sidnei_jf

Aumento do perfil do Pneus para 225/50 - Minhas impressões;

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Pessoal, 

    Acabei colocando os pneus com perfil 225/50.

Minhas impressoes:

Positivas:

Maior conforto na absorção dos impactos, aquela quicada que costuma dar na suspensão traseira está bem mais amena;

Maior confianca com a buraqueira.

Negativos:

Não ficou feio, mas perdeu um pouco no visual

Meu carro é manual, neste caso, senti uma leve dificuldade na saida, tenho que ficar controlando (queimando) a embreagem mais que o normal. 

O balanço da carroceia aumentou, nada preocupante na cidade, nao testei na estrada.    

OBS: O velocimetro esta exatamente igual às medições das lombadas eletronicas.       

Atualizando : 03/06/2016

Na estrada, comportamento excelente, não tenho do que reclamar

Consumo manteve-se o mesmo. 10,5~11 na cidade e 16,5 ~17 na estrada.

O fato de ter um pneu com perfil mais alto, te possibilita deixar a pressao dos pneus um pouco mais baixa, nesse caso 30 na frente e 28 atras (com o perfil 45 tinha receio de pegar buraco com pressao mais baixa)

Comparado ao Focus 2012 que tive, o conforto ainda não é igual (até porque era aro 16 no Focus), mas mesmo assim, senti uma melhor suavidade no trabalho da suspensao. Pode parecer pouco, mas o aumento de borracha entre o solo e a roda que é 1,37 cm faz diferença. (lembrando que mesmo o carro estando carregado, os pneus não pegam em nada)

Sobre o visual, hoje estou acostumado e acho muito bonito, o vão da caixa de rodas ficou menor, sem contar as bordas dos pneus que protegem bem as rodas de serem raladas na calçada.  

 

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Ganhou mais conforto às custas da perda de um pouco de performance, para a cidade é o ideal, parabéns pela decisão. E também protege mais as rodas dos buracos, quanto mais baixo o perfil mais chance de entortar uma roda ao pegar um buracão...

 

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3 horas atrás, Lisandro disse:

De 225/45 para 225/50 você tem um ganho de 11% na altura do pneu (fora os ganhos por ter trocado um pneu usado, que já tava gasto, por um zero bala).

Na verdade, a altura geral do carro  subiu pouco, se obseravar: 22,5*0,45=10,12 cm,  22,5*0,50= 11,25cm, 11,25-10,12= 1,13 cm a mais de altura, claro que o diâmetro total, teve um aumento de 2,26 cm ou 226 mm. Mas as ficou parecido com roda 16 mesmo kkk, Madri 16" kkk.

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Entrei só pra ler esse post, mas vou acabar ficando... rs

Fiz isso com o Fiesta mexicano da minha esposa, aquela coisa "ganho de conforto em detrimento da dinâmica". Não farei isso com a recém adquirida Variant 2016. Mas para quem não acostumou com o carro no nosso asfalto lunar, vale a pena sim! O Fiestinha parece que mudou pra uma versão aventureira... rs

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12 horas atrás, Fabio Toledo disse:

Entrei só pra ler esse post, mas vou acabar ficando... rs

Fiz isso com o Fiesta mexicano da minha esposa, aquela coisa "ganho de conforto em detrimento da dinâmica". Não farei isso com a recém adquirida Variant 2016. Mas para quem não acostumou com o carro no nosso asfalto lunar, vale a pena sim! O Fiestinha parece que mudou pra uma versão aventureira... rs

Eu sofri com buracos na BR060 entre Chapadão do Sul - MS e Jataí - GO, acho que com esse perfil de pneu, iria amassar sim as minhas rodas... :(

Por lá só caminhonete mesmo.

Abraços!

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Obrigado por compartilhar a experiência! Pretendo comprar um Golf e me preocupa muito o conforto ao rodar com eles nas ruas lunares de Porto Alegre. As ruas são terríveis aqui, é cheio de buraco, 'costelas de vaca' e paralelepípedo.

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E aí pessoal!

Em 2012 eu tinha um i30 e troquei os pneus para 225/50

Vale muito à pena para quem se incomoda com o conforto. Hoje eu tenho um GOLF MSI 2016 e gosto do acerto de suspensão dele, mesmo com rodas 17".

O GOLF importado tem a suspensão mais rígida, talvez para estes modelos a diferença seja mais significativa.

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E aí pessoal!
Em 2012 eu tinha um i30 e troquei os pneus para 225/50
Vale muito à pena para quem se incomoda com o conforto. Hoje eu tenho um GOLF MSI 2016 e gosto do acerto de suspensão dele, mesmo com rodas 17".
O GOLF importado tem a suspensão mais rígida, talvez para estes modelos a diferença seja mais significativa.
Tive um mexicano 15/15 com rodas 17 225 45.
Hoje estou com um alemão 14/15 com rodas 16 205 55.
Esse segundo está mais confortável que o primeiro. Associei essa diferença única exclusivamente as rodas x pneus.
Notei um ponto negativo nesse alemão. A minha saia dianteira dá uma leve esbarrada no chão na saída da minha garagem. O mexicano não fazia isso.
Não sei se foi o cansaço das molas. O mexicano se foi com 30kkm. Esse alemão chegou com 36kkm, mas não havia percebido esse esbarrão no início. Só percebi depois dele com 40kkm. Hoje ele está com 43kkm.

Quando você disse, a suspenso do importado é mais dura, quis dizer mexicanos e alemães mais duros que o nacionais?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

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