Robson77

REPARO DO CÂMBIO DSG7 APÓS GARANTIA

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Em 28/04/2018 at 9:02 PM, Robson77 disse:

Boa noite! pessoal venho por meio deste forúm pedir a ajudar de alguém que já conseguiu o conserto do câmbio DSG 7 mesmo após a garantia em alguma concerssionária de rede VW

 

Em 06/05/2018 at 1:04 PM, lucas.edu disse:

Voce conseguiu o reparo em cortesia ?

o meu acabou de dar o problema no cambio !

Srs;

Pesquisem no Fórum e acharão a resposta.

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Tenho um Highline alemão 14/14 com 90mil rodados. Até agora nada que indique problemas no câmbio mas como estou fora da garantia também queria saber sobre isso. Já tem algum tópico? Procurei e só achei esse.

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13 horas atrás, Yurimuline disse:

Ola, estou trocando pela segunda vez meu cambio, primeiro em garantia sem custo, e agora tendo que pagar 3.800 de mao de obra para troca.

As duas vezes o problema foi a mecatrônica ?

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O meu acabou de dar problema no cambio, foi meca. Deu aos incríveis 134k  rodados, não acho que seja difícil ter sido recorde. Hehe
Mas a peça vai ser enviada de cortesia da fábrica, mas terei de arcar com a mão de obra, 3.000,00. Meu golf é 13/14

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O meu acabou de dar problema no cambio, foi meca. Deu aos incríveis 134k  rodados, não acho que seja difícil ter sido recorde. Hehe
Mas a peça vai ser enviada de cortesia da fábrica, mas terei de arcar com a mão de obra, 3.000,00. Meu golf é 13/14
Não é recorde. Em fórum gringo vc acha MK6 com esse mesmo câmbio e uns 300k km rodados, sem problema.

Abraço.

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Até não seria problema pagar a mo. Mas eu acho injusto porque a vw não resolveu definitivamente o problema. Quem já trocou uma vez na garantia não deveria pagar nada porque aí nem é mais vício oculto e sim problema recorrente. Trocaram é colocaram outra peça com o mesmo defeito.

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não quero tomar partido da CSS / VW e muito menos estou criticando alguém aqui, só um relato mesmo...

Em minha última revisão do GTI ( VW Marte ) tinha uma garoto todo nervoso falando alto não comprem essa porcaria não façam revisão aqui etc. Isso é um absurdo, trata-se de um vício oculto, a VW deveria pagar tudo e não só uma parte..etc. etc...
O carro dele era um belo Highline branco rebaixado com lindas rodas 19, um espetáculo de carro. O carro dele estava com quase 200 CV, e já estava fora de garantia.

O carro estava funcionando, mas segundo ele patinava muito nas saídas e de 1ª para 2ª. A Marte ofereceu a troca da peça porém ele deveria arcar com a M.O.
porém ele não aceitou.
Quando ele foi embora conversei com minha consultora a respeito, ela me disse que muitos dos carros que ela recebe com problema de meca estão fuçados, seja um filtro, seja um remap etc...
Ela não entrou no mérito de se pode ou não, ela só disse o seguinte...
Se o carro está fuçado porém em garantia a Marte arruma para evitar dores de cabeça com os donos ( segundo ela, a Marte "omite" certas características ).

Porém se o carro está fuçado e fora da garantia ela propõe pelo menos o acerto da mão de obra ( que é cara mesmo eu sei ), da mesma forma omitindo o real estado do carro.
Quando o dono engrossa, como foi esse caso, eles enviam o caso para a fábrica que categoricamente nega até a peça em gratuidade. E veja bem a fábrica segundo ela é bem rígida quanto a modificações.
Ela disse que teve um problema de câmbio em um Golf com rodas 16 originais, o proprietário colocou a 17, a VW negou alegando que as características originais do veículo haviam sido alteradas..ela não sabe o que deu, se o proprietário colocou a VW no pau etc. Mas segundo ela ele nunca mais voltou.

Mas como disse, isso é só um caso...
também acho que a VW deveria ter estendido o período de garantia como a ford fez, essa história de cada caso um caso é bem complicado para o consumidor.
Querendo ou não o Golf ( DSG 7 ) levou uma leve queimada no mercado, graças a própria VW que não teve jogo de cintura.

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O problema é que quando alteram as características originais do carro, fica difícil saber se o problema foi causado pelo "vício oculto" ou pela "modificação", então a fábrica vai pelo mais fácil que é negar e assumir que o problema foi causado pela "modificação".

