Qual a melhor opção? Golf tsi highline alemão 14/14, o novo Polo 200 tsi highline 0km, ou um Corolla Altis 15/15?


Gerinho

Recommended Posts

Na opinião de voces, qual a melhor opção? Um golf alemão 2014/2014 highline com pacote Exclusive, o novo Polo 200 tsi highline 0km com o pacote high tech, ou o Corolla Altis 2015/2015.

O golf tá na faixa de preço de 70k, o polo tá na faixa de preço de 75k, e o corolla tá na faixa de preço de 78k. Vale lembrar que vejo muita gente criticando o Golf chamando-o de bomba relógio por conta do câmbio DSG, por conta disso, fico com receio de pegar um golf, apesar de ser superior aos outros dois. O Polo é 0km, portanto eu não teria dores de ca beça nem tão cedo. Em relação ao corolla, a versão Altis é a versão top de linha e que o corolla, apesar de ser um usado/seminovo, tem fama de ser durável, difícil de quebrar.

A finalidade desta enquete é que eu pretendo trocar de carro por um superior, meu carro atual é um HB20 Style 1.6 automatico 2015/2015, avaliado em 43k conforme a tabela Fipe: http://veiculos.fipe.org.br/?carro/hyundai/2-2018/015090-8/2015/g/vxttldnwg5vt

Sou homem, de 24 anos, com renda mensal de 3.5k. Tenho ciência que o seguro do golf é o mais caro de todos. Ficarei grato com a opinião de todos.

file

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, LeandroSA disse:

Com a sua renda eu continuaria com o mesmo carro. Só o IPVA deles te come um salário. Seguro do golf te come mais dois.

Detalhe, um juntei uma grana e pretendo comprar o carro à vista.

LeandroSA, caso minha renda fosse maior, qual dos três você me indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, partindo do pressuposto que voce tem sua vida financeira sob total controle e já tem pelo menos um imóvel pra chamar de seu:

 

Escolha emocional: GOLF

Escolha racional: Corolla

 

Já tive os dois, e te garanto que o corolla não deve nada pro Golf. Sei que vou ser achincalhado aqui, mas pra mim os dois são muito bons. Golf é amante, Corolla é esposa. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na opinião de voces, qual a melhor opção? Um golf alemão 2014/2014 highline com pacote Exclusive, o novo Polo 200 tsi highline 0km com o pacote high tech, ou o Corolla Altis 2015/2015.

O golf tá na faixa de preço de 70k, o polo tá na faixa de preço de 75k, e o corolla tá na faixa de preço de 78k. Vale lembrar que vejo muita gente criticando o Golf chamando-o de bomba relógio por conta do câmbio DSG, por conta disso, fico com receio de pegar um golf, apesar de ser superior aos outros dois. O Polo é 0km, portanto eu não teria dores de ca beça nem tão cedo. Em relação ao corolla, a versão Altis é a versão top de linha e que o corolla, apesar de ser um usado/seminovo, tem fama de ser durável, difícil de quebrar.

A finalidade desta enquete é que eu pretendo trocar de carro por um superior, meu carro atual é um HB20 Style 1.6 automatico 2015/2015, avaliado em 43k conforme a tabela Fipe: http://veiculos.fipe.org.br/?carro/hyundai/2-2018/015090-8/2015/g/vxttldnwg5vt

Sou homem, de 24 anos, com renda mensal de 3.5k. Tenho ciência que o seguro do golf é o mais caro de todos. Ficarei grato com a opinião de todos.

file

Gerinho,

 

Eu permaneceria com o HB20 por mais um bom tempo. Esse coreano está ganhando alguma fama de robusto e durável, e a maior desvalorização dele já passou. Há de se ter em mente que os custos de manter um Golf estão mais próximos de um Audi A3 ou Mercedes Classe A do que de um Gol ou Fox.

 

O Golf é, certamente, o mais prazeroso dos três (ou 4, mantendo o HB20 no páreo...) na condução, construção, etc e discordo da avaliação de "bomba relógio". Isso é bobagem, catastrofismo irracional. Mas há uma questão bem racional que não te ajuda: a troca dos itens de desgaste ou eventual falha, excluído o DSG, pode ser bastante cara. Quando tiveres que trocar pastilhas de freio, discos, amortecedores, correias, bomba d'água, embreagens, bobinas de ignição ou mesmo trocar um farol quebrado em um acidente leve, essas peças provavelmente serão mais caras no Golf do que no Polo ou no Corolla, por uma simples questão de escala: deve ter uns 500 desses rodando para cada Golf vendido no Brasil. Se tiver um problema no sistema de injeção direta ou sobrealimentação, então, pode custar uns 20% do valor do carro. E o seu mecânico de confiança pode não se entender com toda a eletrônica, te forçando a usar os serviços mais caros de uma concessionária ou oficina especializada (isso me aconteceu em algum momento, e creio que seja a realidade para qualquer carro mais moderno...)

