Segundo a publicação, o Golf Mk8 deve ser apresentado em “casa”, durante o Salão de Frankfurt, que ocorre em setembro de 2019.

Segredo muito bem guardado, pouco se sabe sobre o novo Golf. Na mecânica, pouco deve mudar. Ainda segundo o Motor1, a Volkswagen estuda usar o premiado motor 1.5 TSI nas versões intermediárias, mantendo o 1.0 TSI de entrada e o 2.0 TSI para o GTI.

A Volks não gosta de fazer grandes mudanças no Golf, mesmo em mudança de geração. Muito do Mk7 deverá estar presente na oitava geração. As principais mudanças devem ser limitadas ao com junto óptico e às rodas.

volkswagen-brand-annual-session-2018-1-1

Em relação as tecnologia a bordo, o novo Golf deve incorporar muitos itens do Passat, como o novo controle de cruzeiro adaptativo (ACC), principalmente no esportivo GTI.

Para os fãs do hatch da Volkswagen no Brasil seque a incerteza da continuidade da produção. A culpa não é carro em si, mas sim de um segmento que foi engolido pela febre dos SUVs compactos. O rival direto do Volks, o Ford Focus, deixará de ser vendido aqui em 2019. Que o Golf não siga esse caminho.

https://motor1.uol.com.br/news/290329/novo-volkswagen-golf-mk8-estreia-2019/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 0

Volkswagen confirma lançamento do Golf Mk8 para segundo semestre de 2019

volkswagen-brand-annual-session-2018-800
def_gravatar.pngJORGE MORAES

6 DE DEZEMBRO DE 2018

Mal das pernas no Brasil, o Golf segue sendo um sucesso de vendas na Europa e na Ásia, chegando a liderar em alguns mercados. Se por aqui sua continuidade é uma incógnita, lá fora já foi confirmada a chegada da oitava geração do hatch mais vendido da Volks no mundo. A informação é dos colegas do Motor1.

LEIA MAIS

Testamos o novo Volkswagen Golf GTI, um esportivo raiz e tecnológico

Volks apresenta o novo Golf com novidades no preço e mais potência

Conheça o Golf mais rápido da história

Golf GTI Mk7

Segundo a publicação, o Golf Mk8 deve ser apresentado em “casa”, durante o Salão de Frankfurt, que ocorre em setembro de 2019.

Segredo muito bem guardado, pouco se sabe sobre o novo Golf. Na mecânica, pouco deve mudar. Ainda segundo o Motor1, a Volkswagen estuda usar o premiado motor 1.5 TSI nas versões intermediárias, mantendo o 1.0 TSI de entrada e o 2.0 TSI para o GTI.

A Volks não gosta de fazer grandes mudanças no Golf, mesmo em mudança de geração. Muito do Mk7 deverá estar presente na oitava geração. As principais mudanças devem ser limitadas ao com junto óptico e às rodas.

volkswagen-brand-annual-session-2018-1-1

Em relação as tecnologia a bordo, o novo Golf deve incorporar muitos itens do Passat, como o novo controle de cruzeiro adaptativo (ACC), principalmente no esportivo GTI.

Para os fãs do hatch da Volkswagen no Brasil seque a incerteza da continuidade da produção. A culpa não é carro em si, mas sim de um segmento que foi engolido pela febre dos SUVs compactos. O rival direto do Volks, o Ford Focus, deixará de ser vendido aqui em 2019. Que o Golf não siga esse caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Se seguir a mesma estratégia do Golf Mk7, veremos ele aqui no Brasil, somente em 2020, importado da Alemanha, sem expectativa de fabricação no Brasil, eu acho.

Histórico do lançamento do Golf Mk7:

O Golf Mk7 foi anunciado em Berlim no dia 4 de setembro de 2012, antes de um lançamento público no Paris Auto Show de 2012 de 29 de setembro de 2012.  Os automóveis chegaram aos concessionários da Volkswagen no mercado europeu em 10 de novembro de 2012.

No Brasil:

A Volkswagen apresentou o modelo em 7 de setembro de 2013 para a imprensa brasileira na Alemanha. As vendas começam naquele mesmo mês.

O carro, inicialmente, era importado da Alemanha. Em uma outra fase, foi trazido do México e, assim, ser isento do imposto de importação.

O Hatch foi produzido no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Em 31/12/2018 at 9:11 AM, Lobin disse:

Infelizmente o mk8 não será produzido no Brasil. Há rumores de que será disponibilizado apenas o GTi, em pacote único, vindo da Alemanha a preço de ouro...:(

se vier o 8, mesmo que apenas uma versão já esta bom pelo menos é uma opção a mais no "cardapio"..  lembra do golf 4 para o 7 o que aconteceu? nos aqui andando de carroça 1.6 aspirado e 2.0 aspirado e bêbado e manco e la fora os caras andando de golf 2.0T a um tempão! 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
3 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

se vier o 8, mesmo que apenas uma versão já esta bom pelo menos é uma opção a mais no "cardapio"..  lembra do golf 4 para o 7 o que aconteceu? nos aqui andando de carroça 1.6 aspirado e 2.0 aspirado e bêbado e manco e la fora os caras andando de golf 2.0T a um tempão! 