Daí caberá ao cliente contratar um perito para provar que o problema não foi causado pela modificação, e eu acho que em muitos casos, o próprio dono sabe que no fundo a culpa foi dele, pois a maioria das modificações são para ganhar desempenho, ou seja, utilizar o veículo acima do limite projetado para o veículo e seus componentes.

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Sendo bastante racional, o tanto que se gasta pra chegar em certos estágios de preparação de um carro como o Golf daria facilmente pra pegar um GTI que já dá muito prazer em dirigir, mantendo a originalidade. Isso sem contar que caso haja algum problema que precise acionar o seguro e não constar essa modificação na apólice, as chances deles não pagarem após perícia são bem altas também.

Eu não acho que a VW esteja errada em negar garantia em casos mais complexos como os citados.

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Geralmente todos os casos onde envolve mecatronica , são atentidos em cortesia após o período final da garantia . Mas para ter essa cortesia também existe um tempo , que a VW ainda mantém o chassi do carro ativo , que são 2 anos alem do prazo dos 3 anos de garantia contratual dos Golf´s. 

Claro que a fábrica tem meios de verificar se não houve modificações no carro que proporcionaram um "mal uso " ou "uso divertido" :rolleyes:kkkkk

Ahh , uma coisa importante , ter o máximo de revisões feitas nas Css, todos esses detalhes ajudam tanto para quem já tem o carro como para quem está pensando em comprar ..

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29 minutos atrás, belotto disse:

Você se refere a um prazo de 5 anos, mas acho que é mais.

Tem relatos no grupo do A1 de reparos no carro 2011

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Belotto , sim , já ouvi sobre isso . Mas no caso dos A1´s , existia um recall , que envolvia até a troca de oleo do cambio ... ai se tratando de Recall , daqui a 10 anos vai ter A1 podendo ser reparado com base nisso talvez . 

Mas na questão de cortesia , o que rola de informação oficial nos css´s é o periodo de 5 anos ( 3 de garantia e 2 de cortesia ) . Esse negócio de cortesia começou na Volks a uns 3 anos , para tentar "conquistar" o cliente novamente , mesmo após um problema fora do prazo de garantia. 

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Em 21/10/2019 at 9:00 PM, Alexandre Maurício Machado disse:

Levei meu golf tsi 1.4 erro no câmbio  na servopa  Curitiba , a fábrica vai mandar peça nova, mesmo após garantia, somente vou gastar com mão de obra ...por enquanto ótimo atendimento , quando buscar veículo darei a resposta do serviço , mas a princípio peça nova.

Quantos km rodados? Qual o ano do carro ?

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Boa noite confrades. Darei testemunho de minha situação inusitada e, acho que única no fórum.

Meu Golf TSI 1.4, DSG Mexicano está com atuais 42.500 (+ ou -) e, jamais teve revisão feita fora da VW.

Meu parça chumbão jamais me deixou na mão, mas desde que o adquiri, com 28.500 + ou -, em 2017, ele dá o tal aviso (2x a 4x ao longo de ano a ano e quase ilegível de tão rápido) que arrepia muitos aqui:

"Falha: oficina! Deixar o veículo somente na posição P."

Até já cheguei a questionar aqui que isto a mim, parecia um "bug" da arquitetura complexa do veículo e, a Chiapetti também alegou até a 8ª revisão, jamais ter constatado erro no escaneamento da central feito em todas revisões.

Entretanto, num dia do ano passado, como sempre, sem algum tipo de padrão (a não ser um clima frio, que noto as mensagens e é única característica "notável" entre os avisos dados e, moro no sul.) a mensagem persistiu por uns 6 segundos, a tal ponto que quase consegui fotografar.

fui a 9ª revisão e em suma, parece que este aviso realmente foi detectado e orçaram que precisaria de reparo preventivo. Estranhamente, coisa que não vi aqui no fórum, foi a informação que era a "famigerada" alavanca que é a maior responsável por falha nos golfs mexicanos, na verdade são de 2 tipos e consertos. Uma seria mais "problemática" e a alavanca seria trocada inteira e, a outra, só necessitaria de uma "pecinha" sobressalente para resolver a falha.

Constataram que, minha alavanca é a "menos problemática" e o detalhe intrigante é que eles só sabiam disso na teoria, mas na prática, não haviam ainda instalado a tal pecinha e não sabiam se era complicado. Pediram-me 1900 e quebrados pra resolverem.

Aleguei a seguinte questão: "Sei que vários veículos VW e até AUDIs de plataformas MQB podem apresentar falhas crônicas em suas alavancas e que, por entender que isto era "vício oculto" e que em outros países já houveram recalls da questão, pedi "reparo em cortesia" para a fábrica da VW e que, pra não dar problemas pra nenhuma parte, eles que intermediassem tal pedido. Decidiram acatar o pedido, só com condição de copiarem meu manual e que eu aguardasse uns dias. Combinado!