 

Eu investiria. Transformaria uma descapitalização de uns 35k em algum lucro e voltaria a pensar nisso em uns 2 ou 3 anos.

 

Abraço!

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, LeandroSA disse:

Bom, partindo do pressuposto que voce tem sua vida financeira sob total controle e já tem pelo menos um imóvel pra chamar de seu:

 

Escolha emocional: GOLF

Escolha racional: Corolla

 

Já tive os dois, e te garanto que o corolla não deve nada pro Golf. Sei que vou ser achincalhado aqui, mas pra mim os dois são muito bons. Golf é amante, Corolla é esposa. :D

 

Vai nada! Até porque muitos aqui estão com um pé na melhor idade e outro no estribo rumo a estância de São Pedro.

Agora! Realmente o Corolla não deve nada ao Golf . No quesito bagageiro, é bem superior. Carro insonso do caramba. Verdadeiro picolé de chuchu ou sopa de lentilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido comprar o vovô... manco, sem ESP, bem rodado provavelmente.

Golf alemão, 2014... eu não compraria, mas é um ótimo carro e não tem nem como comparar com os outros 2.

O Polo é um bom carro, não é um mini Golf como diz a VW, mas é moderno (e seguro), bom motor e cambio automatico (Aisin) considerado robusto... as revisões são baratas, o carro é economico, seguro barato (provavelmente mais barato que do HB20).

 

Fiz test drive no Polo e "não gostei", achei o acabamento espartano e o motor gritão (o cambio quando voce faz o kickdown baixa marcha e berra forte)... mas dentro da sua categoria e pelo preço, com certeza voce não vai comprar nada melhor 0km... o carro tem sim suas qualidades, o problema é que minha base de comparação era o Golf, realmente achei que o carro era um mini Golf, não é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2018 at 9:48 PM, Gerinho disse:

Na opinião de voces, qual a melhor opção? Um golf alemão 2014/2014 highline com pacote Exclusive, o novo Polo 200 tsi highline 0km com o pacote high tech, ou o Corolla Altis 2015/2015.

O golf tá na faixa de preço de 70k, o polo tá na faixa de preço de 75k, e o corolla tá na faixa de preço de 78k. Vale lembrar que vejo muita gente criticando o Golf chamando-o de bomba relógio por conta do câmbio DSG, por conta disso, fico com receio de pegar um golf, apesar de ser superior aos outros dois. O Polo é 0km, portanto eu não teria dores de ca beça nem tão cedo. Em relação ao corolla, a versão Altis é a versão top de linha e que o corolla, apesar de ser um usado/seminovo, tem fama de ser durável, difícil de quebrar.

A finalidade desta enquete é que eu pretendo trocar de carro por um superior, meu carro atual é um HB20 Style 1.6 automatico 2015/2015, avaliado em 43k conforme a tabela Fipe: http://veiculos.fipe.org.br/?carro/hyundai/2-2018/015090-8/2015/g/vxttldnwg5vt

Sou homem, de 24 anos, com renda mensal de 3.5k. Tenho ciência que o seguro do golf é o mais caro de todos. Ficarei grato com a opinião de todos.

file

As peças de reposição do Golf são absurdamente caras. É de se pensar mais de 6 vezes antes de adquiri um usado porque a maioria das peças de reposição só estão disponíveis no concessionário autorizado. Pesa contra o Golf, também, o custo com o seguro particular. De qualquer forma é um excelente veículo. O Corolla, na minha opinião é insosso e sem graça. Um verdadeiro carro para quem não gosta de dirigir. Mas ele reina há décadas dentro do seguimento e tem uma ótima aceitabilidade e valor de revenda. Enquanto eu tiver tesão por dirigir o Corrola jamais entrará na minha garagem. O Polo se apresenta como um projeto moderno, com tecnologias embarcadas, e um custo-benefício razoável para a manutenção de longo prazo. Eu iria de Polo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corolla não quebra mas qualquer carro com 3 a 4 anos apresenta a manutenção mais cara, amortecedor, parte plasticas da suspensão entre outro itens que duram 3 anos ( sem contar que não conhece o dono antigo, que pode ser mulher que não troca óleo, não teve os devidos cuidados ). vendo que você não esta rasgando grana. eu compraria um carro zero km com garantia!

