Recommended Posts

Boa Noite galera!

Criei esse tópico para saber se o seguinte fato ocorreu também com outros proprietários do Golf TSI 1.4...
Meu Golf está com 15 mil kms rodados e nesse feriado de páscoa realizei uma viagem de 620 kms para o PR, antes de ir, conferi água e óleo, tudo certo...Só que hoje pela manhã, quando fui retornar, no posto abastecendo o frentista me chamou e me mostrou que estava abaixo do nível mínimo, faltando 1 litro, me assustei né, completei com o óleo recomendado,pra não correr riscos...Até achei que o frentista tinha me enganado, pois o motor estava frio na hora da conferência do nível (posto é a uma quadra da casa onde fiquei)...Só que depois que me toquei que se vê o nível de óleo com o motor frio mesmo, pois o óleo ainda não "subiu" todo...

Gostaria de saber se esse abaixamento ocorreu com outros proprietários também, inclusive resolvi postar aqui antes de ir atrás de concessionária...

Grato pela atenção e ótima semana!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, wander_jba disse:

Boa Noite galera!

Criei esse tópico para saber se o seguinte fato ocorreu também com outros proprietários do Golf TSI 1.4...
Meu Golf está com 15 mil kms rodados e nesse feriado de páscoa realizei uma viagem de 620 kms para o PR, antes de ir, conferi água e óleo, tudo certo...Só que hoje pela manhã, quando fui retornar, no posto abastecendo o frentista me chamou e me mostrou que estava abaixo do nível mínimo, faltando 1 litro, me assustei né, completei com o óleo recomendado,pra não correr riscos...Até achei que o frentista tinha me enganado, pois o motor estava frio na hora da conferência do nível (posto é a uma quadra da casa onde fiquei)...Só que depois que me toquei que se vê o nível de óleo com o motor frio mesmo, pois o óleo ainda não "subiu" todo...

Gostaria de saber se esse abaixamento ocorreu com outros proprietários também, inclusive resolvi postar aqui antes de ir atrás de concessionária...

Grato pela atenção e ótima semana!

De Brasília-DF à Foz do Iguaçu-PR são pouco mais de 1.630km. Se eu fui, eu tenho que voltar, então, eu rodei cerca de 3.300km (metade do percurso em modo de condução agressiva) e o óleo ficou, acredite, com o nível praticamente intacto. Para se ter uma noção da coisa, na ida o motor trabalhou por mais de 17 horas interruptas. 

5695c0d18d7af_VIAGEMLONGA.thumb.jpg.a7ce

E se baixou alguma coisa esse óleo dele, foi na casa de uns 30mls (só conferi na volta). Aliás, esse veículo está alcançando os 100.000km, e eu jamais completei o nível de óleo. Depois que eu fiquei sabendo que o Golf tem um sensor para avisar do nível crítico (obrigado 4Patas!), daí foi que eu nunca mais me preocupei em checar a vareta. 

Compartilhar este post

Link para o post

O meu nunca baixou. Conferir oleo em posto de gasolina é furada.

Deve se conferir o oleo com motor frio sim, mas deve se deixar o carro parado por algum tempo, para que o oleo desça (acho que 30 min, não sei ao certo). Se você já tinha ligado o carro para chegar no posto, não importa por quanto tempo, o oleo já havia subido. Mas não deixa de ser estranho o nível estar pra baixo do mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, o carro ficou parado a noite toda! Agora que ele está completado novamente, vou esperar uns 15 dias e conferir em casa de 3 em 3 dias pra ver se baixa...
O que preocupa mesmo é que óleo não some assim do nada, ele pode estar vazando por algum lugar, ou sendo queimado e jogado pelo escapamento!
Vamos ver o que ocorre, e se acontecer algo, vou dar uma de "joão sem braço" na concessionária e dizer: só vcs que meteram a mão e sempre conferia o nível de óleo todos os dias!

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, wander_jba disse:

No meu caso, o carro ficou parado a noite toda! Agora que ele está completado novamente, vou esperar uns 15 dias e conferir em casa de 3 em 3 dias pra ver se baixa...
O que preocupa mesmo é que óleo não some assim do nada, ele pode estar vazando por algum lugar, ou sendo queimado e jogado pelo escapamento!
Vamos ver o que ocorre, e se acontecer algo, vou dar uma de "joão sem braço" na concessionária e dizer: só vcs que meteram a mão e sempre conferia o nível de óleo todos os dias!