Com certeza é melhor que nada! Vai vender muito pouco mesmo, a cota de importação vai dar conta do recado com folga.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
12 horas atrás, Lobin disse:

Com certeza é melhor que nada! Vai vender muito pouco mesmo, a cota de importação vai dar conta do recado com folga.

É certeza que se vier, será importado.

Essa onda de SUV está reduzindo a procura por Hatch, não só no Brasil, como no resto do mundo.

A fabricação no México foi encerrada, aqui no Brasil daqui a pouco também é encerrada. E a VW já disse que a fábrica da Alemanha será a responsável por fabricar o Golf para o mundo inteiro.

A grande dúvida é: Será que lançarão o Golf Mk8 aqui no Brasil???

A história de trazerem só o GTI faz sentido, já que por conta das leis ambientais mais restritivas, ele não poderá circular em vários países da Europa, e aqui, com leis mais brandas ele pode ser comercializado tranquilo.

Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
É certeza que se vier, será importado.
Essa onda de SUV está reduzindo a procura por Hatch, não só no Brasil, como no resto do mundo.
A fabricação no México foi encerrada, aqui no Brasil daqui a pouco também é encerrada. E a VW já disse que a fábrica da Alemanha será a responsável por fabricar o Golf para o mundo inteiro.

A grande dúvida é: Será que lançarão o Golf Mk8 aqui no Brasil???
A história de trazerem só o GTI faz sentido, já que por conta das leis ambientais mais restritivas, ele não poderá circular em vários países da Europa, e aqui, com leis mais brandas ele pode ser comercializado tranquilo.

Vamos ver.
Olha, Bereba, eu não acredito que a VW vá fazer um GTI MK8 com restrições de circulação na Europa, onde é um ícone, além de ser seu maior mercado.

As restrições que estão sendo discutidas afetam severamente a fabricação e circulação de veículos a Diesel, o que pegaria o TDi e o GTD, mas no caso dos veículos a gasolina eepera-se só mais um aperto nos níveis de emissões mesmo.

O que eu acho bem possível é que, por conta desse aperto, essa bobagem de "start-stop" não seja suficiente pra lidar com os novos requisitos e eles tenham que fazer algo mais radical, como um sistema desses "híbridos light" que estão surgindo agora, com sistema elétrico de 48V capaz de auxiliar o motor a combustão em situações de alta demanda, ou então um EA888 com ciclo Miller e desativação de cilindros, como já acontece nos EA211 "evo".

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Sim, no Mk8 está previsto um mild-hybrid com uso de um sistema de 48volts, para alguns veículos.

Nos países mais restritivos certamente será obrigatória, já nos outros, talvez não tenha.

Como ocorreu com o sistema de desligamento de cilindros, que não veio para o Brasil.

https://www.autoo.com.br/novo-vw-golf-estreia-em-2019-com-versao-hibrida/

A restrição está na geração atual do GTI.

https://motor1.uol.com.br/news/253463/volkswagen-golf-gti-descontinuado-europa/

Mas como o Golf está começando a ficar muito caro, devido as várias tecnologias embarcadas, a VW está até pensando em cria um um Golf Light, mais barato.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/golf-light-promete-ser-um-pe-de-boi-do-best-seller-alemao/

Vamos ver o que nos aguarda aqui no Brasil.

O que eu acho que é certeza, é que ele deixará de ser fabricado aqui no Brasil. A demanda é muito baixa para justificar uma planta por aqui. Acho que só não parou ainda devido ao investimento feito para a geração Mk7,5.

Vamos ver no 2º semestre qdo lançam a geração Mk8 na Europa e prometeram o lançamento do Golf GTE aui no Brasil.

Acho que vão aproveitar para definir a nova linha Golf aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

é o golf ainda é o queridinho da VW em 2016 foi o segundo carro mais vendido no mundo só perdendo para o imbatível corolla, levando em consideração isso eu acho difícil retirar o golf de circulação.. e isso é um fato desde seu lançamento o golf representa a VW como seu carro chefe! 

acredito que o golf 8 venha em mais versões, e eu estimo que a VW traga mais versões do que apenas o mítico GTI, para fazer frente ao seu irmão e rival A3 vs bmw 120 vs A200 vs mini vs hatchs premiuns em geral! ai trazendo um nível acima e comercializando pra lá dos 100k até 170k para não ser canibalizado pelo pequeno polinho oferece..