não sei como você pretende comprar mas se for financiar compre zero km, as taxas são melhores.. não tem surpresa se ocorrer qualquer coisa  a garantia do carro te salva... 

sem sustos pode viajar, sabe que durante 3 anos tem garantia! 

boa sorte com o carro novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Glauco Bezerra disse:

corolla não quebra

Corolla não quebra? Essa prerrogativa serveria para qualquer veículo que possui a manutenção regular em dia.  Todo carro quebra! Se o carro está sendo utilizado, as peças certamente sofrerão desgaste e, mais cedo ou mais tarde deverão ser substituída. A Toyota não fabrica componentes de desgaste natural: discos de freio, amortecedores, juntas homocinéticas, correias, tencionadores, válvulas, sensores, pneus, etc. E também não monta os veículos da marca com nenhuma peça forjada em adamantium ou fornecida pela NASA, ou com certificação LIFETIME.  Esses componentes que citei terão a sua vida útil finalizada em algum momento ,e isso serve para tanto para o Celta de R$ 11.000,00 quanto para MB de R$ 500.000,00. Os ciclos constantes de funcionamento é que ditarão a regra de substituição porque tudo, absolutamente tudo, tem um prazo de validade. E verdade seja dita: Como é que o Corolla vai apresentar anomalias de funcionamento em componentes tecnológicos que ele não possui? O segredo da Toyota aqui no Brasíl é esse: fabricam um veículo com o mínimo de tecnologia ativa e passiva, praticamente sem mimos, por conseguinte, ela diminui drasticamente a possibilidade de falha. Porque, a exemplo, um veículo concebido sem sensor de pressão dos pneus jamais poderá apresentar essa falha de componente. Até pouco tempo um executivo da Toyota aqui do Brasil quando questionado porque da ausência dos ESP nos veículos comercializados no Brasil e que eram tão caros, chegou ao absurdo de declarar que o ESP não era necessário porque os Corollas eram "nativamente" estabilizados. Ou seja, a central também nunca acusaria uma falha de funcionamento do ESP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, iCardeX disse:

 Como é que o Corolla vai apresentar anomalias de funcionamento em componentes tecnológicos que ele não possui? 

esse é o segredo, o carro é simples!

mas isso pouco importa para milhões de pessoas alias, você faz parte de uma minoria que pensa em tecnologia, segurança entre outras qualidades do golf. 

mas velho tenho um amigão meu teve uma fielder por 6 anos ( manutenção zero velho ) OLEO DO MOTOR ELE FEZ UMA TROCA EM 100MKM, O CARRO NUNCA PAROU ERA CHEIO DE DEFEITO MAS PARAR DE FUNCIONAR NUNCA. 

Agora ele tem um seg 2009 com ele desde 2012. ele é um pouco mais cuidadoso mas muito ceboso, porcao com manutenção! mesma coisa nunca parou.

um VW não aguenta nem de longe esse tratamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

esse é o segredo, o carro é simples!

mas isso pouco importa para milhões de pessoas alias, você faz parte de uma minoria que pensa em tecnologia, segurança entre outras qualidades do golf. 

mas velho tenho um amigão meu teve uma fielder por 6 anos ( manutenção zero velho ) OLEO DO MOTOR ELE FEZ UMA TROCA EM 100MKM, O CARRO NUNCA PAROU ERA CHEIO DE DEFEITO MAS PARAR DE FUNCIONAR NUNCA. 

Agora ele tem um seg 2009 com ele desde 2012. ele é um pouco mais cuidadoso mas muito ceboso, porcao com manutenção! mesma coisa nunca parou.

um VW não aguenta nem de longe esse tratamento. 

Eu tenho que dar o braço a torcer para Toyotta Brasil. Veículo caro, acabamento espartano, e pouquíssima ou quase nada de tecnologia embarcada. Cheguei a fazer um teste drive no Altis para tentar descobrir o porque da fama absurda de excelente veículo, no Brasil. A Toyota bate recordes de vendas, ano após ano, no Brasil. Enquanto outras montadoras instaladas entravam com LayOff a Toyota continuava era abrindo  mais turnos para dar conta de toda a demanda tupiniquim. Tem que bater palmas porque a equação de lucratividade que eles montaram é realmente impressionante. 