Pois é interessante que você verifique como ficou o nível de óleo depois da "reposição". O excesso no volume de óleo no cárter pode levar ao aumento na pressão interna, vazamentos e até danos ao catalisador. O recomendado é olhar o nível de óleo antes de fazer o motor funcionar pela primeira vez no dia, ou, pelo menos, esperar uns 15 a 20 minutos (desligado) para tentar efetivar essa verificação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o meu estava com uns 8000km percebi que o nível na vareta estava abaixo do meio. Fui na CSS, o mecânico disse que só pode verificar com o carro parado por 30 minutos, pra escorrer completamente das partes altas. Fiquei esperando esse tempo, e ao medir, estava no meio da parte hachurada (riscadinha) da vareta. Ele disse que toda essa parte é nível cheio, ou seja, só falta óleo se estiver abaixo da ponta da vareta. No manual explica isso.

Como disseram acima, se ligou o carro e andou 50 metros até o posto, o óleo já subiu. O correto é medir de manhã, antes de dar partida.

Compartilhar este post

Link para o post

Wander, é o que o pessoal postou aí, se tu ligou o carro, rodou, mesmo que pouco, chegou no posto e mediu o nível do óleo, a medição não foi correta. E justamente aponta menos óleo, pois ele não desceu totalmente para o cárter. Com isso tu pode ter colocado óleo de mais no motor, o que é quase tão prejudicial quanto óleo de menos. Dá uma conferida nisso, verifica o nível do óleo antes de sair com o carro pela manhã. Se estiver acima da área riscada da vareta, vai de imediato até um posto da tua confiança pra eles drenarem esse excesso de óleo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito grato pelo excelente feedback de vcs!!!
Li o manual (que pouca gente faz, kkkkk), e pelo que eu li lá e as postagens do pessoal aqui, é considerado nível normal mesmo, sem necessidade de preocupação! Mas é sempre bom dar uma conferida!

Penso que esse é o melhor e mais organizado fórum do Golf MK7 do Brasil, galera sempre se prontificando a responder, e todos com educação, coisa boa nós temos que elogiar também, hehe!!

Abraço Galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Então...

O meu tsi 15/15 Mex. está com 5.000km,conferi hj cedo depois de 2 dias parados na garagem,o nível na vareta esta na metade,bem no meio das ranhuras.

E agora,completa(na css) ou deixa assim até os 10.000km(primeira revisão)!?

Acredito que, por ser turbo ele realmente baixa um pouco o óleo,mais vou ficar de olho,eu tinha uma saveiro cross 12/12 motor 1.6,baixava todo óleo na vareta nesse período das revisões,eu reclamava na css,mais não tinha jeito,nunca davam solução pro problema e sempre secava a vareta entre 7a10.000km,até a hora que cansei do carro e passei pra frente.

Mais nunca me deixou na mão,nem nunca fumou,nem nada desse tipo,só era preocupante,vc checar a vareta e danada seca,sem uma gota.

Detalhe..só andava no alcool(Etanol),danado era fortinho,andava muito..só tinha esse porém.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

A galera de pátio de posto, frentista(nomim feio pacas), são experte's nesse assunto de nível de óleo. Não sei o caso do figura ai em cima, mas alguns usam de má fé. Tlvz pode ter sido coincidência o nível do óleo estar abaixo do mínimo(vide não esperar a meia hora), o que eu acho muito estranho sendo que vc havia conferido antes de sair de casa no dia anterior e rodado apenas essa km citada por ti. Sempre quando paro em postos o abastecedor(como diz o meu filho de oito anos), são sempre solícitos em querer conferir a frente e lavar para-brisa, eu sempre agradeço e dispenso. No manual diz que devemos fazer checagem dos níveis a cada 500km(caso eu não esteja errado). Agora a questão de abaixar o óleo é uma coisa muito particular, uns dizem de pé junto que o carro não deve baixar óleo. Se todos lermos no manual diz que a cada tantos km e normal baixar tantos ml., e se necessário repormos. Eu não vou entrar no mérito da questão se é normal baixar óleo ou não, mas cada caso é um caso. Carros zeros antes dos dez, quinze mil, reza a lenda que o carro estar em pré amaciamento(se é que existe isso mesmo), é normal(não uma regra), o carro "beber" óleo além da conta. No meu caso específico até a primeira troca(eu fiz por km) o meu "sugou" oitocentos ml. , De lá para cá ele se mantém íntegro, não abaixou mais, hj ele está com vinte e três mil. Como eu pego muita estrada, eu confiro sempre os níveis antes de pegar o "chão preto".