Viajei uns 2000 km (sem falhas) e passei uns 10 dias sem contactar a Chiapetti VW.

Ao contatar a responsável por garantias da CCS, ela informou que foi concedida cortesia total de peças e serviços e até uns 15 dias depois desta fala, chegaria a peça (disse ela importada) e marcariam o procedimento de instalação, com a previsão de 1 dia de serviço.

Menos de 10 dias depois, a responsável ligou e disse que precisava marcar para 4 dias depois para levar o carro de manhã pra instalação da peça e a previsão era de pegar o chumbão no fim da tarde.

Dito e feito! Fim de tarde estava com o carro na mão, mas questionei o consultor de, como é o registro deste serviço? nota? assinatura e carimbo no manual, ou nada? Respondeu que ele não fez nota no manual e não tinha algum comprovante e que tinha que falar com a garantista sobre isto.

Enfim, no outro dia telefonei e fiz mesmo questionamento a moça da garantia. Sem hesitar, me disse que poderia ir lá na hora que quisesse que ela anotaria no manual a descrição e carimbaria. Mais uma vez, feito.

Conclusão: não tive dificuldades em proceder em cortesia/garantia total, mesmo fora do prazo em alguns anos. Achei estranha a informação das 2 soluções (será que descoberta recentemente?) para alavanca e as palavras exatas descritas no procedimento  são:

"Efetuada instalação de micro interruptor da alavanca de câmbio, conforme orientação da Volkswagen."

Tomara que possa ajudar as informações aqui descritas. Abraço e aproveitem suas naves!

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Boa tarde pessoal!

Tenho um golf alemão 13/14 com cerca de 54mil Km.

Todas as revisões foram feitas em concessionária, inclusive após garantia. Nos últimos 2-3 anos o carro é sempre levado na concessionária Faria, na Av Rio Branco, em São Paulo-SP.

Em dez/19 levei meu carro para fazer revisão. Trocaram óleo e filtros. Comentei que o câmbio, às vezes, dava tranco para sair de 1ª com o auto hold ligado. Eles me pediram para voltar, que avaliariam melhor a questão.

No dia 23/12 deixei meu carro para fazer a revisão dessa questão. Busquei o veículo ao final do dia e me disseram que fizeram uma Atualização no Software do Câmbio para deixá-lo mais macio.

Pois bem, retirei meu carro e o levei para casa. 

Passei o Natal com a família e no dia 26/12, quando peguei o carro para trabalhar... "Erro no Câmbio"... Simplesmente do nada. Nunca tinha tido nenhum outro. Aliás, o painel de bordo mostrava diversos outros erros, além desse (me parece que isso não é novidade quando há esse problema no câmbio de qualquer forma).

Levei o carro de guincho até a concessionária, que ficou para diagnóstico até o dia 02/01/20. Nesse dua fui informado que passariam o caso para a Montadora/Fábrica para averiguarem como proceder, pois realmente havia quebrado a Mecatrônica. Segundo a concessionária, a atualização pode ter causado ou acelerado o problema. Porém, como é algo crônico, pode ser que aconteceria uma hora ou outra.

No dia 06/02/2020, mais de um mês depois, a concessionária me diz que a resposta da Montadora foi negativa, mas pediram para eu insistir, pois não faz muito sentido negarem.

Pois bem, liguei no 0800 da VW e me disseram que iriam me retornar. Estou no aguardo, mas estou bastante desapontado com a conduta até o momento, dado todo o histórico.

Manterei vocês informados...

 

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    • Por Dion Zucchi
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    • Por batagiotti
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      Foram instaladas mais 3 mecatrônica no carro para descobrir o problema, e nada. Daí então, o mecânico me recomendou usar o carro até dar um problema "fatal" e ai sim a gente abrir o câmbio para resolver o problema.
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    • Por guiqfc
      Boa Tarde amigos ! Tenho um golf tsi 2017 cambio tip tronic Uma curiosidade o seu reduz de 3a para 1a marcha direto ? ou ele reduz 3 ,2,1 o meu esta reduzindo de 3a marcha para 1a direto não passa pela 2a. Deixei na autorizada para ver e ele so reduz para segunda quando estou em descidas e tbm da um pequeno tranco quando entra segunda amigos... Acho q meu cambio veio premiado com esse problema...     RESPONDER    
    • Por joaoh2
      Faala, Pessoal.

      Meu nome é João entrei recentemente no fórum e estou em busca de um Golf tsi com câmbio manual. 
       Preferência por: 
      - baixa km
      - highline
      - com teto solar