 

Em tempo: Em 2013 eu não comprei um Golf. Comprei foi: 7 airbags, ESP/EBD/ABS, Multicolision Brake, Sensores de pressão dos pneus, freio eletrônico/ autohold, controle de cruzeiro, start-stop, direção elétrica, freio eletrônico, 4 discos de freio, isofix, ajuste de lombar, sensores de chuva e crepuscular, air digital dupla zona, aços de diferentes resistências, ergonomia, 5 estrelas no CrashTest Euroupeu , motor com tecnologias mundialmente premiadas tanto para desempenho quanto para a autonomia de combustível. Conforto, prazer de condução, e qualidade do acabamento vieram de "brinde".

Quem me conhece sabe muito bem que eu não vou  com a cara da VW nem que ela fosse pintada de ouro. Mesmo assim, Toyota e Honda, em 2013, não sentiram sequer o cheiro do meu dinheiro suado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho que dar o braço a torcer para Toyotta Brasil. Veículo caro, acabamento espartano, e pouquíssima ou quase nada de tecnologia embarcada. Cheguei a fazer um teste drive no Altis para tentar descobrir o porque da fama absurda de excelente veículo, no Brasil. A Toyota bate recordes de vendas, ano após ano, no Brasil. Enquanto outras montadoras instaladas entravam com LayOff a Toyota continuava era abrindo  mais turnos para dar conta de toda a demanda tupiniquim. Tem que bater palmas porque a equação de lucratividade que eles montaram é realmente impressionante. 
 
Em tempo: Em 2013 eu não comprei um Golf. Comprei foi: 7 airbags, ESP/EBD/ABS, Multicolision Brake, Sensores de pressão dos pneus, freio eletrônico/ autohold, controle de cruzeiro, start-stop, direção elétrica, freio eletrônico, 4 discos de freio, isofix, ajuste de lombar, sensores de chuva e crepuscular, air digital dupla zona, aços de diferentes resistências, ergonomia, 5 estrelas no CrashTest Euroupeu , motor com tecnologias mundialmente premiadas tanto para desempenho quanto para a autonomia de combustível. Conforto, prazer de condução, e qualidade do acabamento vieram de "brinde".
Quem me conhece sabe muito bem que eu não vou  com a cara da VW nem que ela fosse pintada de ouro. Mesmo assim, Toyota e Honda, em 2013, não sentiram sequer o cheiro do meu dinheiro suado.

Carro japonês eu só compro se não tiver opções ou for semi-novo carro zero apenas origem alemã.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na mesma época em que comprei meu antigo Civic, um colega de trabalho pegou um Corolla XEi. A comparação foi inevitável: Corolla anda mais por causa do excelente CVT (Mas gasta mais combustível), é mais confortável e espaçoso (Mas tem baixa sensação de handling), custa menos para manter (uns 20% menos que o Civic) em compensação é bem menos acabado que o Civic (que não é nenhum expoente), perto do Golf então,...

Mas o seguro do Corolla é bem alto, viu. Dos médios hoje é o mais caro (mais que o Jetta), talvez só perca pra 408 ou C4 Lounge.

Eu penso que não existe carro perfeito e que a razão entre virtudes e vícios fazem um carro ser ou não sucesso. Não é só fama de que japonês seja inquebrável, é fato. Mas foi o que disseram: não trazem o mesmo nível tecnológico de um Golf, por exemplo.

Só pra terem uma ideia, nesse domingo tomei coragem e fui lavar o carro. Peguei a Wap e dei aquele trato nas caixas de rodas, pois tinha barro encrustrado. Quando fui dar a partida pra manobrar o carro tudo quanto foi luz, apito e mensagem apareceu no painel: "falha no ESP", "falha no ABS", "falha no hill assist", "falha no sistema de direção assistida" e sei lá eu quantos mais.

Desliguei o carro, rezei uma Ave Maria, pensei: fodeu, deve ter entrado água e zuado algum módulo. Liguei de novo, tudo igual. Deixei o carro no sol e 5 minutos depois ao ligar já não havia mais erros (Nossa Senhora atendeu minhas preces).

Isso jamais aconteceria num Corolla, kkkk

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiência e pelo que leio, todos são bons carros mas a opção pelos usados vai depender muito dos cuidados que os donos anteriores tiveram. Não importa a quilometragem, pois conheço carros com 100 mil km em perfeito estado e outros com 20 mil batendo tudo. Claro que quanto mais km's rodados, a tendência é ter mais manutenção e ai deve-se levar em conta o preço das manutenções e peças de reposição para ver se vale a pena ingressar nesses carros.