Compartilhar este post

Link para o post

Via de regra, o veículo novo, até seus 5000 km + ou -, pode "consumir" óleo, pois parte do fluído vai se alojar em cantos e frestas internas do motor e periféricos também lubrificados. Portanto, é normal.

Não pode deixar baixar da área riscada da vareta.. se tiver naquela área tá tudo certo. Na metade ou perto disso tá perfeito.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Meu relato:

Tenho um Golf TSI 15/15 e com quase 10.000Km apareceu o aviso de baixo nível de óleo, verifiquei e realmente estava baixo.

Pesquisei os tipos de óleo compatíveis com o Golf, aqui no Fórum em um dos vários tópicos sobre o assunto.

Na volta do serviço, mudei um pouco a minha rota e fui até o Rei do Óleo.

Completei o nível, não troquei, pois estava próximo da revisão e eles iriam trocar o óleo na revisão.

Entrou o frasco inteiro.

Conclusões:

- Não me apavorei, pois carro novo consome óleo no começo;

- Completei o nível o mais rápido possível, para evitar maiores consequências;

- O sensor de nível de óleo funciona; :)

- Não é preciso ficar verificando nível de óleo, o sensor faz isso por nós. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seu post foi em abril!

Já se passou um bom tempo e espero que vc tenha descoberto a causa do elevado consumo de óleo

Se vc não rodou muito, não era pro óleo baixar tanto a nível do alerta soar

Todos dizem que carro novo consome mais óleo

A diferença é mínima pra um já rodado 

Já estou no 4o carro zero e te digo, nenhum teve consumo de óleo que eu considerasse anormal

Hoje não vi no manual, mas até bem pouco tempo a VW considerava um consumo de 1 litro de óleo a cada 1000km como normal

Isso é um absurdo! !!

Estava no manual do meu Polo 2.0 zero ano/modelo 02/03

Ele nunca chegou perto disso, mas se chegasse eu iria na css e teria problema pq estaria contrariando o manual. Ia ser uma briga! 

Boa sorte! !!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Vou compartilhar o que me aconteceu...

Tenho um Variant 2015/16 gasolina (das boas ainda: não é flex, com DSG e susp. traseira independente, heheheh)

Com quase 10k km, em uma viagem o painel avisou nível de óleo baixo. Parei (mas não esperei aqueles 30 minutos), tava na pontinha da vareta, baixo. Completei com o óleo da especificação do manual, mas da marca shell, 1 litro. Na revisão de 1 ano, que casualmente era na semana seguinte, o consultor me explicou que não seria anormal o consumo de óleo.

Imagino que aconteceu o seguinte: na primeira revisão (6 meses) rodei muito pouco. Nos 6 meses seguintes rodei quase todos os 10 k km do carro.

Mesmo assim é o primeiro carro zero que me pede óleo no primeiro ano de vida.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, gpalms disse:

Olá! Vou compartilhar o que me aconteceu...

Tenho um Variant 2015/16 gasolina (das boas ainda: não é flex, com DSG e susp. traseira independente, heheheh)

Com quase 10k km, em uma viagem o painel avisou nível de óleo baixo. Parei (mas não esperei aqueles 30 minutos), tava na pontinha da vareta, baixo. Completei com o óleo da especificação do manual, mas da marca shell, 1 litro. Na revisão de 1 ano, que casualmente era na semana seguinte, o consultor me explicou que não seria anormal o consumo de óleo.

Imagino que aconteceu o seguinte: na primeira revisão (6 meses) rodei muito pouco. Nos 6 meses seguintes rodei quase todos os 10 k km do carro.

Mesmo assim é o primeiro carro zero que me pede óleo no primeiro ano de vida.

Isso aconteceu com o Golf de longa duração das Quatro Rodas, segue aqui o relato do desmonte...