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Outra coisa que corrobora com o fato do Golf deixar de ser feito aqui é uma foto da NF do T-Cross circulando por aí. A versão top de linha, igual a apresentada no Salão, vai custar próximo a R$140 mil reais!!!
Se isso for real a VW pode enterrar já de cara o T-Cross Highline. Sem noção esse preço

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
é o golf ainda é o queridinho da VW em 2016 foi o segundo carro mais vendido no mundo só perdendo para o imbatível corolla, levando em consideração isso eu acho difícil retirar o golf de circulação.. e isso é um fato desde seu lançamento o golf representa a VW como seu carro chefe! 

acredito que o golf 8 venha em mais versões, e eu estimo que a VW traga mais versões do que apenas o mítico GTI, para fazer frente ao seu irmão e rival A3 vs bmw 120 vs A200 vs mini vs hatchs premiuns em geral! ai trazendo um nível acima e comercializando pra lá dos 100k até 170k para não ser canibalizado pelo pequeno polinho oferece..

Sobre esse ranking de mais vendidos do mundo há muita controvérsia, pois as marcas usam como critério somente o nome comercial do modelo, não importando a carroceria ou geração. Você sabia que no mundo o Corolla é vendido em 3 gerações simultaneamente? Ou seja, ainda tem país que vende o Corolla Brad Pitt reestilizado junto com a geração nova.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Você está comentando como visitante. Se você tem uma conta, por favor, entre.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por RenanFranco
      Fala galera! Estou vendendo meu Golf para comprar outro 0km. 
      O carro está extremamente bem cuidado, com baixa km e usado apenas em finais de semana. Possui todas as revisões realizadas na VW e carimbadas no manual, incluindo troca de óleo de câmbio e fluído de freios. Última revisão feita na VW Original em Novembro/2018.
      Pacote de opcionais Elegance que inclui rodas aro 17", multimídia com GPS integrado, 7 air bags, teto solar, dentre outros acessórios. Está com 4 pneus novos Pirelli Cinturato P7 225/45/R17. 
      Mais informações no link a seguir (meu anúncio na Webmotors): https://www.webmotors.com.br/c/26640442
      Valeu!!!

• Por abrahim
      Pessoal, meu carro deu pane e não liga mais. O veículo perdeu completamente o torque e ficou em ponto morto, além de apresentar diversos erros como:
      Erro: Controle de estabilidade (ESC)
      *Erro: assistente para arranque em subidas
      *Erro: indicador de controle dos pneus
      *Avaria: freio de estacionamento eletrônico
      *Erro: Start-Stop
      dentre outros...
      Encostei o veículo no acostamento e desliguei. Após isso ele não dá mais partida. Hoje ele está na concessionária e parece que o fusível F13 está queimado e quando é substituído ele queima novamente. Alguém já passou por isso? Vou enviar a foto da caixa de fusíveis e mostrar o fusível 30A que está queimando. Parece q ele é o responsável pela caixa de câmbio do veículo. 

• Por Rafaelheringer
      Vendo Golf Highline DSG Unico Dono
      2014/15 mexicano
      unico dono
      27 mil km, garantia ate fev/19
      sem detalhes, placa final 5
      DSG trocado em set/18 (cambio fabricado em maio/18 na Alemanha. Por conta disso, garantia ate set/19
      Valor: 69.5k
      ctt: 11 98571 4230
    • Por Bethiol
      VOLKSWAGEN GOLF - 2.0 TSI GTI 16V TURBO GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2015 - R$ 94.900,00
      Carro estado de novo sem detalhes !!! Laudo cautelar aprovado !!!! Carro polido e higienizado . Todas as revisões na concessionária . Sem Remap todo original. O primeiro que ver compra.
      58000km Rodados
      segue link anuncio webmotors com mais fotos
      https://www.webmotors.com.br/c/25445404

• Por Everton Pires
      Bom dia Pessoal, 
      Então, comprei a versão 18.2 do VCDS compatível com o golf, porém não consigo fazer o software rodar limpo sem dá erro, já fiz algumas tentativas mas não consigo. Sempre dá erro de comunicação e etc. Comprei pelo ML e o vendedor não me dá nenhuma orientação. 

Tem alguma versão que seja mais simples e que faça o básico como, fazer a leitura dos ponteiros, aumentar a intensidade do arco do farol quando deixamos ele na meia voltagem, tirar o aviso do cinto de segurança, ligar a lampara de freio completa ao ser acionada, ativar o BIP do alarme ao travar/destravar. 

Não quero fazer nada demais no carro, apenas umas coisas simples. 

Tenho um Golf Highline 13/14 alemão com pacote exclusive.