DSG com defeito? Pode até existir como relatam e alguns proprietários tiveram na mecatrônica, porém já tive 3 e nenhum apresentou nada. A própria quatro rodas fez o desmonte do golf  da frota deles com 60 mil kms e apesar dos ruídos que muitos reclamam desde zero em pisos irregulares, o cambio estava com todas as peças em perfeitas condições, sendo que os ruídos são realmente uma característica do projeto. Sugiro dirigir um com câmbio DSG e tirar suas conclusões. Pra mim é espetacular. Trocas rápidas, econômico e com ótimo desempenho. Contra? A manutenção é realmente cara se der defeito.

A minha esposa tem um HB20x automático. É um bom carro, mas bebe demais na cidade e o seguro que pago dele é mais caro que o do Golf Variant. (Vai entender essas coisas). Talvez pelo indice de roubos/furtos pois o HB20 vale a metade do valor da perua do Golf. É algo que me incomoda demais !! Consumo alto e seguro caro, num carro que está bem aquém do Golf.

Já tive Corolla manual e já andei no novo Polo e estou no quinto Golf, sendo a segunda perua.  Claro que muitos dirão que pelo fato de eu já estar no quinto Golf  será a minha escolha.  Até seria, mas sinto que o Golf esta morrendo a cada dia em nosso país, infelizmente. As vendas despencaram e o valor de um zero é alto para um hatch. Sem contar que a modinha do mercado é comprar SUV's que custam 100 mil e muitas ainda usam freio a tambor na traseira e tem alto consumo. Em geral paga-se mais caro, para andar em posição elevada e nada além disso. Outra coisa que também não entendo!

Mas com relação à pergunta, ao meu ver são veículos totalmente diferentes. O Corolla a mais ou menos 4 anos atras ainda tinha em sua linha de produção o jurássico cambio de 4 marchas e era o mais vendido da categoria !! Fruto da falta de conhecimento técnico da maioria dos nossos compradores. Ai tirou o AT4 e resolveu colocar o CVT que pode ser um bom câmbio mas pra mim mais parece uma mobilete com 4 rodas, totalmente sem graça e sem emoção alguma. Não quebra? Isso não existe. Todo carro quebra. A diferença é que o Corolla tem uma mecânica usada a 20 anos com pouquíssimas alterações e quase nada de modernidade e sabendo que a maioria dos brasileiros são "desaculturados" ainda cobra 110 mil pela versão Altis, com a base mecânica do século passado.  E para piorar, o Brasileiro vai e compra !! Justifica o valor? Pra mim não !! Tem mercado? Sim !! Vende feito água, novo ou usado !!

Como já disseram aqui, o novo Polo ou o seu sedan (Virtus) possuem boa tecnologia na versão highline top de linha,  porém pecam um pouco no acabamento. Não tem como fazer mágica no nosso país, mas nessa faixa de preço pra mim sem duvida é a melhor opção, já que gosto de carros com tecnologia moderna. Entre um Polo zero completo e um golf usado sem saber sua procedência eu iria de Polo, mas na condição de serem ambos zeros, aí não tem comparação. O Golf é muito mais carro. Se souber a procedência vá de Golf.  Já o Corolla é outro perfil de comprador, outra dirigibilidade, outro mercado.  Para comparar com o Corolla eu iria de VIrtus. Anda igual, é mais moderno e tem mais tecnologia, porém o acabamento é mais simples. O Corolla eu prefiro deixar quando estiver mais velho e queira conforto sem tantos mimos!

Boa sorte !!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 07/02/2018 at 7:22 PM, LeandroSA disse:

Não é exagero não, é minha opinião pessoal como ex-proprietário de corolla e atual de golf. Até onde sei, no Brasil, opinião é livre.