Um ponto negativo (único, mas de elevada gravidade) foi detectado pelo nosso consultor técnico, Fabio Fukuda. Na desmontagem da parte baixa do motor, a retirada de pistões e bielas revelou casquilhos (uma espécie de capa da face interna das bielas que entra em contato direto com o virabrequim, também conhecida como bronzina), com evidente perda de material de superfície. Pior de tudo: um provável deslize da rede é o grande suspeito de causar o problema. Após a revisão dos 40 000 km, nosso colaborador Diego Cardoso rodava com o Golf quando surgiu no painel o alerta de verificação do nível de óleo. “Imediatamente, diminuí o ritmo, encostei em um posto de combustível e desliguei o motor. Não encontrei gotas de lubrificante no chão nem sujeira no cofre do motor. Comprei o óleo com a especificação que constava no manual e fiquei impressionado com a quantidade que entrou. Foi o frasco de 1 litro inteiro”, relatou Diego. Fabio Fukuda desconfia exatamente desse episódio. “A quebra do filme de óleo justo nas partes de carga mais elevada do motor é a única explicação que vejo para os danos encontrados. A parada imediatamente após o sinal de alerta no painel salvou o motor do Golf. À época, com o carro em minha oficina, não encontramos nenhum sinal de vazamento. Penso que o óleo não vazou nem foi consumido. Simplesmente não entrou na quantidade correta na revisão dos 40 000 km”, diz Fabio. Desde essa ocorrência, a verificação que fazemos sempre que um carro de Longa sai da revisão passou a incluir também a checagem do nível de óleo.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Dica de ouro; Não espere o aviso sonoro, olhe,veja, acompanhe o monitore o nível de óleo regularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal do Fórum!

Aproveitando que esse tópico foi meio que ressuscitado haha, vou contar a vcs um pequeno susto que meu Golf (2014/15, Gasolina) com 28 mil kms me deu...

De uns 2 dias pra cá, percebi que no arranque da manhã, ou quando ficava mais de 3 hs parado, ele estava girando meio pesado, mas não dei a devida importância, depois o rádio começou a loquear, não reconhecia as mídias, travava, e depois a função um toque dos vidros...Pode não estar relacionado, mas enfim né...

Ontem, 23 de fevereiro, quando fui dar o arranque na garagem, simplesmente morto, nem sinal de vida, o painel avisava bateria fraca somente...fui socorrido por um vizinho com a famosa chupeta, ligou, dei uma volta na cidade, desliguei, e morreu de novo! Liguei na CSS que me vendeu o carro, disse da bateria, masdisseram que não poderiam socorrer, e uma bateria nova lá R$ 1.400...deve ser de ouro! Liguei no 0800 e bateria fora de garantia...Fui na revendedora Heliar de minha cidade, testaram a que estava no carro, ainda original, estava "morta"...coloquei uma de 75 amperes, a qual inclusive o lugar da bateria foi projetado para receber uma de maior amperagem...mas o corte de custos na fábrica né...

Moral da história: Galera que circula mais na cidade, o start-stop diminuí e muito a vida útil da bateria, não esperem 2 anos ou ficar na mão que nem eu, verifiquem e ou substituam suas baterias em no máximo 1,5 ano... Paguei 550 reais numa Heliar nova, pelo menos com garantia...

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal do Fórum!

Aproveitando que esse tópico foi meio que ressuscitado haha, vou contar a vcs um pequeno susto que meu Golf (2014/15, Gasolina) com 28 mil kms me deu...

De uns 2 dias pra cá, percebi que no arranque da manhã, ou quando ficava mais de 3 hs parado, ele estava girando meio pesado, mas não dei a devida importância, depois o rádio começou a loquear, não reconhecia as mídias, travava, e depois a função um toque dos vidros...Pode não estar relacionado, mas enfim né...

Ontem, 23 de fevereiro, quando fui dar o arranque na garagem, simplesmente morto, nem sinal de vida, o painel avisava bateria fraca somente...fui socorrido por um vizinho com a famosa chupeta, ligou, dei uma volta na cidade, desliguei, e morreu de novo! Liguei na CSS que me vendeu o carro, disse da bateria, masdisseram que não poderiam socorrer, e uma bateria nova lá R$ 1.400...deve ser de ouro! Liguei no 0800 e bateria fora de garantia...Fui na revendedora Heliar de minha cidade, testaram a que estava no carro, ainda original, estava "morta"...coloquei uma de 75 amperes, a qual inclusive o lugar da bateria foi projetado para receber uma de maior amperagem...mas o corte de custos na fábrica né...

Moral da história: Galera que circula mais na cidade, o start-stop diminuí e muito a vida útil da bateria, não esperem 2 anos ou ficar na mão que nem eu, verifiquem e ou substituam suas baterias em no máximo 1,5 ano... Paguei 550 reais numa Heliar nova, pelo menos com garantia...
@wander_jba,

Ja tem vários tópicos aqui no fórum sobre esse assunto, este aqui onde você postou não é sobre isso.

Há um só sobre troca de bateria, com inúmeras experiências iguais à sua, a explicação para o preço da bateria original do carro e a experiência de colegas que, como você, optaram por colocar uma bateria comum. Dê uma olhada lá.

Por favor, ajude-nos a manter o fórum organizado.

Obrigado e um abraço.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal do Fórum!

Colocou Bateria comum? Boa sorte. Daqui a 6meses você coloca outra comum de 500 reais.

Enviado de meu ZUK Z2131 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi o carro dele é Start-Stop. Quantidade de ciclos de carga-descarga desses carros é muito maior, daí a necessidade de uma bateria com essas tecnologias pra aguentarem até 3x mais ciclos.
Pelo que vi, essa prática de "economizar" e não colocar a bateria recomendada (que vendem por cerca de 1200-1600) na concessionária, não compensa.

Já tive que trocar minha bateria, com 2 anos e 6m de uso. Coloquei uma Heliar AGM 950 reais.

Nao li ainda os tópicos sobre troca de bateria no fórum. Não sei qual o concenso que chegaram aqui. Mas é essa minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, evertonlfo disse:

Pelo que entendi o carro dele é Start-Stop. Quantidade de ciclos de carga-descarga desses carros é muito maior, daí a necessidade de uma bateria com essas tecnologias pra aguentarem até 3x mais ciclos.
Pelo que vi, essa prática de "economizar" e não colocar a bateria recomendada (que vendem por cerca de 1200-1600) na concessionária, não compensa.

Já tive que trocar minha bateria, com 2 anos e 6m de uso. Coloquei uma Heliar AGM 950 reais.

Nao li ainda os tópicos sobre troca de bateria no fórum. Não sei qual o concenso que chegaram aqui. Mas é essa minha opinião.

A bateria que tenho aqui foi trocada em maio de 2016. De maio de 2016 para cá já se vão 12 meses e a bateria continua a funcionar perfeitamente.

Tenho evitado, ao máximo, utilizar o sistema o start-stop.

Sem o start-stop meu veículo é submetido a cerca de 10 partidas, em média, diariamente.

É bom lembrar que as baterias comuns são vendidas com a garantia de 18 meses. A EFB original do concessionário tem garantia de apenas 1 ano.

E mesmo que as baterias comuns durassem apenas 6 meses, com R$ 1.600,00 daria para comprar quase 6 baterias novas de 60a.

Frise-se: Baterias de tecnologia AGMs ou EFBs são bastantes superiores às baterias comuns.

O @RicW conseguiu desvendar o intrigamento funcionamento da tecnologia de regeneração por frenagem, dando ênfase, inclusive, à importância de se utilizar a bateria correta (EFB ou AGM) para o perfeito condicionamento do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu falei um pouco com exagero sobre os 6meses. Porém caso você recorra a sua garantia. E levarem em consideração que seu carro tem StartStop​, você sabe que não tem direito à garantia, correto? Afinal, sua bateria não tem as especificações indicadas pelo fabricante.

E Colocar uma bateria de 1600 reais na CC é o mesmo que trocar pastilhas de freio na CC tbm. O roubo é menor, mas tbm é grande rsrs. A minha Heliar AGF paguei 900 e uns quebrados, não achei interessante pagar 500-600 na convencional.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, evertonlfo disse:

Eu coloquei uma bateria normal há quase um ano e até agora tudo bem.