sim amigo, mas se vc voltar pro corolla vai sentir saudade do golf!!! sai de um highiline 14 exclusive e entrei no clube dos  tiuzao..colola 16;17..... um ótimo automóvel, mas a saudade da golfera eh intensa e diária, e vamos respeitar os bancos do corolla, tem um acento tao curto, que em uma viagem de 500 km  sem parada eh perigoso ter que amputar a perna e o joelho pegando no console me lembra meu astrao!! os bancos em couro originais do golf nos modelos exlusice e premium eh algo diferente,fora do normal! fora empunhadura de volante, posição de dirigir, a puxada!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amigo, mas se vc voltar pro corolla vai sentir saudade do golf!!! sai de um highiline 14 exclusive e entrei no clube dos  tiuzao..colola 16;17..... um ótimo automóvel, mas a saudade da golfera eh intensa e diária, e vamos respeitar os bancos do corolla, tem um acento tao curto, que em uma viagem de 500 km  sem parada eh perigoso ter que amputar a perna e o joelho pegando no console me lembra meu astrao!! os bancos em couro originais do golf nos modelos exlusice e premium eh algo diferente,fora do normal! fora empunhadura de volante, posição de dirigir, a puxada!!  
No Civic é a mesma coisa. Parece que os carros são projetados para anões de tão curto que são os assentos.
Eu tinha que dirigir com o banco ajustado para a altura mais alta possível (que não me deixasse raspando a cabeça no teto) pra permitir um certo conforto. E os passageiros sempre reclamavam que não tinha apoio nas coxas, em curvas era todo mundo segurando o putaquepariu.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2018 at 12:15 PM, iCardeX disse:

Eu tenho que dar o braço a torcer para Toyotta Brasil. Veículo caro, acabamento espartano, e pouquíssima ou quase nada de tecnologia embarcada. Cheguei a fazer um teste drive no Altis para tentar descobrir o porque da fama absurda de excelente veículo, no Brasil. A Toyota bate recordes de vendas, ano após ano, no Brasil. Enquanto outras montadoras instaladas entravam com LayOff a Toyota continuava era abrindo  mais turnos para dar conta de toda a demanda tupiniquim. Tem que bater palmas porque a equação de lucratividade que eles montaram é realmente impressionante. 

 

Em 09/02/2018 at 2:28 PM, rbnogueira disse:

Já tive Corolla manual e já andei no novo Polo e estou no quinto Golf, sendo a segunda perua.  Claro que muitos dirão que pelo fato de eu já estar no quinto Golf  será a minha escolha.  Até seria, mas sinto que o Golf esta morrendo a cada dia em nosso país, infelizmente. As vendas despencaram e o valor de um zero é alto para um hatch. Sem contar que a modinha do mercado é comprar SUV's que custam 100 mil e muitas ainda usam freio a tambor na traseira e tem alto consumo. Em geral paga-se mais caro, para andar em posição elevada e nada além disso. Outra coisa que também não entendo!

Mas com relação à pergunta, ao meu ver são veículos totalmente diferentes. O Corolla a mais ou menos 4 anos atras ainda tinha em sua linha de produção o jurássico cambio de 4 marchas e era o mais vendido da categoria !! Fruto da falta de conhecimento técnico da maioria dos nossos compradores. Ai tirou o AT4 e resolveu colocar o CVT que pode ser um bom câmbio mas pra mim mais parece uma mobilete com 4 rodas, totalmente sem graça e sem emoção alguma. Não quebra? Isso não existe. Todo carro quebra. A diferença é que o Corolla tem uma mecânica usada a 20 anos com pouquíssimas alterações e quase nada de modernidade e sabendo que a maioria dos brasileiros são "desaculturados" ainda cobra 110 mil pela versão Altis, com a base mecânica do século passado.  E para piorar, o Brasileiro vai e compra !! Justifica o valor? Pra mim não !! Tem mercado? Sim !! Vende feito água, novo ou usado !!

Eu concordo com os colegas. Não consigo entender como o Corolla consegue vender tão mais do que os concorrentes, oferecendo o que ele oferece.

É um carro resistente, confortável, com boa revenda... poderia até ser líder em vendas, mas não com essa margem de vantagem. Digo isso, pois ele peca em muitos aspectos, e perde para os concorrentes em vários outros. O câmbio AT4 que equipava o carro há até pouco mais de três anos, e a ausência de assistência eletrônica ativa (vulgo ASR/ESP) há até menos de um ano atrás, na minha opinião, deveria excluir o carro do leque de escolhas de muitos pretendentes, muuitos mesmo. Isso sem falar no motor de 20 anos de vida, sem grandes mudanças, concorrendo com os eficientes turbinados de injeção direta..... e vendendo muito mais do que eles!! Então, é por isso que eu não vejo sentido nesses números de vendas do Corolla.

Gostaria de entender o "fenômeno", e certamente também parabenizo a Toyota... os caras sabem ganhar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...