Quanto a garantia, acho que eles não podem negar pq eles mesmo indicam essa bateria pro Golf, e eles sabem que todos tem start-stop.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Bernardo Chianca Rodrigues
      Boa noite a todos. Tenho um golf gti mk7 2013/14 com 46000 km. No manual de manutenção do carro no sexto serviço tem falando que deve ser trocado o oleo do bloqueio do diferencial dianteiro EDS XDS  + o oleo e o filtro do dsg + as velas de ignição. Fizeram o serviço na autorizada vw e trocaram apenas o oleo do dsg e o filtro e as velas de ignição e nao trocaram o oleo do bloqueio do diferencial. Me falaram que a troca do oleo do dsg servia para o dsg e o bloqueio do diferencial.
      Achei muito estranho pois no manual os itens são dispostos em separado como se fossem 2 procedimentos diferentes a serem feitos e inclusive fala que essa troca do oleo do dsg deve ser feita apenas no gti. O funcionario bateu o pé e disse que não precisava trocar.
      O que vcs acham? Alguem ja passou por uma situação semelhante? Obrigado!
    • Por Michael AR
      Bom dia pessoal, estou pensando em fazer a troca de óleo fora da css, claro, sei que vou perder a garantia, mas como meu golf é câmbio manual dificilmente vai dar problema, e estou de saco cheio de pagar 3 vezes o valor que iria gastar para trocar o óleo na css, além de que são tudo relaxado aqui na css onde fiz a segunda revisão, lambuzaram o motor com óleo, e qdo fui reclamar ainda levei um "xixi" do mecânico, por favor né.. enfim, gostaria de saber qual o óleo para comprar, pq tem o esquema do tal do 502 ou 508, afinal qual comprar, qual a marca??? meu golf é 1.4 TSI ???? se puderem me esclarecer....
    • Por Michael AR
      Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida, peguei meu carro com 3.400 km, com a primeira revisão já feita, com 5 mil km eu fiz a segunda revisão dai por tempo, foi feito a troca do óleo e fico no nível máximo, fiquei monitorando e depois de dois mil km não tinha baixado nada, e fiquei monitorando e não baixava nada..... meu carro tava com 11 mil km e tudo ok, óleo praticamente no nível máximo. Sexta fui viajar pela primeira vez, antes só estava andando na cidade com o carro, vou trabalhar todo dia e faço em torno de 1000 km por mês (70% urbano, 30% BR a 80 por hora, pois cheio de pardais), enfim, fiz 500 km na ida da viagem, pisei meio fundo para testar o carro em viagens e tal, o carro andou muito bem, dai no sábado fui ver o óleo e vi que o nível baixou um pouco, achei estranho, mas no manual diz que pode baixar no amaciamento do motor, o meu carro agora esta com 12.500 km, não baixo muito, porém vamos supor que de 4 gomo da vareta tenha baixado um gomo.... será que foi pq eu viajei e forcei um pouco mais o motor, sera que está dentro do amaciamento normal do motor ??? minha próxima revisão é dia 23/12, será que preciso levar o carro na css para completar o óleo ???? alguém já passou por isso, será que a partir de agora para de baixar o óleo ??
    • Por Michael AR
      Bom dia pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, meu carro esta dando a mensagem de trocar de oléo em 9 dias, ou seja, dia 19 seria o dia, porém tenho revisão marcada para o dia 21/11 (eu tinha ate dia 23/11) para fazer a revisão, e minha dúvida seria isso, pois eu vou estar viajando nesse dia que seria para trocar a oléo, vou estar no interior de SC, nem css tem lá da vw, no caso não da nada se chega no dia né?? tipo do carro não ligar mais ou coisa assim, bloquear a partida sem que seja resetado  a mensagem de troca de oléo, pode parecer uma pergunta bem besta, mas como vou estar viajando tenho medo que tipo chega dia 19 e dai o carro bloqueia a partida pois chego a hora de trocar o oléo, como se eu tivesse que ter levado um dia antes na css, mas a propria css colocou no adesivo que a proxima troca seria ate o dia 23/11 não sei pq  a mensagem começo a disparar antes do prazo.... alguém ja deixo passar o dia da troca, não da problema algum?? apenas fica aparecendo no painel  o aviso ???
    • Por Michael

Substitui a tampa plastica dos GTI (peça 06K115408)
      Valor introdutório de lançamento 299R$ a vista + frete gratis para os membros do clube!